sábado, 16 de março de 2013

MÉDICO RECEITA VODKA ORLOFF PARA BEBÊ NO ESPÍRITO SANTO


MÉDICO RECEITA GOTAS DE VODCA NA NEBULIZAÇÃO DE BEBÊS
Especialistas afirmam que antigamente por falta de recursos terapêuticos, os médicos usavam a bebida para desidratar as secreções nos tratamentos de asma e bronquite
Zero Hora
Duas mães alegam que um médico orientou que fossem usadas gotas de vodca na nebulização de bebês, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A bebida alcoólica, inclusive, chegou a ser prescrita em receita. O caso aconteceu no Hospital e Maternidade São Camilo, no início da semana.
Luana Tomaz, de 22 anos, mãe de uma das crianças que tem seis meses, conta que levou o filho ao hospital no início da semana com quadro de tosse, secreção e suspeita de pneumonia. Ela chegou ao local por volta das 18h e permaneceu até às 23h, quando um pediatra plantonista atendeu o menino.
A consulta ocorreu normalmente e o profissional receitou medicamentos para a reversão do quadro de inflamação do bebê. A surpresa foi um dos "remédios" da receita. No entanto, quando a mãe apresentou o prontuário para o farmacêutico, que percebeu que algo estava errado. A situação só ganhou repercussão quando chegou às redes sociais.
Através da divulgação, Luana descobriu que uma amiga, Joyce Silva, que é mãe de um bebê de um mês, também havia passado pela mesma situação. As duas mulheres contrataram uma advogada e alegam que, antes de prescrever as receitas, o médico ainda "brincou" com elas.
Apesar de parecer estranho, especialistas afirmam que no passado por falta de recursos terapêuticos, os médicos costumavam receitar a bebida para desidratar as secreções nos tratamentos de asma e bronquite. Atualmente, no entanto, a prática foi abolida, por haver outros medicamentos comprovadamente mais eficazes.
O médico trabalha no Hospital São Camilo há 11 meses e, segundo a gerência, continuava atendendo normalmente nesta sexta. O Conselho Regional de Medicina informou que só pode investigar o caso se as mães fizeram uma denúncia no órgão. (ZERO HORA)

Até que o passado bateu à porta e vieram à tona pesadas acusações contra o arcebispo de Buenos Aires durante a ditadura militar, quando ele teria colaborado com as arbitrariedades cometidas pelo regime.

Zuenir Carlos Ventura nasceu em Além na Paraíba, é jornalista e escritor e colunista do jornal O Globo e da Revista Época.

O conclave dos cardeais talvez seja o único lugar da Terra onde se guarda segredo. Parece milagre conseguir evitar vazamentos de um evento que junta 115 pessoas, é assediado pela imprensa do mundo todo e não deixa escapar, antes da hora, o que foi discutido secretamente. Graças a isso, desmoralizou-se a capacidade de previsão dos vaticanistas, jornalistas, analistas e bolsas de apostas, que não desconfiaram que o argentino pudesse ser um forte candidato a suceder Hatzinger, de quem já fora o principal opositor em 2005 (a exceção foi o repórter Gerson Camarotti, da Globo News, que apontou Jorge Mario Bergoglio como papável, quando se apostava no italiano Ângelo Scola e no brasileiro Odilo Scherer).Eu não tinha a menor ideia de quem era o cardeal Bergoglio - eu e muita gente importante.
À medida que tomava conhecimento da biografia do novo Papa, ia me entusiasmando.
Como no Vaticano tudo, não apenas a fumaça, é símbolo, fui aprendendo a interpretar os sinais.
A escolha do nome era uma evidente homenagem ao santo dos desvalidos, de quem o novo Francisco reproduzia os hábitos simples.
Andava de ônibus e metrô, fazia sua própria comida e se condoía com a pobreza dos outros. A batina branca sem adereço, aquele curvar-se na sacada pedindo aos fiéis que rezassem por ele, tudo era signo de humildade.
É bem verdade que aqui e ali ficava-se sabendo de atitudes intolerantes em relação a temas como aborto e casamento entre gays, mas os elogios ao conjunto de sua obra social predominavam.
Até que o passado bateu à porta e vieram à tona pesadas acusações contra o arcebispo de Buenos Aires durante a ditadura militar, quando ele teria colaborado com as arbitrariedades cometidas pelo regime. Um advogado chegou a propor uma ação contra Bergoglio por omissão no sequestro de dois padres jesuítas em 1976. Foi lembrado também que o jornalista Horácio Verbitsky o acusara em livro de ter delatado como subversivos sacerdotes adeptos da Teologia da Libertação.
O ex-arcebispo sempre negou as acusações, e ontem o porta-voz do Vaticano alegou que nada ficou provado contra ele na Justiça e que se trata de uma "campanha difamatória". Parentes de vítimas, no entanto, ainda insistem nas denúncias.
Um deles disse à correspondente do GLOBO, Janaína Figueiredo, que ele é "o representante de uma igreja que foi cúmplice da perseguição, sequestro e assassinato de milhares de argentinos". Outro chamou-o de "autor intelectual" de crimes da repressão.
Apesar de tudo, a eleição do novo Papa foi em geral muito bem recebida, e é provável que o futuro de Francisco seja menos polêmico que o passado de Bergoglio.

O NOME 'FRANCISCO' DO PAPA ARGENTINO FOI DADO POR CARDEAL BRASILEIRO


PAPA REVELA QUE PALAVRAS DE DOM CLÁUDIO HUMMES INSPIRARAM ESCOLHA DO NOME FRANCISCO
Renata Giraldi - Enviada Especial da Agência Brasil/EBC
Vaticano – O papa Francisco revelou neste sábado (16) a jornalistas que se inspirou nas palavras do cardeal brasileiro dom Cláudio Hummes, que é arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação de Bispos, para escolher seu nome. Francisco contou que à medida que a eleição, no conclave, evoluía para a escolha de seu nome como novo papa, dom Hummes o abraçou e recomendou: “Não se esqueça dos pobres”. Em seguida, dom Hummes o abraçou novamente e beijou.
Ao ouvir as palavras do cardeal brasileiro, o pontífice pensou em São Francisco de Assis, que defendia os pobres e a paz. “Imediatamente me veio à mente São Francisco, o defensor dos pobres, que combatia as guerras e o homem da paz”, disse o papa, que se comunicou a maior parte do tempo em italiano, mas também falou em espanhol.
Francisco disse que também recebeu sugestões para escolher o nome de Adriano em alusão ao papa Adriano VI, reformador e considerado moderno. Outra sugestão era o nome Clemente. “Mas aí eu disse: 'Não, Clemente foi o papa que pensou em extinguir a ordem dos jesuítas, a minha. Isso não posso fazer”, contou.
O papa demonstrou simpatia e bom-humor na breve audiência com os jornalistas, que durou menos de 30 minutos. O local escolhido foi a Sala Paulo VI, no interior do Vaticano, com capacidade para 8 mil pessoas. A sala ficou lotada. Muitos profissionais e funcionários do Vaticano levaram as famílias para a audiência com a imprensa.
Para a audiência, marcada às 11h (7h de Brasília), muitos jornalistas madrugaram na fila de acesso às entradas para a sala. Detectores de metais e uma segurança rigorosa atrasavam o processo de entrada. No interior da Sala Paulina, apenas alguns áreas podiam ser ocupadas. Os locais com visão privilegiada foram destinados aos chamados vaticanistas – profissionais especialistas em Vaticano – e funcionários da Santa Sé. (Edição: Carolina Pimentel)

sexta-feira, 15 de março de 2013

CHEGOU A CONTA: BAIRROS ESBURACADOS COBRAM PROMESSAS DE VON O 'BOM'

