sábado, 31 de agosto de 2013

Como ser contra enviar médicos cubanos para os lugares onde os nossos não querem ir? Só com muito preconceito ideológico ou corporativismo, ou os dois.

Zuenir Carlos Ventura nasceu em Além na Paraíba, é jornalista e escritor e colunista do jornal O Globo e da Revista Época. 
Já foi mais fácil tomar partido. O mundo e as coisas tinham apenas dois lados, o bom e o ruim, o branco e o preto, o certo e o errado, o bonito e o feio. A democracia é que inventou essa complicação de vários pontos de vista, de ambivalência, substituindo o maniqueísmo pelo relativismo. O bem pode estar dentro do mal e vice- versa, entre o preto e o branco há o cinza, entre as luzes e as trevas existe o crepúsculo, e até o feio e o bonito variam conforme o gosto. No tempo do sectarismo ideológico, não haveria dúvidas em relação, por exemplo, a questões que se discutem tanto. Você é contra ou a favor da importação de médicos cubanos? Era muito simples: se vinha de Cuba, era bom. Ou ruim. Dependia de sua posição política. Agora, a complexidade de certos casos não admite mais resposta binária, pelo menos para quem não carrega na cabeça resquícios da Guerra Fria.
Como ser contra enviar médicos cubanos para os lugares onde os nossos não querem ir? Só com muito preconceito ideológico ou corporativismo, ou os dois. Ao mesmo tempo, como aceitar passivamente que esses profissionais permaneçam submetidos a um regime ditatorial que confisca parte de seus salários e não os deixam trazer suas famílias, retidas lá como reféns para evitar possíveis deserções? Não dá para desprezar os direitos humanos e dizer: "Isso é problema deles, não nosso." Mesmo pesando os prós e os contras na busca de isenção, a decisão é complicada. Virá sempre acompanhada de um "mas", "porém", "por outro lado".
Diferente, mas também com implicações políticas, é o caso do diplomata Eduardo Saboia, que à revelia do Itamaraty deu fuga ao senador boliviano Roger Pinto, que esteve refugiado na embaixada do Brasil em La Paz durante 452 dias. Preocupado com a saúde debilitada do asilado, Saboia colocou-o um dia num carro, viajou 1600 quilômetros acompanhado de dois fuzileiros brasileiros, e depositou-o em Corumbá, enfurecendo o governo boliviano. O senador é um desafeto de Evo Morales, a quem acusa de corrupção, e é acusado por este do mesmo crime. Politizada, a questão gerou uma séria crise diplomática entre os dois países. Para uns, Saboia foi um "herói", do ponto de vista humanitário; para outros, um "irresponsável". Vai ver, cada lado tem um pouco de razão.
Em suma, trata-se de um mundo complicado que cobra atitude onde tudo é relativo, inclusive essa afirmação.
Da rebelde Alice insurgindo-se contra a proibição paterna de comer chocolate fora de hora: "Estou ficando furiosa. Pronto (rangendo os dentes) já estou furiosa." Ela é indomável. Acho que nem com gás de pimenta. 
 

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Pátria de jaleco - Dilma Rousseff fará em seu pronunciamento de TV no Sete de Setembro um balanço dos pactos propostos por ela como resposta às manifestações de junho. O destaque será o Mais Médicos. Embora os primeiros profissionais ainda estejam fazendo cursos e haja controvérsia quanto à contratação de cubanos, pesquisas qualitativas que chegaram ao Planalto mostram aprovação crescente ao programa, visto pelos eleitores como uma das principais marcas do governo Dilma. 
● Digitais - Aécio Neves e Eduardo Campos pararam a conversa no jantar de anteontem para postar no Instagram uma foto juntos e sorridentes. Até ontem, o clique tinha 600 "curtidas" no perfil do tucano e 459 no do pessebista. 
● Analógicos - Mas Campos precisou da ajuda do filho, José, 10 anos, para ligar a moderna jukebox que decora a varanda de sua casa, na qual colocou para tocar a canção "Evidências", numa versão açucarada de José Augusto. 
● Melô Só para lembrar, a música, popularizada por Chitãozinho & Xororó, diz, no refrão: "E nessa loucura de dizer que não te quero/ vou negando as aparências/disfarçando as evidências''. 
● Sandálias... Marina Silva vai pedir na semana que vem audiências reservadas com cada ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para apresentar as razões que levaram a Rede a pedir celeridade no processo de registro. 
... da humildade - A ex-senadora quer desfazer a impressão de que tentou pressionar o TSE a dar um jeitinho'' para agilizar a sigla. 
● Colateral - A corrente Construindo um Novo Brasil, que comanda o PT, calcula que a nova fase do julgamento do mensalão terá influência sobre a eleição interna para a direção do partido. Integrantes dizem que a Mensagem ao Partido usa o tema para atacar a gestão atual.  
● Jogo... Apesar de ter chamado o senador Roger Molina de "delinquente" em entrevista ontem na cúpula da Unasul, Evo Morales saiu da conversa com Dilma falando em "respeito ao processo legal brasileiro", em um possível processo de extradição. 
... de cena? Entre diplomatas brasileiros, acredita-se pouco no empenho boliviano de repatriar o senador. 
● Mórbido - Chamou atenção o fato de o encontro sido aberto por um vídeo com pronunciamento de Hugo Chávez, que morreu em março. 
● Veja bemFoi Beto Albuquerque (PSB-RS) quem pediu, em ofício ao presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), para representar a Casa em evento literário em Passo Fundo, na quarta-feira. Naquele dia, faltaram 24 votos para cassar o mandato do de Natan Donadon. 
● Sumário - Líderes do Senado entraram em acordo para votar até 15 de setembro a PEC 18, que determina perda automática de mandato de parlamentares condenados. 
● Por bem ou... Sindicalistas invadiram ontem a sede central dos Correios, em Brasília. Aos gritos, mandavam os funcionários saírem do prédio. "Quem não sair pela porta, vai sair pela janela", ameaçavam. 
... por mal - A empresa recorreu à Justica, conseguiu decisão de reintegração de posse e, com ajuda da polícia militar, conseguiu promover a desocupação do prédio. 
● Visita à Folha - Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de André Senador, diretor de Assuntos Corporativos. 
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN 
tiroteio 
"Quero ver Eduardo explicar sua aliança com a oposição ao povo que aprova o Bolsa Família de Lula e o Mais Médicos de Dilma."
DO DEPUTADO CARLOS ZARATTINI (PT-SP), sobre o jantar que reuniu os presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) anteontem. 
● contraponto - Encontro providencial 
O médico Carlos Eduardo Souza desembarcou em São Paulo vindo de Brasília. No ônibus entre o avião e o terminal, reconheceu o ministro Alexandre Padilha (Saúde). Em voz alta, apresentou-se como médico. Padilha, que tem sofrido oposição de entidades da categoria, já achava que ia passar sufoco quando ele continuou:
--Ministro, sou brasileiro formado em Cuba e acabo de voltar de Brasília, onde fui fazer minha inscrição para o Mais Médicos. Vou para Roraima atender a população.
Um passageiro disse que Carlos Eduardo merecia uma salva de palmas, e todo mundo começou a aplaudir.

