sábado, 4 de maio de 2013

Não fique pensando que a gente é implicante, mas é muita merda, não é pouca não minha gente...

OUTRA MERDAEssa ainda pode feder, mas ta quentinha – Vice do Von demite a competente diretora da Funcap e colocou em seu lugar o porteiro da instituição – o caboclo que denunciou não quer aparecer, mas diz que a molecada está invocada e pode haver represálias pela falta de coerência da Vice em tirar uma mulher que estava fazendo um excelente trabalho frente a instituição e colocar o porteiro, não desmerecendo o cidadão por ele ser porteiro, é que a atitude politiqueira da Vice, pode jogar por terra, todo um trabalho que vem dando certo por muitos anos, pois a gente acompanha a boa administração dessa senhora, sem rebeliões, sem alterações mais graves junto aos menores que estão naquela instituição... Olha, a cada dia que passa, tudo está ficando cada vez pior na administração Von, putitanga! Von desperta! Olha mais apuradamente, porque não foi isso que tu prometeste para o povo... bom, depois não vai dizer que não avisei...    

Muitas denuncias na caixinha virtual de 'ingrisilhas' do Espalha Brasa - Leitor conta tudo, não esconde nada


É DESTE JEITO - Olá Espalha Brasa, o negocio é mais feio ainda. Dizem que o Dr. Fabio, enquanto dá plantão no Hospital Municipal, recebendo por isso, as quintas feiras, também vai operar na clinica Albany particular e no sagrada família e regional... Brincando com o dinheiro publico... E o Von não faz nada... Eita dizem que alguns, já tem comprovantes disto e vão espocar no Ministério Publico na segunda feira... Eita, e vamos fazer justiça - o Dr. Eron estava certo, pois o Dr. Eros deixou o Dr. Fernandes como substituto... Macho é macho e não aguenta desaforo e nem faz  B.O.  dizendo que apanhou, não achas??

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ITAITUBA - GARIMPEIROS QUEREM FIM DO DECRETO JATENE

Foto do Jota Parente
NÉLIO ACREDITA NUMA SOLUÇÃO IMEDIATA POR PARTE DO GOVERNO JATENE 
Presente esta semana na audiência pública em Itaituba, que discutiu a situação dos garimpeiros, após o decreto do Governador Simão Jatene, proibindo a atividade garimpeira na Província Aurífera do Tapajós, o deputado estadual Nélio Aguiar, disse que acredita numa solução por parte do Governador. 
A vinda da SEMA para Itaituba anunciada pelo secretário de meio ambiente, José Colares, deixa claro o interesse do Governo em resolver o impasse que revoltou garimpeiros da região do Tapajós, pela maneira autoritária do Governador, que se utilizou de um decreto como nos velhos tempos dos governos militares no Brasil. 
Nélio tem se empenhado na busca de uma solução imediata, está dialogando com o Governador sobre a situação e acredita que em breve, haja uma posição de Simão Jatene positiva para os garimpeiros que cobram a suspensão imediata do decreto que proíbe novas licenças ambientais autorizando a atividade garimpeira no local.  

Outra inovação é a criação de novos modelos de escola, como os Ginásios Experimentais. São escolas de tempo integral de 7º a 9º anos, com ênfase em excelência acadêmica e protagonismo juvenil

Claudia Costin é Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro Email: claudiacostin@rioeduca.net.

Um relatório da pesquisadora Mona Morshed sobre redes de escolas públicas revelou que os sistemas educacionais têm tarefas distintas, dependendo do estágio em que se encontram. Ou seja: o que é necessário para a Coreia ou a Finlândia é bem diferente do que deve ser feito pelo Brasil. Segundo Morshed, caberia à Coreia, depois de ter avançado muito ao priorizar a Educação, descentralizar para fomentar maior criatividade e inovação. No caso brasileiro, ainda faltaria um grande projeto nacional, com um currículo claro, critérios precisos de formação e certificação de professores, melhora expressiva na alfabetização, entre outros.
No Rio de Janeiro, a situação não é diferente. Assim, decidimos implantar um projeto de transformação que passasse por dois movimentos aparentemente contraditórios: voltar ao básico e, ao mesmo tempo, inovar. Inicialmente, estabelecemos um currículo único e claro. Para apoiar o professor, criamos um material estruturado, elaborado por docentes do próprio município. Definimos que nossa rede alfabetiza aos 6 anos e preparamos nosso livro de alfabetização. Ao final de cada bimestre, provas unificadas, de Português, Matemática, Ciências e Redação, para que cada escola possa perceber sua evolução frente à média da rede. Para alunos que aprendem em ritmos diferentes, um sistema forte de reforço escolar.
Aperfeiçoamos também a seleção e a formação de professores, inclusive com prova didática e uma Escola de Formação de Professores. Estas tarefas, próprias de uma escola tradicional, significam um passo para trás para que se possa dar um salto na qualidade da Educação. Mas, enquanto este esforço é feito, a inovação precisa acontecer, para não termos uma escola que forma adequadamente para o século XIX!
Neste sentido, criamos um portal de aulas digitais, a Educopédia. Estas aulas, que seguem o currículo e podem ser projetadas em sala, contêm material para a preparação do professor, vídeos e jogos. Outra inovação é a criação de novos modelos de escola, como os Ginásios Experimentais. São escolas de tempo integral de 7º a 9º anos, com ênfase em excelência acadêmica e protagonismo juvenil, onde o aluno é convidado a, junto com um professor tutor, elaborar seu projeto de vida futura. O Gente (Ginásio Experimental de Novas Tecnologias) foi lançado este ano para permitir que possamos personalizar o processo de aprendizado, sem perder a ideia de cooperação.
O que faz com que estes experimentos não virem ilhas de excelência é justamente a agenda anterior: todas as escolas têm o mesmo currículo básico como referência, a mesma Educopédia e uma ênfase grande em formação de professores. Afinal, são eles que, em cada escola, transformam a Educação!

BARBOSA ANALISA RECURSOS DO MENSALÃO NA SEMANA QUE VEM


BARBOSA DIZ QUE VAI ANALISAR RECURSOS DO MENSALÃO NA SEMANA QUE VEM
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta (3) que ainda não analisou os primeiros recursos dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Na Costa Rica, onde participa de evento da Unesco, Barbosa disse que só deve ter contato com os embargos de declaração apresentados até quinta (2) pelas defesas a partir da próxima semana.
Segundo declarações confirmadas pela Assessoria de Comunicação do STF, Barbosa acredita que os embargos de declaração não podem ser usados para reverter condenações em ação penal. O ministro defende que esse tipo de recurso tem o objetivo de ajustar pequenas contradições.
O ministro também disse que ainda não há consenso no Tribunal sobre a admissão de um outro tipo de recurso, os embargos infringentes, que permitem novo julgamento. De acordo com o Regimento Interno do STF, eles são cabíveis quando há pelo menos quatro votos pela absolvição.
Barbosa lembrou que esse recurso não é mais previsto na legislação comum desde a década de 1990, quando foi aprovada nova norma sobre a atuação penal dos tribunais superiores. Ontem (2), o revisor da Ação Penal 470, ministro Ricardo Lewandowski, disse que se os embargos infringentes forem admitidos pelo Tribunal, haverá distribuição para novo relator. (Edição: Carolina Pimentel)