GOVERNO VON TA SEM PÉ NEM CABEÇA
Papo sério - Um articulador político, bastante conhecido em Santarém e de grande reconhecimento e respeito, nos disse ontem que o Secretário de Meio Ambiente do Governo Von, o lendário Podalyro Neto, fala que nem prefeito. A conversa do pavulagem é tão imponente, que em certos momentos ele esquece que ninguém votou nele...kkkkkkk
Na cabeça do Podalyro ele está dando um show de administração e o Von só faz o que ele manda e orienta o prefeito para que se comporte como ele pensa... olha só essa situação - O ecochato é o prefeito de fato, que nem o Everaldinho era com a Maria...putamerda, tamo ferrado!
Ordem burra contra o povo - um advogado, desses nomeados na base da peixada, tipo essas figuras que dão algum poder e sobe para a cabeça; mandou tirar da linha da área do Grande Santarenzinho, dois ônibus que serviam a população...
Coisa de girico - o advogado afirmou que os dois veículos estão irregular, por não constar no contrato entre a prefeitura e a empresa que explora aquela linha. Então logo a comunidade virou o cavalo do cão e foi pra cima do 'Von o Bom', que até agora sumiu e não foi encontrado para comentar tal cagada... só pode ser ataque de preguiça...
Será que não passa pela cabeça desse advogado, ou do prefeito Von, que tem um cabeção da porra, que os dois veículos colocados naquela linha é para servir aquele povo com mais dignidade, eficiência e tudo mais? Se existe uma lei enchendo o saco para piorar o serviço, que levem para a Câmara e derrubem a porra da Lei, o que não pode é penalizar a população por causa de uma Lei Municipal idiota que restringe o bem estar social, ora essa! Olha que eu cheguei a pensar que o Von era um cara preparado, mas... 
Aposta pai'dégua - ontem a noite no Bar Mascote, dois caboclos inteirados na política local, caboclos que sabem o que dizem e que pensam com perspicácia, apostaram uma caixa de Whisky Royal Salute 21 anos da garrafa azul, que cada bojãozinho custa a mixaria de R$ 600 reais a unidade. Sabe qual foi a aposta?
A reeleição de Von - já está apostada e o testemunha ocular do ocorrido? Eu, euzinho em pessoa... participei da cerimônia da aposta e quero participar da farra também, é lógico! Um aposta que Von é só quatro anos, outro aposta que Von vai se reeleger com tranquilidade... ai meu santinho, quem deve vencer essa parada?
Buraqueira sem solução - Hoje Sexta (15), no programa Rota 5 da TV SBT Ponta Negra de Santarém, na pessoa do apresentador "durma com um barulho desses" Antonio Júnior, foi mostrado a luta do povo de diversos bairros da cidade, cobrando de Alexandre Von promessas de campanha. Von fez diversas reuniões pelos bairros e prometeu tanta coisa que o povo iludido, acabou viajando na maionese junto com ele , mas agora chegou a hora da verdade... 
O Baixinho da Seinfra - foi entrevistado no Rota 5, e cobrado - moradores dos bairros esburacados de Santarém, acusam ele de ser de Belém e não conhecer a realidade da cidade. O Baixinho disse que está cuidando da Dengue e que vai marcar um dia para ir ver a buraqueira que está infernizando a vida dos moradores de quase todos os bairros de Santarém... agora a função dele é de ser Secretário de Endemias... putamerda!!! 
Von está embaralhado - Pelo papo do Von na campanha, ele iria resolver os problemas de Santarém com muita rapidez, porque ele demonstrava uma autoconfiança incomparável, pra tudo ele tinha uma solução. Seus discursos eram da mais alta eficiência e moralidade. Passado as faláceas de campanha, veio a realidade... Von não é tão 'BOM', quanto dizia, e pior, está se revelando um Von 'RUIM' quando comete erros absurdos...
Hoje é Sexta e vou tomar umas daqui a pouco, prometendo voltar na segunda feira com a nossa contagem regressiva e muito mais 'ingrisilhas', pois estamos vigilantes e cada dia nos aperfeiçoando em transformar esta Coluna em uma especialista em cobranças de promessas de campanha...rs! Até mais vê!    

CHIFRE VIOLENTO: SAPATÃO METE BALA NA NAMORADA POR CIUME E FOGE


ESTUDANTE DE CURSO DE ESTÉTICA ATIRA EM NAMORADA
Um suposto caso amoroso teve um desfecho trágico na manhã da quinta-feira (14), em Belém. De acordo com informações do sargento Francisco, do 1º batalhão da Polícia Militar, a estudante de nome Maria Lidiane Ribeiro, atirou a queima roupa em outra estudante, dentro da faculdade de um curso de estética localizado na avenida Almirante Barroso, bairro do Marco, em Belém.
O crime teria sido motivado por ciúmes. "O que apuramos até agora é que as duas, alunas do curso, teriam um caso amoroso e a atiradora desconfiava que estava sendo traída, por isso atirou", afirmou o sargento.
A vítima foi alvejada com um tiro na perna, socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto Socorro da 14 de março. Ela passou por uma cirurgia para retirada do projétil e passa bem.
A acusada de ter efetuado o disparo fugiu do local e ainda não foi encontrada pela polícia. (Kleberson Santos/DOL)

MENINA DE 11 ANOS QUE MATOU COLEGA DE 13, É PROTEGIDA PELO ECA, E NÃO PODE RESPONDER PELO CRIME


GAROTA QUE MATOU AMIGA NO ES NÃO PODE SER PUNIDA, DIZ JUIZ
Menina de 11 anos confessou a morte de jovem de 13 anos para a polícia. Ela foi encaminhada para atendimento psicológico, em Vitória.
Serli Santos - Do G1 ES
A menina de 11 anos confessou para a polícia, na quinta-feira (14), que matou Lívia Pereira, de 13 anos, com uma facada no coração, no distrito de Santana, em Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo. Ela disse que estava andando com uma faca porque sofria ameaças. Por ter menos de 12 anos, o juiz da Vara da Infância de Conceição da Barra explicou que ela não pode responder pelo crime, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele informou que a criança foi encaminhada para atendimento psicológico em Vitória. O caso será encaminhado ao Ministério Público. 
O crime causou indignação nos moradores da região. Eles contam que Lívia era humilhada constantemente pela colega que a matou e por outras alunas. No dia em que foi morta, ela teria apanhado de um grupo de meninas quando saiu da escola. "Meu filho foi até lá. Elas tinham se juntado em um bolinho e já tinham batido na cara dela. Ele perguntou por que estavam fazendo isso com a menina, mais de quatro batendo em uma só. Elas perguntaram se ele queria levar também e puxou a faca para cima do meu filho", conta Ivanete Ferreira.
A família contou que horas depois da briga na escola, a colega de 11 anos foi até a casa de Lívia e voltou a provocá-la e a agrediu com um tapa no rosto. Lívia teria reagido, puxando os cabelos da ameaçadora. Nesse momento, a garota a atingiu com uma faca de serra no peito.
O crime foi na frente da irmã gêmea de Lívia e de outra criança de 11 anos, na frente da casa onde a vítima morava, no bairro Antônio Lopes. "Ela não agiu como criança, foi no lugar certeiro, ela bateu a faca no coração da menina para matar", afirma a vizinha de Lívia, Geruzaldina da Silva.
Lívia caminhou até a irmã, que estava na porta, e chamou pela mãe. Ela foi socorrida por vizinhos e levada para o hospital, mas morreu seis horas depois. (G1 ES)