POLICIAIS MILITARES APOSENTADOS DEVEM VOLTAR A ATIVA


NO PARAZINHO A VIÚVA DE SARAMAGO LANÇA OBRAS INÉDITAS PARA A ELITE CULTURAL DE BELÉM

PILAR DEL RÍO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE OBRAS INÉDITAS DO ESCRITOR
A viúva do escritor José Saramago, Pilar Del Río, presidenta da Fundação José Saramago, acompanhou ontem o lançamento de duas obras inéditas do autor, que recebeu o Nobel de Literatura em 1998 e morreu em 2010. Os títulos "Da Estátua à Pedra e Discursos de Estocolmo" e "Democracia e Universidade" são os primeiros livros de Saramago publicados no Brasil desde "Caim", última obra lançada pelo escritor antes de morrer, em 2009. As duas novas obras foram lançadas pela Editora da Universidade Federal do Pará (Edufpa) e pela própria Fundação.
O escritor português morreu em 11 de junho de 2010, em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, e teve sua memória reverenciada no velório e no sepultamento em Portugal por leitores que levantaram livros em homenagem ao autor, revelou Pilar ontem à noite. Os livros erguidos para o alto formaram a imagem síntese da palestra "Saramago por Saramago", de Pilar, e dos pronunciamentos do reitor em exercício da UFPA, Horácio Schneider, e da diretora da Edufpa, Simone Neno, de que Saramago vive nos livros escritos por ele em defesa da liberdade de pensamento e mudanças sociais. Na palestra a cerca de mil pessoas no Centro de Eventos Benedito Nunes, Pilar fez uma ponte entre Portugal e a Região Amazõnica: "O Além Tejo é a Amazônia e a Amazônia é o Além Tejo’", referindo-se à pobreza da região lusa, revelada por Saramago, e os desafios das comunidades amazônicas.
Performance - Logo após a palestra, assistida por escritores, pesquisadores, professores, estudantes e gestores públicos, como dirigentes da UFPA, o secretário de Estado de Cultura Paulo Chaves Fernandes, a atriz Vera Barbosa apresentou performance sobre trechos de obras de Saramago, e Pilar del Río autografou os livros do autor português para inúmeros leitores.
Um escritor que se indignava com injustiças
José Saramago não nasceu para ser escritor, disse Pilar, porque ele foi filho de pais agricultores pobres e analfabetos e não chegou a cursar a universidade. Foi matriculado em escola industrial e trabalhou como mecânico de carros, sem convencer, e acabou sendo aproveitado no setor administrativo. "Saramago virou escritor porque tinha força de vontade, curiosidade, amor ao conhecimento e teve acesso a livros nas bibliotecas públicas de Portugal", afirmou Pilar.
Aos 20 anos, Saramago olhou o mundo na perspectiva de um Deus literário observando os conflitos e contradições nos relaciomentos humanos. O primeiro livro que escreveu, "Claraboia", falava de assuntos considerados tabus e histórias ocultadas por famílias, mas essa obra acabou sendo publicada somente muito tempo depois, por conta da censura. O primeiro romance lançado por ele foi "Terra do Pecado", em 1947.
"Ele fez da dignidade literatura", afirmou Pilar. (Amazônia – ORM)

BLECAUTE FAZ A JUSTIÇA DO NORDESTE DAR UM APERTO NA DISTRIBUIDORA DE ENERGIA

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR CAUSAS DE BLECAUTE NO NORDESTE
André Richter - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí abriu nesta sexta (30) inquérito para investigar as causas do blecaute que atingiu os estados do Nordeste na quarta-feira (28).
A interrupção no fornecimento de energia foi provocada pelo desligamento automático de duas linhas de transmissão que interligam os sistemas Sudeste/Centro-Oeste ao Nordeste, localizadas entre as subestações Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, no interior do Piauí. No local, foram identificados focos de queimadas.
O procurador Antônio Marcos Martins Manvailer, responsável pelo processo, pediu informações para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) sobre os procedimentos adotados pelos órgãos na apuração da causas da interrupção do fornecimento de energia.
Segundo o procurador, o inquérito foi a fim de “tomar as providências necessárias para evitar novas ocorrências, bem como tomar as medidas atinentes em relação aos responsáveis pelo evento ocorrido.” (Edição: Juliana Andrade)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Donadon é o simbolo máximo do ponto mais baixo de uma instituição que, unindo o espírito de corpo ao espírito de porco, não hesita em se solidarizar com um condenado

Nelson Motta escritor, compositor, diretor de tevê, produtor e agente multicultural e escreve nos maiores jornais do Brasil.
“Não acredito”, bradou aos céus o deputado Natan Donadon, caindo de joelhos em patética pantomima, quando viu no placar da Camara 131 votos a favor, 41 abstenções e 108 bem-vindas ausências, que mantinham o seu mandato e o consagravam como o primeiro deputado-presidiário da nossa história. Que ronco das ruas que nada, eles não ouvem e não têm medo, e mais uma vez votaram, ou fugiram, em causa própria, porque também acumulam processos na Justiça e podem ser o Donadon de amanhã.
“Não a-cre-di-to” digo eu, dizemos nós, diante da cena inacreditável, mas quando se trata dos 300 picaretas que Luiz Inacio falou deve-se acreditar em tudo, porque de tudo eles são capazes. Nunca na história desse país houve um deputado-detento, mas Lula agora diz que fica puto quando falam mal de políticos.
Zoologicamente é facil identifica-los: andam em bandos, têm pelagem acaju, negro graúna ou raposa prateada, alimentam-se de verbas públicas e são pacificos e afáveis, condição necessária para seus golpes e tramoias, mas quando ameaçados podem se tornar hostis e violentos em defesa dos privilégios e impunidades do bando. Seu habitat natural é a Câmara dos Deputados. Continue lendo...

Deputados do PMDB dizem que Jatene pegou R$ 1 bilhão do regulatório da mineração, mas o dinheiro sumiu, putitanga!


