sábado, 1 de junho de 2013

SANTARÉM: CRIANÇAS BRINCANDO NO FIO DA MORTE

Foto de Elias Júnior
BAIRRO DO IPANEMA: CRIANÇAS BRINCAM EMBAIXO DO PERIGO
O repórter Elias Júnior, foi na sexta feira (31) visitar o bairro de Ipanema em Santarém, a pedido de moradores indignados com o prefeito Alexandre Von. Em poucos instantes caminhando pelas ruas do bairro o repórter documentou o retrato do descaso.
Todas as ruas do bairro em péssimas condições, mas o que chamou mais a atenção do repórter foi a cena da foto acima - crianças expostas ao perigo, brincando por baixo de fiações clandestinas os famosos "gatos".
Sem nenhuma proteção, jogadas a própria sorte, as crianças do bairro de Ipanema correm perigo de morte. Os moradores falaram ao repórter sobre as promessas feitas pelo atual prefeito Alexandre Von, que na campanha disse que iria acabar com esse grave problema.
O prefeito hoje eleito, com a esperança do povo daquele bairro, nem se quer voltou ao local onde iludiu centenas de pais de família que viram nele o caminho da dignidade, um sonho possível de morar em um lugar mais humano.
Dias de chuva, o risco dos temporais deixam as crianças vulneráveis as fiações clandestinas, que de acordo com o furor dos ventos, derrubam estacas e o arame farpado transforma a vida de quem mora naquele local num cordão elétrico da morte.
Inocentes, as crianças brincam próximo aos estirões de arame farpado eletrizado, sem terem a noção do perigo. As crianças do bairro de Ipanema estão condenadas a viverem a espera de um governo que os perceba, que os salve da desgraçada sorte.

Leia a Coluna do Ancelmo Góis, está ótima...

Ancelmo Gois nasceu no ano de 1948 em Frei Paulo , Sergipe. É jornalista e colunista do Jornal O Globo. 
ISTO NÃO SE FAZ - Camila Pitanga e Nathalia Dill entraram com ação de danos morais contra a “Playboy”. Na edição de dezembro, a revista reproduziu, sem autorização, cenas de filmes em que as atrizes estão sem roupa. As duas, no passado, já foram convidadas para posar nuas para a revista, mas negaram o convite. 
Aliás... A capa de julho da “Playboy” é, como se sabe, Antonia Fontenelle, viúva de Marcos Paulo. O ator e diretor danadinho brincava que tinha namorado cinco capas da revista (Cibele Dorsa, Flávia Alessandra, Vera Fischer, Marina Mantega e Lúcia Veríssimo). Eleição 2014 - Há queixas de que a torneira de dinheiro do governo federal fechou para Pernambuco nos últimos seis meses com o lançamento da candidatura do governador Eduardo Campos à presidência. Será? 
Bom dia, Vietnã - “Essa terra”, de Antônio Torres, será lançado no Vietnã e na Albânia. Com isso, sua obra chega a dez países. 
Os penetras - Policiais do Núcleo de Atendimento a Grandes Eventos (Nage) da Polícia Civil vão ao Maracanã amanhã para reprimir cambistas e o marketing de emboscada (ações de propaganda de empresas não autorizadas).
Dentro do estádio, o Nage terá 20 agentes bilíngues. 
Jogo que segue - De Helio de La Peña, o humorista, sobre a situação dos estádios do Rio:
— Onde a torcida corre mais riscos: entre os vergalhões do Maracanã ou sob as estruturas do Engenhão? 
Faz sentido. 
A Hora da verdade -O crítico literário Luiz Costa Lima, uma das sumidades no assunto no país, deu uma entrevista à “Revista de História da Biblioteca Nacional” acusando Gilberto Freyre pela sua cassação depois do Golpe de 1964.
Na época, Costa Lima trabalhava com Paulo Freire no programa de alfabetização. Segundo ele, o major que o interrogou logo após o golpe militar disse que ele tinha sido denunciado por Freyre, autor de “Casa-grande e senzala”. 
É que... Costa Lima diz que Gilberto Freyre foi que mais se opôs ao projeto de Paulo Freire e à tentativa de renovação das universidades. “A classe média de Recife considerava a campanha de alfabetização um instrumento comunista”, destaca Lima. A revista chega às bancas no dia 7. 
Em família - O cantor e compositor francês Georges Moustaki, que morreu semana passada aos 79 anos, era primo de Joelle Rouchou, pesquisadora da Casa Rui Barbosa.
Moustaki adorava o Brasil e gravou “Fado tropical”, de Chico Buarque. 
Entre as dez mais - A revistona inglesa “The Economist” deu ao Rio o sétimo lugar na lista das dez cidades mais poluídas entre as maiores economias globais.
O Rio ficou atrás de Montreal e Londres. No topo da lista, ficaram cidades do México, da China e da Índia. 
O Rio é uma festa - Que o carioca adora uma festa todo mundo sabe.
Mas veja só: pesquisa da Textual/Overview mostra que 77,9% dos cariocas dizem que vale a pena sediar eventos como a Copa do Mundo. Já em São Paulo, este número cai para 66,3%. 
Ônibus desgovernado - A 3ª Câmara Cível do Rio condenou a Transportes Barra S/A a pagar R$ 30 mil, por danos morais, a um passageiro.
É que o coletivo, em velocidade incompatível com o local, bateu em um caminhão e causou lesões corporais graves no passageiro. 
Loja do ourives - Dom Orani foi ontem ao Centro Cultural João Nogueira para assistir a “Enlace, a loja do ourives”, musical baseado em texto do Papa João Paulo II e que faz parte da programação cultural da Jornada Mundial da Juventude.
Aproveitou para abençoar o elenco. Não é fofo? 
Em tempo... A Rádio Corredor diz que a próxima Jornada da Juventude será na Polônia, terra de João Paulo II.
O anúncio deve ser feito no Rio, em julho. A conferir. 
A cor do amor Às vésperas do Dia dos Namorados, a Duloren registrou aumento de 25%, em relação ao mesmo período de 2012, nas vendas de... cuecas vermelhas.
Caraaaaaamba!

Só agiremos quando sentirmos vergonha por não podermos colocar, em 2014, em frente de cada aeroporto, uma placa dizendo: "Você está entrando em um território livre do analfabetismo."