POLÍCIA IMPEDIU POVO DE METER A PORRADA EM PREFEITO ACUSADO DE COMPRA DE VOTOS

GESTOR DE GARRAFÃO DO NORTE SAI DO FÓRUM ESCOLTADO POR POLICIAIS
O prefeito reeleito de Garrafão do Norte, Francisco Chaves Franco, o Xavier (PMDB), deixou o prédio do Fórum da cidade escoltado por policiais militares para não apanhar da população. O prefeito é acusado de compras de votos e de improbidade administrativa. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) esteve em Garrafão para averiguar as denúncias. O juiz local Júlio Cesar Fortaleza de Lima quer saber se houve compra de votos na campanha de reeleição de Xavier.
A primeira audiência pública do caso ocorreu anteontem, na sede do fórum da cidade. Dezenas de moradores acompanharam a audiência por mais de oito horas. Quatro eleitores compareceram à frente do magistrado e da representante do Ministério Público, promotora de Justiça Cristina Maria de Queiróz Colares, para afirmar que foram procurados pelo prefeito, e que este teria oferecido dinheiro para comprar votos no pleito eleitoral do ano passado, e deixassem de apoiar a candidata Maria Edilma Alves Lima, do PSB e da coligação 'Unidos para Mudar', que ficou em segundo lugar na disputa eleitoral majoritária. Continue lendo...

As pesquisas mostram claramente que as pessoas casadas têm mais momentos felizes e são mais satisfeitas com a vida do que as solteiras, viúvas e divorciadas (mas, a presença de filhos em casa tende a aumentar os momentos de estresse e preocupação).

Naercio Menezes Filho, professor titular - Cátedra IFB e coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper, é professor associado da FEA-USP
A felicidade está ganhando cada vez mais importância nos debates sobre medidas de bem-estar pelo mundo. Afinal, será que o bem-estar da população de um país deve ser medido somente pela sua produção anual de bens e serviços (PIB) ou devemos levar em conta outros fatores? Quando começamos a pensar sobre essa questão, algumas perguntas surgem naturalmente. Como medir bem-estar? Qual a relação entre dinheiro e felicidade? Como se comporta a felicidade ao longo da vida? Divórcios e separações aliviam o estresse? Economistas e outros cientistas sociais vêm se debruçando com bastante frequência sobre essas questões. O que mostram as pesquisas recentes?
A questão que surge logo de início é como (e se) podemos medir felicidade. Grande parte dos estudos sobre felicidade usa medidas subjetivas (autodeclaradas) de bem-estar para mensurar a felicidade de uma pessoa. Mas, será que podemos comparar a felicidade de pessoas diferentes? Há evidências cada vez mais seguras de que há muita informação relevante nas medidas subjetivas de felicidade. Por exemplo, pessoas que se dizem mais felizes tendem a cometer menos suicídios, são consideradas mais felizes pelos seus pares e tem menos reações físicas (mensuráveis) a situações de estresse. Assim, podemos usar medidas subjetivas de bem-estar para analisar os determinantes da felicidade.
Um primeiro ponto importante é que existem diferentes conceitos de felicidade. Pesquisadores tem buscado diferenciar pelo menos dois aspectos. Um deles é a alegria com que uma pessoa vive no seu dia a dia, ou seja, os seus "momentos felizes", em contraposição aos momentos de estresse, raiva e tristeza. Outro conceito de felicidade é o de "satisfação com a vida", que reflete mais a avaliação da pessoa com relação à sua vida como um todo, com o que ela conseguiu atingir até aquele momento. Mas, afinal, o dinheiro compra que tipo de felicidade?
Um estudo recente tentou separar os efeitos da renda sobre diferentes aspectos da felicidade. A partir de pesquisas com 450 mil residentes nos EUA que medem o número de momentos felizes no dia anterior à entrevista e também a sua satisfação com a vida, os pesquisadores detectaram vários resultados interessantes. Em particular, pessoas com renda mais baixa são mais infelizes em todos os sentidos, tanto em termos de situações de estresse, preocupação e infelicidade no dia a dia, como em termos de satisfação com a vida. Entretanto, aumentos proporcionais de renda familiar a partir de US$ 75 mil anuais aumentam a satisfação com a vida, mas não alteram os momentos felizes (ou bem-estar emocional) dos cidadãos americanos. Continue lendo...

HOJE 15 DE MARÇO, É O DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR

CONSCIÊNCIA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO TEM AUMENTADO, DIZ COORDENADOR DO IDEC
Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Desde o pronunciamento do presidente norte-americano John Kennedy, em 15 de março de 1962, a data tem sido referência para os direitos do consumidor em todo o mundo. Na ocasião, Kennedy defendeu quatro direitos fundamentais dos consumidores: à segurança, à informação, à escolha e a ser ouvido. Vinte e três anos depois, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os direitos do consumidor como diretrizes das Nações Unidas, instituindo o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado hoje (15).
Em, entrevista à Agência Brasil, o coordenador executivo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Fulvio Gianella Júnior, disse que o nível de consciência do brasileiro sobre os seus direitos como consumidor tem crescido nos últimos anos. Hoje, além de buscar mais os institutos de defesa, ele tem procurado diretamente os fornecedores.
“Podemos reparar que aumentou o grau de pessoas reclamando seus direitos, como se vê nos rankings do Procon, do Sindec [Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor]. Essa situação mostra duas coisas: os consumidores estão mais conscientes e reclamando mais seus direitos”.
Em 2012, 2,03 milhões de consumidores foram atendidos nas unidades do Procon, distribuídos em 292 cidades do país. De acordo com o Sindec, essa quantidade representa um aumento de 19,7% em relação a 2011, quando 1,6 milhão de consumidores recorreram ao sistema. Continue lendo...

