sábado, 6 de abril de 2013

ORIXIMINÁ: DEPUTADO AJUDA A TIRAR DO BURACO GOVERNO DESASTRADO DE LUIZ GONZAGA

O prefeito Luiz Gonzaga e seu vice Ludugero recebem as chaves do caminhão do deputado Júnior Ferrari .
DEPUTADO ENTREGA CAMINHÃO PARA SECRETARIA DE AGRICULTURA EM ORIXIMINÁ
O deputado estadual Júnior Ferrari PSD que é filho de Oriximiná, fez entrega de um caminhão de grande porte para ser utilizado pela Secretaria de Municipal de Agricultura (SEMAGRI) no município de Oriximiná.
Através de emenda parlamentar o deputado atente um pedido antigo dos agricultores do município, que sempre se queixaram da falta de transporte adequado para escoar a produção agrícola da cidade. O prefeito e seu vice receberam o veículo.
Júnior Ferrari PSD é opositor do perfeito Luiz Gonzaga PV, que vem fazendo uma péssima administração municipal, Oriximiná que já foi uma cidade modelo, hoje está mergulhada em ruas esburacadas, a saúde está um caos, um município desgovernado.
Mesmo sendo opositor ao prefeito Luiz Gonzaga o deputado Junior Ferrari tem lutado para atender as necessidades do município, pois o povo se sente abandonado pelo prefeito que um dia já foi bom para Oriximiná, mas que agora é omisso, um péssimo gestor.

Leia a coluna do Ancelmo Gois, está ótima...

Ancelmo Gois nasceu no ano de 1948 em Frei Paulo, Sergipe. É jornalista e colunista do Jornal O Globo.
A canhota de Dilma - Dilma, que tirou o sapato e inaugurou ontem com um chute de canhota a Arena Fonte Nova, na Bahia, vai, digamos, voltar a exercitar seus dotes futebolísticos no dia 27.
Ela confirmou presença na abertura do Maracanã.
Por falar em Dilma... A presidente se encontra com Cristina Kirchner no dia 25. O Planalto empurrou com a barriga esse encontro, cancelado no mês passado em função da morte de Hugo Chávez. Acha que, depois da saída da Vale da Argentina, o clima ficou passional demais. Leia a Coluna completa do Ancelmo aqui

BRASILEIRO NÃO VÊ A VIDA COM SATISFAÇÃO E NEM TEME PERDER O EMPREGO

Imagem ilustrativa
FORMALIZAÇÃO DE EMPREGO E AUMENTO DA RENDA FAZ BRASILEIRO TER MENOS MEDO DO DESEMPREGO
Carolina Sarres - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Os brasileiros têm menos medo de perder o emprego hoje do que tinham no ano passado. O levantamento Termômetros da Sociedade Brasileira, divulgado nesta sexta (5) pela Confederação Nacional da Indústria mostra que o Índice de Medo do Desemprego (IMD) foi de 69 pontos, queda de 6,1% na comparação com o mesmo período de 2012. Na comparação com o dezembro de 2012, quando foi feita a última análise, a queda foi de 7,4%.
O levantamento também avalia a satisfação do brasileiro com a vida. O Índice de Satisfação com a Vida (ISV), apresentou recuo de 0,8% em relação a dezembro do ano passado, atingindo 104,8 pontos.
Para essa pesquisa, a CNI usa como parâmetro o ano de 2003, quando os índices foram fixados em 100 pontos. A partir daí, o medo do desemprego e a satisfação com a vida são medidos de acordo com a variação em relação a esse ano. Os dois índices do levantamento não têm relação direta, necessariamente, apesar de indicarem tendências relacionadas. A pesquisa é uma mensuração momentânea, feita por meio de perguntas diretas. Continue lendo...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

MÃE DE DANIELA MERCURY É HOMOFÓBICA - NÃO ADMITE O CASAMENTO HOMOSSEXUAL DA FILHA


MÃE DE DANIELA MERCURY É CONTRA CASAMENTO HOMOSSEXUAL DA FILHA
Bahia Notícia
Vice-Reitora da Universidade Católica de Salvador (Ucsal), Dona Liliane Mercure, mãe de Daniela Mercury, é conservadora e não aprovou o casamento homossexual de sua filha. Ela teria ficado mais chateada ainda com a exposição que a cantora fez ao revelar seu relacionamento nas redes sociais. Os filhos da cantora, no entanto, estariam apoiando a mãe. Já seu pai, Antônio Abreu, está se mantendo neutro: "Por favor, infelizmente não posso dizer absolutamente nada, não posso dar declarações", disse o pai. Segundo o jornal O Dia, Malu não é a primeira namorada de Daniela Mercury.
A cantora Daniela Mercury surpreendeu os fãs ao assumir na manhã desta terça-feira (2) sua homossexualidade.
Em seu perfil na rede social Instagram, a baiana postou uma imagem na qual aparece ao lado da jornalista Malu Verçosa. "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", diz a legenda.
Nas fotos que compõe a montagem, o novo casal aparece feliz, aos beijos, e usando alianças de compromisso. (
 (www.bahianoticias.com.br e Diário do ABC)
Daniela postou no Instagram ela e sua esposa nova esposa.

Leia a Coluna da Mônica Bergamo, está ótima

Mônica Bergamo comanda a coluna da página 2 da Ilustrada, da Folha de S.Paulo. Ela é repórter especial do jornal desde abril de 1999. 
DE CARA NOVA  - A TV Globo ganhará nova identidade visual a partir do dia 26, quando completa 48 anos. Hans Donner, que criou o logotipo da emissora há 39 anos e estava afastado da missão, retomou o projeto. E há um mês desenvolveu o novo símbolo, que, segundo ele, "será mais clean [limpo], ganhará vida e movimento".
DE CARA NOVA 2O novo desenho deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programação da Globo, em 27 de março. "Mas não ficou pronto. Achei até melhor. Dará tempo de implantar. É uma mudança da marca que vai da canopla do microfone ao carro, passa pelos papéis, uniformes e todas as inserções no vídeo", diz Donner.
DE CARA NOVA 3 "Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida", completa o designer. 
SOB NOVA DIREÇÃOApós problemas de montagem que deixaram algumas galerias furiosas em 2012, a ArtRio renovou seu comitê de gestão, o grupo que decide quais casas participam ou não da feira. O novo time tem Alexandre Gabriel, da Fortes Vilaça, Cecília Tanure, da Gentil Carioca, Greg Lulay, da David Zwirner, Matthew Wood, da Mendes Wood, e Anita Schwartz, da galeria que leva seu nome. Leia a Coluna da Mônica completa aqui