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Santarém está sem comando, entregue a própria sorte - veja o absurdo, médico mete a mão na cara do outro na frente de pacientes no PSM

SANTARÉM SEM GOVERNO - MÉDICO VIRA PORRADA NO PSM DE SANTARÉM -  Acabou vazando a balburdia que aconteceu na noite de quinta (2) - O Dr. Fabio Luiz Paixão, 37, pegou muita porrada do médico Eron Dantas, na frente de pacientes, senhoras, idosos e crianças uma cagada geral - O coordenador do setor de Ortopedia Dr. Fabio Luiz Paixão, reclamou do médico Eros Dantas que abandonou o plantão, foi que o médicos Eron Dantas se mordeu, que é irmão do médico que pegou o ralho, então foi para cima do Dr Fábio e sentou-lhe a mão na venta, começou um telequete que terminou na delegacia com um BO... putitanga! É muita merda nesse governo tucano... afffff

CHINÊS COME CARNE DE RATO E ACHA É BOM

CARNE DE RATO É APREENDIDA EM NOVO ESCÂNDALO ALIMENTAR NA CHINA
MARCELO NINIO (Folha Online) - DE PEQUIM 
Mais de 900 pessoas foram presas na China por vender carne falsa e contaminada, no mais recente caso de insegurança alimentar.
Após uma série de escândalos nos últimos anos, o problema gera nova onda de desconfiança sobre a qualidade dos alimentos no país.
Temendo instabilidade social, o governo tem tentado mostrar serviço, divulgando operações de vigilância sanitária como a que levou às recentes apreensões.
Segundo a mídia estatal, a vigilância sanitária descobriu cerca de 400 casos de carne imprópria para o consumo e confiscou um total de 20 mil toneladas do produto.
Numa das apreensões, os suspeitos vendiam falsa carne bovina e de carneiro produzida com restos de raposa, marta e ratos, após adicionarem produtos químicos.
Houve ainda casos de carne estragada com conservantes e água injetada, para aumentar o peso, porcos doentes e frangos com químicos venenosos, disse o ministério de Segurança Pública.
"Devido à tentação de aumentar os lucros e às falhas na fiscalização pelos setores competentes, os crimes de segurança alimentar continuam graves", disse ao diário estatal "China Daily" o assessor de imprensa do ministério, Zhang Hongqiang.
Quem vive na China se habitou com histórias de revirar o estômago sobre a comida que consome, de óleo de esgoto reaproveitado em restaurantes a melancias que explodem por excesso de produtos químicos. Continue lendo...

OPERAÇÃO HIPNUS NO PARAZINHO - PM VAI BOTAR TODO MUNDO NA PAREDE


OPERAÇÃO COMBATERÁ CRIMES EM CASAS NOTURNAS
O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) inicia neste fim de semana, na Grande Belém, mais uma edição da Operação Hypnus, destinada a fiscalizar casas noturnas, bates, boates e similares.
A ação promove abordagens e buscas pessoais e de local com o objetivo de identificar e coibir a presença de menores desacompanhados ou em situação de risco, além de prevenir e atuar contra crimes diversos.
Também no final de semana, o Ccomando de Policiamento da Capital (CPC) prossegue com a Operação integrada Eirene em vários pontos da capital. A ação, realizada com apoio de diversos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública, segue até a segunda-feira (5), com várias ações de ocupação de área e fiscalizações. (Agência Pará)

DILMA IMPLORA AO CONGRESSO A APROVAÇÃO DA MP DOS PORTOS


A 13 DIAS DE PERDER A VALIDADE, MP DOS PORTOS É ‘CRUCIAL’, DIZ DILMA
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (3) que considera “crucial” a aprovação da medida provisória que traz um novo marco regulatório para o setor portuário do país, a chamada MP dos Portos. Ela disse ter “certeza” que o Congresso Nacional será “sensível” à medida. O substitutivo (texto com alterações) da MP dos Portos, que teve relatoria do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), foi aprovado em comissão especial de deputados e senadores no último dia 24. Apesar de ter sido costurado acordo com o governo sobre as mudanças feitas na matéria, a proposta foi aprovada com emendas contrárias ao texto enviado pelo Executivo. A MP ainda precisa ser analisada pelos plenários do Senado e da Câmara até o dia 16. Dilma discursou em Uberaba, Minas Gerais, durante a abertura oficial da 79ª Expozebu, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. Ela falava sobre a importância de se investir em armazenagem de produção agrícola e pecuária quando mencionou a medida provisória dos portos. “Nós temos que atuar em armazenagem porque o Brasil precisa de uma infraestrutura logística e logística tanto é a construção de estradas e portos, e eu queria mais uma vez reiterar a importância da medida provisória dos portos que está em processo de votação no Congresso”, disse. Leia mais no G1.

Ex-secretário de Cultura de Santarém comenta sobre os 100 dias do governo "Von o BOM"

O ex-secretário de cultura de Santarém do Governo Lira Maia, Luiz Alberto Pixica, comenta sobre os 100 dias do Governo Von - Pixica fala sobre os atuais secretários de Cultura de Santarém, Nato Aguiar que é ex-secretário de Itaituba e Eduardo Dias que é ex de Óbidos.

Na sua tese de doutorado, a professora Andreia Mara Pereira, da Unicamp, informa que os chineses usam produtos medicinais de 26 mil árvores. O Brasil não está nem entre os 10 primeiros países consumidores de plantas medicinais, embora nossa Amazônia tenha um quarto das espécies de plantas do mundo.

Lucas Mendes Campos nasceu em Belo Horizonte, é jornalista e apresentador de televisão, fez carreira no Rio de Janeiro, tornou-se correspondente em Nova York onde reside atualmente.
Onde estão os índios e a Amazônia? Na mídia americana, estão nos excelentes documentários da TV por assinatura. O foco está na exuberância do maravilhoso e surpreendente mundo dos animais e das plantas.
Nas décadas de 70, 80 e 90 estavam nas primeiras páginas e nos jornais nacionais. Florestas em chamas ou serradas, garimpeiros assassinados por madeireiros, índios aos gritos de guerra e dor, fauna e flora em liquidação.
Ou cansamos do drama dos índios e das selvas ou os problemas estão bem encaminhados. Notícia boa não é boa notícia para as manchetes. O cientista Mark Plotkin acha que é caso de tigela meio cheia e meio vazia. Metade vai bem, metade vai mal.
Ele tem um bom medidor. Há trinta anos leva mordidas de mosquitos, come e bebe as maravilhas e venenos da selva. Hoje é presidente do Amazon Conservation Team, ACV, criada por ele, que joga na defesa de índios e selvas. Outras ONGs protegem um ou outro. A ACV acredita que um não vive sem o outro, embora ele admita que na Costa Rica os índios se foram e a selva ficou - e vai bem.
Em 1993, Mark Plotkin publicou um livro que teve impactos, positivos e negativos: Tales of a Shaman's Apprentice (Contos de um Aprendiz de Pajeh em português), em que descrevia suas experiências na selvas da Amazônia sobre medicina indígena e os pajés. Plotkin é um etnobotânico, um cientista que estuda nossas relações com as plantas, em um campo além da jardinagem.
Ele estava a serviço da Shaman Phamaceuticals, que tinha apostado milhões de dólares nos segredos curativos da selva. O principal alvo de Plotkin era o diabetes, que tinha matado as duas avós, era e ainda é uma das pragas americanas. Continue lendo...