quinta-feira, 14 de março de 2013

SARAU DE POESIA E MÚSICA NESTA NOITE DE QUINTA 14 NO BAR MASCOTE

VON ESTÁ TENTANDO RESSUSCITAR A TERRA PLENA, PARA A LIMPEZA URBANA DE SANTARÉM

TERRA PLENA DEVE BARRAR A CLEAN DO LIXO DE SANTARÉM
Conversa de gente sabida e bem informada chegou cedo nesta quinta (14), no sigiloso centro de informações do Espalha Brasa, na 'Vila do Fuxico' do Zezo Ferreira - que Von foi conversar com o seu assessor em Belém, Geraldo Bittar que cuida de convênios para o Von e outras coisitas mais... Entre assuntos está a volta da empresa de lixo Terra Plena, para à pérola do Tapajós... vamos aguardar, adeus Clean...kkkk!
Governo Von começa com o asfalto do PT -  A avenida Borges Leal, ficou sem asfaltar no governo Maria do Carmo, por causa da lerdeza da empresa que executa a obra, mas tem mal que vem para o bem, foi com o asfalto do PT que o Von pode enfim começar o Governo dele...kkkkkkk!
Dinheiro do povo no quintal privado -  Olha um governante cometer leseiras durante o mandato é coisa normal, afinal todos tem o direito de errar, mas um prefeito que inicia seu governo fazendo merda, não pode querer que no final as coisas deem certo, é ou não é?
O blog do Jeso denuncia -  Que Alexandre Von abriu licitação para gastar o dinheiro do povo no quintal dos ricos empresários fazendeiros, a tal da Feira Agropecuária de Santarém, elefante branco e de toda cor, pois é utilizada apenas uma semana por ano, com eventos de massa... é uma loucura...
Fica a pergunta - Será se eles bancaram a campanha do Von? Só pode né? Porque fica para nós assim: a prefeitura bancar uma obra em área particular, que não é nem emergencial, com tanta rua esculhambada para ajeitar, só pode ter algo aí que leva a gente desconfiar em coisa de compadre, de financiador da vitória... é bom o Von explicar melhor isso pro povo...
Emprego só para a turma do Maia - Comprovado pelo investigador oficial da Vila do Fuxico do Zezo Ferreira, Blog do Espalha Brasa, que os campeões de empregar pedinchões no governo Von, são: 1° Lugar: Henderson Pinto; 2°Lugar: Valdir Mathias e 3° Lugar: Erasmo Maia... a folha já encostou no rabicho da do PT em apenas 73 dias de governo meu santinho...kkkkkkk, os caras são rápidos demais...
Nicolau do Povo levou um drible - Com a promessa de garantir trabalho para seus eleitores mais chegados, Nicolau foi até Von, depois de um bate papo, Von acenou para o vereador com uma abertura no Governo, com a seguinte frase: "quer participar do Governo caboclo?"...Nicolau acreditou e votou no Henderson Pinto...
Agora depois do Pinto eleito - O Von deu três vaguinhas para o Nicolau do Povo, com os menores salários de sua arrochada administração, e Zé Fini... kkkkk! O nobre vereador não liga mais o telefone e comprou esta semana um chip novo, pois não aguenta torpedos com a seguinte frase: "assim é só quatro anos meu vereador", kkkkkkkk!!!  
Lira Maia está satisfeito - Nosso Zoio de Pacu, disse que Lira Maia comentou esta semana, que aos poucos o prefeito Alexandre Von vai caindo na real de que de tudo o que ele prometeu, não vai ser possível realizar nem a metade, isso se ele abrir para os correligionários, se ele endurecer com a turma do Maia, ta ferrado, acaba o Governo Von, putz!
Olha eu concordo, sozinho o Von não vai longe, tem que se unir e deixar de ser centralizador, pois o Everaldinho é fichinha perto da ditadura Von... Parece que ele já está abrindo, aos poucos, mas ainda só para o lado errado... ai-ai-ai - amanhã a gente volta!   

ARCEBISPO NEGA QUE PAPA FRANCISCO ERA AMIGO DA DITADURA ARGENTINA


PRESIDENTE DA CNBB NEGA QUE PAPA FRANCISCO TENHA SIDO CONIVENTE COM DITADURA ARGENTINA
Renata Giraldi - Enviada Especial EBC/Agência Brasil
Vaticano – O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, negou hoje (14) que o papa Francisco tenha sido omisso ou conivente com a ditadura na Argentina, entre 1966 e 1973. O arcebispo disse ter convivido com o papa Francisco em vários eventos, como por exemplo uma reunião de bispos latino-americanos em Aparecida do Norte (SP).
Segundo dom Damasceno, durante a ditadura, Jorge Mario Bergoglio era sacerdote jesuíta e as suspeitas sobre sua posição em favor da ditadura não correspondem ao temperamento dele. “Essa versão certamente não se coaduna com a verdade”, disse ele. “ele é um verdadeiro pastor, um homem de solidariedade.”
Na Argentina, no entanto, organizações de direitos humanos divulgaram ontem (13) informações de que o papa Francisco invocou o direito que há na legislação argentina de se recusar a aparecer em tribunais que julgavam torturas e assassinatos cometidos pelo governo ditatorial argentino.
Já o jornal argentino Clarín informou que o papa, ao contrário do que afirmam as organizações de direitos humanos, assumiu riscos para salvar os que lutavam contra a ditadura. Uma biografia autorizada sobre o atual papa foi escrita e chama-se O Jesuíta.
O arcebispo brasileiro ressaltou que o momento é para olhar o papa “daqui para a frente”. Dom Damasceno disse não conhecer em detalhes os aspectos da ditadura argentina. Mas que o fundamental é observar os atos do papa a partir de sua eleição. (Edição: Denise Griesinger)

O PSDB ataca a gestão petista na Petrobras e diz que, no governo, faria a "reestatização" da companhia. Ou seja, voltaria ao sistema da era FHC. Nada garante que isso garantiria despolitização

Carlos Alberto Sardenberg é jornalista, comentarista econômico da TV Globo e âncora da rádio CBN.
Não é por nada, não, mas se a gente pensar seriamente na história recente da Petrobras, sem paixões e sem provocações, vai acabar caindo na hipótese maldita, a privatização.
A estatal teve bons momentos, colecionou êxitos, acumulou tecnologias e formou quadros. Mas, sempre que isso aconteceu, não foi porque se tratava de uma estatal. A companhia foi bem sempre que agiu como petrolífera, digamos, normal, quase independente.
Já quando foi mal, como vai hoje, a causa é evidente: a condição de estatal.
Radicalizando, poderia se dizer que, quando a Petrobras funciona, consegue isso apesar de ser estatal. Mas todos sabemos que há petrolíferas estatais muito bem-sucedidas pelo mundo afora.
Como também há outras simplesmente desastrosas, e, como a própria Petrobras alternou períodos positivos e negativos, a questão é: como uma estatal pode fracassar?
A resposta está diante de nossos olhos. Trata-se do pecado mortal da politização, que se manifesta de duas maneiras complementares: a nomeação de diretores e chefes não por sua competência e sua história na empresa, mas pela filiação política ou sindical; e a definição dos objetivos e meios da empresa não por análises econômicas, e sim pela vontade dos governantes e das forças políticas no poder.
Não é preciso pesquisar nada para se verificar que a Petrobras caiu nesses dois buracos nos governos Lula e Dilma. A disputa pelos diversos cargos da companhia tornou-se pública, com os partidos e grupos reclamando abertamente as posições de que se julgavam merecedores. Lula, em entrevista formal, contou o quanto interferiu no comando da estatal, levando-a a ampliar projetos de investimentos claramente incompatíveis com as possibilidades da empresa e as condições do mercado.
Foi a atual presidente da Petrobras, Graça Foster, quem admitiu o irrealismo daqueles planos. E também o ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, reconheceu que a vontade de Lula prevaleceu sobre os argumentos técnicos na definição das regras para a exploração do pré-sal. Continue lendo...

