sábado, 11 de maio de 2013

O médico que prestou os primeiros atendimentos ao Dr Edson Filho logo após os tiros, fala para o Espalha Brasa

O Coordenador do Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas, Dr. Marcos Fortes, o médico que salvou o Dr Edson Filho, pois foi ele quem deu os primeiros atendimentos, após os tiros desferidos  pelo atirador Raimundo Elionaldo na manhã de quinta (6) dentro do consultório do médico – dos seis tiros desferidos pelo atirador, quatro atingiram Edson -  Fortes adisse ao Blog do Espalha Brasa que o pior já passou, agora é a faze de recuperação total do Dr Edson Filho.

Leia a Coluna do Claudio Humberto, está ótima.

Claudio Humberto é um jornalista renomado que revela com muita competência os bastidores da política nacional. 

“O vice-governador é um stand by”
Ministro Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa) definindo seu papel em São Paulo
ATÉ AZERBAIJÃO É MAIS COMPETITIVO QUE O BRASIL - A ex-república soviética do Azerbaijão, no Cáucaso, está à frente do Brasil no Índex Global de Competitividade 2012-2013 do Fórum Econômico Mundial. Em 48º lugar, o Brasil perde também para o Chile, em 33º, e só ganha de Portugal, arrasado pela crise da Zona do Euro. O relatório atribui às condições macroeconômicas brasileiras os cinco pontos acima do ranking anterior “apesar da inflação beirando os 7%”. 
MAIS DO MESMO - O World Economic Forum aponta a baixa confiança nos políticos, a ineficiência e desperdício do governo para justificar a baixa colocação. 
SÓ NA PROMESSA - Mão de obra com má qualidade de ensino, e o excesso de impostos e regulamentação prejudicam o empreendedor no Brasil, diz o WEF. 
CUCO! A Europa “da crise”, os EUA e parte da Ásia estão no “top 10” do ranking. A Suíça ainda é 1ª em negócios, pesquisa e mão de obra. 
NOITE DO OSCAR - A grande atração ontem no horário político do PT foi o ex-presidente Lincoln, dos EUA, com seu slogan “do povo, para o povo e pelo povo”.
CAMPOS E AÉCIO ACERTAM COMBINAR O JOGO EM 2014 - Cotados para disputar a Presidência em 2014, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) acertaram de costurar estratégia comum para levar as eleições contra presidente Dilma ao segundo turno. Em conversa esta semana, os dois combinaram de concentrar ataques ao governo petista e convencer os partidos a lançar o maior número possível de candidatos à Presidência. 
TODOS CONTRA UM - Eduardo e Aécio planejam reunião reservada com Marina Silva e Fernando Gabeira (PV), também cotados para concorrer a presidente. 
UNIÃO FAZ A FORÇA - Aécio Neves avalia que só será possível, e com dificuldades, superar a popularidade de Dilma, se os adversários se unirem nos dois turnos. PERGUNTA NA CRECHESe para Nicolás Maduro “Lula é como um pai”, assim como é “o irmão mais velho” de Evo Morales, o ex-presidente será o padrasto de Dilma?
TIRO NO CORAÇÃO - A operação G-7, da Polícia Federal, deflagrada ontem no Acre, atingiu em cheio não apenas a família, mas o coração do poder dos irmãos Jorge e Tião Viana (PT), que controlam o Estado com mão de ferro.
SEM LOBISTAS - O banqueiro Daniel Dantas garante que, ao contrário do que diz o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), não tem representantes nem lobistas atuando em defesa dos seus interesses, na MP dos Portos. 
BRIGA INTERNA - Em vez de solidariedade, Anthony Garotinho, líder do PR, ganhou pancada do vice-líder Bernardo Santana (MG), que defende sua saída: “Líder que precisa se segurar em estatuto só comanda a si mesmo”. 
VERGONHA - O ex-presidente do INSS Mauro Hauschild, encalacrado na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, ganhou o título de cidadão honorário de Alagoas. A ideia de jerico foi do deputado Ronaldo Medeiros (PT). 
MAIS UMA DENÚNCIAServidores do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta (EUA) denunciaram em abaixo-assinado que o embaixador Adalnio Ganem arriscou suas vidas durante a nevasca de janeiro de 2011, obrigando-os a trabalhar, mesmo o governo local pedindo que ninguém saísse de casa. 
SEM PALANQUE - O vice Michel Temer advertiu a direção do PT que se os petistas não levarem a sério a aliança com o PMDB no Ceará e no Rio de Janeiro, a presidente Dilma pode ficar sem palanque nesses Estados.
JÁ ERA - O PTB está cada dia mais descrente em faturar cargos no governo Dilma. O Planalto alega que o partido do mensaleiro Roberto Jefferson já caiu no colo do presidenciável Eduardo Campos (PSB). 
NOSSOS COMERCIAIS - O marqueteiro João Santana não contava com essa: momentos antes de sua propaganda do “combate à inflação” de Lula e Dilma na TV, o Jornal Nacional da Globo havia destacado a disparada dos preços. 
PERVERSIDADE - Maldade palmeirense na internet: “Hoje, o melhor lugar do mundo pra se viver é a Bolívia, onde só existem doze corintianos. E estão presos”. PODER SEM PUDOR - UM DEBILOIDE NA ESPANHA
Quem achava George W. Bush o mais medíocre e despreparado dos políticos americanos, não conhecia o seu irmão mais novo, Jebb, ex-governador da Flórida. Certa vez, em uma visita a Madri marcada por gafes, ele cometeu a indelicadeza de dizer que a Espanha seria "recompensada" pelo apoio à guerra no Iraque, e chamou o presidente do governo, José Maria Aznar, de "presidente da República". Ao saudar o debiloide, o chefe da mais antiga monarquia européia, rei Juan Carlos I, não perdeu o tom:
- É uma honra receber o irmão do rei dos Estados Unidos...