Trafico humano do deputado Bordalo na rota Oriximiná / Suriname é quase impossível

DEPUTADO DIZ QUE ORIXIMINÁ É ROTA DE TRÁFICO HUMANO - Ta estampado na capa do jornal Diário do Pará desta sexta (30) sobre a denuncia do deputado petista de Curralinho, cidade do Parazinho, sobre uma rota que sai de Oriximiná para Suriname – A reportagem só enche linguiça, mas não diz nada, primeiro que é impossível navegar de barco de Oriximiná para o Suriname por causa das cachoeiras, que são muitas - de avião é mais difícil, o aeroporto está interditado, lá só pousa teco-teco e na base da sorte – O que fica entendido é que o nobre deputado não conhece Oriximiná, o segundo maior município do mundo, perdendo só para Altamira também no Pará... tem cada uma, Putitanga!

SECRETÁRIO DE TURISMO ENGATILHA DE NOVO PROMESSA VENCIDA DO JATENE

Esta é a maquete do Centro de Convenções prometido pelo Governador Simão Jatene
SECRETÁRIO DE TURISMO DO JATENE REFORÇA PROMESSA VENCIDA
O médico Adenauer de Oliveira Góes, Secretário de Turismo do Governo Jatene está em Santarém – em entrevista ao programa Rádio Interativo do líder de audiência Jorge Carlos na FM Guarany 100,3  nesta manhã de sexta (30) – disse que o prometido Centro de Convenções de Santarém, promessa velha e vencida pelo tempo, vai sair em 2014.
Foi exatamente no mês de junho de 2011 que o governador Jatene veio a Santarém e garantiu a construção do Centro de Convenções, a conclusão do Estádio Colosso do Tapajós e de um ginásio Pole Esportivo no bairro do Santíssimo. 
A conclusão do estádio se arrasta a passos de tartaruga juntamente com a do ginásio, mas o centro de convenções nada foi feito até os dias atuais, nem se quer sabemos o local onde será construído um dos sonhos antigos dos santarenos. 
Além destas promessas tem as mais novas, como a construção do Terminal Hidroviário, investimento que demandará R$ 30 milhões em recursos do Governo do Estado e deverá atender toda a região. Ficou acertado que a desapropriação do imóvel onde será construído o terminal era da ossada do prefeito Alexandre Von que nada fez até agora.
Só para lembrar, que o Centro de Convenções de Santarém, custará aos cofres públicos, dinheiro do Estado, a bagatela de R$ 25 milhões. Há exatamente um ano e três meses para terminar o mandato do Jatene, as promessas estão caducando e ainda não existe uma só obra concluída em Santarém... vamos aguardar!

MPF ENQUADRA EX-SECRETÁRIOS DO DUDU

ANTONIO VINAGRE E SÉRGIO PIMENTEL SÃO ACUSADOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E FRAUDES NA SAÚDE
O Ministério Público Federal (MPF) propôs, ontem, uma ação de improbidade administrativa contra dois ex-secretários de saúde de Belém, ambos da gestão do ex-prefeito Duciomar Costa (PTB). Antonio Vinagre, ex-vereador pelo partido de Duciomar, e Sérgio Pimentel são réus na ação proposta pelo MPF para apurar irregularidades na compra de medicamentos com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) entre 2009 e 2010. Três ex-servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e cinco empresas também são acusados de fraudes com as verbas federais. O valor repassado pela FNS à Sesma nesse período ultrapassa os R$ 12 milhões.
A reportagem procurou os ex-secretários para comentar a denúncia, mas apenas Sérgio Pimentel foi encontrado. Candidato à Prefeitura de Belém na última eleição, Pimentel se disse surpreso. "Não me sinto à vontade para comentar, porque ainda não tomei conhecimento desse processo, mas o que posso dizer é que estou absolutamente tranquilo quanto a qualquer denúncia. Posso garantir que não houve nenhuma irregularidade durante a minha gestão", afirmou Pimentel, que comandou a Sesma entre 2010 e 2011. Continue lendo...

MP DO RJ VAI BOTAR NA RUA DA AMARGURA OS PMs ENVOLVIDOS NO CASO AMARILDO

MINISTÉRIO PÚBLICO ENVIA REPRESENTAÇÃO CONTRA PMS DA UPP DA ROCINHA COM PEDIDO DE EXPULSÃO
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro vai analisar uma proposta de ação civil pública, com pedido de expulsão dos quadros da Polícia Militar do major Edson Raimundo dos Santos e dos policiais militares Rodrigo de Macedo Avelar da Silva, Douglas Roberto Vital Machado, Rafael Adriano Silva de Carvalho e Vitor Luiz Evangelista, por improbidade administrativa. Todos são lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio, para onde o pedreiro Amarildo de Souza, de 47 anos, foi levado no dia 14 de julho último e nunca mais foi visto.
A representação da 15ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos encaminhada à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania pede também a expulsão dos militares, a suspensão do porte e o recolhimento das armas acauteladas em seus nomes e os distintivos. Continue lendo...

PARECE QUE A TURMA DO MENSALÃO VAI MESMO PARA O XILINDRÓ

MENSALÃO: SUPREMO JÁ REJEITOU RECURSOS DE 19 RÉUS
André Richter e Heloisa Cristaldo - Repórteres da Agência Brasil
Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quinta (29) mais dois recursos para redução de penas de réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Os ministros julgaram os recursos do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu e o publicitário Cristiano Paz. Desde o início do julgamento, no dia 14 deste mês, foram negados recursos de 19 dos 25 réus.
No primeiro recurso analisado, os ministros mantiveram a pena do publicitário Cristiano Paz, mas acataram o pedido de correção material (quando há erro na grafia) no acórdão no somatório de penas. A mudança, porém, não altera a pena e a multa aplicadas. Paz foi condenado a 25 anos, 11 meses e 20 dias, além de multa de mais de R$ 2,5 milhões, pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato e formação de quadrilha.
O STF também rejeitou a redução de pena do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão. No recurso apresentado ao STF, a defesa de Dirceu pediu a redução da pena, a publicação de trechos do julgamento omitidos no acórdão, com detalhes das decisões dos ministros; e reivindicou um novo relator para o embargo de declaração protocolado. Continue lendo...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DOIDINHO DA CORÉIA MANDOU FUZILAR NAMORADA POR QUE ELA FEZ UM FILME DE SACANAGEM