JATENE LIBERA BABADO - NO RG VAI CONSTAR AGORA O NOME ORIGINAL DA MONA


GOVERNO AUTORIZA RG COM NOME SOCIAL PARA TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DO PARÁ 
Um decreto publicado ontem, no Diário Oficial do Estado, garante aos travestis e transexuais do Pará o direito de utilizar o registro social como documento oficial de identificação. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o registro de identificação social será emitido pela Polícia Civil. O documento, que virá com o número do Registro Geral (RG), é válido em todo o território brasileiro.
Para solicitar o RG social, o travesti ou transexual deverá manifestar em requerimento o interesse em usar o nome social. O Instituto de Identificação da Polícia Civil está autorizado a fazer a regulamentação necessária aos procedimentos para expedição da carteira de nome social.
A instituição da chamada Carteira de Nome Social ou Registro de Identificação Social foi publicada pelo governador Simão Jatene, por meio do Decreto nº 726, ontem, no Diário Oficial do Estado. Mas a aplicabilidade e a eficácia do decreto gera dúvidas entre o segmento alcançado, como afirma a coordenadora do Grupo de Resistência de Travestis e Transexuais da Amazônia (Gretta), Bárbara Pastana.
A criação da carteira de nome social representa um avanço ao reconhecimento e à aceitação daquelas pessoas que adotam o comportamento e aparência de outro gênero, independente da transformação corporal por meio de cirurgia. O decreto paraense foi inspirado na iniciativa do Rio Grande do Sul, que instituiu a carteira com o nome social. Porém, naquele Estado, para ter a legalidade reconhecida, o documento precisa ser apresentado junto com o RG oficial, enquanto que, no Pará, a carteira social traz o avanço de reproduzir, no verso, o número do documento de identificação original com o nome constante na certidão de nascimento, conforme explica a coordenadora de Proteção à Livre Orientação Sexual da Sejudh, Bruna Lorrane. O documento será válido para tratamento nominal nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado do Pará. (Amazônia – ORM)

BRASÍLIA: TRÁFICO DE DROGAS ESTÁ SENDO DISCUTIDO EM CONGRESSO INTERNACIONAL


CONGRESSO INTERNACIONAL DISCUTE IMPACTOS DO TRÁFICO DE DROGAS
Carolina Sarres* - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Começa hoje (3) o Congresso Internacional sobre Drogas: Lei, Saúde e Sociedade, que irá debater os impactos do tráfico sobre diversos setores, as inovações em políticas públicas e os modelos do uso medicinal de maconha em outros países, entre outros pontos relacionados ao tema. Na programação estão previstas mesas-redondas, conferências científicas e exposições. O encontro começa às 9h e vai até domingo (5) no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios.
O evento será transmitido na página do congresso na internet. Ao final do encontro, será elaborado um documento formal com recomendações para a política sobre drogas no Brasil.
Está prevista para hoje a participação do ex-presidente da Colômbia e membro da Comissão Global de Políticas sobre Drogas Cesar Gaviria, do ex-secretário de Direitos Humanos do Rio de Janeiro Jorge da Silva, do pesquisador da Universidade de Campinas (Unicamp) Luís Fernando Tófoli e do presidente da Federação de Associações Canábicas de Espanha, Martín Barriuso, entre outros debatedores.
Também deverão participar do congresso o ex-secretário de Justiça Pedro Abramovay e o ex-secretário nacional antidrogas Walter Maierovitch. A programação completa pode ser vista na página do congresso na internet.
Para encerrar o dia de hoje, às 21h40 está programada a exibição do documentário Quebrando o Tabu, dirigido por Fernando Grostein Andrade, sobre os problemas das drogas no Brasil e no mundo. O filme tem os depoimentos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton e Jimmy Carter, do médico Drauzio Varella e do escritor Paulo Coelho.
O encontro é realizado no âmbito dos debates sobre a aprovação da Lei Antidrogas no Brasil, em tramitação na Câmara, que poderá ocorrer na próxima semana. Trinta e três itens da lei poderão ser alterados.
O ponto mais polêmico da proposta é o que estabelece a internação compulsória de usuários de drogas. Muitos parlamentares são contra a medida. Há também outras questões polêmicas que devem ser discutidas com o autor do projeto, deputado Osmar Terra (PMDB-RS). (*Colaborou Iolando Lourenço - Edição: Graça Adjuto)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Presidiário fujão foi capturado deitado de bucho cheio, empachado e triste - sem ação os home da PM baco nele!


DEITADO DE BUCHO CHEIO –  O fujão Deuzimar Rodrigues, presidiário que vazou num passo de mágica do Hospital Municipal no Dia do Trabalhador aqui em Santarém, foi agarrado nesta tarde de quinta (2), em uma casa no bairro da Vitória Régia – o Serviço Reservado da PM chegou de mansinho na toca do bacana, onde o bonitão estava deitado de bucho cheio, depois de ter batido num guizadão de canela gorda, os ossos com tutano ainda estavam no prato encima da mesa da cozinha... putitanga! O azarado empachado não teve nem força para levantar e correr e foi fazer a digestão no xilindró.  