GURGEL TENTA IMPEDIR RECURSOS DOS RÉUS DO MENSALÃO NO STF

PROCURADOR-GERAL PEDE REJEIÇÃO DE RECURSOS DO MENSALÃO
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou parecer nesta sexta (10) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a rejeição dos recursos apresentados pelos réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Conforme ele mesmo adiantou nesta semana, o parecer foi antecipado – o prazo terminaria no dia 16 de maio.
O documento ainda não foi divulgado oficialmente, porém no sitedo Supremo o andamento do processo já indica que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi apresentado hoje. “Opina pela rejeição dos embargos”, registra o processo. Gurgel também havia adiantado nesta semana que apresentaria apenas um parecer para tratar de todos os recursos.
O procurador vem declarando em entrevistas que os embargos declaratórios não podem ser usados para alterar decisões – argumento contrário ao das defesas dos condenados e até mesmo de alguns ministros do STF. No entendimento do procurador, esse recurso só se destina a esclarecer pequenas contradições, erros e omissões nas decisões. Continue lendo...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Von vai enfrentar greve de ônibus na segunda (13) com vãs e micro ônibus

ÁH VON; E AGORA VON? – Em nota publicada nesta sexta (10), a ‘Voz Oficial do Governo Von’, manda dizer aos empresários de ônibus, que podem parar na segunda feira (13), que ele já fretou diversas vãs e micro ônibus bonitões com o nosso dinheiro, para atender a população – definição quanto aos apelos dos empresários nem pensar, talvez no final do mês, ele ainda vai mandar fazer o famoso “estudo tucano”, a famosa desculpa esfarrapada da turma do PSDB quando se trata em negociar com categorias que reivindicam alguma coisa para eles... olha tudo tem acontecido de ruim nesse governo Von – mulher não pode mais andar de bolsa em Santarém que é assaltada, médico não pode mais consultar no Hospital Regional que é baleado – ta feia a coisa viu – no tempo do PT não era assim não... putitanga!

JADER BARBALHO FAZ LOBBY NA CBF EM FAVOR DO FALECIDO CLUBE DO REMO


SENADOR JADER REIVINDICA A FAVOR DO REMO
Em conversa telefônica ontem com o presidente da CBF, José Maria Marin, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) reivindicou atenção da entidade máxima do futebol brasileiro para a situação do Clube do Remo, que se encontra excluído de todas as divisões nacionais.
 O Senador do Pará, Jader Barbalho, observou que o Remo é um dos clubes mais tradicionais do país e dono de torcida acostumada a lotar os estádios no Pará, ocupando posição de destaque no ranking de público da temporada. Em resposta, Marin prometeu estudar com carinho a possibilidade de fazer um convite ao Remo para participar da Série D 2013. Disse, ainda, que poderá ser reeditada a Copa Norte, a exemplo do que ocorreu com a Copa do Nordeste, a fim de valorizar o futebol nortista. (Diário do Pará)

Um marasmo, uma tristeza de cemitério toma conta da prefeitura de Santarém - é raro a presença do Von no local


UM PRÊMIO PARA QUEM JÁ VIU O VON NA PREFEITURA – Nesta manhã de sexta (10) estivemos na Prefeitura de Santarém, Palácio Jarbas Passarinho – são incríveis as estórias e causos contados por velhos funcionários – um senhor me disse: “a Maria chegava pontualmente aqui às 8:00h, podia chover o fazer sol, já ia abraçando as serventes, beijando crianças e apertando as mãos de idosos que por um acaso estivessem por lá; já o Von, nem dá as caras aqui.” - Um buchudinho que nos disse trabalhar para o Lira Maia e não para o Von, nos falou: “rapaz, o Maia e a Maria são gente do povo, o Von é boçal, nem se quer olha para as pessoas, chega aqui três, pras quatro da tarde, vai passando para o gabinete dele, não cumprimenta ninguém, passa uma ou duas horas e se manda pelas portas do fundo, para não atender ninguém, é deste jeito!... putitanga!  

Pai do atirador diz que filho é lelé da cuca e que toma remédio tarja preta


O PAI DO ATIRADOR – Nesta manhã de sexta (10) está na Polícia Civil de Santarém, cheio de caixas de remédios tarja preta, papeladas debaixo do braço o Seu Raimundo, pai do atirador do Hospital Regional ‘Elionaldo’. O senhor jura de pés juntos que o filho é 'lelé da cuca' e que toma remédios controlados – o pai disse também que o atirador antes de vir para Santarém falou para a sua mãe que viria comprar roupas, pois recebe benefício do INSS - pegou o ônibus na sua localidade e veio cometer a merda mais fedorenta da história da saúde pública na região... putitanga! E agora que o juiz já decretou a prisão dele? 

Operação pega ladrão da Polícia Civil está nas ruas tocando pilantras para o xilindró


OPERAÇÃO PEGA LADRÃO – Nesta manhã de sexta (10) a Polícia Civil está nas ruas de Santarém cumprindo diversos mandados de prisão contra acusados de envolvimentos em assaltos em Santarém – O bairro da Floresta está sendo visitado neste momento – durante todo o dia de hoje a PC está em campo trancafiando no xilindró, pilantras, larápios e principalmente covardes que estão assaltando a luz do dia armados em cima das motocas do capeta... putitanga! 

Nas últimas décadas, as nações desenvolvidas reformaram a legislação penal, tipificando o crime de terrorismo. Por causa da resistência dos movimentos sociais e dos partidos de esquerda, o Brasil até hoje não conseguiu modernizar seu direito penal.