JATENE É AFASTADO, HELENILSON É O GOVERNADOR DE FATO E DE DIREITO


ALEPA AUTORIZA AFASTAMENTO OFICIAL DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE, QUE ESTÁ SE RECUPERANDO DE CIRURGIA
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará autorizou o afastamento do governador Simão Jatene de suas funções por trinta dias, por recomendação médica, para se recuperar de uma cirurgia cardíaca. O pedido de licença, encaminhado pelo vice-governador Helenilson Pontes, que assume o comando do Poder Executivo durante a ausência de Jatene, foi votado e aprovado ontem, à unanimidade, no plenário da casa. O documento, que ingressou na Assembleia em regime de urgência, já havia sido aprovado na última terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça, onde teve como relator o presidente da Comissão, o deputado estadual Raimundo Santos. Segundo o Artigo 92, Inciso 22 da Constituição Estadual, é competência exclusiva da Assembleia Legislativa do Estado conceder licença tanto ao chefe do Poder Executivo quanto ao seu vice.
Simão Jatene está afastado do cargo desde o mês passado. No dia 27 de fevereiro, ele passou por uma cirurgia cardíaca, para desobstruir uma artéria no coração. Alguns dias depois, Helenilson anunciou, em entrevista coletiva à imprensa, que o governador precisaria ficar de repouso pelo período de um mês. A licença começa a contar a partir do dia 3 de março e vai até primeiro de abril. Diretor do Hospital do Coração, em São Paulo, onde Simão Jatene fez a operação, o cardiologista Edson Renato Romano foi quem assinou o parecer médico, informando que o governador apresentou quadro de angina instável e instabilidade pressórica e foi submetido à cineangiocoronariografia para elucidação e orientação terapêutica, devendo ficar afastado de suas funções por 30 dias, para repouso relativo.
A angina foi tratada com a colocação de um stent, pequeno dispositivo de uso interno e permanente que expande a veia afetada, possibilitando o fluxo sanguíneo normal. Essa não foi a primeira vez que Jatene colocou um stent. Ele colocou um em 1999 e dois em 2009. (Amazônia – ORM)

PAPA FRANCISCO DÁ SUA PRIMEIRA LIÇÃO DE HUMILDADE

PAPA FRANCISCO VAI À IGREJA REZAR A NOSSA SENHORA E DISPENSA CARRO OFICIAL
Renata Giraldi - Enviada Especial da Agência Brasil/EBC
Vaticano – Abrindo mão do carro oficial destinado aos pontífices, o papa Francisco optou nesta quinta (14) por usar um veículo simples do Vaticano. Ele foi até a Basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma, acompanhado pelo prefeito da Casa Pontifícia, dom George Gaenswein, e o vice-prefeito, Leonardo Sapienza. No local, fez uma oração a Nossa Senhora.
A visita foi rápida. O papa Francisco fez sua oração em frente ao altar de Nossa Senhora. A basílica escolhida por ele também é conhecida como a de Nossa Senhora das Neves. É uma das igrejas mais antigas de Roma e data dos anos 432-440 depois de Cristo (d.C).
À tarde, às 17h (15h de Brasília), o papa celebrará uma missa privada aos cardeais na Capela Sistina. Antes, às 11h (7h de Brasília) ele se reúne com os cardeais, na Sala Clementina. Também está confirmado que celebrará o Angelus, no domingo (17), na Praça de São Pedro.
Ontem (13), o papa também fez suas orações dedicadas a Nossa Senhora. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que a principal característica do papa Francisco é o desejo de servir. "Um papa que quer servir”, sintetizou Lombardi.
"Os jesuítas procuram ser servos da Igreja [Católica Apostólica Romana]”, ressaltou o porta-voz. “Seu dever é o de executar esse serviço para a Igreja com grande simplicidade, como já vimos, e com um espírito universal”, disse. “Santo Inácio [um dos cofundadores da Ordem dos Jesuítas] nos moldou  apenas para ter um olhar amplo para o mundo e trabalhar em serviço da fé e da justiça.”
Ao ser eleito, o papa telefonou ontem mesmo para o antecessor Bento XVI. O diálogo, por telefone, foi confirmado por Lombardi. Ao saudar os fiéis, o papa Francisco mencionou Bento XVI e também pediu orações para ele. (Edição: Graça Adjuto)

quarta-feira, 13 de março de 2013

VON CRIA COORDENADORIA FANTASMA - NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU

FALTA POPULARIDADE AO PREFEITO VON
Prefeito de poucos amigos - Incrível, parece algo sem muito sentido, mas o nosso prefeito Alexandre Von tem em 72 dias no comando de Santarém como prefeito da cidade e apenas 791 amigos no Facebook. Não chega a mil o número de pessoas que gozam da amizade do Prefeito. 
Por que será? - Um cara que teve mais de 60 mil votos na ultima eleição, não consegue ter 5 mil amigos nas redes sociais, coisa meio sem nexo, pois apenas 13 190 pessoas curtiram a Fan Page dele até agora, isso é de uma impopularidade terrível para um prefeito de Santarém logo no início de sua administração.
Lucineide Pinheiro - A petista que disputou com o tucano Von, tem 768 amigos, já o Von com 791, vence a petista no Facebook por 23 amigos a mais. O que isso tem a ver? Muita coisa, nos dias atuais ser popular nas redes sociais é uma obrigação dos políticos modernos. Ignorar isso é atraso, ausência de visão de futuro.
Giovane Aguiar - O vereador Giovane Aguiar PSC, tem se mostrado um dos mais coerentes no Poder Legislativo santareno. Giovane não faz oposição com o fígado, mas com perspicácia de quem foi eleito pelo povo para defendê-lo dentro da mais pura razão. Parabéns a este cearense que honra os votos confiados pelo eleitor...
Coordenadoria fantasma - O prefeito Alexandre Von criou com uma canetada de sua Montblanc, uma Coordenadoria para tratar de assuntos relacionados com a distribuição de água em Santarém, e falou grosso e bonito para justificar tal criação.
Ficou só na conversa - Dizendo Von para a imprensa, este órgão, que hoje é fictício, iria atuar cobrando as ações da porcaria da Cosanpa, mas até agora ninguém sabe, ninguém viu - o Coordenador deve ser um fantasma, os funcionários também, pois a Cosanpa continua uma porcaria e eles não aparecem para dizer nada... Durma com um barulho desses - como diz o Antônio Júnior do Rota 5.
A Clean vai vazar - Von trabalha na surdina para se livrar da Clean, empresa responsável pela limpeza urbana de Santarém. Fontes fortes e afiadíssimas nos revelam que deve entrar aqui uma outra empresa de Belém para limpar a cidade, mas o cabeça é santareno e deve ficar quieto que nem cachorro em proa de canoa... kkkkkkk
Von ta agoniado - O prefeito de Santarém, apostou muito nas promessas do Governador Simão Jatene, e navegou no rio das promessas fácies, para tudo ele tinha uma solução em campanha, mas agora a realidade tem mostrado ao prefeito Von, que tudo aquilo que o Governador lhe prometeu foram somente promessas, nada mais do que promessas... 
Esqueça que isso não sai - O Centro de Convenções festejado com muita pavulagem pelo Governo Jatene e mesmo pelo prefeito Von, como uma grande obra dos tucanos em Santarém, já desceu no ralo, ai meu santinho! A ordem de serviço do Estadio foi assinada pelo Vice HP, mas a do Centro de Convenções eles esqueceram, que é para a gente fazer o mesmo, esquecer também... pula essa parte, kkkkkkkk!

Amanhã a gente volta, com novas e boas informações - aqui ninguém refresca mano velho! 

Se você, assim como eu, adora pimentão (hábito que herdei de meu pai), a chance de estar comendo um produto contaminado com estes agroquímicos é de mais de 90%.

