sábado, 22 de junho de 2013

Assessoria falha e prefeito escorrega nas palavras, em plena missa em homenagem aos 352 anos de Santarém

VON MAL INFORMADO COMETE GAFE NA MISSA - "tudo está perfeito, mas cometemos um erro, até peço desculpas a Dom Flávio. Essa Missa não era para ser só assistida e participada por nós, que estamos aqui, estou sentindo a falta da Rádio Rural de Santarém para que a população santarena pudesse ouvir ". Disse o Prefeito Alexandre Von em plena missa em homenagem ao aniversário de Santarém na Igreja Matriz nesta manhã de Sábado (22) – o que ele não sabia, é que a Rádio Rural transmitia ao vivo o evento, inclusive suas palavras perdidas... putitanga! Égua da assessoria de comunicação.

Dilma fala bonito e diz que vai conversar com os rebeldes do Facebook

A presidenta Dilma Rousseff em pronunciamento na TV para toda a nação brasileira nesta sexta feira (21), sobre os protestos que tomaram conta do país nesta semana.

Será que, um dia, olharei as fotos de hoje e verei manifestantes envolvidos em maracutaias?

Walcyr Rodrigues Carrasco nasceu em Bernardino de Campos, 1 de dezembro de 1951, é escritor, dramaturgo e autor de telenovelas.
Confesso que assisto às manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro e no resto do país e penso: houve um tempo em que eu estaria lá também, correndo das bombas de gás e das balas de borracha. Na minha época, ainda adolescente, no final dos anos 1960 e início dos 1970, jogavam a cavalaria em cima de nós, manifestantes. Cheguei a me refugiar dentro de lojas, onde os comerciantes fechavam as portas e ficávamos todos lá: nós, os jovens, clientes, vendedores e proprietários em silêncio solidário, ouvindo os gritos, a pancadaria. Na manifestação depois da morte de Vladimir Herzog, na Praça da Sé, arrisquei perder o emprego para comparecer.
Amigos meus foram presos, outros fugiram ou foram banidos. Um dos meus melhores amigos, Flávio Tavares, jornalista e militante da Aliança Libertadora Nacional (ALN), foi trocado por um embaixador. Havia, sim, um ideal, não muito claro, mas de esquerda. Todos acreditávamos no fim da pobreza, na divisão dos bens, no socialismo. Todos citavam Marx, mas raramente algum lera sua obra máxima, O capital. No máximo, o Manifesto do Partido Comunista. Bem mais novo, eu admirava José Dirceu, seus discursos inflamados. Mais tarde, participei de um grupo de teatro popular que se apresentava na periferia da cidade. Sempre acreditando num mundo mais justo. Não sei se por ingenuidade ou por burrice, acreditava que o futuro seria melhor. Continue lendo...

PREFEITO "MATA CACHORRO" FOI AFASTADO DO CARGO POR 90 DIAS

JUSTIÇA AFASTA PREFEITO ACUSADO DE MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS, DIZ MP 
O juiz da comarca de Soure, na ilha do Marajó, decidiu afastar do cargo por 90 dias o prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT). Ele é acusado de maus-tratos a animais por ter mandado capturar cães e cadelas do município. Os animais foram exilados em um local sem assistência. Segundo denúncias da população, alguns dos cachorros teriam sido mortos. A informação é do Ministério Público do Estado.
Segundo o MP, a medida cautelar foi baseada no inquérito civil instaurado pela promotoria. A alegação do Ministério Público é que o prefeito poderia utilizar seu poder político para influenciar a apuração do caso, dificultando a apuração dos fatos. Cabe recurso.
Pamplona se defende das acusações e afirma que as acusações estão relacionadas a questões políticas, uma manobra de seus adversários para desqualificar seu trabalho. Ele também crítica a falta de investigações sobre caso, que segundo ele, utiliza-se apenas de um vídeo caseiro. "Afirmam que eu matei mais de 300 cães, mas onde estão esses cães mortos? Não apareceu até agora nenhum", garante. Continue lendo...

DILMA MENCIONA PACTO PELA MELHORIA DO SERVIÇO PÚBLICO

APÓS MANIFESTAÇÕES, DILMA PROMETE DISCUTIR PACTO PARA MELHORAR SERVIÇOS PÚBLICOS
Luana Lourenço e Wellton Máximo - Repórteres da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Dilma anunciou que as ações do governo terão três focos.
O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população e já começaram a produzir resultados, como a redução das tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras.
“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou.  Continue lendo...