EX-NAMORADA DO LÍDER COREANO EXECUTADA POR GRAVAR E VENDER PORNOGRAFIA
12 artistas foram executados à frente de outros membros do grupo e de familiares, que foram levados para campos de trabalhos forçados.
Por: tvi24 / CP    
Uma cantora norte-coreana, conhecida por ser antiga namorada do líder Kim Jong-un, foi executada na semana passada, na Coreia do Norte, juntamente com um grupo de músicos acusados de gravar e vender pornografia.
O jornal sul-coreano «Chosun Ilbo», o de maior tiragem na Coreia do Sul, afirmou que Hyon Song-wol foi detida a 18 de agosto, por violação das leis norte-coreanas contra a pornografia. A cantora foi executada, em público, três dias depois.
Além de Hyon Song-wol, foram condenadas à morte mais 11 pessoas, alguns que também pertenciam à orquestra Unhasu, e músicos e bailarinos do grupo Wangjaesan Light Music Band, referiu o jornal, citando fontes chinesas.
Todos os executados foram acusados de gravar e vender vídeos pornográficos. De acordo com uma fonte citada pelo jornal, tinham várias bíblias, e, por isso, foram tratados como dissidentes políticos.
Aparentemente, a relação da cantora com Kim Jong-un aconteceu há dez anos. A relação terminou porque não era aprovada por Kim Jong-il, pai do atual líder norte-coreano, de acordo com a agência noticiosa espanhola EFE.
Hyon casou-se com um soldado e Kim Jong-un casou com uma outra cantora, Ri Sol-ju, que também pertenceu à orquestra Unhasu.
A fonte, citada pelo jornal sul-coreano, acrescentou que os 12 artistas foram executados à frente de outros membros do grupo e de familiares, que foram levados para campos de trabalhos forçados. (TVI 24)

VERGONHA - LIRA MAIA FUGIU DA SESSÃO PARA NÃO CASSAR O 'MÃO LIGEIRA' DO DONADON

DEPUTADOS DO PARÁ DEIXARAM DE VOTAR NA SESSÃO DE CASSAÇÃO DE DONADON
Deputados Federais do Pará que assinaram presença na sessão, mas deixaram de votar na cassação de Natan Donadon: Lira Maia (DEM), José Pirante (PMDB) e Beto Faro (PT). O deputado Asdrubal Bentes (PMSB) não compareceu à sessão.
O processo de cassação na Câmara Federal foi aberto porque o deputado Natan Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. O esquema de Donadon foi de fraude em licitações para contratos de publicidade da Assembleia Legislativa de Rondônia entre 1998 e 1999, quando era diretor financeiro da Casa. Natan deu um pino em R$ 8,4 milhões na Casa do Povo daquele estado - achava que nada iria acontecer com ele, mas o Joaquim Barbosa botou quente e o colocou no xilindró. Agora a Câmara dos Deputados por 24 votos, decidiu nesta quarta-feira (28) pela manutenção do mandato de Natan Donadon (PMDB-RO), preso na Papuda, em Brasília. 
O resultado poderia ter sido diferente se os 50 parlamentares que assinaram presença na sessão que decidia a cassação do mandato tivessem votado. Segundo informações da Câmara, 470 deputados estiveram presentes no plenário da Casa ao longo do dia e, desses, 459 confirmaram presença na sessão que trazia o caso de Donadon. Porém, 54 deixaram de votar, sendo quatro por obstrução. Os outros 50 não computaram seus votos. (Com informações da do Terra On Line)

ESTÓRIA DE CHIFRE - MÉDICO TA NO XILINDRÓ POR QUE MANDOU DAR UM TECO NA EX-MULHER

MÉDICO SUSPEITO DE MANDAR MATAR EX-MULHER É PRESO
A Polícia Civil, através da Superintendência do Salgado, apresentou na tarde de ontem o médico suspeito de ter mandado matar a ex-mulher. O crime aconteceu em Santa Maria do Pará, o marido da vítima chegou a chorar no caixão e a beijar a ex-mulher. Dois homens apontados como os executores também foram presos.
Parecia um crime perfeito, mas o ginecologista e clínico geral Danny Alexandrino Boado Quiroga não poderia imaginar que a polícia o apontaria como o principal suspeito da morte de Elianara Mendonça da Silva, ex- esposa do médico, morta com dois tiros na cabeça. O crime aconteceu em janeiro deste ano em Santa Maria do Pará. A vítima foi assassinada em frente à casa da mãe. 
Investigação
Na época, Danny Alexandrino disse à polícia que os bandidos foram assaltar e em seguida mataram sua ex-mulher. Só que a versão do médico não convenceu os policiais que passaram a investigar o crime. O assassinato foi cometido por dois homens numa motocicleta. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que os assassinos eram fortes e tinham cordão de prata no pescoço. As pistas foram suficientes para que a polícia começasse a levantar provas contra os suspeitos.
Após a morte de Elianara Mendonça, o médico se mudou para o estado do Maranhão, onde passou a atender normalmente. A justiça de Santa Maria do Pará, através do juiz Augusto de Bruno Favacho, concedeu a prisão temporária do médico. Danny Alexandrino foi preso na cidade de Itaguatins no estado do Tocantins. Mas antes disso, os policiais prenderam os dois suspeitos de executar a vítima. 
Plano
Alvimar Rocha Vieira e Rogério Gomes da Silva foram presos na cidade de Imperatriz no Maranhão, eles teriam matado a ex-mulher do médico por amizade. “O Alvimar é amigo há vários anos do médico e foi convidado a fazer esse serviço, que era executar sua ex-mulher. Depois eles fugiriam para o Maranhão onde teriam uma nova vida e que não levantariam suspeitas da polícia, só que encontramos o cordão que foi visto no dia do crime e temos outras provas também”, contou o Superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.
Segundo o delegado, o motivo do crime seriam os relacionamentos extraconjugais que o médico tinha e a divisão dos bens adquiridos ao longo dos dez anos de casamento. “Mesmo traindo a ex-mulher ele não aceitava que ela (vítima) o deixasse. Ele tentou por diversas vezes reatar o relacionamento, mas ela não queria. O médico chegou inclusive a agredir a ex-mulher, como eles tinham uma filha, a vítima exigia pensão e outras regalias. Por isso ele achou melhor matar, ao invés de dividir os bens conseguidos numa vida conjugal”, disse Luiz Xavier.
Para a Polícia Civil o médico foi extremamente frio ao forçar uma cena durante o velório da ex-mulher. Danny Alexandrino chegou a chorar desesperadamente sobre o caixão da ex-mulher e ainda beijar a face da vítima. “Não se conformava de jeito nenhum de ter perdido a ex-mulher. Mesmo depois de ter mandado matar a vítima, ele teve a cara de pau de se debruçar sobre o caixão e beijá-la”, contou Xavier.
Perigoso
De médico para bandido considerado de alta periculosidade. Assim está sendo investigada a vida de Danny Alexandrino que tem mais passagens pela polícia. Em 2003, o médico e seu amigo inseparável Alvimar Rocha foram presos depois de tentar resgatar presos do complexo penitenciário de Americano. Por coincidência, o mesmo preso que deveria ser resgatado na época foi encontrado morto na última segunda feira no Maranhão e que a foto dele estava na carteira de Danny Alexandrino. “Não podemos afirmar se eles têm participação na morte desse homem no Maranhão. Mas é muito estranho eles estarem no mesmo estado, onde a vítima morreu e que foi a mesma que eles tentaram resgatar do presídio. O certo é que são todos elementos de alta periculosidade e ficarão presos, longe do convívio da sociedade”, concluiu Luiz Xavier.
Por ter curso superior, Danny Alexandrino será encaminhado ao presídio Anastácio das Neves, em Americano. E em caso de condenação poderá perder seu diploma de médico. Os outros dois acusados foram transferidos para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST). (Diário do Pará)