Tasso Azevedo é formado em engenharia florestal e atua como consultor do Ministério do Meio Ambiente em questões de clima e florestas.
Organofosforado, piretroide, benzimidazol, metilicarbamato de oxima, dicarboximida, ditiocarbamato, clorociclodieno e pirimidinil carbinol. Estes são alguns dos agrotóxicos de uso proibido no Brasil cujos resíduos foram encontrados em 1 de cada 4 amostras de frutas, legumes e verduras em todos estados brasileiros em 2010, em estudo publicado pela Anvisa como parte do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos conduzido pela agência desde 2001.
Se se somarem a estes dados os resíduos de agrotóxicos autorizados, mas em quantidade superior aos limites de tolerância, quase 30% das amostras apresentavam irregularidades e representam uma ameaça à saúde dos consumidores.
Observados os dados para diferentes culturas, é ainda mais chocante. Se você, assim como eu, adora pimentão (hábito que herdei de meu pai), a chance de estar comendo um produto contaminado com estes agroquímicos é de mais de 90%.
Os agrotóxicos são um dos principais responsáveis por doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), que, segundo Nota Técnica da Anvisa, podem gerar sintomas como dores de cabeça, alergia e coceiras até distúrbios do sistema nervoso central ou câncer.
Segundo o Ministério da Agricultura, entre 2002 e 2011 a produção agrícola cresceu cerca de 46%. No mesmo período o consumo de fertilizantes nitrogenados cresceu 89%, e o de agrotóxicos, cerca de 60%. O Brasil é desde 2008 o maior usuário de agrotóxicos do planeta, quase 20% do mercado mundial. Continue lendo...

BRIGA FEIA: MÁRIO COUTO APRESENTA CHEQUE SEM FUNDO DO FILHO DE JADER NO SENADO

MÁRIO COUTO PROVA CALOTE DE JADER FILHO
Thiago Vilarins - Da Sucursal de Brasília
O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou ontem à tribuna para negar que esteja respondendo a processo no Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de ofensas dirigidas a uma mulher durante uma discussão sobre política ocorrida anos atrás. A denúncia foi publicada pelo jornal "Diário do Pará", da família do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), a quem Couto responsabilizou pelas acusações. Ele leu trechos de carta em que Edisane Gonçalves de Oliveira, citada pelo jornal, pede desculpas ao próprio senador e nega as afirmações que teria feito contra ele.
Mário Couto negou ainda que tenha dado um cheque sem fundos de R$ 82 mil a um médico na compra de uma lancha. O senador voltou a apontar o envolvimento da família Barbalho no episódio, e exibiu perícia da polícia paraense segundo a qual a lancha era inadequada para navegação, o que gerou bloqueio posterior do cheque pelo senador. Para mostrar quem de fato costuma dar cheque sem fundos, o tucano apresentou para as câmeras da TV Senado um cheque original devolvido por três vezes, com a assinatura de Jader Barbalho Filho.
"Disseram que eu era estelionatário. Olhem este cheque. É um cheque original. Agora olhem aqui atrás. Olhem quantas devoluções teve este cheque. Sabem de quem é este cheque? Este cheque é original, é do filho do Jader Barbalho, é do filho do senador Jader Barbalho. Olha o silêncio que fez o plenário! Olha como a galeria ficou em êxtase! Todo mundo assustado! Eu sou o estelionatário e eles é que passam cheque sem fundos", destacou o senador. 
"Depois que eu falei uma série de coisas nesta tribuna na semana passada, entregaram para mim, ontem à tarde, na minha residência, é datado do dia 15 de dezembro de 1999. Façam a correção. Sabe por que este cheque não foi para a Justiça? Porque essa pessoa é pobre e não teve coragem de enfrentá-los. Essa pessoa é humilde. Essa pessoa, hoje, mal tem dinheiro para comer, porque os Barbalhos a desgraçaram", afirmou. Continue lendo...

GURGEL COMO BARBOSA CULPA BANCOS POR SEGURAREM INFORMAÇÕES DE CLIENTES SUSPEITOS


PROCURADOR-GERAL REPETE CRÍTICAS DO PRESIDENTE DO STF À "LENIÊNCIA" DOS BANCOS
Alex Rodrigues - Repórter Agência Brasil
Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta terça (12) que a demora de algumas instituições financeiras em fornecer informações solicitadas pelas autoridades encarregadas de investigar crimes de lavagem de dinheiro tem dificultado o trabalho do Ministério Público Federal (MPF) no combate a esse tipo de atividade ilícita.
“Muitas das nossas investigações são atrasadas pela dificuldade de obtermos informações que deveriam estar disponíveis de forma imediata”, disse Gurgel, ao deixar o seminário Inovações e Desafios da Nova Lei sobre Crimes de Lavagem de Dinheiro, evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. “No momento em que precisamos das informações bancárias, existe sim uma certa leniência das instituições financeiras no sentido de fornecer esses dados”.
Gurgel reforçou as críticas feitas ontem (11), pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, segundo o qual algumas instituições bancárias agem de forma “leniente” com relação a crimes como a lavagem de dinheiro. De acordo com dados apresentados por Barbosa, também houve redução, no ano passado, do número de processos que tratam desse crime julgados pelos tribunais de Justiça dos estados.
Para o procurador-geral, as instituições bancárias precisam aprimorar e agilizar o fornecimento de informações em casos de investigação sobre lavagem de dinheiro, sob o risco de, não o fazendo, serem vistos como coniventes com o crime. Segundo Gurgel, mesmo no caso de processos apreciados pela mais alta corte de Justiça do país, o Supremo Tribunal Federal (STF), a resposta costuma demorar. Continue lendo...

terça-feira, 12 de março de 2013

CINCO ANOS DE CADEIA PARA POLÍTICO QUE NÃO CUMPRIR PROMESSAS DE CAMPANHA


POLÍTICO QUE NÃO CUMPRIR PROMESSAS DE CAMPANHA VAI PARA CADEIA, DEFENDE PROJETO DE LEI
Está sendo analisado na Câmara um projeto que torna crime o não cumprimento de propostas de governo registradas no período eleitoral, além daquelas divulgadas pelo candidato no rádio, na TV e na internet.
De acordo com a PL 4.523/12, do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), o Código Penal seria alterado e o estelionato eleitoral seria incluído também entre as práticas de estelionato. A punição atual é de um a cinco anos de reclusão e multa. (Estadão)

CARRO ANFÍBIO É ATRAÇÃO EM MANAUS


CARRO ANFÍBIO ANDA NAS RUAS DE MANAUS E NAVEGA NAS ÁGUAS DO RIO NEGRO
Um dos únicos carros anfíbios existentes no mundo, e que data de 1968, está em plena forma na capital do Amazonas. E nós andamos e navegamos nele.
ISRAEL CONTE – A CRÍTICA
A expressão ‘No Amazonas é assim’ é uma expressão utilizado no Facebook para identificar uma imagem extraordinária, curiosa, e às vezes, inimaginável. Pois bem. Algo exatamente com essa descrição aconteceu na última quarta-feira (6), no Porto de São Raimundo, Zona Sul de Manaus. A equipe de A CRÍTICA andou e navegou num dos únicos carro anfíbio produzidos em série e existentes ainda no mundo.   É um modelo Amphicar de fabricação alemã,  ano  1968.  No mundo inteiro, foram comercializadas menos de 4 mil unidades, na década de 60. Para se ter uma ideia, só há registros de dois desses modelos  emplacados no Brasil e  um está aqui! Veja galeria de fotos aqui.
NA TERRA E NA ÁGUA
 Trazido da Alemanha para Manaus na década de 70,  o Amphicar também é um bom carro em terra firme.  Seu primeiro proprietário, o mecânico Aldo Melo Sousa Pessoa fez pelo menos oito viagens  de Manaus até Rondônia com o modelo, segundo os filhos Hélio e Arlete, hoje herdeiros da máquina junto com os outros nove irmãos. Ainda de acordo com eles, a Ponta Negra parava nos anos  80 quando seu  Aldo resolvia levar a família  para passear no Encontro das Águas no conversível. Confira o vídeo.
Desta época avançamos até os dias de hoje. A bordo do Amphicar, este repórter - que há dois anos  procurava o modelo e o encontrou com a dica  do fotógrafo Clóvis Miranda - e Hélio, agora não mais como passageiro, mas  pilotando o carro anfíbio. Antes, porém de navegarmos,  ele mostra a simples mecânica  do motor que faz um passeio com esse veículo  ficar na memória. 

