sábado, 8 de junho de 2013

SECRETÁRIO DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA CELSO SABINO (PR) PULA DO BARCO SIMÃO JATENE

TITULAR DA SETER PEDE EXONERAÇÃO. SABINO ALEGA MOTIVOS PESSOAIS PARA SAÍDA. 
O secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Celso Sabino, deixou o cargo ontem, após permanecer um ano e dois meses no cargo por indicação do Partido da República (PR), que compõe a base aliada do governador do Pará, Simão Jatene. Sabino formalizou o pedido de exoneração ontem à tarde, junto ao Gabinete Militar, onde o governador despacha. Ele já havia conversado com o Jatene três dias antes. Sabino alegou motivos pessoais para deixar a secretaria. A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) informou que ainda não há substituto para o posto.
Sabino assumiu a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) em 26 de março do ano passado, quando substituiu o deputado estadual Júnior Hage (PR), que retomava o mandato parlamentar. Até então, Sabino cumpria mandato na Assembleia Legislativa do Pará, na condição de suplente, inclusive tendo coordenado a campanha contra a divisão do Pará que antecedeu a consulta pública sobre a criação dos Estados do Carajás e do Tapajós. Sabino é irmão do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Cipriano Sabino, que também é ex-deputado.
O ex-secretário destacou, ontem, seu trabalho realizado à frente à Seter, que incluiu a ampliação de quatro para 21 mil pessoas qualificadas no ano, com custo reduzido de R$ 750,00 para R$ 250,00 por aluno, além da realização de duas edições da Feira Mundial do Artesanato e do projeto "Seter nos bairros", que levou serviço de emissão de carteira de trabalho, cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), acesso ao seguro-desemprego e pesquisas para adequação da oferta de cursos em consonância com as demandas do mercado de trabalho regionalizado.
"Eu já tinha conversado com o governador, com a minha família e os meus irmãos. Estou colocando o cargo à disposição. Vou retomar meu trabalho de auditor fiscal, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), de onde sou funcionário de carreira, e retomar os estudos de doutorado em Direito Tributário", contou. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...