Cristovam Buarque é sociólogo e político brasileiro, senador da república pelo PDT de Brasília. 
O presidente do STF teceu duras críticas aos representantes do povo e o povo aplaudiu, não viu como uma ameaça às instituições democráticas, ao contrário, ampliou sua admiração pelo ministro Joaquim Barbosa. A razão é simples: ele mostrou indignação, exatamente o que sempre tem faltado na política brasileira.
A reforma política que o Brasil precisa só ocorrerá quando os brasileiros sentirem indignação com os "partidos de mentirinha" e demais deficiências do nosso sistema político apontadas pelo ministro Barbosa.
Por séculos convivemos sem indignação com o absurdo da escravidão, inclusive de antepassados do ministro. A ideia da abolição só começou a se espalhar quando seus defensores passaram ao povo o sentimento de indignação moral contra a escravidão. Enquanto os argumentos eram econômicos - "o trabalho livre é mais inteligente e produtivo" - ou ideológicos ("a escravidão não é condizente com o espírito da época"), a abolição não era entendida, nem sentida, não indignava. Quando o discurso passou a ser ético, apresentando a escravidão como uma vergonha nacional, o assunto passou a crescer, até prevalecer. Continue lendo...

O PREFEITO DE MANAUS ARTHUR NETO VAI PULAR DE PARA-QUEDAS NESTE DOMINGO (02)

PREFEITO DEVE PULAR DE PARAQUEDAS EM EVENTO DE JOGOS RADICAIS NESTE DOMINGO

O coordenador dos Jogos Radicais da Amazônia, que será realizado neste domingo (2), Pablo Casado, e o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima fizeram o convite para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, para saltar de paraquedas durante o evento e ele foi aceito.
"O Prefeito Arthur garantiu que vai pular no domingo a tarde e disse que está preparado para todas as aventuras que os Jogos vão apresentar. Agradecemos desde já a receptividade dele e queremos cada vez mais que eventos como este possam ser realizados em Manaus.", comentou o secretário municipal de esporte, Fabrício Lima.
Os Jogos vão ocupar 1.000m² da Ponta Negra, a partir das 8h, e o espaço servirá para as competições de wakeboard, paraquedismo stand up paddle, motocross, rugby, skate, free runner, mountain bike, slackline e artes marciais. (Emtempo On)

ONU FAZ APELO PARA O FIM DA PROPAGANDA DE CIGARRO

ONU QUER ELIMINAR PROPAGANDA DE CIGARROS
Aline Leal - Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Organização das Nações Unidas (ONU) fez nesta sexta (31), Dia Mundial sem Tabaco, um apelo para sejam proibidas todas as formas de publicidade e promoção do tabaco. A intenção é reduzir o número de novos fumantes. De acordo com a ONU, metade das pessoas que fumam morre por causa do hábito.
O tabaco é fator de risco para o surgimento de câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e doenças respiratórias crônicas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2030 o tabaco vai matar 8 milhões de pessoas a cada ano. Quatro em cada cinco mortes devem ocorrer em países de baixa e média renda.
De acordo com a ONU, a maioria dos usuários começa a fumar antes dos 20 anos. Em todo o mundo, 78% dos jovens entre 13 e 15 anos relatam exposição regular a alguma forma de promoção do tabaco.
Pesquisa da OMS demonstrou que a proibição da publicidade de tabaco é uma das maneiras mais eficazes de reduzir o tabagismo. Países que impuseram limite à divulgação do tabaco conseguiram redução média de 7% no consumo.
Mas para as proibições serem eficazes, a OMS ressalta que a legislação precisa ser abrangente, uma vez que existem várias maneiras de atingir os potenciais fumantes, incluindo a inserção de produtos do tabaco em filmes e na televisão.
Cerca de 15% dos brasileiros são fumantes. A Lei Antifumo, de 2011, que proíbe a propaganda de cigarros em rádio e TV, em pontos de venda, como padarias e lanchonetes, e também em ambientes fechados, ainda precisa de regulamentação para ser cumprida em todo o país. (Edição: Beto Coura)

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Na parede da casa humilde do bairro de Ipanema, só a marca da tragédia...Putitanga!

“FOMOS ENGANADOS POR UM GORDO PREGUIÇOSO” – Desse jeito uma moradora do bairro Ipanema se dirigiu ao Repórter Elias Júnior – o homem que vive na ilharga da notícia – Um cartaz amarelado pelas falsas promessas durante a campanha do " VON BOM" ainda estava na sala da casa da moradora - Outro senhor muito invocado soltou o verbo para o repórter: "O QUE A RENTE SABI É QUE ESSE GORDION NUNCA SE DEU BEM COM O TRABAIO, NUM VAI SÊ AGORA QUE RELE VAI RESOLVÊ TRABAIÁ, NÉ SEU RUPÓRTER?" Putitanga!

POR INCOMPETÊNCIA E SEM-VERGONHICE, VON ACABA COM O "CASINHA DE LEITURA", O MAIOR PROJETO DE EDUCAÇÃO INFANTIL TAPAJÔNICO

O Professor Jefferson Junior com crianças do Casinha de Leitura
UM ABSURDO!!! VON DISPENSA O "CASINHA DE LEITURA" - O MAIOR PROJETO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DESTA PARTE DA AMAZÔNIA
O professor Jefferson Junior de Oliveira Souza, nesta sexta feira (31) publicou em seu perfil no Facebook, neste endereço: (https://www.facebook.com/jeffersonsouza.souza.1/posts/4314793446819) uma carta aberta de agradecimento a toda a equipe de professores, profissionais e autoridades, pelo excelente trabalho prestado as Crianças nesta parte da Amazônia nos últimos 13 anos.
O Projeto Casinha de Leitura nestes 13 anos desenvolveu inúmeros trabalhos com temáticas alusivas ao fomento da leitura e escrita. Da mediação da leitura a implantação de biblioteca escolar; da roda de histórias a confecção de livro artesanal; da teoria a prática; da contação de histórias a apresentação de espetáculos infantis; da orientação ao aluno a formação do professor.
O Casinha de Leitura é indispensável para nossas crianças da rede municipal, é um crime o que a Secretária Irene Escher, comandada pelo desastrado e preguiçoso Alexandre Von, estão fazendo com as nossas crianças.
Esse ato imbecil e canalha desses incompetentes, esta comprometendo o futuro dos nossos irmãozinhos que precisam de uma base forte na relação com o livro infantil, fundamental para a formação do ser humano - isso é crime e tem que ser denunciado.
O "Casinha de Leitura", não é um projeto do PT, é um Ponto de Leitura ligado a Rede Nacional de Bibliotecas, e não pertence a nenhum partido político, mas ao povo que de maneira voluntária e claro a prefeitura que tem a obrigação de custear e apoiar um projeto como esse de fundamental importância para as nossas crianças.
Leia aqui na íntegra o que escreveu o Professor Jefferson Junior 