Amphicar desperta curiosidade ao entrar na água e navegar pelo rio Negro (Euzivaldo Queiroz/ACRITICA)
“Ele possui um motor inglês  Triumph S4  de 1.150 cm3 na traseira, de quatro marchas,  que gera 56 cv. É um motor feito tanto para andar na terra como para a água”, diz o mecânico. 
FRIO NA BARRIGA
Chegou o momento. A bordo do veículo não dá pra deixar de sentir um frio na barriga. Ao nos acomodarmos,   Hélio me pede para puxar uma alavanca ao lado da porta do passageiro. “Serve para  unir as borrachas e  impedir  toda e qualquer passagem de água”, explica. Portas vedadas,  motor ligado e só o rio Negro à nossa frente. É hora de entrar. 
Descemos a rampa da Náutica Velho Artur (3625-1819)  com o veículo engatado em  1ª marcha. Quando as rodas dianteiras entram na água e submergem, Hélio puxa uma alavanca, próximo ao câmbio para acionar as duas hélices. O  suspense aumenta, mas em fração de segundos a dianteira empina e o Amphicar começa a navegar como uma lancha de pequeno porte. Algo extraordinário!
A velocidade máxima que ele atinge na água é perto de 20  nós.  ou próximo de  30 km/h.  As rodas servem como leme e são controladas no volante.
Em determinado momento,  Hélio desliga as hélices e o Amphicar apenas flutua. Medo não existe mais, somente o desejo de dar mais uma volta num legítimo carro anfíbio.
À VENDA
E para quem quer ter a sensação de navegar no Amphicar, uma boa notícia: ele está à venda.  A negociação é direta com o seu Hélio pelo número (92) 9299-9200/ 3664-1526.

FALTAM 30 DIAS PARA 100 DO GOVERNO VON - COMEÇAMOS NOSSA CONTAGEM REGRESSIVA

CONTAGEM REGRESSIVA PARA CEM DIAS DE VON O 'BOM'
Nossa Coluna a partir desta terça (12), data que o Governo Alexandre Von, completa 70 dias, pois são: 30 do mês de Janeiro, 28 do mês de Fevereiro e 12 do mês de Março, fechando exatamente 70 dias do Governo Von, vai fazer uma contagem regressiva, pois faltam apenas 30 dias para os 100 do Governo "VON BOM".
Para você entender sobre 100 dias de Governo - O Governo dos Cem Dias refere-se ao período compreendido entre 1° de março de 1815 - quando Napoleão retorna do seu exílio na ilha de Elba - e 18 de junho do mesmo ano - quando seu exército, a Grande Armée, é vencido na batalha de Waterloo. 
Este período é a fase final das chamadas Guerras Napoleónicas, assim como do império francês de Napoleão Bonaparte. Na atualidade 100 dias, marca o fim de um ciclo de metas que um governo define para trabalhar nos quatro anos de mandato. 
Por isso é importante, por que a partir dos 100 dias, já deu tempo para qualquer Governo vencer as prioridades de curto prazo, faltando as de médio e de longo, definidas para a sociedade dentro do estilo de governar de cada governante, no caso aqui do Prefeito Von. 
Não temos boas informações, até hoje, 70 dias de Governo Von, não temos boas referências sobre sua gestão, todos, é unanimidade, vereadores e pessoas ligadas ao prefeito Von, nãos estão satisfeitos. Pode ser que nos 30 dias restantes ele mude, é o que esperamos... vamos aguardar e contar dia a dia aqui...
Vereador trabalha sério, O vereador Silvio Neto PSD, foi o autor da Audiência Pública que aconteceu hoje na Câmara de Santarém. Diversas autoridades se reuniram para debater o "caos da segurança pública em Santarém", diante de uma casa razoavelmente lotada.
Só conversa fiada - A audiência infelizmente não serviu para nada, todos ali  defendiam o Governador Jatene, que é o maior responsável pelo caos que passa a segurança pública do Pará, mas como as chefias são nomeações políticas, jogam toda a sujeira para debaixo do tapete e embromam com discurso embromador.
Resumindo: nadica de nada - O modelo dessas audiências estão ultrapassados, todos sabem que segurança pública boa, é aquela que tem comprometimento e investimento do Governo Estadual, responsável pela mesma, agora reunir o terceiro e quarto escalão do Governo, para discutir soluções de segurança, é piada né gente...
Omissos - O Governo do Estado não mandou ninguém para audiência, o governo municipal fez pior, além de não mandar ninguém, ignora a Câmara e seu poder, pois nem líder do governo existe naquele parlamento. O Prefeito Von não tem voz no Legislativo santareno, algo fora do normal, antidemocrático, coisa das tiranias idiotas.
Falar em tirano - esse termo é comum na boca dos correligionários magoados de Alexandre Von, todos aqueles que o ajudaram a chegar no Palácio Jarbas Passarinho, fazem hoje um coro só: "Von está se revelando um verdadeiro tirano!" Foi o que mais falaram as bocas pequenas hoje na Câmara.
Falar em Câmara - uma fonte novíssima, nos disse que o petista, radical, escroto, mandão e ditador Everaldo Martins foi na Câmara. Ao chegar lá, foi tratado como um 'Rei da Democracia', por seus traidores, que lhe traíram para dar o poder ao Alexandre Von... caraca! Veja só como as coisas mudaram...kkkkk! 
Eramos felizes e não sabíamos - um vereador, desses 'puto velho', acostumado a ter 100 funcionários empregados na Prefeitura, está enlouquecendo com o Von que disse a ele, que não vai empregar seu pessoal - então o Nobre desabafou para o Everaldinho: "Eramos felizes e não sabíamos" ...kkkkkkkkkkkk  
Cadê aqueles abestados? nosso Zolho de Pacu nos disse, que nesta audiência da Câmara, não viu um movimento social com bandeiras, faixas, ou fazendo barulho na Casa do Povo, na época em que o PT Governava, porção de desocupados, quando tinha uma audiência desse tipo, entupiam o plenário enchendo o saco do Everaldinho com a Maria do Carmo, era uma pedilância dos diabos...será que eram tucanos disfarçados... ou estão com vergonha da merda que fizeram em eleger o Von?
De mais, é isso por enquanto  - Nicolau do Povo PP, está sumido, ou perdido - o novo Presidente Henderson Pinto DEM, tem mostrado que é peito de aço, tô gostando dele, o caminho é por aí, os novatos estão aos pouco percebendo que a Casa do Povo não é do Povo, porque o Povo não aparece lá para ajudá-los a melhorar a cidade, mas só para pedir picuinhas e fuleragens... vamonessa, amanhã a gente volta, ou a qualquer momento!

A conjugação desses fatores, é claro, vem comprometendo o lucro. Quando se reduz o lucro, reduz-se o investimento, inibem-se as inovações e a capacidade de crescer e gerar empregos de boa qualidade.