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Tensão pré-eleitoral -  Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Paulinho da Força (PDT-SP) bateram boca ontem no showmício do Dia do Trabalho. Antes de subir ao palanque, o ministro questionou a proposta de reajuste salarial trimestral do pedetista: "Isso é inconsequente. Indexação é um erro". Paulinho atacou: "O responsável pela inflação é o governo, não sou eu". Fernando Haddad (PT), que estava próximo, tentou contemporizar: "Paulinho, você não pode ser intransigente". 
Onde pega -  O que contrariou as centrais sindicais foi o fato de Carvalho ter chamado o presidente da CUT, Vagner Freitas, ao Planalto na véspera para apresentar a proposta de mesa de negociações permanente sobre a pauta trabalhista. "A CUT não fala pelas centrais", disse Paulinho. Assim não Informadas de que o fim do fator previdenciário e a jornada de 40 horas não estarão em discussão na rodada de conversas proposta pelo governo, outras centrais ensaiam boicote à mesa, prevista para o dia 14. 
Repeteco  - Aécio Neves acusa Dilma Rousseff de se aproximar dos sindicatos apenas em ano eleitoral. "Ela procurou as centrais na campanha, mas hoje está distante da agenda do trabalhador." 
Fauna - Após Gilberto Carvalho ter dito que a presidente age como uma "leoa" para deter a inflação, um tucano ironizou: "A briga é boa. O adversário é um dragão". 
Recolhido - Depois de cancelar a ida ao ato da Força, Eduardo Campos (PSB) também desistiu de comparecer hoje ao jantar de boas-vindas da Expozebu, em Uberaba (MG), promovido pelo deputado Marcos Montes (PSD). 
Lotação - No jantar, Campos iria se encontrar com Aécio. E Dilma confirmou presença na abertura oficial do evento, amanhã. De novo o governador de Pernambuco alegou agenda no sertão para sair da cena nacional. 
Calhamaço - Os advogados de José Genoino (PT-SP) apresentarão hoje no STF embargos de declaração com 290 páginas apontando omissões e contradições no julgamento do mensalão.
Tem mais - No documento, a defesa do petista pede ainda a reabertura do prazo de contestação para que seja complementado o recurso. 
Muita calma... A comissão criada por Henrique Alves (PMDB-RN) para rever a PEC que tira poder de investigação do Ministério Público revoltou deputados governistas e da oposição. Eles alegam que Alves acertou a estratégia com o Executivo, sem o aval de parlamentares. 
... nessa hora - Rodrigo Maia (DEM-RJ) acusa Alves de retirar poderes da Casa ao delegar a missão a grupo "externo". A comissão terá congressistas, promotores, policiais e um emissário do governo. "O texto é ruim, mas foi aprovado em comissão. Poderíamos mudá-lo", diz. 
Petit comité Na conversa com Michel Temer, na segunda, Alves, Aloizio Mercadante (Educação) e Cândido Vaccarezza (PT-SP) discutiram, além de palanques para 2014, problemas na articulação política do governo. 
Em todas - Mercadante também despachou anteontem com Dilma, no Alvorada, sobre política e cenários estaduais. Participaram José Eduardo Cardozo (Justiça) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento e Indústria). 
Digestivo Prestes a assumir o comando do PSDB-SP, Duarte Nogueira se reúne hoje com o secretário José Aníbal (Energia), um dos apoiadores do atual presidente, Pedro Tobias, que desistiu de disputar novo mandato após pressão de Geraldo Alckmin. 
com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI 
tiroteio - "Como capitão do time dos mensaleiros, Dirceu confunde os papéis. A seleção do Supremo jamais será escalada por ele."
DO SENADOR ÁLVARO DIAS (PSDB-PR), sobre o pedido do ex-ministro da Casa Civil para afastamento de Joaquim Barbosa da relatoria do mensalão. 
contraponto - Duro de engolir - Durante a festa do Dia do Trabalho, ontem, em São Paulo, a tônica dos discursos era crítica ao governo de Dilma Rousseff. Em dado momento, foi dada a palavra ao ministro Manoel Dias (Trabalho). O pedetista, então, começou a abordar os feitos da presidente.
--É preciso que reconheçamos os avanços-- disse, antes de engasgar, fazendo uma pausa forçada em sua fala.
Um assessor ofereceu copo d'água ao ministro, que continuou seu pronunciamento enaltecendo o governo.
--Deus castiga quando a fala não condiz com as ações-- gritou, rindo, um dos sindicalistas no palco.

"É preciso definir quem é o inimigo do povo e constantemente renová-lo. O inimigo é necessário para a explicação de todos os problemas. Sempre há uma corporação nova contra quem lutar. É um truque velho. Repugnante mas eficaz"

César Felício é jornalista correspondente do Valor Econômico em Buenos Aires na Argentina.
Garantir o direito de um indivíduo ou de um grupo faz parte da própria razão de ser da Justiça, em qualquer país que siga o modelo de Montesquieu. Conflitos institucionais, antepondo o Judiciário aos dois outros eleitos pelo povo, portanto, são previsíveis e pertencem à crônica mundial. O caso dos últimos dias no Brasil, com seu jogo de ameaças mútuas entre o Congresso e o STF, não foi o primeiro e não será o último. O problema ganha gravidade quando o conflito entre Poderes é um método de ação política e a desinstitucionalização é uma meta.
Na Argentina, a presidente Cristina Kirchner deve conseguir do Congresso na próxima semana a aprovação de uma reforma do Judiciário que encerra a sua breve experiência como poder independente (apenas dezesseis anos).
Pela reforma, uma liminar contra o Estado só poderá ter vigência caso a Presidência não recorra da decisão. Se recorrer, fica automaticamente suspensa. Sem recurso, vale por seis meses no máximo, prorrogáveis por outros seis. Continue lendo...

MENSALEIROS QUEREM BARRAR JOAQUIM BARBOSA

DEFESA DE JEFFERSON REPETE TÁTICA DE DIRCEU E PEDE SAÍDA DE BARBOSA
A defesa do presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, apresentou recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede novo relator para o processo do mensalão. Os advogados do ex-ministro José Dirceu também pediram afastamento do ministro Joaquim Barbosa da relatoria do caso. A defesa de Jefferson, delator do esquema de compra de apoio político no primeiro mandato do governo Lula, alegou que Barbosa não pode continuar na relatoria por ter assumido a presidência da Corte. O ex-deputado foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já os advogados de Dirceu, argumentam falhas no acórdão elaborado pelo ministro e pediram novo documento. Os 25 condenados por envolvimento no esquema têm até esta quinta-feira, 2, para entrarem com recurso no STF. Além de Dirceu e Jefferson, apresentaram pedidos as defesas do empresário Marcos Valério, do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), do advogado Rogério Tolentino, do publicitário Cristiano Paz e de Simone Vasconcelos. O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o ex-deputado federal Romeu Queiroz entraram com recurso nesta quinta. Leia mais no Estadão.

A PRIMAVERA ORIXIMINAENSE: DAS REDES AS RUAS, ORIXIMINÁ PEDIU SOCORRO

"ORIXIMINÁ PEDE SOCORRO" SAIU DO MUNDO VIRTUAL DO FACEBOOK PARA INVADIR AS RUAS DE ORIXIMINÁ
Um grupo de amigos do Facebook na comunidade "Oriximiná", perfil criado para debater os problemas da cidade, atendeu o apelo do funcionário público municipal Alberto Rebelo em sair das redes e ir para as ruas cobrando o prefeito Luiz Gonzaga PV.
Justamente no feriado do dia do trabalhador, nesta quarta 1°de maio, o povo saiu de casa, mas não para comemorar e sim para reclamar com palavras de ordem "Fora Gonzaga!" onde bandeiras, faixas e cartazes denunciavam e exigiam a saída do prefeito.
Famílias inteiras estavam na passeata, crianças, jovens e adultos na maior paz, com responsabilidade, sem excessos, mas com cidadania exigindo seus direitos, mais de cinco mil pessoas aderiram a manifestação popular e a cidade conheceu o poder das redes virtuais.