DEUS É FIEL - CRENTE DESPENCOU DO POSTE AO TENTAR FAZER UM GATO PARA SUA IGREJA

MEMBRO DE IGREJA CAI DE POSTE ENQUANTO TENTAVA FAZER LIGAÇÃO CLANDESTINA
Um homem identificado como Carlos Alberto Rodrigues Lima, 56, caiu de um poste, na tarde desta quinta-feira (30), após receber uma descarga elétrica, enquanto fazia uma ligação clandestina para a igreja 'Celula do Avivamento', localizada na rua 2, Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.
Testemunhas contam que Carlos Alberto, que é 'diácono' da igreja, caiu de bruços, no chão, sendo levado ao hospital Platão Araújo, Zona Leste, onde foi constatado que teve ferimentos no nariz, quebrou costelas, além de várias escoriações pelo corpo.
Um membro da igreja, que não quis se identificar, disse que há mais de seis meses pede que a Eletrobras Amazonas Energia vá ao local fazer a ligação e não recebe resposta e negou que fosse uma ligação clandestina. (Em Tempo)

ROBÔ DA NASA ENCONTRA ÁGUA GELADA EM MARTE

CIENTISTAS DA NASA IDENTIFICAM INDÍCIOS DE EXISTÊNCIA DE ÁGUA EM MARTE
Renata Giraldi* - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O robô Curiosity, da agência espacial norte-americana, a Nasa, descobriu mais indícios da existência de água em Marte. O Curiosity chegou na superfície de Marte, em agosto de 2012, e foram feitas fotografias de várias áreas. Também foram examinadas 515 pedras. Algumas tinham a superfície redonda e lisa como se viessem de leitos rios. O estudo completo está publicado na revista Science.
O diretor do grupo de investigação sobre o planeta vermelho no Instituto Niels Bohr, Morten Bo Madsen, disse que as descobertas oferecem mais pistas sobre o passado de Marte. Se atualmente o planeta é árido, os cientistas encontraram provas de que a água fluiu na sua superfície de Marte há milhões de anos. Os robôs Spirit e Opportunity, ambos da Nasa, tinham encontrado sinais da existência passada de água em Marte.
Em março, a a agência espacial informou que a análise de uma amostra de rocha recolhida pelo Curiosity revelou que Marte teve condições para abrigar vida em forma de micróbios. Os cientistas identificaram enxofre, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, fósforo e carbono, que são algumas das substânicas essenciais para a vida.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa. (Edição: Talita Cavalcante)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ação de desobediência civil dos mototaxistas em Santarém teve saldo positivo

OBJETIVO ALCANÇADO – A desobediência civil, cometida pelos mototaxistas em Santarém nesta quarta (29), que paralisou o centro de Santarém e fez com que muita gente fosse impedida de chegar ao aeroporto Wilson Fonseca, alcançou seu objetivo que era de fato indignar as pessoas – O blog ouviu do comando da ação o seguinte: “Zezo, por parte da TV Band do Jader Barbalho e da Guarany Record, do seu Moacyr Ciesca, que pagou para a viúva do Milson, mas ela não quer entregar nem pelo cacete para o verdadeiro dono – dessas duas não podemos esperar nada, pois são vendidas para o Von, mas a TV da Dona Vânia, a Globo que manda na audiência em Santarém, só mostrou a realidade dos fatos – a gente quer agradecer a Dona Vânia pela seriedade...” O que dizer? Então tá!

A zona franca tem quase 50 anos e desmobilizá-la significaria piorar o desequilíbrio regional

Marcelo Miterhof tem 38 anos, é formado na Unicamp, mestre em economia, ex-editorialista da Folha, e assessor da presidência do BNDES.
A repercussão da coluna passada sobre a zona franca de Manaus refletiu a acirrada disputa que há em torno do tema. Felizmente, houve também os que mostraram preocupação em como conferir sustentabilidade à ZFM.
Criada em 1957, a zona franca foi consequência de um movimento político que reivindicava uma ação federal para combater o vazio econômico gerado pela decadência da borracha natural, substituída por compostos sintéticos.
Entretanto, sua regulamentação e efetiva criação foram ocorrer apenas em 1967, quando a ditadura militar, incorporando preocupações geopolíticas, colocou em prática a Operação Amazônia, um conjunto de ações para garantir a ocupação da região, que também contou com a criação da Sudam e do Basa.
Uma gênese como essa ajuda a entender as dificuldades em torno da ZFM e por que a discussão em torno dela é tão difícil.
A experiência da borracha exemplifica os riscos de basear uma economia apenas em produtos primários. Portanto, é justa a reivindicação de maior equilíbrio regional no desenvolvimento industrial que o Brasil avançava no pós-guerra.
No entanto, não era -e continua não sendo- fácil desenvolver cadeias industriais em uma região remota e pouco populosa, especialmente se há o objetivo de preservar florestas e populações indígenas. Continue lendo...

TAVA DEMORANDO - JUSTIÇA MANDA SOLTAR RAPAZIADA QUE BOTOU FOGO NA BOATE KISS

JUSTIÇA GAÚCHA MANDA SOLTAR ACUSADOS DE INCÊNDIO NA BOATE KISS
Pollyane Marques - Repórter do Radiojornalismo
Brasília - O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu esta tarde, por unanimidade, conceder liberdade provisória aos envolvidos no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A defesa do músico Marcelo dos Santos, da banda Gurizada Fandangueira, entrou com um pedido de habeas corpus, concedido pela Justiça e estendido aos sócios da casa noturna Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann e ao produtor da banda, Luciano Bonilha.
De acordo com o desembargador Manuel Martinez Lucas, a decisão de conceder a liberdade aos acusados foi por eles não oferecerem risco de prejudicar o processo. “Não se vislumbra na conduta dos réus elementos de crueldade, de hediondez, de absoluto desprezo pela vida humana que se encontram, infelizmente com frequência, em outros casos de homicídios e de delitos vários”, declarou o magistrado.
O incêndio na Kiss aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, causando a morte de 242 pessoas. O fogo começou porque, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, um dos integrantes acendeu um artefato pirotécnico. Os acusados estão presos na Penitenciária Estadual de Santa Maria e serão libertados ainda hoje. (Edição: Aécio Amado)

GURGEL ANTECIPA EM 12 ANOS SUA APOSENTADORIA E DEVE DEIXAR A PGR

GURGEL DEVE SE APOSENTAR AO DEIXAR PROCURADORIA-GERAL EM AGOSTO
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Prestes a deixar a chefia da Procuradoria-Geral da República (PGR) após quatro anos de mandato, Roberto Gurgel disse que deverá se aposentar em seguida. Caso a opção se confirme, o procurador, de 58 anos, antecipará em mais de dez anos a data-limite para sair do serviço público, que é 70 anos. Gurgel deve ficar no cargo até o dia 15 de agosto.
“Estou examinando, mas provavelmente [a opção] é que realmente eu aposente”, disse, durante intervalo da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde. Se permanecer no Ministério Público, Gurgel se juntará a outros 61 subprocuradores-gerais da República com atuação no Supremo, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Embora não tenha definido se permanece no Ministério Público, o procurador-geral adianta que não há possibilidade de ingressar na advocacia privada. Esse foi o destino de seu antecessor, Antonio Fernando de Souza. Ao deixar o cargo em 2009, o autor da denúncia da Ação Penal 470 se aposentou e abriu um escritório de advocacia.  Continue lendo...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Começou a revolta contra as mentiras do Governo Von - Mototaxistas interditam parte do centro de Santarém

MOTOTAXISTAS INJURIADOS – Nesta manhã de quarta (29) centenas de mototaxistas interditaram a Avenida Rui Barbosa, esquina com a Barão do Rio Branco, Centro de Santarém – O motivo é a mentira contada pelo Governo Von, que disse que iria fazer isso, aquilo e aquilo outro e não fez patavina – como ninguém vive de conversa fiada, eles resolveram protestar e transformaram a vida do cidadão num inferno no centro da cidade... O problema dos Tucanos é que o bico é maior que o cérebro, putitanga!