José Pastore é sociólogo, especialista em relações do trabalho e desenvolvimento institucional, professor (aposentado) da Faculdade de Economia e Administração, é pesquisador da USP.
Os jornais da semana passada abriram um grande espaço para destacai- que em 2012 a maior empresa privada do Brasil, a Vale, lucrou 74% menos que em 2011. O lucro da Petrobrás igualmente teve uma queda de 36%. No Grupo Gerdau a redução foi de 23%.
Os dados de 2011 já haviam trazido maus prenúncios. O lucro líquido das 209empresasqueestavam na Bolsa de Valores encolheu 23%. Na indústria o resultado foi ainda mais grave.
Em todos os setores, porém, os salários subiram mais que a inflação. Nos últimos seis anos, a sua participação na renda nacional subiu de 39% para 43%, enquanto a participação dos ganhos das empresas caiu de 36% para 33%.
Vários fatores instigaram a elevação do custo do trabalho. Os fortes aumentos do salário mínimo concedidos nos anos recentes pressionaram a base da pirâmide salarial e elevaram os pisos das categorias profissionais e os salários próximos aos pisos. A falta de mão de obra adicionou mais pressão. Segundo o Dieese, em 2012,95% das negociações redundaram em reajustes salariais superiores à inflação. Na indústria o aumento foi de 5,8% em termos reais. Como a produtividade do trabalho caiu 0,8%, o custo efetivo aumentou 6,6% - a maior alta em 11 anos!
A própria Organização Internacional do Trabalho (OIT) constatou que os salários no Brasil estão crescendo a um ritmo duas vezes maior do que a média mundial, o que explica a forte expansão do consumo, propelida, adicionalmente, pelos programas de transferência de renda do governo e pela acentuada elevação dos benefícios negociados nos acordos e convenções coletivas, incluindo-se aqui os abonos, participação nos lucros ou resultados, alimentação, transporte, cesta básica, previdência privada, seguro saúde, etc. Continue lendo...

PARÁ É UMA VERGONHA NACIONAL - LIDERA A LISTA SUJA DO TRABALHO ESCRAVO

BELÉM VAI RECEBER AUDIÊNCIA DA CPI DO TRABALHO ESCRAVO. ESTADO LIDERA "LISTA SUJA".
BRASÍLIA - Da Sucursal
No próximo dia 25, a CPI do Trabalho Escravo promoverá uma audiência pública em Belém, no Pará. O objetivo da reunião dos parlamentares é ouvir relatos sobre a prática no Estado, que possui 59 nomes, entre pessoas físicas e empresas, dos 220 citados no País na chamada "Lista suja do trabalho escravo no Brasil". Um balanço divulgado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), no início deste ano, apontou a identificação de 189 casos de trabalho escravo em 2012 no País, com a libertação de 2.723 pessoas. O número de trabalhadores resgatados aumentou 11% em relação ao ano anterior. O Pará retomou ao topo do ranking do trabalho escravo: 50 casos, 1.244 trabalhadores envolvidos e 519 libertados.
A visita ao Pará será feita pelo mesmo grupo que esteve na última semana na Bolívia, na missão de conhecer como é feito o aliciamento das vítimas de exploração do trabalho escravo no setor têxtil paulista. A viagem de três dias foi proposta pelo deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), presidente da CPI, após participar de ações de resgate do Ministério do Trabalho que apontavam a Bolívia como a principal fonte de mão de obra escrava nos centros urbanos.
"Acompanhamos ações do Grupo Móvel e verificamos que a exploração da mão de obra análoga à escrava faz parte de uma complexa estrutura que, além de ferir direitos humanos, prejudica fortemente a economia em nosso País. Para um combate eficaz a esta chaga, precisamos tomar medidas que contemplem o cuidado desde o aliciamento até a responsabilização do grande empresário que comercializa produtos frutos desta rede de exploração", explica Puty.
Os primeiros passos da comitiva no país vizinho foram em El Alto, uma cidade eminentemente indígena fundada há 28 anos, a cerca de uma hora da capital La Paz. Lá encontraram uma série de pequenas agências de anúncio com cartazes que estampavam promessas de emprego, principalmente para mulheres jovens em oficinas de costura na cidade de São Paulo. Os anúncios trazem a oferta de pagamento de salários abaixo do mínimo permitido pela legislação brasileira e, mesmo assim, representam um sonho de vida melhor para os bolivianos.
Nas ruas os deputados conversaram com pessoas que confirmaram esta realidade. Uma senhora, que preferiu não ser identificada, ao saber que se tratava de parlamentares brasileiros, fez questão de contar emocionada a história de sua filha de 20 anos que foi levada, há duas semanas, para trabalhar para seu sobrinho, que lhe garantiu um salário de R$ 150,00 mensais. "Sei que ela busca uma vida melhor, mas sinto sua falta e tenho medo porque é a primeira vez que saiu de casa", disse a boliviana.
Segundo o tenente Erick Israel, responsável pela Divisão de Tráfico de Pessoas da Polícia Nacional da Bolívia, o número de pessoas aliciadas anualmente é alto e as principais vítimas são mulheres menores de idade. "Frequentemente recebemos queixas de pais que perderam o contato com seus filhos no Brasil e pedem nossa ajuda para reencontrá-los. Eles entram nas estatísticas dos desaparecidos que no mês de fevereiro já chega a 49 casos, destes cinco são mulheres menores de idade. Nossa média de êxito no reencontro é de 40%", disse Erick. Há apenas seis meses foi criada a Lei de Combate ao Tráfico de Pessoas na Bolívia, mas até então a estrutura administrativa do Estado para sua implementação ainda não está pronta.
"Esta posição de conformismo não nos dá respaldo para aceitar que práticas desumanas aconteçam no Brasil. Caso o boliviano queira trabalhar em nosso País, a ele deve ser dada a oportunidade de emprego digno, com salário e direitos garantidos a todo trabalhador", afirmou o presidente da CPI. (Amazônia – ORM)

MUNICÍPIOS TERÃO ATÉ O DIA 30 DE ABRIL PARA PRESTAREM CONTAS AO FNDE

FNDE PRORROGA PRAZO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE TRÊS PROGRAMAS
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou nesta segunda (11) o prazo para o envio da prestação de contas de três programas: Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Os estados, o Distrito Federal e os municípios terão até dia 30 de abril para enviar os dados referentes aos anos de 2011 e 2012 pelo Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), conhecido como Contas Online.
Segundo o FNDE, 15 unidades federativas e 1.999 prefeituras não prestaram contas em relação à alimentação escolar de 2011 e as 27 unidades federativas e 5.189 municípios não enviaram a documentação do programa referente a 2012. Em relação ao transporte escolar, uma unidade federativa e 1.123 prefeituras não prestaram contas referentes a 2011 e 12 unidades federativas e 4.874 municípios não enviaram os dados de 2012. A prestação de contas do PDDE se subdivide em categorias e entes federativos podem ter prestado conta parcialmente. Pelo link do FNDE é possível consultar as unidades federativas e os municípios que enviaram a documentação.
Aqueles que não cumprirem o prazo podem ficar sem os recursos dos três programas enquanto não regularizarem a situação, informa a autarquia. O adiamento ocorreu "para que nenhum ente federativo seja prejudicado, pois se trata de uma nova sistemática de apresentação das prestações de contas, por meio eletrônico". 
Os novos prefeitos, que ainda não têm senha do sistema, devem entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800-616161. O FNDE disponibilizou também um guia para auxiliar os gestores na prestação de contas. (Edição: Fábio Massalli)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...