Editorial O Estadão
O CRIME DE TERRORISMO
O Estado de S.Paulo - 10/05
Ao aceitar sediar a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e a Olimpíada, o Brasil se comprometeu a adotar rígidas medidas no campo da segurança pública. Uma dessas medidas é a modernização da legislação penal.
Como a tramitação dos projetos de lei costuma ser lenta, a modernização da legislação penal deveria ter sido iniciada há muito tempo. Mas, como é rotineiro no País, essa providência não foi tomada em tempo hábil e o Legislativo agora corre para votar esses projetos antes que se iniciem os eventos. Por isso, a comissão mista do Congresso criada para consolidar a legislação penal decidiu dar prioridade ao tema de maior interesse dos organismos multilaterais: a tipificação do crime de terrorismo.
Relator da matéria, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) prometeu entregar seu parecer nesta semana. Ele propõe que a pena máxima aplicada a quem for condenado por crime de terrorismo seja de 30 anos - limite imposto pela Constituição. Em seu parecer, Teixeira não concede ao terrorista o regime de progressão da pena, regulado pela Lei de Execução Penal, que permite ao preso com bom comportamento passar do regime fechado para o semiaberto. Mas assegura a liberdade ao terrorista arrependido que colaborar com as investigações. "Como estímulo à colaboração em favor da sociedade, temos de isentar de pena o integrante de quadrilha que se arrepender, confessar e impedir que o crime ocorra, denunciando-o às autoridades", diz Teixeira.
A maior dificuldade enfrentada pelo relator está, justamente, na definição do crime de terrorismo. Teixeira adotou a mesma tipificação prevista pelo projeto do novo Código Penal, que está em tramitação no Senado. Continue lendo...

NOVO MINISTRO AFIF DOMINGOS PODE SER CASSADO


DEPUTADO ESTADUAL PEDE CASSAÇÃO DO MANDATO DE VICE-GOVERNADOR DE AFIF
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) protocolou nesta quinta (9) na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um pedido de cassação do mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos. O deputado alega que Afif não pode ocupar simultaneamente o cargo de vice no governo paulista e de ministro da  Secretaria da Micro e Pequena Empresa no governo federal, onde tomou posse hoje. “O cargo de vice-governador é importante e indispensável ao exercício democrático do Estado e não mero título decorativo, devendo ser exercido com respeito às normas constitucionais e à legislação vigentes”, disse Giannazi no pedido.
O deputado lembra que a Constituição Estadual não permite que o governador acumule cargos públicos. Para Giannazi, o vice está submetido aos mesmos impedimentos do governador. “A Constituição do Estado de São Paulo, ao tratar de licença para ausentar-se do estado, impõe iguais responsabilidades ao governador e ao vice-governador, devido às consequências da linha de sucessão ao Poder Executivo Estadual”, disse o deputado em seu pedido.
Giannazi também protocolou um requerimento no Ministério Público Estadual pedindo que o órgão atue para que Afif perca o mandato sobre os mesmos argumentos. (Edição: Fábio Massalli)

POLÍCIA CIVIL METE NO XILINDRÓ 2.067 EM TODO O BRASIL NA OPERAÇÃO PC-27


OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIS PRENDE 2.067 PESSOAS EM TODO O PAÍS
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A Operação PC27, deflagrada nesta quinta (9) simultaneamente pelas polícias civis em todo o país, prendeu 2.067 pessoas suspeitas de envolvimento em diversos crimes. Os policiais reprimiram o tráfico de drogas, a venda de produtos piratas, o roubo de carros e cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outras diligências.
Participaram das ações 4.610 policiais civis e 535 delegados das 27 unidades da Federação. A operação deliberada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, presidido pela chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, apreendeu ainda 79 menores.
Os policias recuperaram ainda 189 veículos roubados e apreenderam 255 armas, 178 quilos de maconha, 47 quilos de cocaína e 11 quilos de crack, além de R$ 176.398,10. (Edição: Aécio Amado)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Começam a surgir outras informações que desmentem o atirador do HRBA

● SEM PROVAS ATÉ AGORA – Na coletiva nesta tarde desta quinta (9) no Hospital Regional do Baixo Amazonas, ficou comprovado de que não há provas nenhuma até o momento, de que o atirador que tentou contra a vida do médico Édson Filho, o sem profissão definida, Raimundo Elionaldo dos Santos Silva, 30 anos, foi paciente do Dr Édson Filho – outra mentira – ele disse que veio de Rurópolis e foi direto para o Hospital Regional para atirar no médico – foi apurado de que ele já estava hospedado em um hotel da cidade e de lá sim, saiu para cometer o crime... mais informações a qualquer momento.       

É extra oficial, mas nos bastidores o assunto é que o Dr Édson Filho pode ficar paraplégico

O CASO É GRAVE – As primeiras informações que vazaram do Hospital Regional e chegou até nós, é que o estado de saúde do médico Édson Filho é muito grave e que uma das balas acertou sua coluna vertebral – não tem nada confirmado oficialmente, mas corre nas conversas de bastidores que o médico pode ficar paraplégico – estamos fazendo uma corrente de oração e solidariedade, para que tudo ocorra na mais devida paz e que o Dr Édson Filho consiga vencer essa batalha, e vai conseguir se Deus quiser!

Uma história de solidariedade humana e amor numa família marcada por gestos.

Alex Medeiros é Jornalista, editor da coluna ALEX MEDEIROS em O Jornal de Hoje.
Albimar Morais é um desses caras imunes às inimizades. Poucos têm sua capacidade de fazer amigos e preservá-los ao longo do tempo. Do seu irmão, Carlos Morais, herdou alguns amigos da imprensa que cultiva até hoje, como eu e Rubens Lemos Filho.
Devemos, eu e Rubinho, uma considerável parte dos nossos acervos de raridades futebolísticas aos gestos generosos de Albimar, incansável nas suas viagens em garimpar nos sebos as velharias que compõem o nosso patrimônio material e lúdico.
Gestos e atos de bondade e solidariedade fazem parte do histórico familiar desse amigo. E é sobre dois incríveis momentos da vida de Albimar o motivo principal da minha crônica dessa quarta-feira, 8/5, uma data inesquecível para ele e todos os seus parentes.
Logo mais no começo da noite, ele estará reunido com seus entes queridos num jantar para marcar a data de hoje, aniversário de um ano de uma cirurgia de transplante de rim que lhe devolveu a saúde, debilitada por anos desde que uma pressão baixa o atacou.
Mas, para contar sobre os dois instantes incríveis da sua vida é preciso voltar ao ano de 1983, período em que o Brasil começava a se acostumar com a democracia e a ensaiar a volta das eleições diretas e o combate à inflação monstruosa que destruía a economia. Continue lendo...