Putitanga! O Von após aporrinhar a vida dos comerciantes do centro de Santarém, agora virou pra cima dos professores

VON CONTINUA PERSEGUINDO - AGORA PROFESSORES – Vingativo e intransigente, é dessa maneira que o prefeito Alexandre Von vem se comportando no cargo que ganhou de graça, cujo culpado é o Lira Maia que enfiou goela abaixo essa ingrisilha – As demissões na educação municipal são avaliadas pelas amizades. O professor pode ser competente e profissional impecável, mas é amigo de alguém do PT é rua, que se dane os alunos, a qualidade do ensino, nada disso importa, o que vale no Governo Von é o professor odiar o PT... putitanga!

Ah que saudade do tempo do PT - é deste jeito a reclamação dos funcionários da Saúde de Santarém

FALTA TUDO INCLUSIVE PARTE DOS SALÁRIOS – A reclamação no Hospital Municipal de Santarém é Geral, do copeiro ao médico, todos estão tiriricas com a falta de material hospitalar e até parte dos salários, pois o prefeito sumiu com tudo. Após seis meses de governo “Von o Bom”, os profissionais da saúde estão convencidos que nada vai mudar para melhor – O prefeito e sua equipe tem demonstrado extrema incompetência para lidar com a saúde do município – O burburinho já chegou na Câmara de Santarém e vereadores estão descendo a taca sem dó e sem piedade no Gordo que não está nem aí... Putitanga! Também, o Aécio Neves no comercial do PSDB, diz que baixou o salário dele – faça o seguinte, ano que vem ele é candidato, vote nele que o teu salário vai levar o farelo também!  

Leia a Coluna do Cláudio Humberto, está ótima.

A coluna do jornalista Cláudio Humberto é a mais influente no Congresso Nacional, segundo levantamento do Instituto FSB.
“A senhora presidente deve um pedido de desculpas formal”
Senado Aécio Neves (MG), presidente do PSDB e candidato à sucessão de Dilma. 
MAIS DE METADE DO PMDB REJEITA ALIANÇA COM PT - Para desespero do vice-presidente Michel Temer, levantamento interno revela que, se a convenção fosse hoje, mais de metade do PMDB rejeitaria a aliança com o PT da presidente Dilma. Ambos os partidos estão em pé de guerra em doze Estados, que somam 314 dos 477 delegados do PMDB. Os mesmos delegados seriam responsáveis por 470 votos, dos 739, o que definiria um rompimento oficial com o PT. 
PESO NA DECISÃO - O PMDB-RJ, onde o governador Sérgio Cabral tenta barrar candidatura de Lindbergh (PT), tem o maior número de delegados (51) e votos (74). 
OS DOZE - Além do Rio, estão na lista Ceará, Paraná, Acre, Bahia, Santa Catarina, Minas, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul e gaúchos. 
DÉJÀ VU - A cúpula do PMDB avalia que o partido pode repetir o racha entre o grupo da Câmara e o do Senado, como aconteceu no governo Lula. 
QUEM DÁ MAIS? O Tribunal de Justiça de São Paulo mandou leiloar em 5 de julho a sede da Bancoop, cooperativa suspeita de desviar fundos para o PT. 
PF INVESTIGA DENÚNCIAS DE FRAUDE EM LOTERIAS - O Ministério da Justiça confirmou que a Polícia Federal investiga as loterias da Caixa por denúncias de fraude, manipulação de resultados e lavagem de dinheiro. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento que gerou a confirmação da existência do inquérito nº 1-352-SR/DPF/BA, revelou que há pessoas que ganharam em loterias mais de 500 vezes, superando o “anão do orçamento” João Alves. 
RECORDE SUPERADO - Em 1993, uma CPI investigou o ex-deputado João Alves (BA) por lavar dinheiro da corrupção comprando 221 bilhetes premiados de loterias. 
LAVANDERIA - O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) estima que R$ 32 milhões “sujos” foram lavados com loterias, entre 2002 e 2006. 
EM NOME DO PAI - Agrava-se a crise econômica na Venezuela bolivariana. Além da falta de papel higiênico, não há vinho de missa, nem hóstias, diz a Igreja. 
ADORADOR DE MURO - O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) gosta mais de muro do que tucano. Não se posiciona sobre a candidatura presidencial de Eduardo Campos, do seu partido. Pela assessoria, diz que a discussão “é improdutiva para a governança”, seja lá o que isso signifique. 
FESTA DO MAR - Cabe recurso, mas ontem foi dia de glória na Marina do Rio, célebre cartão-postal da cidade: a Justiça Federal barrou a concessão para Eike Batista, incluindo estacionamento-monstro e lojas. 
BALCÃO O ex-ministro Eliseu Padilha (PMDB-RS) alertou a Michel Temer que só será possível restabelecer a relação entre a base e o governo se o Planalto abrir um “espaço de interlocução com resultados concretos”. 
VOLTADO PARA MECA Um dos maiores exportadores de frango, Alfredo Kaefer (PSDB) usou imagens de satélite para construir abatedouro voltado para Meca, cidade sagrada dos muçulmanos, por exigência do mercado árabe. 
FI-LO PORQUE QUI-LO... -Grávidas, porém advogadas, duas operadoras do Direito sofreram ontem nas mãos (a rigor, na sala de espera) do ministro Joaquim Barbosa, no Conselho Nacional de Justiça. Ele ignorou o direito de preferência delas, aplicando-lhes um chá de cadeira de 6 horas. 
...E PORQUE NÃO SABIA Após chegar ao CNJ às 9h da manhã, “a grávida Daniela Rodrigues Teixeira”, diz a assessoria de Joaquim Barbosa, foi atendida à tarde. “A segunda grávida, Sissi Marlene Dietrich Schwantes”, identifica o STF, “foi representada por colega que não avisou que ela estava grávida”. 
FILME VELHO Funcionários do consulado-geral em Sidney (Austrália) temem o fim das “férias”, amanhã, do embaixador Américo Fontenelle, acusado com o adjunto de abuso moral e sexual. A investigação segue sob segredo. 
MORALES NO SAL -O presidente mequetrefe da Bolívia, Evo Morales, que se apropriou de ativos da Petrobras na mão grande, avisou que não dará salvo-conduto ao senador de oposição Roger Pinto, asilado há um ano na embaixada do Brasil. Quer primeiro o julgamento na Justiça boliviana. O Brasil, ó... 
ASSIM É FÁCILNada contra reduzir a pobreza africana: a diferença entre a ajuda do magnata Bill Gates à África é que ele doa o dele, e o Brasil doa o nosso. 
PODER SEM PUDOR - LIÇÃO DE AUSTERIDADE Quando os políticos falam em "austeridade", nem de longe pensam em seguir o exemplo do marechal Henrique Teixeira Lott, ministro da Guerra de JK. Em 1955, o deputado Armando Falcão era líder do governo na Câmara e quis subir a serra para visitar familiares em Araras, mas o seu carro quebrou. Ele soube que Lott também subiria a serra e telefonou:
- Ministro, o senhor pode me dar uma carona?
- Posso, pois não. Mas só até Petrópolis. De lá, o senhor aluga um táxi. A gasolina é do Exército e não posso gastá-la com ninguém de fora...

