segunda-feira, 26 de setembro de 2016

DUPLA É DETIDA APÓS ASSALTO COM REFÉM A CASA DE CANDIDATO A PREFEITO DE MOJUÍ

JOVEM DE 22 ANOS E ADOLESCENTE DE 16 SE ENTREGARAM APÓS NEGOCIAÇÕES.
ASSALTANTES FIZERAM REFÉM A ESPOSA, FILHOS DO CANDIDATO E UMA FUNCIONÁRIA


Adolescente de 16 anos e jovem de 22 foram levados a delegacia (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com



Após pouco mais de uma hora de negociações, a Polícia Militar conseguiu fazer a detenção dos dois suspeitos de assaltarem a casa do candidato a prefeito do município do Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, ocorrido no início da manhã deste domingo (25), no centro da cidade.Um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 invadiram a casa de Raimundo Dadá por volta de 7h. Além do candidato, os assaltantes fizeram refém a esposa, filhos e uma funcionária dele. A casa fica nos altos de um estabelecimento comercial.

A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar a forma de como se deu o assalto e se o crime tem envolvimento com a política. O jovem deve prestar depoimento e encaminhado para a central de triagem da Penitenciária Sílvio Hall de Moura. O adolescente será ouvido e o caso encaminhado ao Mistério Público, que vai ou não acatar o pedido de internação provisória até a conclusão do inquérito. O trabalho de investigação deve continuar, pois existe a suspeita de um terceiro envolvido no caso.
Ao fundo estabelecimento comercial alvo do assalto
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

José Sebastião da Costa, conhecido como Bazinho, foi um dos reféns e relatou detalhes do assalto. “Nós estávamos lá e tinha três homens arrodeando nós, até então ninguém conhecia. Quando a menina que trabalha para o seu Dadá entrou, subiu a escada, um acompanhou ela. Depois meu amigo e eu também entramos. Outro cara acompanhou meu amigo e já abordou ele com a arma nas costelas. Eu ia por meu celular para carregar, senti uma tapa e quando me virei ele já estava com o revolver em cima de mim”, disse.

Após serem abordados, as vítimas foram levadas para um quarto da casa, foram trancadas e tiveram as mãos amarradas. Ainda segundo Bazinho, os assaltantes diziam que tinham ido pegar dinheiro. “A conversa deles era buscar dinheiro dentro da casa, direto a conversa deles, que tinha dinheiro dentro desse cofre. Aí a menina disse que só que tinha a senha do cofre o filho do seu Dadá. Ainda deram um tiro lá, porque eles diziam que iam matar duas pessoas”, conta.

A ação dos assaltantes durou quase três horas e meia. A área ao entorno da casa foi cercada por policiais militares e ganhou reforço com policiais de Santarém. “Chegando lá eles liberaram primeiro uma das vítimas e avançando das negociações, cedemos a eles dois coletes a prova de bala e eles passaram para gente duas armas. Com a chegada da imprensa, em uma situação com bastante equilíbrio, eles liberaram a segunda vítima e se entregaram”, informou o comandante da PM, coronel André Carlos Oliveira.



O assalto

Armados, dois criminosos abordaram a funcionária no início da manhã  deste último domingo (25)no momento em que ela se preparava para abrir a loja. Após dominar a mulher, a dupla de assaltantes entrou na residência que fica no andar de cima e fez reféns o candidato e a família. Enquanto a dupla agia na casa, dois criminosos davam apoio do lado de fora. De acordo com a polícia um dos assaltantes efetuou um disparo com a intenção de dispersar a polícia e populares que estavam no local.

                   Movimentação de moradores no momento do assalto (Foto: Jampiere Martins/TV Tapajós)

Fonte: G1 Santarém/região





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...