PARA JOAQUIM BARBOSA O CASO FELICIANO FAZ PARTE DA DEMOCRACIA


ELEIÇÃO DE FELICIANO É PARTE DA DEMOCRACIA
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou nesta sexta-feira (5) em aula proferida na Universidade de Brasília (UnB), que a eleição do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e os protestos por sua saída são parte da democracia.
Barbosa teve de se manifestar sobre o tema ao ser questionado por uma das alunas da UnB. "Eu sabia que viria alguma saia justa", ironizou. "A minha resposta é de quem viveu durante anos e anos nesse ambiente de liberdade. É simples: o deputado Marco Feliciano foi eleito pelos seus pares para assumir um determinado cargo dentro do Congresso Nacional. Perfeito", disse. "Agora, a sociedade tem direito de se exprimir contrariamente à presença dele neste cargo. Isso é democracia", concluiu.
O deputado é alvo de protestos por declarações tidas por homofóbicas e racistas. Feliciano deve prestar depoimento nesta sexta-feira no STF em inquérito que investiga denúncia de estelionato. Ele foi denunciado em 2009 pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por ter recebido R$ 13 mil para ministrar um culto religioso ao qual não compareceu. (Agência Estado)

Helenilson governador, Nélio deputado estadual, Jailson prefeito da cidade, Emir, Marcílio e Nicolau, vereadores, todos com raízes profundas em Mojuí dos Campos, diante de seu povo, em um momento talvez único da história, protagonizaram a vitória tão sonhada por todos que lutam por ideais e cidadania.

Nelson Vinencci é músico, cantor e compositor da Amazônia, tem uma Coluna o Jornal O Impacto e escreve  aqui no Espalha Brasa.

“Aquele é o filho do Chico Pontes, caixeiro do finado Alonso, estudou é doutor, e agora veio aqui como o nosso governador do Pará...”
            Essas palavras ditas por uma senhora mojuiense de meia idade, próximo a parada de ônibus na praça central de Mojuí dos Campos, marcaram a minha ida até lá, na manhã de Quinta feira (28) de Março 2013.
            Fui ver de perto Helenilson Pontes governador do Pará, entregar uma estrada totalmente asfaltada para seu povo sofrido do planalto santareno. Cena que muito me interessava pelo seu valor sociológico.
            Os primeiros imigrantes nordestinos que chegaram em Mojuí foi supostamente em  1914, retirantes como José Bezerra, Benedito, José e Manuel Viana e outros que por serem analfabetos não registraram o exato momento de suas chegadas na história do lugarejo.
            Já na década de 1950, Antônio Walfredo Pessoa, Maria Walfredo Fernandes, Júlio Walfredo Pontes e outras famílias se instalaram no Vilarejo de Mojuí e Palhauzinho.
            Em 1952, 53, Dom Floriano fez uma grande campanha para conseguir material na intenção de construir a Vila Arigó no bairro da Prainha e retirar debaixo do trapiche, na Praça do Pescador, os retirantes que alí ficavam deixados pelas embarcações, vindos por intermédio de outros nordestinos para Santarém. A maioria deles foi parar em Mojuí.
            Esse povo sofreu muito, sem estudo, sem rumo, sem perspectiva nenhuma, passaram a labutar de sol a sol, em Santarém e em Mojuí dos Campos na lavoura e no comércio.
            Receberam logo do santareno o rótulo de ‘arigó’, nome pejorativo, como ‘mocorongo’, que diminui o ser humano, como se fosse um sem nada, sem destino, sem amanhã.
            Em 1995 teve o primeiro plebiscito em Mojuí dos Campos para ver se o povo queria virar cidade e deixar de ser Vila de Santarém, foi uma tragédia - invadido por políticos cruéis, trapacearam o resultado, em 1999 houve de novo, e 85% votaram a favor, assim virou cidade.
            Todos estes anos Mojuí dos Campos foi reduto de voto de políticos oportunistas e aproveitadores. Mas a liberdade ainda que tarde, raiou no sol quente, eu vi, ninguém me contou, estava lá e presenciei a cena.
            Helenilson Pontes, Nélio Aguiar, Jailson Alves, Emir Aguiar, Marcílio Cunha, Nicolau do Povo e outros nordestinos de sangue puro, comandaram o espetáculo da NOVA SAGA NORDESTINA DE MOJUÍ DOS CAMPOS.
            Helenilson governador, Nélio deputado estadual, Jailson prefeito da cidade, Emir, Marcílio e Nicolau, vereadores, todos com raízes profundas em Mojuí dos Campos, diante de seu povo, em um momento talvez único da história, protagonizaram a vitória tão sonhada por todos que lutam por ideais e cidadania.
            Netos e parentes, dos primeiros nordestinos, inquietos lutadores por dias melhores pelos campos do Mojuí, esbanjavam poder, diante de uma gente que talvez nem acreditasse, que um dia um nordestino de casa, chegasse na cidade como Governador do Pará, diante daquele humilde povo sofrido.
            Então me veio logo as palavras da senhorinha da parada de ônibus: ‘eles estudaram, se formaram, e hoje estão aí’ como vencedores, trazendo cidadania, exemplo de que na democracia a liberdade só tem uma via; a do conhecimento geopolítico.
            Nunca na história daquele povo se esperava que em tão pouco tempo, um nordestino chegasse tão de repente, tão poderoso, onde os que outrora os oprimiram, formavam uma fila enorme para lhes apertarem as mãos, invertendo os valores do passado.
            O povo que antes se humilhava diante de políticos imponentes de outros lugares, agora se orgulhava por ser ele o dono do poder.