PSC BEM QUE TENTOU CASSAR CASAMENTO GAY DOS CARTÓRIOS, MAS FUX BARROU A IDEIA

FUX NEGA PEDIDO DO PSC CONTRA CASAMENTO GAY EM CARTÓRIOS
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux negou nesta terça (28) mandado de segurança do PSC contra resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga cartórios de todo o Brasil a celebrar a união estável ou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Para o ministro, o CNJ tem competência para regulamentar questões internas da Justiça de acordo com valores constitucionais.
Fux argumenta que a própria Constituição confere ao CNJ a tarefa de analisar a legalidade dos atos administrativos praticados por membros ou órgãos do Judiciário usando como base os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Segundo o ministro, essa competência já foi reconhecida pelo Supremo ao confirmar resolução do conselho que proibia a prática de nepotismo no Judiciário.  Continue lendo...

CIUME PODE TER SIDO A CAUSA DA EXECUÇÃO DA RADIALISTA - EX-MARIDO SE ENTREGA A POLÍCIA

SUSPEITO DE MANDAR MATAR RADIALISTA DA EBC É PRESO
Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional da Amazônia
Brasília - O principal suspeito de mandar matar Lana Micol, radialista e coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi preso nesta terça (28). Edmar Nogueira, ex-marido da radialista, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Tabatinga, no Amazonas, por volta das 11h30, acompanhado de uma advogada. A radialista foi assassinada no último domingo (26).
Edmar disse que só vai se pronunciar em juízo. Segundo a delegada Fernanda Cavalcante, que solicitou a prisão preventiva do ex-marido, ele deve ficar preso por 30 dias. O prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias, caso as investigações não sejam concluídas neste período. A delegada já havia convocado Edmar para prestar depoimento, mas ele não apareceu. A delegada informou que ainda investiga quem foram os dois executores do crime. Continue lendo...

terça-feira, 28 de maio de 2013

DEPUTADO FEDERAL CASSADO LANÇA NOTA OFICIAL SOBRE O CASO

1. Hoje, 24.05, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará decidiu, por maioria, cassar o mandato de deputado federal, outorgado a mim por mais de 120.000 paraenses;
2. Respeito a decisão judicial, todavia dela discordo, por ter sido tomada em franca contradição com as provas colhidas no processo e tão logo esta seja publicada, recorrerei ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília;
3. A decisão foi baseada em um inquérito policial de 2010, no qual não fui indiciado pela Polícia Federal e não respondo a qualquer ação penal dele oriundo;
4. Nos autos do processo, hoje julgado pelo TRE, chega mesmo a constar declaração do delegado da PF que presidiu o inquérito, nos seguintes termos:
“ o advogado perguntou se em algum momento da investigação existe alguma conversa/mensagem interceptada onde o investigado ou alguém em seu nome solicita qualquer tipo de bem ou apoio político para aprovação de planos de manejo perante a SEMA. A TESTEMUNHA RESPONDEU QUE NÃO.”
5. Minha prestação de contas de campanha foi aprovada sem qualquer ressalva e nunca fui beneficiado com qualquer recurso decorrente de tráfico de influências junto à administração pública.
6. Continuarei a exercer meu mandato parlamentar até quando a Justiça permitir, na certeza de que minha inocência será plenamente esclarecida quando do Recurso perante o TSE.

Belém, 28 de maio de 2013

SANTARENO DEVE ASSUMIR A CÂMARA FEDERAL

CARLOS MARTINS É DEPUTADO FEDERAL -  O Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou o mandato do deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) nesta terça-feira (28). Os desembargadores do TRE decidiram por quatro votos a um acatar a denúncia feita pela Justiça Federal sobre abuso de poder político e captação ilícita de votos – Quem deve assumir é o santareno Carlos Martins a vaga de Cláudio Puty PT na Câmara Federal.

Égua da novidade: Falta cédula de identidade na "Estação Cidadania" em Santarém

ESTAÇÃO CIDADANIA? QUE CIDADANIA?  Uma vergonha, o Governo Jatene, faz propaganda enganosa da tal Estação da Cidadania em Santarém. Na realidade não passa de um elefante branco inaugurado com muita pavulagem. Dos serviços ruins da tal Estação, o mais vergonhoso é a falta de cédula para identidade. Pior é a desculpa dada pelos responsáveis: “a gente aqui só orienta, como o cidadão faz para tirar o RG...” Aprenderam a mentir com o Jatene, que nem se quer fala mais na obra do Centro de Convenções que ele prometeu para Santarém, pois já faz aniversário, junto com a falta de cédulas de identidade na Estação Cidadania, putitanga!

POPULAÇÃO DE ORIXIMINÁ QUER O PREFEITO DEPONDO NA CPI DOS TRIBUTOS

POPULAÇÃO QUER O PREFEITO GONZAGA DEPONDO NA CPI DOS TRIBUTOS EM ORIXIMINÁ 
Nesta terça (28) será votado na Câmara Municipal de Oriximiná o requerimento do vereador Zequinha Calderaro PSD, que pede a convocação do Prefeito Luiz Gonzaga Viana Filho para depor na CPI que apura irregularidades nos tributos do município. 
A população de Oriximiná está unida e quer uma explicação do atual prefeito sobre a farra dos tributos, que aos poucos está sendo revelada através das oitivas de parte dos envolvidos num esquema criminoso de sonegação e troca de favores com diversos beneficiados. 
Através das redes sociais, representantes da sociedade civil tentam mobilizar a população para que compareça a partir de 16h00 na Frente da Câmara Municipal de Oriximiná na intenção de cobrar dos vereadores a aprovação do requerimento que vai convocar o prefeito Luiz Gonzaga.