As famílias vestiram camisas do movimento, e saíram protestando contra o prefeito Luiz Gonzaga.
FIM DE UM CICLO POLÍTICO EM ORIXIMINÁ
Gonzaga teve seu primeiro mandato como prefeito de Oriximiná de 97 a 2000 cumpriu o segundo mandato como prefeito reeleito de 2001 até 2004. Concluiu 8 anos com quase 100% de aprovação popular, pois revolucionou a cidade. 
Bem, no conceito popular, elegia até um poste se quisesse, então Viana entregou a prefeitura ao seu vice prefeito, o agrônomo Argemiro Diniz que ficou como um soldado de Gonzaga frente a prefeitura de 2005 a 2008. Argemiro fazia o que Gonzaga mandava. 
Como um capataz bem mandado e obediente, Argemiro lhe devolveu a prefeitura e Gonzaga governou de novo de 2009 a 2012, começou então o declínio do prefeito que um dia era venerado pelo povo. Na campanha para sua reeleição ano passado tudo mudou. 
Na disputa pela terceira reeleição contra Ângelo Ferrari PSD, o povo começou a desprezar Luiz Gonzaga que sempre venceu fácil seus opositores. O prefeito para ficar de 2013 a 2016, teve que fazer milagre, que hoje repercute dentro da justiça eleitoral com diversas denuncias de compra de votos. 
Gonzaga tem hoje uma legião de inimigos, parceiros que caminharam no início de sua trajetória política, mas que agora estão dispostos a tirá-lo do poder, pela falta de perspicácia,  e de compromisso político com o povo de Oriximiná.
O prefeito desesperado tentou atrair para o estádio da cidade a população, para que as pessoas não fossem na passeata "Oriximiná Pede Socorro", inventou pela primeira vez na cidade uma festa do trabalhador, com presentes, bandas musicais e cerveja, tudo de graça para a população.

O povo até chegou a ir na festa do Prefeito, mas saíram para ir na manifestação contra ele.
A estratégia deu errada, as pessoas foram no estádio, saíram para a passeata que aconteceu entre às 17:00 e 19:00 horas e voltaram para beber, curtir brega e ganhar presentes tudo de graça, pago com o dinheiro do povo pelo prefeito.
Já tem novas propostas de uma outra manifestação nas redes sociais, o povo não vai descansar enquanto não tirar o prefeito que eles não querem mais governando Oriximiná, a passeata Oriximiná Pede Socorro é pacifica, sem violência, sem excessos apenas a presença do povo e suas expressões através de palavras de ordem demonstram o anseio da população que quer um novo horizonte para Oriximiná no oeste do Pará.

FERIADO DE SUFOCO NOS AEROPORTOS DE BELÉM E SANTARÉM


DEZENAS DE PASSAGEIROS PASSARAM O FERIADO NO SAGUÃO DO AEROPORTO E DENUNCIARAM ABUSO DE COMPANHIA
Quase 80 passageiros que viajariam o Estado do Amazonas passaram o feriado de 1º de Maio no aeroporto Internacional de Belém. É que houve problemas no voo da empresa Azul Linhas Aéreas, que saiu de Belém com destino a Manaus. A aeronave decolou na noite de terça-feira e precisou retornar a capital paraense, onde os passageiros ficaram até o fim da manhã de ontem, passando dificuldades com a imediata hospedagem, alimentação e acomodação em outros voos. Situações que foram contornadas ao longo do dia, após a chegada da Polícia Militar e de agentes da Infraero.
O voo problemático teve como origem o aeroporto de Salvador (BA), de onde saiu por volta das 18 horas, com escalas previstas em Recife (PE), Fortaleza (CE) e Belém, de onde deveria seguir para o destino final. A previsão de pouso em Manaus era para 01h15 da manhã, mas o aeroporto amazonense foi fechado, em função do mau tempo, e a rota teve de ser alterada para Porto Velho. De Rondônia, o avião teve de retornar para Belém, às 8 horas. "Nós recebemos muitas informações desencontradas e estamos há dez horas aguardando a confirmação do nosso voo", reclamou a professora Luana Gomes, que viajava com a filha de um ano.
A fila nos guichês era enorme e a maioria dos passageiros estava irritada. Homens da Polícia Militar e da Infraero foram chamados para ajudar, mas só às 11 horas os funcionários começaram a distribuir vales-refeição, cupons para acomodação em hoteis e para transporte, além do bilhete de um novo voo para Manaus, marcado para as 18 horas de ontem.
A medida, no entanto, não resolveu o problema de Letícia Vieira. Ela estava com a filha recém-nascida, de apenas 48 dias, e muito preocupada por perder a passagem em outra companhia aérea. "Estou com um voo marcado para sair de Manaus para Itaituba às 16 horas e preciso chegar em casa ainda hoje", reclamou ela, que exigia ser realocada em outro voo. Continue lendo...

Aos governos já não basta mais apenas afastar assessores suspeitos e alegar que não sabiam de nada. Hoje existem ferramentas de gestão eficientes para um controle efetivo da administração.

Editorial Zero Hora
A APROPRIAÇÃO DO ESTADO
ZERO HORA - 02/05

À medida que começam a vir a público detalhes sobre o esquema de fraudes na área do meio ambiente, percebe-se, mais uma vez, que a ação criminosa fundamenta-se em dois eixos principais: a apropriação do Estado por grupos organizados e o uso dos recursos desviados em campanhas eleitorais. Esta constatação remete à questão que nenhum político ousa responder: por que a administração pública brasileira, em todos os níveis, tem que ser rateada entre feudos partidários de apoiadores do poder? Os exemplos domésticos não deixam dúvidas. Um partido é "dono" do Detran, outro se apropria da Fepam, um terceiro comanda determinada secretaria, um quarto vira intermediário de assuntos do governo _ e assim o Estado passa a servir a grupos políticos e pessoas, deixando em segundo plano os interesses da sociedade que seriam melhor atendidos com administradores técnicos e apartidários. Sem corrigir esse vício de origem da política nacional, vamos continuar convivendo com fraudes sistemáticas.
Porém, enquanto não sai a desejada (e sempre adiada) reforma política, a alternativa é desenvolver mecanismos preventivos contra os efeitos deletérios dessas alianças de interesse que praticamente todos os governantes utilizam para administrar com pouca oposição. Bastaria, por exemplo, contratar bons sistemas de auditoria para detectar eventuais irregularidades e garantir a probidade em secretarias e órgãos da administração pública que atuam de forma quase independente em relação ao Executivo. Aos governos já não basta mais apenas afastar assessores suspeitos e alegar que não sabiam de nada. Hoje existem ferramentas de gestão eficientes para um controle efetivo da administração.
Depois do mensalão, era de se esperar que os administradores federais, estaduais e municipais multiplicassem a cautela em relação à distribuição de cargos para aliados políticos. A chamada faxina ética, promovida pela presidente Dilma Rousseff, passou a impressão de que os governantes não tolerariam mais apoio de outros partidos à custa de irregularidades e de apropriação indevida do Estado. Mas nem o governo federal renunciou às alianças espúrias nem os administradores estaduais e municipais deixaram de contemplar partidos da base de apoio com secretarias e postos importantes da administração. E não há a mínima hipótese de que esta política de compartilhamento seja revisada na antevéspera de um novo ano eleitoral.
Neste cenário, com a oposição fragilizada e com várias agremiações políticas agregadas ao poder, é essencial que instituições independentes como o Ministério Público, a Polícia Federal, o Judiciário e a imprensa exercitem suas atribuições fiscalizatórias de forma cada vez mais intensa e persistente. É o antídoto de que o país dispõe para tanto descontrole.