INGRISILHA NA ELEIÇÃO DA REITORIA DA UEPA EM BELÉM


MANIFESTAÇÃO SE CONCENTRA NA PORTA DA UEPA PARA QUESTIONAR SOBRE ELEIÇÃO À REITORIA
Professores e alunos da Universidade Estadual do Pará (Uepa) se reuniram em frente ao prédio da reitoria para protestar contra a atual gestão da instituição, que teria desrespeitado os regimentos do processo eleitoral para escolha dos cargos de reitor e vice-reitor. Eles também pediram soluções para alguns problemas recorrentes no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no bairro do Telégrafo.
"O Centro foi praticamente abandonado. Faltam professores, a quantidade das bolsas de pesquisa caiu, o número de vagas diminuiu e a insegurança no perímetro só faz crescer", reclama o professor Iracildo Castro, coordenador do curso de Secretaria Executiva Trilíngue. Dentre as queixas estão as supostas irregularidades na eleição, que acontecerá no dia 24. "Para começar, a professora Marília Xavier (atual reitora) está na gestão há cinco anos, sendo que o mandato é de quatro", afirma.
O professor cita também alguns problemas encontrados com as candidaturas apresentadas. De acordo com as normas da Universidade, qualquer professor pode concorrer aos cargos, mas a reitoria teria tentado, por meio de Portaria, estabelecer que apenas os candidatos com doutorado estariam habilitados à eleição. "Entramos com um recurso e conseguimos reverter essa medida, mas não parou por aí’, conta Iracildo. Continue lendo...

Leitor diz que autoridade santarena era o 4° para pegar promoção, mas foi rebaixada para 15°, putitanga!


REBAIXAMENTO – Um leitor que sabe tudo, conhecido pela alcunha de Língua de Sogra, mandou um torpedinho para nós agora apouco: “Zezo, põe aí no teu Blog que uma autoridade de Santarém estava em 4° lugar para ser promovida, mas foi rebaixada para 15°”, Juro por tudo o que é sagrado, pode botar... Putitanga! Do 4° pro 15°, caraca meu...

MALAFAIA DIZ QUE QUEREM INSTAURAR A DITADURA GAY

O pastor Silas Lima Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em  Cristo, em seu artigo desta sexta feira (5): “Marco Feliciano é a bola da vez”, no jornal A Folha de São Paulo.

DESEMBARGADOR DE SP É AFASTADO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

DESEMBARGADOR ENVIAVA 'TORPEDOS' PEDINDO DINHEIRO
Uma sequência de 23 torpedos enviados para os celulares de duas advogadas de Campinas é indício contra o desembargador Arthur Del Guércio Filho, afastado cautelarmente da 15.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo por suspeita de corrupção. As mensagens foram redigidas no celular do próprio magistrado e endereçadas às advogadas Maria Odette Ferrari Pregnolatto e Giovanna Gândara Gai, de um escritório de Campinas (SP).
“Do TJ foram suspensos alguns pagamentos de férias atrasadas a que tenho direito e isso me deixou numa situação aflitiva”, escreveu o desembargador Del Guércio, a 9 de maio de 2012, às 14h34. “Por isso me atrevo a perguntar se a sra poderia me emprestar R$ 35 mil por 60 dias, com o inconveniente que precisaria ser para amanhã.” Depois, insistiu. “Qualquer que seja sua resposta tenho certeza que nenhum de nós misturará as coisas, pois o pedido é pessoal, nada mais. Me desculpando pelo incômodo aguardo ansioso sua resposta. Abs.”
Maria Odette, de 65 anos, integra o Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil em Campinas. Acumula 40 anos de experiência, como procuradora municipal e advogada. Por cautela, gravou as correspondências. “Fiquei muito indignada. Não emprestei dinheiro e não respondi”, conta.
Dúvida
Ela defende uma pessoa jurídica em mandado de segurança relativo a questão de ordem tributária. No último dia 21 de março, Del Guércio ligou para o escritório de Maria Odette e pediu a ela que fosse ao seu gabinete, no prédio do TJ da Avenida Ipiranga, centro da Capital. “Ele disse que estava com dúvida sobre a perícia contábil”, relata a advogada. “Fui à sala dele, mas ali não falou sobre dinheiro. Mal deixei o tribunal e veio torpedo.”
“Dra, bom dia (eram 11h50)”, iniciou o magistrado. “Depois que a sra saiu tive uma péssima notícia e constrangido gostaria de saber se poderia me ajudar. Amanhã entraria um pagamento do tribunal mas ele só será feito no dia 5 de abril. O valor é 19 mil e 800 reais. A sra poderia me emprestar esse valor até aquela data? Me desculpe pela amolação. Me dê um retorno, por favor.” Continue lendo...

Putitanga! Leitor cutuca o Espalha Brasa e questiona credibilidade da PM

COMO FICA A CREDIBILIDADE DA PM? Nosso leitor cutucou a gente e com medo de morrer, pediu que ‘pelo amor de Deus’ a gente não colocasse o nome dele, mas é o seguinte: O cabo da Polícia Militar Zoilo Cerdeira de Sousa, o “Cabo Cerdeira”, preso na operação "Caixa Forte" era um dos homens de confiança do Comandante do 3° BPM, nos diz o leitor. Veja só essa; se isso for verdade, ele questiona: “como fica a confiança da população de Santarém se os assaltos eram comandados por um militar da alta estima do comandante?" Putitanga! O Governador Jatene deveria responder né?

Feliciano nunca matou um gay e sua origem é negra. Toda a mobilização contrária a ele tem um motivo maior: desviar os holofotes do PT

Silas Lima Malafaia nascéu no Rio de Janeiro, 14 de setembro de 1958, é pastor protestante pentecostal brasileiro, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em  Cristo.
Por que tanta pressão para que Marco Feliciano não continue na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados? Discordar é um direito, porém não podemos ser contra alguém em tudo só porque não gostamos dessa pessoa.
Eu mesmo tenho divergências com Feliciano, mas não permito que as diferenças se sobreponham ao meu senso de justiça e caráter. E, por trás dessa perseguição que mobilizou a opinião pública e a imprensa, sei que existe um sórdido jogo político para esconder questões sérias.
Após 16 anos, o PT abriu mão da direção da CDHM e coube ao PSC definir quem seria o novo presidente. Quando os ativistas gays, o PT e os partidos de esquerda descobriram que o novo líder do colegiado seria Marco Feliciano, eles reagiram para não ter nessa comissão alguém que tem lutado contra seus ideais.
Como não conseguiram vencer no grito, deputados do PT, PSOL e de outras legendas criaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, a fim de garantir na Câmara a defesa de projetos como o casamento gay e a descriminalização do aborto. Mas existe algo mais contraditório do que "defensores dos direitos humanos" serem a favor do aborto? Tem coisa mais terrível do que tirar a vida de um bebê no ventre da mãe?
Toda essa mobilização tinha um motivo maior: desviar os holofotes do PT. Afinal, enquanto se discutia a posse de Feliciano na CDHM, dois deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), tornaram-se membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a mais importante comissão da Câmara.
No currículo desses parlamentares do PT constam condenações por corrupção. Mas, a imprensa se voltou apenas para o caso do deputado que fez declarações infelizes, as quais foram consideradas homofóbicas e racistas pelos ativistas gays e parlamentares de esquerda. Feliciano, porém, não pode ser julgado por tais acusações. Ele nunca bateu ou matou um gay, e sua origem é negra. Continue lendo...