Caloteiro do Shopping é denunciado no Rota 5

JOSÉ RIBEIRO SOBRINHO – O nome desse caboclo explodiu nesta terça (28), na tela do ‘ROTA 5’ SBT local, como o maior caloteiro da atualidade em Santarém – O bacana só come filé e picanha fatiada, cerveja só se for Itaipava cú de foca ou canela de pedreiro - se intitula empresário e dono da Montec Construções, empresa que presta serviços para Franeli que hoje constrói o Shopping Center Rio Tapajós em Santarém...  Pense num artista, tem de tudo, aluguel de carro, farra em restaurantes chiques, o cara faz graça em Santarém, o calote pode chegar em R$ 100 mil plecos - Durma com um barulho desse!

AMADO BATISTA PARECENDO UM ALIENADO, DISSE QUE TACA DOS MILITARES NO CORO DELE FOI UM 'CASTIGO DE CRIANÇA'

CANTOR DIZ QUE TORTURA QUE SOFREU FOI 'MERECIDA'
Amado Batista comparou a tortura que sofreu durante a ditadura militar a um 'castigo de criança' e disse ainda que não achou errada ter sofrido os abusos
Agência Estado 
Entrevistado pela apresentadora Marília Gabriela, no SBT, na madrugada do domingo, 26, o cantor Amado Batista comparou a tortura que sofreu durante a ditadura militar a um "castigo de criança" e disse ainda que não achou errada a decisão dos repressores de tê-lo torturado.
"Eu acho que quando uma criança cospe na sua cara, chuta sua canela, o que o pai deve fazer? Não deve corrigir? Então, eu estava fazendo a mesma coisa, que não era uma coisa correta", afirmou. Em seguida, o cantor disse que considerou a tortura um bom corretivo.
Amado Batista afirmou ter sido torturado porque, na época, trabalhava em uma livraria e permitia que professores procurados pelos militares lessem livros proibidos naquele período. O cantor contou na entrevista que tomou choque e foi ameaçado de morte.
"Eu acho que eu não tinha de estar contra, brigando contra o governo. O governo estava nos defendendo de pessoas que estavam querendo tomar o País à força, com armas nas mãos."
A resposta do cantor causou espanto à entrevistadora. "Você está louco, Amado?", disse Marília Gabriela. "Você está louco. Você saiu perdido, sofreu tortura física..."
Mas eu estava errado", respondeu o cantor. "Eu acho que estava errado. Eu estava acobertando talvez pessoas que estavam querendo tomar esse País à força", reforçou o cantor.
Amado declarou que não vai acionar a Comissão da Verdade , instaurada desde abril do ano passado para investigar os casos de repressão na ditadura militar, para tentar encontrar quem o torturou. O cantor foi procurado, mas não se pronunciou sobre suas declarações. (Agência Estado)

Não existe uma relação imediata entre o Islã e o terrorismo, exceto na cabeça dos terroristas.

João Pereira Coutinho é jornalista e comentarista político português, freqüentou a Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa, e é licenciado em História na Universidade do Porto.
Dois criminosos mataram barbaramente um soldado inglês em Londres. Em nome do Islã, disseram eles. Em nome dos irmãos muçulmanos que sofrem.
A sociedade inglesa ficou em choque. A extrema-direita prometeu vingança em várias cidades do país. Na imprensa, a pergunta habitual: que relação existe entre o Islã e o terrorismo?
Não vou fugir à pergunta. Mas, olhando e escutando os dois criminosos, é preciso saber primeiro que relações existem entre o distúrbio mental e atos desta natureza.
Um psiquiatra talvez seja mais útil do que um politólogo. Depois, e só depois, podemos discutir as relações entre uma religião e crimes praticados em seu nome. E a melhor forma de o fazer passa por escutar os próprios muçulmanos. O que pensam eles sobre os temas que normalmente são notícia?
Felizmente, ainda há quem trabalhe neste mundo: o Pew Research Center, durante quatro anos, realizou a maior enquete mundial a respeito. Entrevistou presencialmente 38 mil muçulmanos, em 39 países e em mais de 80 línguas e dialetos. Continue lendo...

Chegou no limite a perseguição do Governo Von aos comerciantes de Santarém.

VON CONTINUA PERSEGUINDO COMERCIANTES – O vereador Nicolau do Povo PP, denunciou na Câmara de Santarém que valentões da SEMINFRA, abordaram de forma grosseira um comerciante antigo do centro de Santarém, inclusive o Sr. chegou a ser levado pela polícia para a delegacia. Olha só quanta intolerância deste governo, a pedido da Associação Comercial, veja só, foi a tal ACES, que pediu para o Von dar um aperto em pessoas trabalhadoras que sustentam o Governo dele e a tal Associação. Porra têm comerciantes que são pessoas idosas, estão no comércio por dezenas de anos e não é na porrada que vocês mudar seus hábitos, nem com leizinha fuleira, mas com diálogo e com respeito aos idosos seus merdas! O Blog fica logo invocado! A PREFEITURA NÃO PAGA AS DESPESAS DOS COMERCIANTES E NEM ASSUME SUAS DÍVIDAS, ORA ESSA! VÃO TRABALHAR SEUS PREGUIÇOSOS!

MARIA DO CÉU RALHA JATENE POR ABRIR O COFRE ANTES DO ANO ELEITORAL

TITULAR DA SEPOF ALERTA PARA AUMENTO DE GASTOS 
O governo do Pará fechou o primeiro quadrimestre de 2013 com um superávit primário de R$ 758,6 milhões. Porém, apesar deste desempenho representar R$ 670 milhões a mais do que os R$ 88,2 milhões, meta estipulada pela Lei Orçamentária para o ano de 2013, a secretária de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), Maria do Céu Guimarães, chamou atenção para o aumento do ritmo das despesas no Estado.
No comparativo com o mesmo período de 2012, o crescimento da receita nestes primeiros quatro meses foi menor que o da despesa. Situação que, na avaliação dela, deve melhorar assim que o Estado conseguir liberar os recursos já aprovados em operações de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O balanço das metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foi apresentado ontem durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
A secretária explica que o aumento das despesas percebida neste primeiro quadrimestre é resultado de vários fatores, como, por exemplo, o impacto do aumento salarial dados aos servidores; o cumprimento do piso do magistério que foi acordado em setembro do ano passado, mas executado apenas no início deste ano; e o aumento do custeio em razão da liquidação de dívidas subsequentes do exercício anterior. Continue lendo...

Von busca em São Paulo industria de reciclagem de lixo para Santarém.

VON EM SÃO PAULO – O prefeito Alexandre Von está no rumo de São Paulo, apesar da Assessoria de Comunicação dele não informar nada oficialmente, pois morrem de medo de divulgarem besteira e o ralho comer na venta. Nossa fonte tucana, nos confirmou que Von foi a São Paulo tentar trazer de lá uma grande empresa de recicláveis para Santarém – aqui é assim, se fizer direito a gente reconhece e apóia – Torcemos para que o prefeito consiga essa façanha que é muito importante para nós...mas se fizer merda, a taca canta no lombo!