GOVERNO PERERECA, LENTO E PREGUIÇOSO TOCA A OBRA DA ESCOLA DE MÚSICA NA BASE DA VALSA

A escola de música de Santarém sendo pintada na base da valsa vienense
OBRA DA ESCOLA DE MÚSICA SEM PREVISÃO DO FIM
Nesta manhã de quinta (29) estivemos na Escola de Música de Santarém, construída pela ex-prefeita Maria do Carmo PT no bairro do Aeroporto Velho, que acabou ficando para ser pintada e entregue para o povo de Santarém, no governo do Alexandre Von PSDB.
A prefeita do PT deixou 95% da obra acabada só para o Alexandre Von mandar pintar e dar os retoques finais, já se passaram 8 meses e nada foi feito. Encontramos dois trabalhadores com umas folhas de lixas, passando no corre-mão, com uma morrinha desgraçada no couro, uma cena típica de obra opilada, empurrada com a barriga.
Fomos saber o que falta para que o prefeito Alexandre Von termine a obra e descobrimos que não falta nada, dinheiro tem, trabalhador para concluir tem a banda de lata, a única coisa que está faltando mesmo é a vontade de trabalhar, pois a preguiça não deixa ele concluir uma obra dos sonhos dos santarenos - como disse um caboclo que mora bem em frente da obra: "Zezo esse prefeito se acaba em preguiça meu irmão, nunca vi ele aqui nessa obra, não está nem aí..."

O Pará é o pior estado do Brasil a internet é uma merda a Celpa outro cocô aguado

 O PARÁ É UM ESTADO FILHO DUMA ÉGUA – SANTARÉM TÁ NA JUQUIRA! Pela manhã não tinha internet em Santarém, por causa de porralouquice do cabo da fibra ótica – a tarde quando sentamos na bancada para atualizar o Blog a porra da energia foi embora –  serviços essenciais não podem ser interrompidos, mas o pior é que ninguém cumpre Lei nenhuma, não tem punição nenhuma, é uma fuleragem desgraçada nos desgovernos dos tucanos Simão Jatene e Alexandre Von, no tempo do PT tudo funcionava bem, foi só a peste do PSDB pegar o poder que tudo virou a casa da mãe Joana... putitanga!

Tudo levado a breca - Infocentros de Santarém jogados as moscas pelo Jatene e Helenilson

JATENE E HELENILSON ABANDONARAM OS INFOCENTROS EM SANTARÉM – Todos os infocentros de Santarém estão sucateados, o Navega Pará, maior projeto de inclusão digital do norte do Brasil criado pelo governo Ana Julia PT, foi jogado as moscas deixando centenas de crianças, jovens e adultos, analfabetos digitais, um prejuízo incalculável para o nosso povo – computadores vencidos, internet uma porcaria, tudo em péssimas condições... Putitanga, esse governinho é o pior que já passou na história da educação no Pará.   

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CASA DE VEREADOR É INVADIDA NO PARAZINHO

ASSALTANTES INVADEM CASA DE VEREADOR E FAZEM REFÉNS, EM BELÉM
Luís Pereira, do Partido da República, não estava no local na hora do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
A polícia está em busca dos assaltantes que invadiram nesta terça-feira (27) a casa do vereador do Partido da República (PR), Luís Pereira, no bairro da Sacramenta, em Belém. Sete pessoas foram feitas reféns e o secretário pessoal do vereador ainda teria sido agredido pelos bandidos.
“Minha casa está em obras e quando os pedreiros abriram o portão para receber uma mercadoria, dois homens armados invadiram e renderam todos os funcionários”, relata Luís Pereira.
O vereador contou que não estava em casa no momento do crime. “Eles pensaram que o meu secretário fosse o dono da casa e quando viram o meu uniforme da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começaram a agredi-lo, achando que ele que era da polícia”, explica.
Ainda segundo Pereira, os assaltantes levaram joias, dinheiro, e diversos aparelhos eletrônicos do local.  A polícia investiga o caso, que foi registrado na seccional da Sacramenta. Até o momento, ninguém foi preso. (Blog Belém)

Helenilson inaugura Iasep ao lado do Von entre meio de fuxiqueiros e uns gatos pingados

VON E HP FALATÓRIO E MAIS PROMESSAS CABELUDAS - Estão neste momento inaugurando o Iasep, na Av Muiraquitã ao lado da 5ª Ure Santarém, falando bonito e prometendo mundos e fundos, o Governador em exercício Helenilosn Pontes e o Prefeito Alexandre Von – só uns gatos pingados e meia dúzia de fuxiqueiros estão no local - depois do falatório eles vão para o elefantão branco; Espaço Cidadania na Av Ruy Barbosa - lá vão rolar muitos ‘chequezinhos moradias’ esmola do Jatene para os pobres, que tenta desbancar o Bolsa Família do Lula – putitanga! 

EFEITO 2014 - HP COMEÇA A SE CHEGAR DE NOVO COM OS SANTARENOS

HELENILSON PONTES HOJE EM SANTARÉM - O vice Governador HP inaugura nesta quarta (28) em Santarém, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) – após cerimônia HP reúne com o prefeito Alexandre Von e outros políticos lambanceiros para colocarem as potocas em dia –  Esta vinda de HP em Santarém marca o início de muitas outras já visando a eleição de 2014, ele quer fazer as pazes com os mocorongos para pegar de novo aquela carrada de votos que os abestados da região deram para o Jatene na eleição passada contra a Ana Julia, putitanga!    