MPF SUSPENDE ESTUDOS SOBRE HIDRELÉTRICAS NO TAPAJÓS

MPF VOLTA A PEDIR SUSPENSÃO DE ESTUDOS SOBRE COMPLEXO DO TAPAJÓS
Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério Público Federal (MPF) no Pará voltou a recorrer à Justiça para tentar suspender os estudos que pesquisadores estão fazendo na Bacia do Rio Tapajós, no Pará, a serviço da Eletrobrás. O recurso foi apresentado na quarta feira (3) à Justiça Federal em Santarém, mas deve ser julgado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília. O MPF já havia apresentado recurso semelhante à Justiça Federal em Santarém, que negou o primeiro pedido no último dia 27.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, as informações a respeito das condições ambientais locais é a quarta e última etapa da pesquisa que vai subsidiar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) necessário à obtenção da licença prévia para a futura construção do chamado Complexo Hidrelétrico do Tapajós. O complexo deverá contar com cinco usinas: São Luiz do Tapajós, Jatobá, Jamanxim, Cachoeira do Caí e Cachoeira dos Patos.
O procurador da República Ubiratan Cazetta disse à Agência Brasil que duas preocupações motivaram o MPF a voltar a pedir a suspensão dos trabalhos: a falta de consulta prévia às comunidades indígenas da etnia Munduruku, que vivem em área que pode vir a ser afetada pelo empreendimento e, principalmente, a presença de policiais federais e da Força Nacional com os técnicos responsáveis pela coleta de dados, fato que o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), em nota, classificou como um recurso de “mecanismos autoritários de exceção”. A presença da Força Nacional foi solicitada pelo Ministério de Minas e Energia. Continue lendo...

TÃO QUERENDO FERRAR O CARA - TAVA DEMORANDO....


DEPOIMENTO DE FELICIANO NO STF SOBRE PROCESSO POR ESTELIONATO SERÁ A PORTAS FECHADAS
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou o depoimento do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) vai prestar nesta sexta (5) no Tribunal. De acordo com a assessoria do órgão, Feliciano falará a portas fechadas, como é praxe nesse tipo de depoimento sobre a ação penal em que é réu por suspeita de estelionato. Estarão presentes o advogado do parlamentar, o procurador do Ministério Público responsável pelas investigações e o juiz auxiliar responsável por tomar o depoimento. O relator do processo é o ministro Ricardo  Lewandowski.
Segundo denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Feliciano firmou contrato para participar de umshow evangélico no Rio Grande do Sul em 2008, mas não compareceu. Ele é acusado de inventar um acidente no Rio de Janeiro para justificar a ausência no evento, para o qual recebeu cachê de R$ 13,3 mil, passagens e hospedagem.
A denúncia foi oferecida em 2009, antes de Feliciano ser eleito deputado federal. O caso foi para o Supremo em 2011, quando ele passou a ter prerrogativa de foro. Segundo a defesa do pastor, o valor foi ressarcido aos promotores do evento. (Edição: Fábio Massalli)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Leia a Coluna da Vera Magalhães está ótima...

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Imagem é tudo - Preocupado em estabelecer uma agenda positiva após a onda de protestos contra sua volta ao comando do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) diz ter pago do próprio bolso o pronunciamento que fez na terça-feira, em rede nacional de rádio e TV, para saudar a lei que amplia direitos trabalhistas de empregadas domésticas. Segundo sua assessoria, o custo foi de R$ 10 mil. A agência escolhida por ele foi a Publica, do publicitário Elsinho Mouco, que faz a propaganda do PMDB nacional.
Na amizade - A presidência do Senado informa que não houve concorrência para definir a agência, já que o senador bancou a produção. Elsinho Mouco diz que emitiu nota fiscal em nome do peemedebista, ''pessoa física''. Leia a Coluna da Vera completa aqui

ESTE É O ESTILO TUCANO DE GOVERNAR: O PARÁ TEM OS PIORES ÍNDICES SOCIAIS, MAS O BANPARÁ DÁ LUCRO, PODE?

BALANÇO FOI APRESENTADO DURANTE REUNIÃO DE CONSELHO, EM BELÉM. META AGORA É OFERTAR CRÉDITO A PEQUENOS.
O Banco do Estado do Pará (Banpará) apresentou um lucro líquido avaliado em R$ 129.622.485,87 relativos ao exercício de 2012, que representa um crescimento de 3,3% em relação ao exercício anterior. Este é o segundo melhor índice apresentado no Brasil, tanto por bancos estatais como privados. Os números foram apresentados e aprovados em assembleia extraordinária dos conselhos administrativo e fiscal do banco na manhã de ontem, em Belém.
O presidente do Conselho Administrativo e vice-governador Helenilson Pontes destacou o papel da atual gestão nos resultados positivos apresentados pelo banco. "O Banpará vem se consolidando como um dos melhores bancos públicos do Brasil. Temos um banco lucrativo e sólido que orgulha o Pará" declarou.
O presidente do banco, Augusto Costa, explicou que a instituição vem apresentando resultados recordes consecutivos desde 2011. O patrimônio líquido da instituição financeira subiu para R$ 419,8 milhões no ano passado, o que representa uma evolução de 12,5% em relação ao ano anterior, com retorno atualizado sobre o patrimônio líquido médio de 32,5%. Em 2011, o patrimônio líquido do Banpará foi de R$ 373.157 milhões. Continue lendo...