ATIRADOR DIZ QUE VEIO DE RURÓPOLIS DISPOSTO A MATAR MÉDICO - ENTROU FÁCIL NO HRBA E CHEGOU NO CONSULTÓRIO ATIRANDO

O ATIRADOR VEIO DECIDIDO A MATAR E CHEGOU ATIRANDO
Raimundo Elionaldo dos Santos Silva, 30 anos, se diz criador de gado em Sonrisal no município de Rurópolis, chegou nesta manhã em Santarém, disse que roubou uma arma em sua localidade, e que comprou as balas em Rurópolis para vir matar o Dr Édson em Santarém. 
A primeira versão de Elionaldo é que ele seria Deus e o médico o Diabo e por esse motivo ele veio disposto a matar o Dr Édson, quem ele diz ser paciente, ainda não comprovado, e se tratava de depressão, mas não tinha consulta marcada para esta quinta (9). 
A segunda versão é que ele faz tratamento com o médico a 10 anos e o Dr Édson Filho sempre dizia para ele que iria ficar bom, mas nesse tempo todo ele alega que só gastou dinheiro, pois vendia gado e não melhorou, por isso resolveu matar o médico. 
Está comprovado que foram seis disparos dados por, quatro acertaram o peito do médico Edson Filho que após exames entrou as 11:58h para se submeter a cirurgias que vão retirar os projéteis alojados em seu corpo.
Procedimentos legais estão sendo feitos na delegacia de Santarém pelo delegado Nelson Nascimento, e nada garante que o atirador vá para o presídio, pois se constatado que ele sofre de problemas neurológicos pode prestar depoimento e depois ser liberado. 
Momento em que Elionaldo foi preso pelo Grupo Operacional Tático de Santarém - Foto Elias Júnior

Atirador é de Rurópolis e já chegou no consultório atirando


JÁ CHEGOU ATIRANDO - Lionaldo dos Santos Silva, tem 60 anos , trabalha na roça e é de Sonrisal Rurópolis, o pilantra que fez os disparos contra o médico Édson Filho  – foram seis disparos, três acertaram o médico que está muito mal – ele fazia tratamento de cabeça com o médico e veio de Rurópolis para se consultar, mas chegando no consultório, sacou a arma e fez seis disparos na direção do médico, três acertaram, um inclusive no pescoço, e três foram a esmo... mais informações a qualquer momento....  

Zezo Urgente: Tiroteio no Hospital regional de Santarém


TIRO NO REGIONAL – São informações preliminares, mas um atirador nesta manhã de quinta (9) fez vários disparos contra o Dr Edson Filho no Hospital Regional – a qualquer momento, outras informações...   

Aeroporto de Santarém e potocas na Casa do Povo

AEROPORTO É BATE PAPO NA CÂMARA – Nesta quinta (9) os vereadores de Santarém, estão reunidos na Câmara para discutir com a Infraero o atraso nos vôos e a falta de infraestutura do aeroporto de Santarém – Bom, tem dois pontos que eles precisam saber: 
1_Os vôos só atrasam porque o tempo não é seguro para a aeronave voar e o piloto não é nem um leso, para querer ir contra a natureza, que ele vai levar o farelo junto com a tripulação – então tem que esperar no chão o tempo melhorar e isso leva tempo; 
2_O aeroporto de Santarém tem apenas três momentos de pico, 1:00 hora de manhã, 1:00 hora de tarde e 1:00 hora de madrugada, o restante das 21:00 horas do dia, fica um bando de pateta curtindo no ar condicionado e falando mal do governo, lá no saguão do Wilson Fonseca. 
Então são duas questões:
1_ Se você quer voar em tempo ruim e morrer, porra te joga de uma árvore, torre, sei lá o que mais... quando atrasa meus vôos, vou para um boteco no aeroporto tomar umas, quando quero chegar na data certa viajo com antecedência. 
2_Pra que gastar uma fortuna com a ampliação desse aeroporto, se 21:00 horas do dia, ele fica entregue as moscas e aos sonolentos passageiros, motoristas e de quebra o Surdão que já tem até travesseiro por lá?

Pega de ônibus em Santarém: Santa Edwiges contra Boges - quem está vencendo é a Borges

PEGA DE COMBÃO – O Bena Santana acaba de noticiar no programa do Rei Do Rádio, Jorge Carlos, que dois ônibus, um da empresa Santa Edwiges e outro da Borges – trançaram um pega da Nova República vindo para o centro de Santarém, 'tão cunscaralho’, molhando pedestres, jogando lama dentro de comércios, virado cavalos do Cão – Alexandre Von, tu disseste que no teu Governo tudo iria ser diferente, por que tudo ta cada vez mais pior? O que aconteceu prefeito... será que com essa chuvinha fica difícil levantar da piolheira mano? 

IGREJA DO LÚCIFER, ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA NO STF, PARA ACABAR COM A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA


IGREJA DE BRUXARIA ACIONA STF CONTRA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Representantes da Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil entraram nesta quarta (8) com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da composição atual da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Eles alegam que a atual formação é ilegal, pois não respeita o princípio da proporcionalidade entre os partidos.
De acordo com os três signatários – que não mencionam a religião a que pertencem e se identificam apenas como eleitores – o PSC deveria ter apenas um integrante na comissão, mas devido a acordos partidários, ficou com oito dos 18 postos possíveis. O grupo acredita que o princípio da proporção deve ser respeitado porque é previsto na Constituição e no Regimento Interno da Câmara. 
“Seria um total descalabro permitir essa deturpação absurda, na ordem de grandeza de dar a um só partido peso mais de dez vezes maior do que sua opinião teria que ter em quaisquer decisões da Casa do povo”, diz trecho do mandado de segurança.
Os integrantes da Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil argumentam que as negociações sobre proporcionalidade nas comissões não podem ocorrer “a bel prazer dos partidos” e citam como exemplo de prejuízo do monopólio do PSC a discussão sobre a cura gay. “O povo brasileiro, cada cidadão que vota, tem o direito de ver o tema discutido por uma comissão em que o PSC tenha só uma vaga e não oito”.
O mandado de segurança pede decisão liminar para anular a nomeação dos integrantes da comissão e todos os atos posteriores do grupo desde sua instalação, alegando que há vício na composição desde a origem. (Edição: Fábio Massalli)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