AMERICANO FOI CONDENADO NA CORÉIA A PASSAR 15 ANOS NA JUQUIRA


NORTE-AMERICANO É CONDENADO A 15 ANOS DE TRABALHOS FORÇADOS NA COREIA DO NORTE
Renata Giraldi* - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O cidadão norte-americano Kenneth Bae, de origem coreana, foi condenado a uma pena de 15 anos em um campo de trabalhos forçados na Coreia do Norte. A decisão da Justiça foi anunciada hoje (2) pelas autoridades norte-coreanas, que alegam que ele cometeu atos hostis contra o governo.
O Supremo Tribunal (o equivalente à Suprema Corte) da Coreia do Norte condenou  Kenneth Bae, cujo nome coreano é Pae Jun-Ho. Ele foi preso em novembro de 2012,  na cidade portuária de Rason. Segundo a imprensa sul-coreana, Pae Jun-Ho é operador turístico americano de origem sul-coreana e tem 44 anos.
A punição ocorre em um momento de tensão agravada na Península Coreana. A Coreia do Norte ameaça deflagrar uma guerra nuclear atingindo a Coreia do Sul, o Japão e territórios dos Estados Unidos, como o Havaí.
A Coreia do Norte é uma das nações mais fechadas do mundo. Poucos países têm representação diplomática em Pyongyang (a capital), como o Brasil. O governo é considerado autoritário por parte da comunidade internacional. (*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa - Edição: Graça Adjuto)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

POVO EM PASSEATA CONTRA O PREFEITO DE ORIXIMINÁ


FACEBOOK LEVA MAIS DE CINCO MIL PESSOAS AS RUAS CONTRA O PREFEITO EM ORIXIMINÁ

A foto registra a ponta da manifestação que se estendia por três quiômetros pelas ruas de Oriximiná
MOVIMENTO NO FACEBOOK LEVA MILHARES PARA AS RUAS CONTRA O PREFEITO DE ORIXIMINÁ
O dia do Trabalhador 1° de maio 2013, em Oriximiná no Oeste do Pará começou com uma disputa entre o prefeito da cidade Luiz Gonzaga Viana Filho PV e ativistas do Facebook que agendaram uma manifestação para o início da noite pelas ruas da cidade. 
A marcha intitulada "Oriximiná pede Socorro" de ultima hora sofreu uma tentativa de esvaziamento, pelo prefeito que no desespero, contratou diversas bandas musicais, gastou milhões em presentes e cerveja e tentou desesperadamente chamar o povo para dentro do estádio da cidade, na intenção de prendê-lo ali.
Enquanto o movimento das redes sociais se articulavam o prefeito vendo seu evento vazio, passou a contratar carros para transportar pessoas gratuitamente para o estádio onde tinha cerveja, presentes e bregão arregaçado que deve acabar só na quinta de manhã.
A tentativa do prefeito fracassou, o povo saiu as ruas e durante duas horas caminhou pacificamente pela cidade cobrando do prefeito melhorias para o povo, mais de cinco mil pessoas estavam na manifestação que também pedia a saída de Luiz Gonzaga da prefeitura.
O movimento aconteceu pacificamente, eram famílias, senhoras, jovens e crianças reivindicando seus diretos e demonstrando através de cartazes e faixas, a indignação de que o prefeito Luiz Gonzaga não é mais quem eles querem no comando de Oriximiná.
Nesta Quinta o blog mostra os melhores momentos da manifestação - aguarde!

MILHARES DE PESSOAS MARCHAM CONTRA O PREFEITO DE ORIXIMINÁ

CONFIRMADO PELO CAPITÃO MARCELO DA POLÍCIA MILITAR 2 MIL PESSOAS NA MARCHA "ORIXIMINÁ PEDE SOCORRO"
Informações oficiais da PM, confirmada Pelo Capitão Marcelo da PM que está presente na manifestação em Oriximiná - duas mil pessoas marcham neste exato momento na manifestação "ORIXIMINÁ PEDE SOCORRO"  que surgiu no Facebook com o propósito de exigir melhorias para o povo - a marcha ainda está no início. DAQUI A POUCO MAIS INFORMAÇÕES

CARRADAS DE HUMILDES ESTÃO SENDO LEVADOS PARA A FARRA GRATUITA DO GONZAGA

DESESPERADO PREFEITO DE ORIXIMINÁ BUSCA NA PERIFERIA DA CIDADE CARRADAS DE HUMILDES, NA INTENSÃO DE ESVAZIAR O MOVIMENTO "FORA GONZAGA"
Uma queda de braço está acontecendo em Oriximiná nesta tarde de 1° de Maio. O prefeito Luiz Gonzaga tenta desesperadamente, esvaziar uma manifestação popular contra sua administração, marcada para o início desta noite.
Carradas e mais carradas de pessoas humildes estão sendo transportadas das periferias da cidade, para o estádio bauxitão, onde o prefeito promete dar presentes, cerveja e farra até ao amanhecer do dia, tudo de graça pago com o dinheiro do povo.
De um lado ativistas organizados das redes sociais se preparam para ir as ruas como o grito 'ORIXIMINÁ PEDE SOCORRO", de outro o prefeito com sua megafesta, que tenta desarticular a primeira manifestação popular da história de Oriximiná no Pará.  

SÓ UNS GATOS PINGADOS NA MEGAFESTA DO GONZAGA EM ORIXIMINÁ

O QUE ERA PARA SER UM ESTÁDIO LOTADO, APENAS UNS GATOS PINGADOS FAZEM A MEGAFESTA DO PREFEITO DE ORIXIMINÁ
Como já noticiamos aqui sobre a grande manifestação esperada para este domingo 1° de Maio em Oriximiná Pará, onde a população vai as ruas contra o prefeito Luiz Gonzaga PV neste momento a mega festa do Trabalhador que o prefeito faz está praticamente vazia.
O prefeito não dava confiança para as redes sociais que aos poucos, ativistas do povo, se organizavam convocando o cidadão oriximinaense para sair as ruas em protesto a triste realidade da cidade governada a quase 20 anos por Luiz Gonzaga Viana Filho.
Na intensão de desarticular o movimento o prefeito organizou uma mega festa milionária, com milhares de presentes tudo de graça para o povo, que não apareceu no evento, pois a foto acima mostra um estádio praticamente vazio.
 A passeata popular deve sair as 17:00 horas pelas ruas da cidade com bandeiras, faixas e cartazes e a expectativa é que a população saia em peso nas ruas apesar das ameaças feitas pelos capangas do prefeito Luiz Gonzaga.