12 MÉDICOS CHUTAM O BALDE E ABANDONAM EMPREGO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM, POR FALTA DE CONDIÇÕES BÁSICAS

DEBANDADA EM MASSA NA SAÚDE Mais de 10 médicos vão abandonar o trabalho no Hospital Municipal de Santarém - motivo: péssimas condições de trabalho, salários arrochados, pois para o Prefeito Von e o mundo tucano, todo mundo tem que ganhar mal, só eles merecem ser bem remunerados - Os médicos foram para um acordo, muita conversa fiada, promessas viciadas do tempo de campanha em época de eleição, onde o Von dizia que era o 'BOM' e que iria fazer melhor - tudo mentira! O Hospital Municipal está centena de vezes pior de que quando o PT deixou, o novo prefeito conseguiu piorar o que já era ruim... putitanga!  

DEPUTADO NÉLIO AGUIAR INICIA DEBATE SOBRE A FERRONORTE

NÉLIO INICIA DEBATE SOBRE A CONSTRUÇÃO DA FERROVIA MATO GROSSO/PARÁ
Pela jornalista Kátia Aguiar
O deputado Nélio Aguiar (PMN) deu entrada nesta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) em um requerimento solicitando realização de sessão especial para debater o projeto de construção de uma ferrovia interligando o Mato Grosso ao estado do Pará. O parlamentar alega que a hora é de mobilização da classe política do estado do Pará para garantir que a construção da ferrovia traga benefícios também para a região Oeste do Pará. “O Mato Grosso já saiu na frente, pois o presidente do Assembleia do Estado do Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), finalizou estudo prévio de infraestrutura ferroviária, a Ferrovia Mato Grosso/Pará, que será apresentado ao governador Silval Barbosa (PMDB)”, disse.
Pelo projeto do Estado do Mato Grosso o traçado ferroviário é visto como canal apto ao fomento de investimentos macro, em trajeto de 1.860 quilômetros, tendo origem no município de Água Boa (730 quilômetros de Cuiabá/Região do Araguaia) com destino ao Porto do Espadarte (PA). O projeto está sendo executado pela Companhia Vale do Rio Doce e contrapõe ao projeto da Ferrovia Cuiabá/Santarém, com possíveis ganhos sobre o contexto da “competitividade”. “Temos que ficar atentos, pois o Mato Grosso já vem defendendo um novo projeto retirando a ferrovia do traçado de Itaituba e Santarém e levando para outra região do Pará. Não podemos aceitar que o projeto da ferrovia venha atender somente os interesses do estado do Mato Grosso, deixando de fora o povo do Oeste do Pará que tem os seus legítimos interesses no desenvolvimento da nossa região. Defendo a união do povo, classe política e empresarial da nossa região para reagirmos a pretensão do Mato Grosso em alterar o projeto original da Ferrovia Cuiabá/Santarém nos tirando esse um importante instrumento de desenvolvimento do Oeste do Pará,” afirmou o deputado Nélio Aguiar. (Kátia Aguiar)

De nada adianta multiplicar as escolas se se impede que sejam educadas as crianças que elas tentam instruir. O analfabetismo funcional e a criminalidade são apenas o resultado da experiência social de que nosso país é cobaia.

Carlos Ramalhete é filósofo, professor e articulista do Jornal Gazeta do Povo do Paraná.

Dizem os demagogos que abrir uma escola é fechar uma cadeia. Mentira. Escola serve para instruir, não para educar; o que a escola, uma boa escola, pode fazer é transformar um assaltante em estelionatário, mas não mais que isso.
O que educa é a família, e a família íntegra. Uma mãe sozinha estará sempre em desvantagem, por mais heroicos que sejam seus esforços. Afinal, a dialética do “tira bonzinho” e do “tira malvado” não é invenção de filme americano, mas a realidade das reações naturais de pai e mãe. Ser ambos ao mesmo tempo é simplesmente impossível.
Para alegria dos cafajestes, contudo, a nossa legislação premia o mau pai. Algumas décadas atrás, quem “fizesse mal a uma moça” teria de casar com ela, assumindo as responsabilidades de esposo e pai, sob pena de, no mínimo, ostracismo. Já hoje a única responsabilidade, o teor total dos deveres paternos, consiste em comprometer para o conjunto dos filhos um terço da renda registrada em carteira. Não pagar é uma das pouquíssimas maneiras de ainda ser preso.
Mas o que é um terço da renda, mesmo para a minoria que tem carteira assinada? É muito menos que o que um pai de família desembolsa, em termos financeiros. Em termos de compromisso afetivo e emocional e de esforço – acordar de madrugada, levar criança doente ao médico... –, é nada. Continue lendo...

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ACUSA FUNDAÇÃO SARNEY DE SURRUPIAR R$ 298 MIL

MPF ACUSA A FUNDAÇÃO SARNEY DE ‘IMPROBIDADE’ 
Por Josias de Souza
O Ministério Público Federal protocolou no Maranhão uma ação judicial contra a Fundação José Sarney. Acusa a entidade de improbidade administrativa. Obteve patrocínio da Petrobras para organizar o acervo de documentos e livros colecionados por Sarney durante sua passagem pelo Planalto. E malversou parte da verba. Coisa de R$ 298 mil, em valores de 2005, sujeitos a atualização.
Além da fundação, a Procuradoria pede que sejam condenados a restituir o dinheiro ao Tesouro o ex-presidente da entidade, José Carlos Sousa Silva; e o diretor-executivo, Fernando Nelmasio Silva Belfort. O dinheiro da Petrobras desceu à caixa registradora da entidade que tem Sarney como patrono na forma de incentivos fiscais. A estatal liberou a verba e, depois, descontou os valores no seu Imposto de Renda.
Quer dizer: as cifras repassadas à Fundação Sarney saíram do seu, do meu, do nosso bolso. Pois bem. Levado às manchetes na época em que Sarney arrostou no Senado a crise dos ‘atos secretos’, o caso chamou a atenção do Ministério Público. Procuradores lotados em São Luís requisitaram o auxílio da Controladoria-Geral da União. Continue lendo...