COMO ESPERADO: CONTAS DO JATENE DE 2012 PASSARAM NO TCE - TAMBÉM, ELE NÃO FEZ NADA, SÓ ARRECADOU

TCE APROVA CONTAS DE 2012 DO GOVERNO 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta segunda (27), por unanimidade, parecer prévio favorável às contas estaduais de 2012. O balanço geral também foi apreciado pelo Ministério Público de Contas e será encaminhado à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), até o dia 6 de junho, para votação.
A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TCE, Luís Cunha. O relator do processo foi o conselheiro presidente, Cipriano Sabino. O auditor-geral do Estado, Roberto Amoras, representou o governador do Estado e teve direito à manifestação na sessão. "Cabe-nos reconhecer o trabalho do TCE no exame das contas e também ressaltar a dedicação do governador Simão Jatene em relação às contas públicas", disse.
Amoras lembrou que o Pará está entre os cinco Estados com melhor situação de equilíbrio no orçamento, "o que foi reconhecido pela Secretaria do Tesouro Nacional". O balanço, um diagnóstico das contas públicas estaduais, recebeu 26 recomendações que deverão ser aplicadas pelo governo. "Acolhemos as recomendações e assim esperamos melhorar as ações de gerenciamento dos recursos públicos", disse Amoras. (Amazônia – ORM)

TORCEDOR NÃO VAI PODER ENTRAR NO ESTÁDIO COM A CAXIROLA DE CARLINHOS BRAOWN

CAXIROLA É VETADA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Da Agência Brasil*
Brasília - O Comitê Organizador Local (COL) informou  nesta segunda (27) que a entrada das caxirolas e de outros instrumentos musicais está proibida nos jogos da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho.
Criada pelo músico baiano Carlinhos Brown, a caxirola é uma espécie de chocalho que foi escolhida pelo Grupo Executivo da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para representar e promover a imagem do Brasil no evento esportivo.
Segundo o gerente de Segurança do COL, Hilário Medeiros, a decisão foi tomada após o incidente na partida entre Bahia e Vitória, no dia 18 de abril. Revoltados com o resultado do jogo, torcedores atiraram a caxirola no gramado e os jogadores quase foram atingidos. O Vitória venceu por 2 a 1.
“Em um primeiro momento, foi feito um evento teste em Salvador onde depois a área de segurança tanto do governo, quanto do Comitê, da Fifa [Federação Internacional de Futebol], chegaram a uma posição. O governo nos encaminhou uma documentação e colocou que não seria permitido o ingresso desses equipamentos, as caxirolas”, disse Hilário Medeiros.
Segundo o gerente, a proibição já começa a valer no jogo Brasil x Inglaterra, no próximo dia 2, no Maracanã - último evento teste para a Copa das Confederações. "Não serão permitidos instrumentos musicais e dentro dos instrumentos musicais, até o momento, está enquadrada a caxirola. Tanto na Copa das Confederações, tanto no dia 2 [jogo no Maracanã] estamos trabalhando com a não permissão da entrada desse equipamento dentro das instalações [estádio]".
No Maracanã, os torcedores também não poderão ingressar com mastros e bandeiras. Ambulantes não estão autorizados a ficar no entorno do estádio. A venda de bebidas alcoólicas está proibida.

A partir do primeiro jogo da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, quando Brasil e Japão vão se enfrentar na capital federal, a venda de bebida alcoólica será permitida, pois entra em vigor a Lei Geral da Copa. (* Colaborou Isabela Vieira, do Rio de Janeiro - Edição: Carolina Pimentel)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO DEU PORRADA EM MÚSICO QUE LHE CHAMOU DE BOSTA

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO BRIGA COM MÚSICO E DIZ TER SIDO INSULTADO
A noite do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), acabou em confusão na calçada de um restaurante japonês no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio, às 2h de ontem. Após ser ofendido seguidas vezes por um frequentador da casa, Paes reagiu e agrediu o músico, sendo contido por seus seguranças.
“Xinguei o prefeito uma vez quando estava saindo do restaurante. Depois, decidi voltar lá para xingá-lo novamente. Aí, ele veio para cima de mim e me deu um soco na cara”, disse o músico e escritor Bernardo Rinaldi Botkay, 30, também conhecido como Botika.
Em nota divulgada à noite, o prefeito contou que jantava com a mulher e dois casais de amigos quando foi ofendido por um casal desconhecido “com expressões como ‘bosta e vagabundo’, entre outras mais fortes”.
Versões
De acordo com o músico, após ser atingido por um soco desferido pelo prefeito, um dos seguranças o pegou pelo braço para afastá-lo de Paes. A namorada de Botkay também teria ameaçado agredir o prefeito, mas acabou contida por outro segurança. No tumulto, ela caiu na calçada e machucou os joelhos. O casal registrou ocorrência na delegacia da Gávea, na zona sul do Rio. 
Na nota, Paes afirma que em 20 anos de vida pública acostumou-se “a ouvir críticas e até receber agressões”, mas afirma não ser aceitável “agressões pessoais em momentos privados diante da minha esposa”.
Paes afirma ainda que “apesar da agressividade do casal”, não poderia ter reagido da forma que fez e termina a nota pedindo desculpas “à população da minha cidade pela maneira como agi”.
Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
O prefeito Eduardo Paes admite ter agredido o músico conhecido como Botika, depois de vários insultos desferidos por ele e a namorada que o acompanhava durante jantar em restaurante do Rio. (O Povo On Line)

SEM VAGAS NO XILINDRÓ, PRESO PODE SER MANDADO PARA CASA PELO JUIZ

STF DECIDE NO 2º SEMESTRE SE MANDA PRESO PARA CASA QUANDO NÃO TIVER VAGA
Mariana Oliveira, G1
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta segunda-feira (27) que deverá liberar para julgamento no começo do 2º semestre deste ano o processo que definirá se os presos do regime semiaberto devem ter o direito à prisão domiciliar quando não houver vagas disponíveis no sistema prisional. Depois que o ministro liberar o processo, a data do julgamento será definida pelo presidente da corte, Joaquim Barbosa. Segundo Gilmar Mendes, atualmente 20 mil presos de todo o país cumprem pena em regime mais grave do que deveriam por falta de vagas nos regimes aberto e semiaberto. Segundo dados do Ministério da Justiça, a população carcerária no país é de 548 mil pessoas. No entanto, os estabelecimentos penais dispõem de 310,6 mil vagas (déficit é de 237,4 mil vagas). Mendes é relator de um recurso do Ministério Público gaúcho que será julgado pelo STF e que contesta decisão da Justiça do Rio Grande do Sul de garantir a um condenado em semiaberto que cumpra pena em prisão domiciliar por falta de vaga. Para subsidiar o julgamento deste recurso, Mendes coordena uma audiência pública sobre o tema nesta segunda e terça-feira (28). Defensores públicos, promotores e secretários de segurança de todo o país discutirão o assunto. Leia mais no G1.