DITADURA VIANA: POVO VAI AS RUAS, POIS NÃO QUER MAIS O PREFEITO QUE AMEAÇA MANIFESTANTES COM TERROR

POPULAÇÃO DE ORIXIMINÁ INDIGNADA MARCHA CONTRA O PREFEITO QUE AMEAÇA APEDREJAR QUEM SAIR AS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA DESCASOS
Neste 1° de Maio está marcada para as 17:00 horas uma grande passeata pelas ruas de Oriximiná. A população que se organiza com cartazes, faixas e megafones cobrando a saída do prefeito Luiz Gonzaga Viana PV que está no poder a quase 20 anos.
Devido o descaso, problemas crônicos na saúde, educação, infraestrutura, falta de água, energia e todas as mazelas imagináveis que a população não aguenta mais, surgiu então no Facebook uma campanha contra o prefeito que hoje chega as ruas de Oriximiná.
Luiz Gonzaga está no poder desde 1993, cumpriu dois mandatos, entregou para o agrônomo Argemiro Diniz a prefeitura por quatro anos, mas nunca saiu do poder. Argemiro como um vigilante ao terminar seu mandato devolveu a prefeitura para Gonzaga.
O prefeito cumpre agora seu segundo mandato, terceira reeleição e 17 anos mandando na cidade. No fim de seu mandato em 2016 completará 20 anos governando com um poder inabalável, pois construiu um império milionário enquanto o povo vive na miséria. 
Na eleição de 2012 o império de Gonzaga começou a se ruir, pois sempre venceu as eleições com larga vantagem em cima de seus adversários, até disputar com Ângelo Ferrari PSD que por muito pouco não derrubou o multimilionário prefeito oriximinaense.
Gonzaga foi derrotado na cidade e venceu com os votos do interior do município, desde então a população da área urbana de Oriximiná travou uma batalha pata tirar o prefeito que implantou uma espécie de 'Ditadura Viana', onde tudo gira em torno dele.
Seu poder é impressionante, comanda a polícia, instituições, grandes autoridades do estado lhe reverenciam, políticos beijam lhe as mãos. Gonzaga nestes quase 20 anos vinha se mantendo uma fortaleza intocável, comandando como um Kadafi Tupiniquim.
Apesar do claro enriquecimento incompatível com seu salário de prefeito, a justiça nunca lhe alcançou, Gonzaga foi condenado pelo TCU em 2009 por desviar mais de 1 milhão da obra de um cais, mas conseguiu se livrar, ninguém sabe como ele continua ficha limpa.
Gonzaga abandonou Oriximiná, alegando não haver dinheiro para obras e serviços básicos, mas quando a população se reuniu nas redes sociais para sair nas ruas, ele imediatamente mostrou seu poderio multimilionário prometendo dar uma mega festa tudo de graça.
Convocou a imprensa local que lhe é subserviente, contratou cinco bandas musicais, e neste 1° de Maio vai doar milhares de brindes e cestas básicas no estádio da cidade para desarticular a passeata popular marcada para o início da noite em Oriximiná.
Ameaça mandar a polícia bater nos manifestantes, tenta plantar o terror na cidade pelos seus capangas que a todo instante estão tentando amedrontar a população para não sair as ruas, pois seus comparsas irão apedrejar os manifestantes.
Apesar da guerra de ameaças do prefeito a população se mantem unida e preparada para marchar contra a "DITADURA VIANA", que nesta tarde deverá sair pelas ruas de Oriximiná para cobrar respeito e dignidade aos oriximinaenses que não aguentam mais o prefeito.

Sem grandes temas que mobilizem os filiados no 1º de maio, alas do sindicalismo se apegam a ideias equivocadas e até mesmo autoritárias, como a que defende o controle dos meios de comunicação.


Editorial Zero Hora
O TRABALHO E AS LIBERDADES
ZERO HORA - 01/05
A presidente Dilma Rousseff decidiu não comparecer às manifestações promovidas neste 1º de maio, em São Paulo, pelas duas maiores centrais sindicais do país. Uma das concentrações, promovida pela Força Sindical, terá a presença de dois pré-candidatos de oposição à presidência da República, o mineiro Aécio Neves, do PSDB, e o pernambucano Eduardo Campos, do PSB. Neste clima de guerra fria que precede o ano eleitoral, é natural que os sindicalistas procurem pressionar o governo pelo atendimento de reivindicações, entre as quais a redução da jornada de trabalho para 40 horas e o fim do fator previdenciário. O governo, por sua vez, procura manter-se afastado da cobrança pública das demandas, preferindo apresentar, como contraponto às pressões, novas medidas pontuais de estímulo à aquisição de bens domésticos, que poderão se agregar aos programas para a população de baixa renda.
São movimentos normais, que procuram adequar as atitudes dos governantes às conveniências políticas também em datas especiais. O que foge da pauta do 1º de maio, até por falta de motivações mais interessantes referentes às questões trabalhistas, é a obsessão das alas radicais da CUT, que insistem em colocar como prioridade a regulação da mídia com um evidente viés censor e autoritário. É uma tentativa de protagonismo, num cenário em que prevalece o pleno emprego, a estabilidade assegura ganhos de renda e as empresas invertem, ao procurar e nem sempre encontrar mão de obra especializada, situações que caracterizavam o mercado de trabalho até pouco mais de uma década atrás.
A verdade é que as centrais enfrentam a falta de bandeiras. Os excluídos do mercado formal, logicamente sem vínculos com atividades sindicais, não fazem parte do público preferencial das entidades. Calcula-se que 20% dos trabalhadores assalariados brasileiros não têm carteira assinada. O país convive ainda com relações de emprego precárias, que muitas vezes caracterizam regime de escravidão. E a legislação específica criada há 70 anos já não consegue contemplar direitos e deveres, defasados pelos avanços das últimas décadas. Mesmo assim, poucos desses e de outros temas são atraentes para as centrais, fragilizadas pela falta de urgências que mobilizem seus filiados, como ocorria quando a economia estava desarrumada e os altos índices de inflação corroíam os salários.
É nesse ambiente que a CUT procura conquistar simpatizantes à tese de que a comunicação no Brasil necessita de algum tipo de controle _ mesmo que o setor seja marcado pela diversidade, nos veículos e na produção de conteúdo jornalístico e de entretenimento. O que a CUT não explicita é o desejo, encoberto na retórica da pluralidade, de submeter a informação a enquadramentos políticos e ideológicos. Há exemplos próximos de tentativas semelhantes, algumas com certo êxito para seus idealizadores, na Venezuela e na Argentina, onde a imprensa independente e a liberdade de expressão incomodam quem está no poder. O 1º de maio, que já foi mais inspirador, desafia a criatividade dos líderes do sindicalismo, para que as grandes questões abordadas na data do trabalhador sejam de fato do interesse dos homenageados.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Ex-amigos magoados e petistas na juquira, engatilham a 1ª vaia no prefeito Von, se for subir no palco do Biquini Cavadão