BARBOSA PEDIU, MAS CONGRESSO NÃO ATENDEU O 'BATMAN' DA CORTE MAIOR

CONGRESSO IGNORA APELO DE BARBOSA E APROVA CRIAÇÃO DE QUATRO NOVOS TRFS
O Globo
Emenda cria tribunais com sedes em Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Manaus
BRASÍLIA - A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 544-A, que cria quatro novos Tribunais Regionais Federais (TRFs), foi aprovada na noite desta quarta-feira na Câmara. A PEC foi aprovada em segundo turno por 371 votos a favor, 54 votos contrários e seis abstenções, e como já foi aprovada no Senado, segue para promulgação.
A emenda cria tribunais com sedes em Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Manaus. O texto dá prazo de seis meses para a instalação desses tribunais, a contar da promulgação da futura emenda constitucional.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, era contra o aumento do número de tribunais no país.
No dia 19 de março, ele apresentou aos presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dados para mostrar inchaço de servidores nos tribunais já existentes, e entregou aos presidentes da Câmara e do Senado uma tabela com os números de servidores existentes nos cinco TRFs, uma quantidade considerada exagerada pelo presidente do STF.
São, ao todo, 36,4 mil servidores, dos quais 11,4 mil não são efetivos, mas cedidos, requisitados, auxiliares ou sem vínculo. Continue lendo...

Obidense que aplicou o maior golpe da imprensa amazonense tem pedigri


NETO DO REI DA LOROTA  – Já foi descoberto o DNA do moleque obidense que aplicou o maior conto da história da imprensa do Estado do Amazonas. Jean Cardoso Lopes de 18 anos, segundo fontes preliminares, é neto legítimo do famoso mentiroso de Óbidos João Mata Onça, o Rei da Lorota... Ah moleque, leque, leque, leque... 

TUDO MENTIRA - PARAENSE QUE IA PARA HARVARD É UM ZÉ RUELA QUE ENGANOU ATÉ O GOVERNADOR DO AMAZONAS

O PARAENSE QUE CAIU DO CÉU
Jean Cardoso Lopes, que apareceu em todos os sites nacionais como o paraense que estudando em escola pública do Amazonas foi aprovado para ingresso na Universidade de Harvard, na verdade mentiu. Também não ganhou medalhas, não participou de olimpíadas cientificas de robótica e astronomia, nem passou em vestibulares nas universidades de Stanford, Yale, Oklahoma, Caltech, Flórida, Connecticut,  Princeton, São Francisco ou Massachusetts Institute of Technology (MIT). Foi uma mentira bem contada que fez muitas vítimas. A primeira delas, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Amazonas, que não checou a informação, e depois o Portal  do Holanda e todos os sites da região, que reproduziram a matéria.
Ficou um exemplo de mau jornalismo, de desserviço à comunidade, e aos leitores.  Jean pode ser acusado de fraudar documentos, pois o certificado que apresenta como prova de que teria sido aprovado na seleção para ingresso em  Harvard seria uma grosseira falsificação.  
Nem por isso se pode negar sua inteligência. Contou uma história de sonhos que todos acreditaram. Mas agora vive o pesadelo do descrédito, que parte da imprensa compartilha, inclusive o Portal do Holanda, pela falta da necessária apuração. (Blog do Holanda)

Urubu janta Leão no tucupi em pleno Parazinho

URUBU JANTA LEÃO - Flamengo bate Leão do Parazinho na barba dos paraenses, com toda a mandinga da Dona Cheirosinha e tudo mais - O Remo estava até bem no jogo, mas no segundo tempo Rafinha, exatamente aos 9:00 minutos marcou o gol flamenguista e consagrou a derrota azulina na estreia do Brasileirão, putitanga!

GOVERNO FEREDAL PERDE UM DINHEIRÃO COM A DESONERAÇÃO DA FOLHA

GOVERNO DEIXARÁ DE ARRECADAR R$ 16 BILHÕES ESTE ANO COM DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS
Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil
Brasília – A ampliação do número de setores incluídos na desoneração da folha de pagamento fará o governo deixar de arrecadar R$ 16 bilhões este ano e R$ 19 bilhões em 2014. A estimativa foi repassada nesta quarta (3) pelo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcio Holland de Brito. Somente com os novos setores, a renúncia fiscal atingirá R$ 1,7 bilhão em 2013 e R$ 1,9 bilhão no próximo ano.
Segundo o secretário, a conta representa a desoneração efetiva. Ela considera a elevação de 1 ponto percentual de dois tributos – o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) – para as mercadorias importadas dos setores beneficiados. A elevação da alíquota compensa parcialmente a perda de receita da Previdência Social com o novo regime.
Publicada hoje no Diário Oficial da União, a lei que ampliou a desoneração da folha de pagamento incluiu mais 27 segmentos da economia no regime de desoneração. Agora, o total de setores contribuem para a Previdência pelo novo modelo subiu para 42.
O benefício abrange empresas da área industrial, de serviços, de transportes e do comércio varejista Com a desoneração, as que contribuem ao INSS com 20% da folha de pagamento passarão a pagar 1% ou 2%, dependendo do setor. Continue lendo...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

REMO X FLAMENGO: DONA CHEIROSINHA DIZ QUE EM TERRA DE LEÃO URUBU NÃO VOA

ERVEIRA DÁ RECEITA PARA REMO SAIR VENCEDOR NO DUELO CONTRA O FLAMENGO
Veja no vídeo o que ela recomenda aos atletas azulinos
O jogo entre Remo e Flamengo pela Copa do Brasil é a pedida para a noite desta quarta-feira (3), às 22h, no Mangueirão. É a estreia do Leão na competição nacional, diante do time de maior torcida do mundo.
Por isso, o Portal ORM foi ao mercado do Ver-o-Peso, cartão postal da capital paraense, Belém, para saber o que a 'Dona Cheirosinha', uma das mais conhecidas vendedoras de ervas do mercado, indica para o Leão se sair bem na partida contra o Flamengo.
Torcedora do Remo, 'Cheirosinha', que trabalha há 43 anos no mercado, mostra todo o seu conhecimento e confiança na vitória da equipe paraense e dá dicas de banho com ervas paraenses para os atletas. Tudo para que a equipe remista tenha sucesso diante do rubro-negro carioca. Assista!