ESTAVA INDO ATÉ BEM, MAS COMEÇARAM A FAZER MERDA - A TURMA DO EDUARDO CAMPOS É AFOITA

ADESIVO DE CAMPOS É DISTRIBUÍDO EM EVENTO DO PSB
Angela Lacerda, Agência Estado

O slogan “Brasil pra frente, Eduardo presidente” virou marca de adesivo de 30 por 20 centímetros distribuído na manhã desta segunda-feira, durante o 1º Encontro dos Vereadores do PSB em Pernambuco”, no auditório do Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem, no Recife, quando o governador e presidenciável Eduardo Campos foi recebido no local ao som da mesma frase, entoada pelos vereadores. Nos discursos de socialistas, seu nome foi várias vezes vinculado ao cargo. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, disse não ter sido o partido o responsável pelos adesivos. O vereador olindense Mário Barbosa, assumiu a autoria da peça publicitária, que usou uma foto antiga do governador. Disse ter feito 500 adesivos ao custo de R$ 280,00 e negou a intenção: “é Eduardo presidente do PSB”. O rapaz que distribuiu a propaganda com os vereadores presentes, afirmou que o adesivo era do PSB, para ser distribuído unicamente nos eventos internos do partido. Indagado se o adesivo indica o pontapé inicial da sua campanha, afirmou, o governador Eduardo Campos afirmou: “Não, eu não sei nem o que é isso aí”. (Agência Estado)

Cadê os milhões de reais que os opositores do governo passados e principalmente a MENTIRANTE propalavam nos quatro cantos do Município que o governo anterior recebia do FNDE-PNAE?

"A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS"
Por Artemio Lins

Diz a sabedoria popular que "A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS". Venho observando nestes últimos dias reclamações a respeito da MERENDA ESCOLAR servida aos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino. pelas informações de péssima qualidade, inclusive com a volta dos enlatados e a sopa em pacotes. quando faço um Comentário me preocupo sempre em citar dados. Tenho em mãos os recursos repassados a administração passada pelo FNDE-PNAE ou seja em 2012. o governo passado recebeu 1.251.444,00. que dividido em 10 meses dá um repasse mensal de 125.144,40. o que é muito pouco. o PNAE repassou ao governo atual até 30.04.2013 385.908,00 que dividido em dois meses(março e abril) dá uma media mensal de 192.954,00 o que também é muito pouco. agora meus amigos comparem a merenda servida em 2012 com a merenda servida agora em 2013. Continue lendo...

BRUNO, UM ABESTADO, COMIA A SOGRA FEIA E MATOU A ESPOSA LINDA PARA FICAR COM A MEGERA

HOMEM MATA MULHER COM 25 FACADAS PARA FICAR COM A SOGRA
UOL ON
A comerciante Jéssica Carline Ananias da Costa, de 22 anos, mãe de uma menina de 4 anos, foi assassinada com 25 golpes de faca desferidos pelo próprio marido, o bacharel de Direito Bruno José da Costa, de 26.
Mas, o mais surpreendente é que a própria mãe da vítima, Célia Forti, de 48 anos, teria ajudado a planejar o assassinato para ficar com o genro.
A revelação foi feita pelo delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Ítalo Sega, depois que o assassino confessou que a traía a esposa com a sogra já fazia quatro anos, que ela "sabia de tudo" o que ia acontecer à filha e que o crime vinha sendo planejado há dias.
O crime aconteceu no dia 9 na casa do casal, na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Igrejinha, zona sul de Apucarana. Bruno confessou que a ideia era simular um latrocínio.
Célia nega que tenha ajudado a planejar o assassinato da filha, mas confessa que mantinha um relacionamento com o genro.
Porém, familiares e amigos de Jéssica afirmam que durante o velório a mãe ficava ao lado do caixão, passa a mão no rosto da filha, mas não levantava o rosto para encarar as pessoas.
Bruno José da Costa está preso, mas a amante permanece em liberdade por ter passado o prazo do flagrante.
Bruno José da Costa, 26 anos, assumiu a autoria da morte da esposa Jéssica Carline Ananias da Costa, 22 anos, em Apucarana (a 65 km de Maringá).
Na primeira versão apresentada à polícia, o homem relatou que ele e a mulher haviam sido vítimas de latrocínio.
Jéssica foi encontrada morta por volta das 2 horas no banheiro da residência do casal, que fica na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Jardim Presidente Kennedy.
Segundo o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ítalo Sêga, o corpo da jovem apresentava 25 perfurações de golpes de faca.
Quando a polícia chegou ao local do crime, Costa disse que havia sido rendido por um homem encapuzado ao abrir o portão do quintal para sair com o carro da família.
Conforme relato do autônomo, ele e a esposa tinham programado uma viagem ao Paraguai e sairia de madrugada.
Ele relatou ter sido obrigado pelo assaltante a entrar na residência e teve os pés e mãos amarrados com lacres enquanto a esposa foi esfaqueada.
Em seguida, o criminoso teria fugido levando o Fiat Palio da família e algum dinheiro.
A versão de latrocínio não convenceu a Polícia Civil, que submeteu Costa a um novo interrogatório quando ele acabou confessando o crime.
De acordo com Sêga, após assumir a autoria do homicídio, Costa disse que as brigas entre o casal eram frequentes.
A polícia suspeita que a discussão na noite do crime tenha sido motivada pela descoberta do caso extraconjugal do marido por Jéssica. Foram encontradas e apreendidas as duas facas usadas no crime.
●MÃE
A Polícia Civil de Apucarana indiciou a mãe da jovem de 22 anos assassinada como coautora do crime.
Célia Forte, mãe de Jéssica Carline Ananias da Costa, teria ficado com a neta durante a noite para que o genro, Bruno José da Costa, cometesse o crime.
O assassino também confessou à polícia que mantinha um relacionamento com a sogra há quatro anos.
De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Ítalo Sega, a participação da mãe da vítima foi confirmada por depoimentos do autor do crime, “Ele confirmou que a Célia sabia de tudo. Tanto ela tinha conhecimento do crime que ficou com a filha do casal para que o Bruno ficasse sozinho com a Jéssica na noite do crime”, revelou.

Célia está em liberdade porque não houve flagrante. Já o principal suspeito do assassinato está preso. Também estão detidos Gelson Sabino da Silva e Bruno César Albino. “Eles tiveram participação direta no crime, levando o carro do casal para que houvesse a caracterização de latrocínio. Também foram responsáveis por dar um fim nas roupas sujas de sangue”, disse o delegado. (Fonte: Uol)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...