TAVA DEMORANDO MUITO: PEGARAM O DUDU PELO PAPA PIRÃO

JUSTIÇA SUSPENDE DIREITOS POLÍTICOS DE DUCIOMAR
Ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa por obras nunca entregues
Portal ORM
A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Belém Duciomar Gomes da Costa por improbidade administrativa. O ex-prefeito teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e terá que pagar multa de R$ 50 mil por irregularidades e não conclusão de obras de convênios com o governo federal que previam a implementação de melhorias no saneamento básico na capital.
Duciomar Costa também terá que repor os prejuízos causados aos cofres públicos. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), autor da ação contra o ex-prefeito, as contas não aprovadas de um dos convênios totalizam R$ 607 mil, e no outro convênio só foram aprovados R$ 594 mil de um total de R$ 1,1 milhão repassados para o município. O valor final a ser devolvido ao erário ainda será calculado pela Justiça.
O juiz federal Bruno Teixeira de Castro também proibiu o ex-prefeito de realizar contratos com o poder público pelos próximos três anos, período em que Duciomar Costa também ficará impedido de receber benefícios ou incentivos fiscais. Continue lendo...

EMIR RECEBE O MAIOR MÉRITO DO PODER LEGISLATIVO PARAENSE

O vereador Emir Aguiar posa com o deputado Nélio Aguiar, após receber comenda. 

 VEREADOR EMIR AGUIAR RECEBE A MAIOR COMENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARÁ 
Foi nesta terça feira (7) em solenidade pomposa em Belém, no plenário da Assembléia Legislativa do Pará, que o vereador santareno Emir Aguiar recebeu a importante  “Medalha de Mérito Newton Miranda”, a maior da Alepa. 
A medalha foi concedida, a pedido do deputado santareno, da colônia nordestina Nélio Aguiar, durante a sessão solene alusiva ao Dia do Legislativo. Nélio reconhece o grande trabalho já realizado por Emir, em sua trajetória na vida pública. 
Emir Aguiar está em seu 4º mandato na Câmara de Santarém, entre suas maiores realizações está o incentivo para a realização do Plebiscito do Tapajós, além de inúmeras ações em parceria com o governo Maria do Carmo nos últimos oito anos. 
“Estivemos juntos no meu 3º mandato como vereadores de Santarém, então, ele conhece meu trabalho. Eu também avalio como suma importância que os parlamentares do Oeste do Pará, que lutam por benefícios para os moradores daquela região, também terem reconhecimento desse trabalho, como faz Nélio Aguiar", disse Emir emocionado.

Caminhão desastrado da Gazin deixa santarenos sem Internet


DESASTRADOS CHEGANDO NA CIDADE FAZENDO MERDA – Um desastrado caminhão das Lojas recém-chegadas em Santarém Gazin, deixaram nesta quarta (8) os usuários da Internet da Oi e da Vivo desligados do mundo – Por uma barbeiragem de um motora que ninguém sabe da onde apareceu esse cristão - um dos megas caminhões da Gazin detonou o poste por onde passa a fibra ótica da Internet na Santarém Cuiabá – Pior, ninguém sabe a hora e nem o dia que vão solucionar a merda... putitanga!    

Pode alguém ser "alguém" antes de nascer? Seus direitos nascem antes do nascimento?

Marcelo Coelho escreve semanalmente na "Folha Ilustrada" desde 1990, é membro do Conselho Editorial da "Folha" é mestre em Sociologia pela USP: coelhofsp@uol.com.br.

Fico um pouco incomodado quando os defensores do aborto dizem que o tema deve ser analisado "como questão de saúde pública".
Claro que é questão de saúde pública. Mas dizer isso só faz sentido quando todas as outras questões já foram resolvidas. Para quem considera o aborto um atentado à vida humana, ou seja, como algo próximo do assassinato, não adianta nada falar em saúde pública.
Se a polícia fizesse uma "blitz" nas clínicas clandestinas, e prendesse todos os "fazedores de anjinhos", também a famosa questão da "saúde pública" estaria resolvida em grande parte.
Além disso, o objetivo dos antiabortistas é convencer as gestantes de que elas não devem cometer um ato, em última análise, criminoso. Estariam livres, ademais, dos graves riscos que esse ato implica.
Falar em termos de "saúde pública" equivaleria, nessa mentalidade, a se preocupar com o mau funcionamento das armas de fogo. Podem explodir nas mãos do assassino. Cumpriria às autoridades zelar para que não ocorra esse tipo de acidente.
Claro que nenhum antiabortista leva seu raciocínio a esse extremo. Mas não tenho dúvidas de que recebe mais ou menos assim o tal discurso da "saúde pública". Para ele, o problema da saúde pública está eliminado por princípio, uma vez que a ninguém é permitido abortar.
No fundo, a tese da "saúde pública" é uma contorção lógica, uma daquelas maneiras típicas de colocar o carro na frente dos bois. Os marqueteiros políticos são excelentes nesse gênero de eufemismos.
Provavelmente, a ideia só ganhou o destaque que possui hoje em dia porque se tornou, nos debates, a resposta padrão dos candidatos que são a favor do aborto.
Do lado oposto, achei interessante um artigo recente de dom Odilo Scherer no "Estado de S. Paulo". Sua intenção, em si louvável, foi retirar da discussão qualquer aparência dogmática e religiosa. Continue lendo...