Leia a Coluna do Claudio Humberto, está ótima

Cláudio Humberto é jornalista, diretor-editor do jornal "Metro" e comentarista da Band e da rádio BandNews FM Brasília.
“Tem truculência, muita incitação ao preconceito e à xenofobia”
Ministro Alexandre Padilha (Saúde) e a rejeição de médicos brasileiros a estrangeiros
EX-CHANCELER RESERVA ONU PARA FAMÍLIA PATRIOTA - Ao “cavar” sua nomeação para chefiar a Missão do Brasil nas Nações Unidas, o ex-chanceler Antonio Patriota parece pretender transformar aquele posto, um dos mais importantes da diplomacia, em uma reserva familiar. Ele próprio havia premiado o irmão Guilherme para o cargo de nº 2 da Missão, em Nova York, e a mulher dele, conselheira Erica, para trabalhar com o maridão. A
 lei proíbe subordinação direta de familiares.  
A LEI PROÍBE - Cioso no respeito à lei, como alega nas ameaças a Eduardo Sabóia, o governo não pode permitir Patriota, irmão e cunhada no mesmo posto. 
PRIMEIRO OS MEUS - Patriota queria nomear o mano Guilherme para a Missão do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio, em Genebra, mas Dilma barrou. 
SINA - O treslocado presidente da Bolívia, Evo Morales, não se livra tão cedo do Brasil: chama-se Linda Brasilda a suplente do senador Roger Pinto. 
ALVINEGRO - Uma das melhores virtudes do novo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, é ser orgulhoso torcedor do Botafogo. 
PMDB AUMENTARÁ PRESSÃO SOBRE O PT PARA 2014 - Em troca de reeditar aliança com a presidente Dilma em 2014, o PMDB decidiu colocar a faca no pescoço do governo para obter apoio do PT na disputa aos governos estaduais em 2014. Em reunião da Executiva Nacional do PMDB ontem, a cúpula contabilizou 20 pré-candidatos do partido a governador e concluiu que a fragilidade da presidente petista, após queda nas pesquisas e crise com Legislativo, facilita negociações. 
BANHO-MARIA - Durante o encontro, Rose de Freitas (ES) reclamou da “indefinição” de Paulo Hartung, o que dificulta os planos dela para disputar o Senado.  
GARRAS DE FORA - Vice do DF, Tadeu Filippelli disse na reunião do PMDB que ainda não sabe se disputará o governo, mas que nunca houve “melhor momento”.  
PAI PRESENTE - O ex-ministro José Dirceu visitou a filha Maria Antônia, 3, na segunda-feira (26), cercado de seguranças. Ela mora no Sudoeste, em Brasília. 
MESMO TOM - No Rio, a reputação do governador Sérgio Cabral continua em chamas, mas ele fala grosso: diz que o PMDB não aceitará “palanque duplo” de Dilma e ainda exige a retirada da candidatura de Lindbergh Farias (PT).  
NÃO É BEM ASSIM - Dilma não estava preocupada com a integridade física do asilado, mas com revelação de um vexame mundial: o pouco caso de seu governo ao pedido de asilo de um perseguido pelo regime de Evo Morales. 
FORMAS DE TORTURA - Dilma deveria saber que há várias formas de tortura, além de choques elétricos e pau-de-arara no DOI-Codi. Ficar em um cubículo por 452 dias, sem direito a visita e com restrições a banho de sol, por exemplo. 
ROUPA SUJA - O presidenciável Eduardo Campos (PSB) disse ontem a empresários portuários que não foi ouvido na elaboração da MP dos Portos, obra do ministro Leônidas Cristino (Portos), afilhado de Cid Gomes (PSB-CE). 
FERA DOMADA - Ficou evidente a predileção de Dilma pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em detrimento de Henrique Alves (PMDB-RN), durante a visita dela ontem ao Senado. Com Renan, era só sorrisos. 
CONTRADITÓRIO - Interpelada pelo presidente da Câmara, Henrique Alves, para retirar a urgência do projeto do Código da Mineração, Dilma devolveu: “Minas pede a urgência, e vocês querem retirá-la?”.  
PÉ ATRÁS - Presidente da Comissão de Relações Exteriores, Ricardo Ferraço (PMDB-ES) afirmou que o boliviano Roger Pinto Molina desistiu de dar entrevista ontem por “medo de ser mandado de volta à Bolívia”.  
NOVIDADE - O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), reluta em fundir as secretarias de Comunicação e Publicidade, e para chefiar esta última já sondou Wellington Morais, ex-secretário nos governos Joaquim Roriz e José Roberto Arruda, e André Duda, ex-secretário de Rogério Rosso. 
HOMENS DE BRANCO - Pergunta, ontem, no Twitter diante do habitual “figurino” dos cubanos: Cuba fabrica médicos ou jalecos? 
PODER SEM PUDOR - VOTO POPULAR DAVA MEDO - João Figueiredo convocou os governadores à Granja do Torto, em 22 de julho de 1984, a fim de checar as chances do candidato do PDS no Colégio Eleitoral. Só apareceram nove deles e Figueiredo concluiu que Tancredo Neves venceria. Esperidião Amin (SC) propôs ao cabisbaixo general:
- Presidente, faça uma homenagem à sua biografia: faça eleições diretas.
- O Exército não deixa - retrucou Figueiredo, irritado.
Não deixou e Tancredo venceu.

INCOMPETÊNCIA ASSOLA OS GOVERNOS TUCANOS PELO PARÁ - EM BELÉM SECRETÁRIO PEDE PARA SAIR

CRISE: SECRETÁRIO PEDE PARA SAIR 
Problemas pessoais urgentes" levaram o secretário municipal de saúde, Yuji Ikuta, a pedir exoneração do cargo ontem. Em entrevista exclusiva por telefone, ele confirmou ter comunicado a decisão pessoalmente ao prefeito Zenaldo Coutinho pela manhã. Ikuta não comentou os problemas enfrentados à frente da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Ele ficou menos de três meses no cargo, sendo o segundo a deixar a pasta em apenas oito meses da gestão tucana. Ainda não se sabe quem irá substituí-lo.
O diretor do Sindicato dos Médicos do Estado (Sindmepa), Wilson Machado, acredita que a saída de Ikuta teve a mesma motivação do secretário anterior, Joaquim Ramos: a falta de apoio da prefeitura para executar a política de saúde.
Ontem, eram fortes os boatos acerca do pedido de exoneração de Ikuta, mas a prefeitura e a Sesma negavam a informação. Somente no início da noite, após o demissionário falar com a reportagem, a Coordenadoria de Comunicação Social (Comus) admitiu que Ikuta havia entregado o lugar e disse que Zenaldo está trabalhando para escolher o substituto. Em nota divulgada às 19h30, o prefeito lamentou a saída de Ikuta e disse que ele vai continuar contribuindo com a Sesma. A diretora geral Selma Alves deve assumir interinamente.
"Estou saindo porque estou com problemas de ordem pessoal que me impedem de ficar no cargo. Vou me afastar das atividades habitais. A secretaria toma todo o meu tempo. O cargo exige muita dedicação. Preciso realmente me afastar", disse Ikuta,. Ele adiantou que "provavelmente" não deve ocupar outro cargo na prefeitura - antes ele era chefe da Divisão de Atenção Básica. "O prefeito deve dar declarações sobre isso com a imprensa para dar satisfação à população".
Colegas falam de precariedade dos setor da saúde e de dívidas
Wilson Machado, do Sindmepa, expôs a precariedade do setor. "O PSM (da 14 de Março) está cada vez pior. Tivemos que trazer um paciente do andar térreo de escada, com 4 homens carregando a maca para o centro cirúrgico porque o elevador não funciona. Isso vem de anos. Esse governo não consegue botar um elevador para funcionar". O presidente da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas, Luiz Paulo Mesquita, disse que Ikuta renovou o contrato com a prefeitura e pagou as dívidas deste ano. (Amazônia – ORM)