 A 1ª VAIA DO VON - Nesta tarde de terça 30 de abril, chegou diversos apelos de leitores pedindo para a gente cutucar aqui a ira de exatamente 11 torpedos. Todos parece que estão de combinação. Estão pedindo para que a gente avise aqui o prefeito Alexandre Von. Que se ele for subir no palanque do Biquini Cavadão, a vaia vai cantar na venta dele... a turma está unida, dos 11 torpedos, 8 são ex-amigos do Von que estão magoados e o resto é da turma do PT que está na juquira... então está avisado, chamem logo o Calango, que ele desarticula esses desordeiros magoados... kkkkkk

O ingrisilhento Ray Naves se manifesta sobre o desempenho dos artistas regionais Nato Aguiar e Eduardo Dias, na Secretaria de Cultura de Santarém

O músico e compositor amazônico Ray Neves, sobre o fraco desempenho dos grandes artistas Nato Aguiar e Eduardo Dias, frente a Secretaria de Cultura de Santarém. A notícia  que se espalha pela região oeste do Pará, é que os dois principais eventos, realizados pela dupla em Santarém, fracassaram. O primeiro foi o carnaval, agora o Fórum de Cultura que foi um fiasco.
(Facebook)

Serra faz beicinho para a intimação do FHC que exige que ele apoie o Aécio


FHC COBRA RETRIBUIÇÃO DE SERRA - Os tucanos relatam que foi dura, e franca, a última conversa entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra. Na mesa, o apoio à candidatura do senador Aécio Neves à Presidência e a eventual saída de Serra do PSDB. Contam que FH disse a Serra que o partido “fez tudo a vida toda” por ele. Destacando que ele concorreu ao que quis, na hora que quis e teve o apoio de todos os tucanos. Lembrou as campanhas a presidente, Senado, governador e prefeito. Mas agora, completou FH, está na hora de Serra fazer uma reflexão e ceder, apoiando Aécio Neves a presidente e colocando de uma vez por todas um fim nas disputas internas. (Coluna do Ilimar Franco – O Globo)

Prefeitos, de Santarém e região estão pouco ligando para o pesadelo da saúde

VON NÃO APARECE NA CÂMARA – A comissão de Saúde da Câmara de Santarém presidida pela competente vereadora Marcela Tolentino do PDT, foi humilhada hoje terça (30) na sessão especial que convocou prefeitos de Santarém e região para discutirem o pesadelo da saúde – O Von como os demais prefeitos convidados, destrataram de maneira grosseira e antidemocrática a Comissão de Saúde da Câmara de Santarém, pior, demonstraram que não estão nem aí para a solução dos problemas na Saúde que afligem a população... é lamentável que os representantes do povo sejam ignorados como uns Zé Ruelas sem utilidade, nos poderes constituídos no município, FUDEU-SE!     

Dem sacaneia tucano que queria baixar a passagem de ônibus para Alter do Chão


DEM DEU UM CHEGA PRA LÁ EM TUCANO – Nossa fonte confirma que é o DEM quem está barrando o requerimento do Chiquinho da Umes PSDB, que tenta baixar o preço da passagem de ônibus Santarém /Alter do Chão e visse-versa. O vereador tucano teve até boa intenção, mas o DEM que manda na Câmara de Santarém, engavetou o que seria a primeira ação do vereador do partido do prefeito... putitanga! Nunca vimos antes, tanta trapalhada na política como agora. Hoje ninguém sabe quem é oposição ou situação, a Câmara está um mingau, uma mistureba sem pé nem cabeça... assim é ralado! 

Hoje uma audiência pública na Câmara de Santarém, debate a incompetência do Von com a saúde do município

CÂMARA DISCUTE SAÚDE RUIM DO GOVERNO VON – A vereadora do PDT, Marcela Tolentino comanda nesta terça (30), na Câmara Municipal de Santarém, uma audiência pública para debater a péssima qualidade da saúde oferecida pelo Governo Alexandre Von no Hospital Municipal de Santarém – todo cidadão deve participar – Após quatro meses de Governo Von “o BOM”, a saúde piorou e muito em Santarém. O principal carro chefe de campanha do tucano, tem sido a vilã da sua administração. A incompetência tem abraçado a área que o povo mais esperava por mudanças... e agora? 

TERMINA NESTA TERÇA (30) O PRAZO PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA MERENDA ESCOLAR

ESTADOS, MUNICÍPIOS E DF DEVEM PRESTAR CONTAS DE RECURSOS DE MERENDA E TRANSPORTE
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
Brasília - Hoje (30) é o último dia para que os estados, municípios e o Distrito Federal prestem contas dos recursos recebidos para a merenda e o transporte escolar nos anos de 2011 e 2012. A prestação deve ser feita até as 23h59 pelo Sistema de Gestão de Prestação de Contas, conhecido como Contas Online, disponível no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dúvidas  poderão ser esclarecidas pelo telefone 0800-616161.  
Os entes federativos devem prestar contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O prazo, segundo FNDE, não será prorrogado e aqueles que não enviarem a prestação de contas ficarão sem os repasses até que regularizem a situação.
Segundo levantamento do FNDE, até ontem (29) não haviam prestado contas do transporte escolar referente a 2011 o Distrito Federal e 885 municípios. Do transporte referente a 2012, não prestaram contas 2.698 municípios e oito estados (Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Rondônia e Sergipe). Em relação à alimentação, o FNDE ainda não recebeu a prestação de contas de 2011 de 1.261 municípios, do Distrito Federal e de nove estados (Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rondônia e Tocantins); e, de 2012, de 2.687 municípios, do Distrito Federal e de 23 estados (exceto Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte). Continue lendo...

PF MULTA BANCOS POR DESCUMPRIREM NORMAS NACIONAIS DE SEGURANÇA AO CLIENTE


POLÍCIA FEDERAL MULTA 16 BANCOS EM R$ 5,6 MILHÕES POR FALHAS NA SEGURANÇA
Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Polícia Federal (PF) multou 16 bancos em R$ 5,579 milhões por falhas na segurança de agências e postos de atendimento bancário. Segundo a PF, as instituições financeiras descumpriram normas nacionais de segurança e a lei federal de 1983 que regula o assunto.
Os bancos foram multados quinta-feira (25), mas a punição só foi divulgada nesta segunda (29). As principais irregularidades encontradas foram número insuficiente de vigilantes, alarmes inoperantes, planos de segurança não renovados, transporte de valores feito por bancários, inauguração de agências sem plano de segurança aprovado pela Polícia Federal e obstrução da fiscalização de policiais federais.
Multado em R$ 2,130 milhões, o Banco do Brasil sofreu a maior punição. Em seguida, vieram o Santander (R$ 1,064 milhão), o Itaú (R$ 876 mil), o Bradesco (R$ 776 mil), a Caixa Econômica Federal (R$ 315 mil) e o HSBC (R$ 150 mil). Empresas de segurança, vigilância, transporte de valores e cursos de formação de vigilantes também foram multados.
Em nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), entidade que representa os funcionários das instituições financeiras, diz que os bancos continuam tratando com profundo descaso a segurança dos estabelecimentos, mesmo com a lei sobre o tema em vigor há 30 anos. Segundo a entidade, o problema pode piorar com a decisão de vários bancos de estender o horário de funcionamento das agências até as 20h. Continue lendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...