Imprensa furreca de Santarém foi barrada pela turma do Jajá

TURMA DO JATENE BARRA ABESTADOS DA IMPRENSA SANTARENA – Jamais o Blog do Espalha Brasa vai se rebaixar para ir numa coletiva do Jatene – parte da imprensa santarena chegou no Barrudada Hotel nesta sexta (21), para fazer a cobertura do encontro do Governador com os limpezas dos prefeitos da região, mas foi barrada pelo cerimonial do Jajá... Putitanga! Tudo tem que ser do Parazinho, imagens e toda a conversa fiada do Jatene com essa corja de prefeitos furrecas, estão protegidas pelos os homens da lei do Governador... cadê os manifestantes que vão mudar o Brasil? Já voltaram para o Facebook? Putitanga! Descola essa bunda daí abestado!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CHARGE DA SEXTA FEIRA PÓS PROTESTO: O POVO PODE ESPERAR, O PREFEITO ESTÁ MUITO OCUPADO

O dilema entre a vitória e o encanto transcende o futebol. Tem a ver com as dúvidas existenciais do ser humano, dividido entre a razão e a paixão, entre os devaneios individuais e os interesses coletivos, entre a imaginação e o simbólico.

Eduardo Gonçalves de Andrade, apelidado de (Tostão) é ex-jogador, campeão mundial na Copa de 1970, médico e escritor crítico literato.
Ontem, dois dias antes do jogo contra a Itália, foi lançado, em Salvador, o livro "82: Uma Copa, 15 Histórias", uma seleção de contos de poetas e escritores, organizada por Mayrant Gallo, sobre a tragédia de Sarriá (5 de julho de 1982). Os autores contam o que faziam e o que sentiam no dia do jogo. Tive o prazer de fazer a orelha do livro.
Na época, terminava meu primeiro ano de residência de clínica médica, no Hospital das Clínicas, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Trabalhava e estudava muito. Não tinha tempo para acompanhar futebol.
Mesmo assim, troquei meus plantões para assistir à seleção brasileira. Foi triste a derrota.
O operatório Dunga disse que não entende por que a seleção de 1982, que perdeu, é mais festejada que a de 1994, que venceu. Ele nunca vai entender.
Discordo que a derrota de 1982 foi o motivo da transformação do futebol, para pior, e que todos passaram a seguir a pragmática Itália. 
O futebol mudou no Brasil, a partir da Copa de 1970. A seleção que encantou o mundo foi a grande inspiradora do futebol moderno.
Por causa da excelente preparação científica, revolucionária para a época, surgiram, progressivamente, em todos os clubes, grandes comissões técnicas, com vários especialistas, além de excelentes estruturas profissionais, de treinamento e apoio aos atletas. 
Continue lendo...

Prefeito de Belém peita manifestantes do passe livre e diz que reivindicação é questionável

Após quebra-quebra no Palácio Antônio Lemos, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho recebeu a imprensa na sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e afirmou que os atos de vandalismo foram cometidos por uma minoria de militantes oportunistas e que quer discutir o passe livre com os estudantes e trabalhadores.
Amazônia - ORM

Operação de guerra para proteger Governador dos protestos do povo de Santarém

GOE CHEGA EM SANTARÉM PARA PROTEGER JATENE DO POVO – Nesta manhã de sexta (21), está sendo montada uma operação de guerra para resguardar o Governador Simão Jatene e o Vice Helenilson Pontes – já está na cidade o GOE - Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar do Pará. O GOE também está recambiando presidiários da região para o xilindró na capital Parazinho  –  Putitanga! qualquer protesto ou manifestação contra a festa do Jatene em Santarém, a peia vai cantar no lombo do povo... ai um santinho! 