MPF VAI CHECAR SE 'MAIS MÉDICOS' ESTÁ DENTRO DA LEGALIDADE

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INVESTIGAÇÃO SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO DE MÉDICOS CUBANOS
André Richter - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal abriu nesta terça (27) uma investigação para apurar as condições de trabalho oferecidas aos médicos cubanos que vão trabalhar no Brasil. Eles vão atuar em locais que não atraíram nenhum profissional do Programa Mais Médicos do governo federal.
Segundo o MP, o objetivo do inquérito civil é analisar se as normas internas e internacionais de proteção aos direitos humanos estão sendo cumpridas. Para embasar a investigação, o MPF pediu aos ministérios da Saúde e da Educação e à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) informações sobre o programa. O prazo para o envio é 15 dias, após a notificação.
De acordo com o Ministério da Saúde, 4 mil médicos cubanos devem chegar ao país. Na primeira etapa do acordo, que começou na segunda-feira (26), 400 profissionais desembarcaram no Brasil e mais 2 mil são aguardados no dia 4 de outubro. Os profissionais não vão precisar fazer o exame para revalidar o diploma de medicina.
O governo federal vai pagar uma bolsa de R$ 10 mil aos profissionais cubanos. O valor será repassado ao governo de Cuba, com a intermediação da Opas para posterior pagamento aos médicos. (Edição: Aécio Amado)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CABRA BOM DE TRABALHO COBRA DINHEIRO DA SAÚDE QUE ESTADO DEVE PARA BELTERRA

NÉLIO COBRA DO ESTADO REPASSE DE VERBAS PARA A SAÚDE DE BELTERRA
Nesta terça (27) o deputado estadual que mais trabalha pela região mandou um ofício direto ao Secretário de Saúde do Estado do Pará Hélio Franco, querendo uma explicação imediata sobre a razão de estar atrasado o repasse dos recursos para o município de Belterra.
Nélio foi curto e grosso: “Como parlamentar sinto-me no dever de cobrar a atuação do Estado, bem como, para atender a uma reivindicação da Vereadora de Belterra Maria de Lourdes de Souza, feita através do ofício enviado em junho deste ano ao governador Simão Jatene, além do que o recurso é indispensável para atender a saúde dos moradores de Belterra através do programa Farmácia Básica”. E disse mais... como Belterra é tripartite, tem direito a receber no âmbito Federal, Estadual e Municipal, mas só o Jatene não está pagando o que deve para o município.

VEREADORES DESESPERADOS CENSURAM BLOGUEIRO NO FACEBOOK POR 12 HORAS

Montagem Espalha Brasa
APÓS DENUNCIAR CONLUIO PARA APROVAR PROJETO QUE BENEFICIA PREFEITO, BLOGUEIRO FOI DENUNCIADO NO FACEBOOK E CENSURADO POR 12 HORAS
Nesta terça (27) após grande repercussão de uma imagem postada pelo blogueiro JK do Blog do JK, no Facebook, que denuncia um conluio dos vereadores (sentados), Luiz Alberto PP, Reginaldo Campos PSB, Chiquinho da UMES PSDB, Dayan Serique PPS, Paulo Gasolina DEM , (em pé), Gaúcho da Quadra PSB, Silvio Neto PSD, (Prefeito Alexandre Von) Henderson Pinto DEM, Gerlande Castro PSD, Ney Santana PSDB e Marcílio Cunha PPS  que aprovaram um projeto esta semana beneficiando o prefeito Alexandre Von, para não ser obrigado a mostrar os valores das obras municipais ao povo que é o patrão e quem paga a despesa. Veja a imagem da confusão
Esta é a montagem que causou grande repercussão ao ponto dos vereadores censurarem o blogueiro JK
Recebemos um telefonema do Blogueiro JK, onde ele afirmou para nós, ter havido um mensalinho para a aprovação deste projeto nocivo, do prefeito Alexandre Von, inclusive nos garantiu que vai revelar os valores pagos aos vereadores mensaleiros, disse o blogueiro destemido, guardião da verdade do povo.

APRESENTADOR DE TV QUEBRA NA PORRADA BANDIDO QUE TENTOU LHE MATAR

APRESENTADOR DE TV É VÍTIMA DE ATENTADO
O repórter e apresentador da TV Record no Pará, Raphael Polito, sofreu tentativa de homicídio por volta das 13h35 de ontem em frente ao prédio da emissora, na rua dos Tamoios, bairro do Jurunas. A esposa do jornalista havia acabado de deixa-lo de carro no local quando um homem magro vestido com a camisa do Corinthians e uma bermuda branca com linhas laterais pretas tentou acertá-lo com uma faca nas costas, porém, a imagem refletida num vidro espelhado do imóvel ajudou Raphael a se defender, brigar com o suspeito até receber auxílio de um segurança para o agressor finalmente fugir.
“Meu treinamento de tae-kwon-do foi útil”, brincou Polito, ao recordar da cena. Entre alguns gritos de “Que é isso?”, e uma reação rápida o repórter ainda teria acertado um soco no homem que foi visto por alguns funcionários próximo à emissora minutos antes da chegada do apresentador. O soco provocou a queda do suspeito, que não havia desistido do ataque até perceber a chegada de um segurança armado. Continue lendo...

Mototaxista abusado, pegou um ralho daqueles que deixa o caboclo mofino

SENHORA RALHA MOTOTAXISTA ABUSADO – O competente repórter Valdir Ribeiro da Rede Record Santarém, acaba de anunciar um caso interessante no programa do Jorge Carlos na FM Guarany 100,3 – uma senhora apanhou um mototaxista credenciado e ao cruzarem um sinal da cidade, o indisciplinado motoqueiro passou no vermelho – a passageira mandou o abestado parar a moto, deu-lhe uma esculhambação, daquelas que dá comichão orelha do caboclo; entregou-lhe o capacete e disse que não iria pagar a corrida pelo abuso do fora-da-lei... putitanga! Assim que tem que ser!    