OPERAÇÃO LEITE COMPEN$ADO HOJE NO RS COLOCOU OITO NO XILINDRÓ

Promotor Alcindo Bastos Filho da Promotoria do Consumidor de Porto Alegre

OPERAÇÃO BUSCA QUADRILHA ACUSADA DE ADULTERAR LEITE
Thais Leitão - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) deflagrou nesta quarta (8) a Operação Leite Compen$ado para desarticular um esquema de adulteração de leite. De acordo com as investigações, cinco empresas de transporte de leite adicionavam ao produto cru, entregue à indústria, uma substância semelhante à ureia, que tem formol na composição e é considerada cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Até agora, oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no esquema.
Segundo o MP-RS, esse tipo de adulteração é considerada crime hediondo de corrupção de produtos alimentícios, previsto no Artigo 272 do Código Penal. Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em três cidades do Rio Grande do Sul (Ibirubá, Guaporé e Horizontina). Cerca de 100 pessoas participam da operação, que conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Receita Estadual e da Polícia Militar gaúcha.
De acordo com o Ministério Público, as empresas investigadas transportaram aproximadamente 100 milhões de litros de leite entre abril de 2012 e maio de 2013. O órgão estima que, desse total, 1 milhão de quilos de ureia contendo formol tenham sido adicionados, com o objetivo de aumentar o volume do leite transportado e consequentemente o lucro sobre o preço do leite cru.
A fraude foi comprovada por meio de análises químicas do leite cru. O formol foi encontrado no produto final mesmo depois dos processos de pasteurização. Amostras coletadas no decorrer da investigação em supermercados da capital gaúcha apontaram fraude em 14 lotes de leite. O leite alterado era comercializado no Rio Grande do Sul e em outros estados.
Mais detalhes da operação e das investigações serão informados em entrevista coletiva às 10h30, na Promotoria de Justiça no município de Tapera (RS).
Veja abaixo a lista das marcas e lotes adulterados:
Italac Integral
Lotes L05KM3, L13KM3, L18KM3, L22KM4 e L23KM1
Italac Semidesnatado
L12KM1,
Bom Gosto/Líder UHT Integral
Lote TAP1MB,
Mumu UHT Integral
Lote 3ARC,
Latvida UHT Desnatado
Lote 37/661,
Latvida UHT Semidesnatado
Lote 48/661,
Latvida UHT Integral
Lote 36/661,
Latvida Semidesnatado
Lote 48/661 e
Latvida Integral
Lote 24/661 (Edição: Talita Cavalcante)

terça-feira, 7 de maio de 2013

HISTÓRIA TRISTE, MENINA LEVADA POR MOTORISTA CRIMINOSO AINDA NÃO FOI ENCONTRADA - AJUDE POR FAVOR

PRO FAVOR AJUDEM, CADÊ O CONSELHO TUTELAR? – Essa menina veio da comunidade de Nova Aliança acompanhando um senhor idoso que estava em Santarém a tratamento de saúde, quando desceram do ônibus o senhor idoso saiu do coletivo e ela por pura maldade do motorista, que acelerou o ônibus, não conseguiu descer – por fim ninguém sabe do paradeiro desta criança, já fazem vários dias que ela está desaparecida – não conhece a cidade, não sabe a casa onde iria ficar, sem dinheiro e sem documento algum, esta criança foi jogada a propria sorte por um mosntro que dirige ônibus em Santarém e ainda não sabemos quem é o filho da puta, mas vamos saber - estamos tentando ajudar por favor QUEM ENCONTRAR LIGAR (93) 9108-6024 E 9126-1986 COM: GRAÇA M. OLIVEIRAthe new dodge ram truck
Seja cidadão, vamos encontrar a criança e caçar esse motorista criminoso que fez um absurdo desse - por favor ajudem estou atrás de informações.

Vivemos, escolhemos, amamos --porque temos urgência em viver, escolher e amar. Se retirarmos a urgência da equação, podemos ainda viver eternamente.

João Pereira Coutinho é jornalista e comentarista político português, freqüentou a Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa, e é licenciado em História na Universidade do Porto.
Se me dissessem que o meu futuro duraria uma eternidade, seria o primeiro a pular da janela sem hesitar
Eu já deveria estar morto. Ou a caminho de. Para alguns leitores, nunca uma frase soou tão verdadeira.
Mas eu falo de história, não de afetos. Se tivesse nascido em Portugal cem anos atrás, já haveria lápide e caixão. Dá para acreditar que, em inícios do século 20, a esperança média de vida para os homens portugueses rondasse os 35-40 anos?
Hoje, andará pelos 80. O que significa que, com sorte e algum bom humor do Altíssimo, eu estou apenas no meio da viagem.
Se juntarmos os progressos da medicina no futuro próximo, é possível que a viagem seja alargada mais um pouco. Cem anos, cento e tal. Nada mau.
Um artigo recente da "Nature", aliás, promete revoluções para a minha pobre carcaça. O segredo está no hipotálamo cerebral e numa proteína do dito cujo que regula o envelhecimento humano.
Não entro em pormenores, até porque eu próprio não os entendo. Mas eis o negócio: se a proteína é estimulada, os ratinhos morrem mais depressa. Se a proteína é inibida, acontece o inverso. Continue lendo...

Itaituba evoluiu muito, se fosse num tempo atrás, tinham brincado do camonha de vera com esse Colares...rs!

CAGADA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DOS GARIMPEIROS: Só agora está aparecendo as merdas feitas pelo Secretário Estadual de Meio Ambiente (SEMA) José Colares, na audiência pública sobre o decreto antigarimpeiro do Jatene – Colares “caboclo educado na ‘França’, casa de festa do Parazinho”, arrancou na marra o microfone do presidente da Câmara de Itaituba Wescley, que discursava sobre a desastrada ação do Governo Jatene, decretando o fim das licenças ambientais nos garimpos daquele município – parece um jumento desembestado, Colares rangeu os dentes e baco! Arrancou o microfone de Wescley que ficou falando só feito um pato tonto no evento... putianga! Itaituba é outra cidade...

Ai meu santinho... Prefeitos cassados desde 2008 devem pagar a justiça eleitoral R$ 2,7 milhões

NO TOBA DELES – Olha essa; os prefeitos eleitos desde 2008, mas agora cassados por compra de votos ou abuso de poder político, terão que devolver para os cofres públicos, mais de R$ 2,7 milhões. A quantia é cobrada pela Advocacia-Geral da União (AGU) para cobrir os gastos com as novas eleições que foram realizadas para tapar o buraco deixado pelos picaretas eleitos mais que infringiram as leis eleitorais – A AGU ta botando no toco pra cima deles – Ai meu santinho! 

