quarta-feira, 18 de junho de 2014

LIRA MAIA LITERALMENTE RUIM DAS PERNAS





Lira Maia não foi bem, ao criticar os dois (02) ex  Vices Governadores do Para.  Ao declarar que Helenilson e Odair são inexperientes deu  um tiro no pé. Segundo Odair Correa, Maia pode ter mais experiencia em processos no STF.

APÓS EPISÓDIO COM ADVOGADO E SER DENUNCIADO PELA OAB JOAQUIM BARBOSA JOGA A TOLAHA

Barbosa deixa a relatoria do processo do mensalão               

Joaquim Barbosa - Blog do JesoO presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa [foto], decidiu ontem (17) renunciar à relatoria da Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Com a decisão, Barbosa não levará ao plenário da Corte os recursos dos condenados que recorreram contra a decisão dele que cassou os benefícios de trabalho externo.
Leia também:
TSE mantém a cassação de prefeito do Pará.
A partir de agora, todas as questões relacionadas à execução das penas serão encaminhadas ao vice-presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, que determinará a redistribuição do processo.
Barbosa deve se aposentar da Corte em duas semanas.
Na decisão, Barbosa afirmou que os advogados dos condenados passaram a atuar politicamente no processo, por meio de manifestos e insultos pessoais.
O presidente citou o fato envolvendo Luiz Fernando Pacheco, advogado do ex-deputado José Genoino. Na semana passada, Barbosa determinou que seguranças do STF retirassem o profissional do plenário.

   


     TSE mantém a cassação de prefeito do Pará               
eleicoes 2012 - logo - Blog do JesoO TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve por unanimidade, na sessão extraordinária de ontem (16), a cassação de Raimundo Nonato Pereira [PSD], prefeito de Inhangapi, no Pará, por ter recebido doação de R$ 20 mil de empresa de ônibus na campanha de 2012.
Os ministros destacaram que a legislação proíbe doações para campanhas de empresas concessionárias de serviço público.
Leia também:
Vice de Helder, Lira Maia lidera gastos com propaganda na Câmara.
Em seu recurso, o prefeito cassado alegou que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará não levou em consideração documento de que teria recebido a doação de uma empresa autorizatária, e não concessionária de serviço público. O TRE entendeu ser a empresa uma concessionária.
Em seu voto, a relatora, ministra Luciana Lóssio, afirmou que empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público são fontes vedadas de doação eleitoral e confirmou a decisão do TRE.
A ministra disse que, de acordo com o processo, os R$ 20 mil doados pela empresa de viação corresponderam a 36% dos recursos de campanha do candidato, “gravidade que afeta a moralidade do pleito”.
 


Solidariedade quer lançar vereadora ao Senado               

Blog do Jeso | Marcela TolentinoO SDD (Solidariedade) no Pará enxerga na vereadora Marcela Tolentino (foto), a número 1 da sigla em Santarém, um bom nome para a disputa ao Senado na eleição deste ano.
Ainda hoje (17), ela e o nº 1 do SDD paraense, deputado federal Wladimir Costa, vão decidir essa questão.
Wlad, candidato à reeleição, desembarcou na manhã de hoje na cidade.
Ele é que costura a chapa dos candidatos (deputado estadual, federal e senador) do seu partido para eleição de outubro.
Para governador, o SDD já bateu o martelo: apoio à reeleição do governador Simão Jatene (PSDB).
Enfermeira, 47 anos, Marcela está no terceiro mandato de vereadora.

 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...