O governo brasileiro, mais uma vez, se curvou diante da Bolívia.

Miriam Azevedo de Almeida Leitão nasceu em Caratinga MG, em 7 de abril de 1953. É jornalista, atua na área do jornalismo econômico e de negócios de O Globo.
O ministro Antonio Patriota errou muito, e por muito tempo, neste caso do senador boliviano. Deixou a situação ficar insustentável, permitiu que a Bolívia, desrespeitando leis internacionais, criasse uma situação inaceitável. A Bolívia fingia negociar e protelou por mais de 450 dias a emissão do salvo-conduto após o asilo concedido pelo governo brasileiro.
Uma pesada punição pode acabar recaindo sobre o ministro conselheiro Eduardo Saboia por quebra de hierarquia. Será injusto, mas ele estava ontem à tarde preparado para ela. Disse que não pensou em sua carreira, mas nos direitos humanos desrespeitados e na dignidade do Brasil que viu ofendida nesse caso.
Era a sala do telex. Pequena, de 20 metros quadrados, sem banheiro. Neste local, o senador boliviano Roger Pinto Molina ficou 452 dias. Uma semana depois de pedido, o asilo foi concedido. Pela Convenção de Caracas, o governo boliviano tinha que ter dado o salvo-conduto. É o que diz o Direito Internacional. A Bolívia não concedeu e ainda fez exigências ao Brasil.
Uma delas é que o embaixador brasileiro fosse afastado. Ele ficou meses no Brasil. Enquanto isso, a situação foi ficando insustentável, porque Molina estava abrigado não numa casa, mas no escritório da embaixada: um prédio no centro da cidade. No fim de semana, não havia expediente. Ele nunca pôde tomar banho de sol. O embaixador brasileiro e depois o encarregado de negócios tinham que controlar visitas. Continue lendo...

FEIRANTES DO VER-O-PESO EM PÉ DE GUERRA COM ZENALDO

REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E FEIRANTES NÃO OCORRE
Após muitas reclamações dos feirantes do Ver-o-Peso, por não terem sido recebidos na reunião marcada para as 15h desta segunda-feira (26), a prefeitura de Belém divulgou, através de nota, que o encontro seria remarcado para as 17h desta segunda. Mas segundo o diretor da Comissão dos Trabalhadores do Complexo da Feira, Manoel Rendeiro, conhecido como "Didi", não houve reunião nenhuma com o secretário de Administração, Augusto Coutinho.
Por telefone, logo após ter divulgado, em nota, que a o debate já estava ocorrendo, a assessoria de comunicação da prefeitura de Belém confirmou que a reunião não ocorreu, pois o secretário teria se atrasado devido a uma reunião anterior. De acordo com a prefeitura, uma nova conversa será remarcada com os feirantes.
Diante do projeto de recuperação do Ver-o-Peso, os comerciantes querem diálogo com o prefeito Zenaldo Coutinho para discutir as mudanças decorrentes. (DOL)

PATRIOTA SALVOU SENADOR BOLIVIANO, MAS PERDEU O EMPREGO

PATRIOTA SAI E LUIZ ALBERTO FIGUEIREDO ASSUME MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil
Brasília –  A presidenta Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. O representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), embaixador Luiz Alberto Figueiredo irá assumir o cargo.
Em nota à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a indicação de Patriota para a Missão do Brasil na ONU e agradeceu a atuação do ex-ministro "nos mais de dois anos que permaneceu no cargo". Nesta tarde, a presidenta se reuniu com Antonio Patriota, no Palácio do Planalto, por cerca de 50 minutos. A previsão é que Figueiredo assuma o cargo até a próxima sexta-feira (30) e acompanhe a presidenta Dilma neste fim de semana para Cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), em Paramaribo, capital do Suriname, que irá marcar a volta do Paraguai à Unasul. Continue lendo...

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VERGONHOSO - MÉDICOS NÃO TRABALHAM, BATEM O PONTO E VÃO EMBORA

VERGONHA! JORNAL DO SBT: MÉDICOS BATEM PONTO E VÃO EMBORA - MATERNIDADE LEONOR MENDES DE BARROS
Isso não tem explicação?
Enquanto milhares de brasileiros penam, sofrem, morrem nas filas esperando por um exame que precisa de urgência, alguns médicos da maternidade Leonor Mendes de Barros, SP, gastam o dinheiro publico sem dó nem piedade, é o que você vai ver na reportagem exclusiva do Jornal do SBT. Uma equipe do Jornal flagrou alguns médicos que chegam em carrões, estacionam próximo ao hospital para não serem vistos, entram no hospital, batem o ponto e vão embora (Uol UD Ultimas do Dia).  Assista▼

Viuva de Valter desabafa contra Yarle que assassinou pai e irmã

Viúva de empresário do ramo de carnes Valter Gomes, assassinado na segunda feira (19), pelo próprio filho a terçadadas, desabafa. Adeíde diz que o relacionamento do rapaz era normal com o pai e que não havia motivos para a monstruosidade cometida por Yarle Cardoso Gomes que era filho de Valter com outra mulher.
(No Tapajós) 

PREFEITO ABANDONA GINÁSIO ESPORTIVO EM ORIXIMINÁ

DESCASO E FALTA DE RESPEITO COM O POVO DE ORIXIMINÁ
O Ginásio Guilherme Guerreiro, construído no governo Argemiro Diniz, está totalmente abandonado pelo Governo Luiz Gonzaga. Sem manutenção, as estruturas do maior complexo esportivo da cidade de Oriximiná está prestes a desabar.
Muitas reclamações e denuncias de descaso chegou no blog do Espalha Brasa, cidadãos falam sobre a falta de manutenção e o abandono que o prefeito Gonzaga destinou ao centro esportivo que pode cair se não for feitos reparos urgentes em sua estrutura.


As goteiras  se apossaram da maior parte do Ginásio Guilherme Guerreiro 
O ginásio já foi point de referência para os desportistas e atletas da cidade, muitas atividades aconteciam com a participação do povo, mais foi só o prefeito Luiz Gonzaga assumir que tudo desandou e o abandono tomou conta do local.
O mato toma conta do Ginásio 
Por falta de capina e outros cuidados com o patrimônio público, o mato está invadindo o Ginásio, tudo está deixado de lado como se o prefeito não tivesse a obrigação de dar a manutenção adequada e manter o patrimônio do povo em boas condições.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...