Redução da passagem de ônibus para Alter do chão na Câmara, é só enrolação

ENROLAÇÃO DA PESTE – O novo presidente do PSDB, eleito nesta segunda (6) o vereador Chiquinho da Umes, está sendo cozinhado em banho Maria na Câmara de Santarém  – Chiquinho tenta baixar há mais de três meses o preço da passagem de ônibus no trecho entre Alter do chão/Santarém/Alter do chão, mas uma turminha maliciosa escondeu a papelada. Parece que esta semana acharam e num puxa-encolhi dos diabos deve ir a votação o requerimento sem muita chance de sucesso, até porque os vereadores gostam mesmo é de ficar brincando no celular e não de chatice de votação... putitanga! 

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Quero ser grande - Com o orçamento baixo de seu ministério, de R$ 7 milhões, o novo ministro de Dilma Rousseff, Guilherme Afif Domingos, terá de recorrer às parcerias para vitaminar as realizações da pasta. Sua primeira tarefa será acertar com Fernando Pimentel (Desenvolvimento) a transferência de políticas de micro e pequenas empresas para a recém-criada secretaria. Também deverá conversar com o Sebrae nos próximos dias em busca de projetos que possam ser tocados em conjunto. 
Sem clima - A presença de Geraldo Alckmin no evento em que Dilma Rousseff fez elogios a Afif inibiu que a presidente e seu futuro ministro conversassem a sós na Associação Comercial. O convite foi feito depois, por telefone. 
Parar ficar - Afif disse a Dilma que não será candidato a nada em 2014, pois a construção da pasta é um projeto "de longo prazo''. Assim, tenta se cacifar para permanecer no posto em um eventual segundo mandato. 
No-show - Joaquim Barbosa desistiu da visita que faria na semana passada à corte interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica. Ele decidiu não encontrar Diego Sayán para não ser acusado de contaminar o julgamento dos embargos do mensalão. 
Paralelo - Excluído pelo governo dos eventos da Copa, o presidente da CBF, José Maria Marin, lança nesta semana um calendário próprio de vistorias em estádios. Começa quarta-feira, em Brasília. 
Canal Marin - também investe no bom relacionamento com a Fifa para romper o isolamento imposto pelo Planalto. Na semana que vem vai ciceronear Jérôme Valcke. 
Lado -  Deputados da comissão que revisará a PEC 37 são a favor de limitar o poder do Ministério Público. Bernardo Vasconcellos (PR-MG) defendeu, em artigo, que o MP conduzir investigação criminal "distorce e desvirtua''. 
Carta na manga - A ala da Rede de Marina Silva mais próxima das igrejas evangélicas quer realizar um mutirão de coleta de assinaturas na Marcha para Jesus, no final de junho, caso o partido ainda esteja longe da marca necessária de 500 mil apoios. 
Oremos - Ontem, o grupo distribuiu 60 mil fichas a pastores de uma corrente da Assembleia de Deus, para que eles busquem adesões. "É como no Tropa de Elite': missão dada é missão cumprida", comentou um militante. 
Bipolar - Pegou mal no PSB discurso do vice-presidente do partido, Roberto Amaral, em seminário do PC do B. Ele enalteceu a importância histórica da eleição de Lula e Dilma e pregou a união da esquerda. 
Pela ordem - "Um partido só tem razão de existir com projeto próprio e se for para encarar o debate. O PSB tem legitimidade para apresentar seu projeto próprio'', diz o líder do partido na Câmara, Beto Albuquerque (RS). 
Café com leite - Recém-eleito presidente do PSDB paulista, Duarte Nogueira se reúne amanhã com Aécio Neves para tratar do espaço de São Paulo na Executiva nacional. Aloysio Nunes é cotado para a secretaria-geral. 
Banho-maria - Autor da PEC que limita os poderes do Ministério Público paulista, Campos Machado (PTB) não gostou da escolha de Mauro Bragato (PSDB) para relatá-la. Acha que o governo vai tentar cozinhar a proposta. 
Visita à Folha - Henrique Meirelles, presidente do Conselho Consultivo da J&F, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Sérgio Malbergier, assessor de imprensa.
tiroteio
"Que unidade é essa? Quem viu a convenção do PSDB tem a impressão de que o candidato à Presidência é José Serra, não Aécio Neves."
DE LUIZ CLAUDIO MARCOLINO (PT-SP), líder da sigla na Assembleia, sobre Geraldo Alckmin ter dito que os tucanos saíam unidos da eleição interna.
contraponto
Tudo em família
Na
cerimônia de posse da nova direção da Federação das Associações Comerciais de São Paulo, Fernando Haddad, filho de libanês, abriu seu discurso lembrando que já teve uma "lojinha" no centro da cidade.
-- Por quase 15 anos trabalhei na rua 25 de Março.
Depois dele, foi a vez de Michel Temer, também de ascendência libanesa, rememorar o passado.
-- Meu pai, quando chegou do exterior, a primeira coisa que fez, muito naturalmente, foi abrir uma loja.
Geraldo Alckmin cochichou para Dilma Rousseff:
-- É que aqui somos todos "brimos"!

OUTRA NOVELA ENJOADA: GOVERNO NÃO QUER MAIS PAPO COM ÍNDIOS DE BELO MONTE

GOVERNO NÃO IRÁ NEGOCIAR COM ÍNDIOS QUE OCUPAM BELO MONTE
Da Agência Brasil
Brasília - Em nota divulgada nesta segunda (6), a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que não irá negociar com índios que ocupam um dos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará, desde a última quinta-feira (2). A maioria dos manifestantes são da etnia Munduruku.
"Para a Secretaria-Geral, as condições apresentadas pelas autodenominadas lideranças mundurukus são insinceras e inaceitáveis. Só após a retirada dos invasores dos canteiros de Belo Monte iniciaremos um diálogo para estabelecer condições mútuas de negociação, com o acompanhamento do Ministério Público, da imprensa e da sociedade", diz a nota da secretaria, responsável pela articulação do governo com movimentos sociais.
Desde que ocuparam o canteiro de obras, eles disseram que só aceitariam conversar com um representante do governo federal e que não tinham “uma lista de pedidos ou reivindicações específicas” para fazer à Norte Energia, responsável pela instalação e operação da usina, ou ao Consórcio Construtor Belo Monte. Em uma carta divulgada por meio do site do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), organização indigenista vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, os manifestantes cobram a regulamentação do processo de consulta prévia sobre a construção de empreendimentos que afetem populações tradicionais, como os índios, ribeirinhos e quilombolas. Hoje, a Agência Brasil conversou, por telefone, com Waldelírio Manhuary, liderança munduruku, que reafirmou que seu povo não aceita sequer conversar sobre a proposta de construção de um complexo hidrelétrico no Rio Tapajós. Continue lendo...