Remo e Flamengo se enfrentam, nesta quarta-feira (3), às 22h, no Mangueirão, com transmissão lance a lance pelo Portal ORM!
Texto: Fábio Canelas, estagiário, sob a supervisão de Heloá Canali  (Portal ORM)

SALVEM NOSSAS CRIANÇAS PELO AMOR DE DEUS!!!

ALUNOS TRANSPORTADOS A PRÓPRIA SORTE NOS RIOS DA AMAZÔNIA
A foto denuncia o perigo de morte que correm os estudantes do Ensino Fundamental da escola municipal "Santíssima Trindade", na Vila do Aritapera, interior de Santarém Pará – crianças vão para a escola sem nenhuma segurança, arriscando a própria vida.
Sem coletes salva-vidas, enfrentando as fortes chuvas que caem nesta época do ano, onde os rios estão enchendo, nossas crianças expostas ao perigo de morrerem afogadas, uma irresponsabilidade sem tamanho por parte do poder municipal que patrocina essa pouca vergonha nacional.
Fazemos um apelo urgente aqui, ao Ministro da Educação do Brasil, entidades de direitos humanos, Ministério Público, Unisef e Ongs interessadas, SALVEM NOSSAS CRIANÇAS PELO AMOR DE DEUS!
A bajara super lotada sem nenhuma segurança transporta nossas crianças para a escola no interior da Amazônia. 

JEAN CARDOSO, OBIDENSE DO FLEXAL QUE MORA EM MANAUS É GÊNIO, E VAI ESTUDAR EM HARVARD

O SABER QUE VEM DO PARÁ. ESTUDANTE DE MANAUS INGRESSARÁ EM HARVARD
Nascido na pequena comunidade de Vila Flexal em Óbidos (PA), Jean Cardoso Lopes, 18, finalista da escola estadual Sebastiana Braga, filho de um encanador e uma auxiliar de serviços gerais é o mais novo brasileiro habilitado para ingressar na Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo. O jovem, que foi aprovado em cinco universidades norte-americanas, optou por cursar Medicina e Ciências Políticas e está de malas prontas para seguir no final do mês de abril para Boston-EUA.
O estudante é filho de Jonas Correa Lopes e Vanuza Cardoso Lopes. Filho mais velho de quatro irmãos, Jean estudou a vida inteira em escolas públicas e, conforme relato da família, era sempre elogiado pelos professores por conta das boas notas.
Por conseqüência das médias escolares e do empenho na educação, as premiações começaram a surgir na vida do menino simples de Vila Flexal. Dos 11 aos 15 anos foi chamado para participar de diversas olimpíadas científicas dentre as quais de Astronomia, Robótica, Matemática, Lingüística, dentre outras realizadas nacionalmente.
Nessas competições, Jean contabilizou 23 medalhas e diversas menções honrosas pela participação. Em 2010, aos 15 anos e dando início ao ensino médio, conseguiu viajar para cinco países participando de concursos, olimpíadas educativas e exposições.
Trajetória
Em Buenos Aires (Argentina), por exemplo, participou de uma exposição de robótica e concurso de matemática; em Caracas (Venezuela) ministrou palestras para estudantes do ensino médio. Já na capital da Guiana Francesa, Caiena, competiu nas olimpíadas de astrofísica; na cidade de La Paz (Bolívia) participou de concurso de Física e da elaboração de projetos e concurso de lingüística. Na Cidade do México (México) concorreu nas olimpíadas de astronomia.
Após o período de prosperidade e inúmeras competições, em 2011 decidiu mudar-se para Manaus (AM), com seu irmão Jonas Lopes. Na capital amazonense hospedou-se na casa de seus tios e deu continuidade aos estudos, concluindo o ensino médio na escola estadual Sebastiana Braga.
Durante o período escolar na cidade de Manaus, foi convidado para participar de um concurso de astronomia na Polônia e para outras competições educativas no Brasil, projetos estes que não foram à frente.
Decisão
No ano de 2012, aos 17 anos, cursando o 3º ano do ensino médio, começou a estagiar na área administrativa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ao conhecer o ambiente acadêmico e ver outros jovens planejando o futuro, Jean viveu um momento decisivo em sua vida. “Quando comecei o estágio na Ufam, vivi um momento muito complicado na minha vida. Pensava em tudo o que eu havia conquistado e, inspirado pelo ambiente acadêmico, comecei a pensar em estudar em uma universidade americana”, revelou.
O jovem também conta que sempre admirou a forma de como os estudantes americanos levam a vida universitária e por isso tomou a decisão. “Nos Estados Unidos a Universidade é muito diferente. A realidade que eles vivem era a que eu sonhava viver. Lá, após o ingresso na Universidade, eles estudam durante dois anos um pouco de tudo, para poder escolher a profissão. Também me entusiasmei ao saber que as universidades norte-americanas bancam integralmente o aluno estrangeiro que é admitido nas instituições”, disse Jean.

Jean comemora com a família o ingresso na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
A partir desse pensamento e da vontade de conquistar seus sonhos ele se inscreveu sem o consentimento dos seus pais e tios, nos processos seletivos em dez Universidades americanas (Universidade de Harvard, Universidade de Stanford, Universidade de Yale, Universidade de Oklahoma, Universidade de Caltech, Universidade da Flórida, Universidade de Connecticut, Universidade de Princeton, Universidade de São Francisco e o Massachusetts Institute of Technology – MIT).
Para conquistar uma vaga ele passou pelas seguintes etapas: prova TOEFL (Teste de inglês como língua estrangeira), análise de histórico, elaboração de diversas redações e inúmeras entrevistas.
Depois do fim do processo seletivo, começou a receber as cartas de admissão com bolsas integrais em cinco universidades, Havard, Stanford, Yale, Oklahoma e Caltech. Ele ficou tão feliz que quase não acreditava que tinha conseguido. Após o recebimento das cartas, resolveu contar para a família sobre os processos seletivos que realizou e sobre as admissões.
“Contei para toda minha família e pensei sobre tudo que vivi até aqui. Eu estudei a vida inteira em escola pública, meu pai é encanador e minha mãe, auxiliar de serviços gerais. Sou de uma pequena comunidade do interior do Pará, atualmente moro em Manaus e faz quatro anos que saí da casa dos meus pais, para lutar em favor dos meus sonhos e agora eu consegui”, comemora o estudante.
Jean irá no final de abril para os Estados Unidos onde visitará todas as Universidades, onde foi admitido e conhecer os costumes e a cultura do país. “Em abril, a minha vida vai mudar, vou conhecer novas pessoas, novas culturas e viver novas experiências. Estou com sede de conhecimento e sei que vou suprir realizando meu sonho”, enfatizou o jovem estudante.
Para quem está buscando a mesma oportunidade, o jovem e promissor estudante recomenda: “As pessoas não devem desistir dos seus sonhos, para isso, é necessário ter esperança, estudar muito, manter o foco, ter fé, dedicar-se e acreditar que é possível”.
(Fonte: SEDUC/AM - Portal do Holanda)