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA CHATA DO MENSALÃO

JOAQUIM BARBOSA ENCAMINHA RECURSOS DO MENSALÃO PARA MINISTÉRIO PÚBLICO
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, encaminhou nesta segunda (6) à Procuradoria-Geral da República (PGR) recursos dos réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, do qual é relator. A Assessoria de Comunicação do Supremo não confirmou quantos recursos foram enviados, mas garantiu que o ministro considerou apenas os de caráter infringente, ou seja, que tentam modificar a decisão.
Assim como ocorreu com os réus, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, terá dez dias para apresentar os contra-argumentos. O prazo acaba no dia 16 de maio. Em seguida, Barbosa reunirá todo o material apresentado pelas defesas e pela acusação e irá preparar seu voto. Não há data para levar o processo para plenário. Continue lendo...

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Von ta fazendo merda - só depois que o Jk bateu que o Abaré I vai fazer sua primeira viagem este ano

A CAMPANHA PELO ABARÉ VAI CONTINUAR – O Máster do Projeto Saúde Alegria que idealizou os Abares explica a razão da campanha contra a inércia do Governo Von:
Caetano Scannavino Sim, o Abare sai hoje pela primeira vez no ano. Mas como temos repetido, só atendera as comunidades da margem esquerda do Tapajós (assim como nas outras duas rodadas do Abare II). Nossa grande preocupação continua sendo a exclusão de Belterra, das localidades da FLONA. E também a possibilidade de Santarém perder as verbas federais (R$ 600 mil anuais), pelo não cumprimento da Portaria Ministerial do Tapajós (que abrange os 3 municípios) e exige o mínimo de 24 dias mensais de campo com retornos a cada 40 dias para o mesmo local. Isso vale para cá e para os outros 50 barcos de atendimento que estão sendo implantados na Amazônia. Imagine a Portaria funcionando em toda região, menos onde tudo começou! POR ISSO MEU IRMÃO VAMOS COMPARTILHAR ESSA CAMPANHA PARA QUE O GOVERNO VON RESOLVA ESSA INGRISILHA.

Terruá, show de nome afrescalhado do Parazinho, volta a cena do fracassado governo Jatene

TERRUÁ PARAZINHO VERSÃO 2013 – O Show milionário pago com o dinheiro de todos os paraenses, mas que participa só a panelinha de artistas amigos do idealizador, o Secretário de Comunicação do Pará Ney Messias, voltou a ser divulgado pelo fracassado Governo Jatene – Na lista dos contemplados a viajarem e participarem do luxuoso show, tudo pago com o nosso dinheiro, não tem ninguém de Santarém, terra do Maestro Wilson Fonseca, Sebastião Tapajós e Ruy Barata ou de alguma outra cidade do Oeste do Pará... Putitanga é muita fuleragem, até o nome dessa porcaria é afrescalhado! Veja aqui os lambanceiros do parazinho

JK LANÇA A CAMPANHA "VOLTA ABARÉ I - OS CABOCLOS VÃO MORRER POR FALTA DE TI"

BLOG DO JK LANÇA CAMPANHA PARA SALVAR O ABARÉ I
Abandonado pelo Governo Von o Barco Hospital Abaré I, deixou de fazer suas viagens pelas comunidades do Tapajós onde atendia os ribeirinhos com qualidade e excelência, evitando que nossos irmãos do interior tivessem que vir até a cidade entupir o já entupido Hospital Municipal de Santarém. O novo prefeito abandonou um projeto fantástico premiado pela eficiência e pelo atendimento a saúde projetado com criatividade pelo Projeto Saúde Alegria em Santarém. Agora o Blog do JK lança uma campanha para a volta do Abaré I e nós estamos apoiando a ideia. 

Denuncia da conta de que a cidade de Curuá, está entregue nas mãos da bandidagem - a chefia dos pilantras é a PM

CURUÁ É CASA DE MÃE JOANA – Nesta manhã de segunda (6) o Rota 5, programa ingrisilhento do Nivaldo Pereira da TV Ponta Negra, comandado pelo competente apresentador Antônio Junior, “Durma Com Um Barulho Desse” – explodiu no ar a desgraceira do município de Curuá no baixo amazonas – depenaram a viatura da PM, e as peças estão rodando no carro de um cabo velho da corporação – uma denunciante diz que quem comanda as bocas de fumo na maldita cidade é a própria polícia que pinta e borda na comunidade – puta-que-pariu é o fim da picada, pois  ninguém se entende naquele aglomerado de gente. Curuá é a cara do Governo Simão Jatene, sem pé nem cabeça o Estado se faz presente, como um bandido na vida dos cidadãos daquela parte do Pará... lascou-se tudo! Durma com um barulho desse"

Vereadores se comportando como meninos do buchão na Câmara de Santarém

BRINCANDO NO PARQUE Mais de dez cutucadas no fígado do Espalha Brasa esta manhã para a gente dar um pressão nos vereadores tucanos Ney Santana e Chiquinho da Umes, imagine que os dois são do PSDB, partido do prefeito VON, mas parece que esses meninos estão brincando num parque de diversões, reclamam nossos leitores – é um lenga-lenga, muitas gargalhadinhas fuleiras – um leitor disse que eles pareciam moleques do buchão, hoje na Câmara – o Ney, parecia um vendedor de passagem, do Golfinho do Mar, o Chiquinho perdido no tempo como um apaixonado em um jardim florido – putitanga! Assim é ralado! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...