R$ 5 Milhões - Égua do Flamerda caro da peste

FLAMERDA PODE CUSTA CARO - A diretoria do Flamengo reuniu nesta terça-feira (2) e decidiu processar o jornal a Crítica, de Manaus, por danos a sua imagem. O time foi chamado de Flamerda pelo matutino, que ontem demitiu o jornalista  Alam Gomes, responsável pela confecção da tabela com o trocadilho no Caderno Craque (do Jornal A Crítica de Manaus). O Clube carioca vai pedir R$ 5 milhões de indenização.(Portal do Holanda)

Leia a Coluna da Vera Magalhães

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Fique à vontade -  Dilma Rousseff deve aproveitar a ida à Associação Comercial de São Paulo, no dia 29, para formalizar o convite para Guilherme Afif assumir a nova pasta da Micro e Pequena Empresa, último ato da reforma ministerial. Afif diz a interlocutores que está numa "sinuca de bico" depois que Gilberto Kassab desvinculou a indicação do apoio do PSD ao governo. O ex-prefeito, porém, dá sinais a aliados de que aprova a escolha: "Será um gesto de inteligência política da presidente".

Jorge Carlos está volta com o Rádio Interativo na Guarany FM

A INTERATIVIDADE ESTÁ DE VOLTA – Depois de merecidas férias, o Rei do Rádio tapajônico Jorge Carlos, voltou a comandar o Rádio Interativo na Guarany FM, nesta quarta feira (3). Ray Pereira segurou a onda com muita competência, nesse período de descanso do maior líder de audiência das frequências moduladas de Santarém... Ah moleque, leque, leque, leque...

Vivi um Brasil que desconhecia a força das pequenas coisas - das comidas, da saudade e das festas de aniversário: dos favores e dos amores. Um Brasil crente que as "criadas", as "amas" e as "aias" eram parte da família.

Roberto DaMatta é Professor Emérito da Universidade de Notre Dame, USA, onde ocupou a Cátedra Rev. Edmund Joyce, c.s.c., de Antropologia. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio.
Escrevi um livro chamado O Que Faz o brasil, Brasil? e descobri que muita gente lia o seu bizarro título como O Que Faz do Brasil, Brasil?. Nele, eu confrontava um "brasil" como espaço geográfico e um "Brasil", um coletivo que legisla sobre si mesmo. Num nível mais complexo, eu queria confrontar - num momento difícil, pois o livro veio à luz em 1984 - práticas sociais seculares tidas como inocentes (amizade, comida, festas, trabalho, religiosidades) mais do que as instituições recorrentes nas conceituações do Brasil, as quais teimavam em reduzi-lo a Estado e a "governos" propondo, nas entrelinhas, um regime ideal a ser um dia milenariamente realizado.
Daí, talvez, o tema da conspiração, o qual, ao lado da comida, do futebol, do fuxico, da "versão verdadeira", do compadrio e do carnaval, é um dos traços mais constantes das representações do Brasil. Dela surge a crença na inveja, no "mau-olhado", como provam as pulseirinhas usadas pela presidente Dilma, que, suponho, deve ser materialista.
Cresci ouvindo conspirações. A primeira era a do Diabo contra a castidade. O erotismo nas suas formas mais banais revelava a presença do Demo em nossos pobres banheiros que só tinham água fria. O Diabo deturpava nossos pensamentos e, tal como a presidente Dilma disse para os jornalistas, manipulava os nossos sentimentos. De fato, na hora de dormir, pensávamos na Gabriela e, em vez dela surgir no seu vestido rendado, ela aparecia nua, denunciando o pecador oculto dentro do rapazinho inocente. Continue lendo...

PR emplaca novo ministro do transporte

BORGES É MINISTRO, MAS QUEM MANDA É BELCHIOR - O verdadeiro ministro de Transportes tem nome e é mulher: Mirian Belchior. É ela, ministra do Planejamento e gestora do PAC, quem despacha com o diretor-geral do DNIT, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, e determina as obras no setor dos Transportes, que por acaso estão devagar, quase parando. Indicado para o cargo, o ministro baiano César Borges será pouco mais que uma rainha da Inglaterra. (Coluna do Cláudio Humberto)

INGRISILHENTOS NÃO DESISTEM ENQUANTO NÃO DERRUBAREM FELICIANO

EX-PRESIDENTA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS PEDE ABERTURA DE PROCESSO CONTRA PASTOR FELICIANO
Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil
Brasília - A ex-presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara deputada Iriny Lopes (PT-ES) protocolou nesta terça (2) na Mesa Diretora da Casa requerimento pedindo a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o atual presidente do colegiado, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
Ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (Seppir), Iriny argumenta que as declarações de Feliciano – de que antes da chegada dele à presidência do colegiado a CDHM era “dominada por Satanás” – ferem o decoro parlamentar.
“É inaceitável que um deputado faça esse tipo de declaração, ferindo a honra e a imagem dos nobres colegas que atuam, com dedicação e firmeza, para a promoção e valorização dos diretos humanos”, diz a deputada no requerimento.
Ela acrescenta ainda que Feliciano “faltou com respeito com os colegas parlamentares e também com a imagem da instituição”, o que, segundo ela, justifica a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.
Na última sexta-feira (29), depois de ser alvo de protestos no início de um culto para evangélicos na cidade mineira de Passos, Feliciano disse que, antes dele, a comissão era “dominada por Satanás”. Ontem (1º), em sua conta no Twitter, o deputado explicou que não comparou os antigos integrantes da comissão com “Satanás”, mas que o termo significa, em hebraico, “adversário e acusador”. Continue lendo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...