VANDALISMO: TA CHEGANDO A HORA DOS MILITARES ACABAREM COM ESSA BALBURDIA

BRASÍLIA: MANIFESTAÇÃO TERMINA COM BOMBAS DE GÁS E DEPREDAÇÕES NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Luciano Nascimento e Marcelo Brandão - Repórteres da Agência Brasil  - Brasília - A manifestação na capital federal, que reuniu, segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, na área em frente ao Congresso Nacional, terminou por volta 23h30, com ação da (PM). Bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha foram utilizadas para dispersar os manifestantes. A ação da polícia foi precedida por diversas tentativas de manifestantes de furar o bloqueio formado em frente ao Congresso.
Segundo o comando da PM, foram registradas 125 ocorrências. Dentre elas, cortes provenientes de pedradas, além de pequenos ferimentos. Nas tendas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), manifestantes foram atendidos com ferimentos graves provenientes de balas de borracha. Três pessoas foram presas e dez policiais ficaram feridos.
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, elogiou a ação da polícia. “Eu acho que a polícia teve uma atuação excelente e que demonstra que está preparada para enfrentar esses eventos. A polícia do Distrito Federal tem sido um exemplo para o país”. Avelar, no entanto, negou o uso de balas de borracha durante a manifestação e considerou comedida a ação da polícia.
No começo da tarde, o centro de Brasília já dava sinais do clima da passeata, que vinha sendo organizada por redes sociais ao longo da semana. Famílias e muitos jovens caminhavam em direção ao Museu da República e pediam por um Brasil melhor. Com cartazes e palavras de ordem, as pessoas protestavam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 , que limita o poder de investigação do Ministério Público, contra a corrupção e pedindo a saída do deputado Pastor Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Por volta das 17h, a multidão partiu para o Congresso Nacional. Até então, o clima era pacífico e celebrava a mobilização popular. Antes, reunida no gramado, parte dos manifestantes tentou alcançar o Palácio do Planalto, mas foi contida pela PM. A atmosfera tranquila, no entanto, acabou quando um grupo invadiu o Palácio do Itamaraty. Várias pessoas aplaudiram a ação da polícia, que expulsou os invasores.
Após a invasão, milhares de pessoas deixaram a manifestação. No entanto um pequeno grupo continuou tentando furar o bloqueio em frente ao Congresso. A polícia passou a responder com bombas de gás lacrimogêneo. Uma série de pessoas deixou a área em frente a sede do Legislativo federal e passou a cometer atos de vandalismo, depredando várias placas, paradas de ônibus e radares de trânsito.
Focos de incêndio podiam ser vistos ao longo do gramado. Mais cedo, um grupo havia ateado fogo em estruturas de lonas que estavam no gramado da Esplanada dos Ministérios. Uma parte dos manifestantes gritava "sem vandalismo" durante a ação. As estruturas foram montadas para abertura da Copa das Confederações, no último sábado (15), onde foram instalados telões para os torcedores acompanharem a estreia da seleção brasileira na competição. Um vitral da Catedral de Brasília foi quebrado na ação dos vândalos. (Edição: Aécio Amado)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

FOTO DO DIA - Manifestantes em frente a prefeitura de Santarém nesta tarde de quinta 20, querendo falar com o prefeito Alexandre Von PSDB

Foto de Elias Junior

Povo foi até a prefeitura falar com o Von, mas faz tempo que ele não aparece por lá.

MANIFESTANTES QUERIAM FALAR COM O VON... INDA ACHA!!! - Manifestantes foram até a prefeitura de Santarém e queriam ser recebidos pelo Prefeito Alexandre Von, mas quem disse que acharam o Gordão lá? A resposta que deram para quase cinco mil pessoas é que o prefeito não aparece na Prefeitura já faz muito tempo, ele visita de vez em quando no vazio das horas incertas... Putitanga! O povo fincou o pé, mas diante da certeza de que o Von estava naquele momento embalando na rede dele, desmancharam o protesto. 

Protesto em Santarém tá tei tei de gente, como diz o caboclo

SANTARÉM NERVOSA NESTA TARDE DE QUINTA (20) – O helicóptero da polícia faz manobra próximo a manifestação popular que já se arrasta pelo centro de Santarém com milhares de pessoas com cartazes e palavras de ordem, tudo pacificamente, o que vem incomodando os manifestantes é justamente essa vigilância da polícia através do helicóptero que faz um barulho desgraçado deixando no ar um clima de guerra... Já tem manifestante neste momento rogando praga para o bicho cair... Putitanga! 

ROMÁRIO DIZ QUE PELÉ SÓ FALA MERDA


ROMÁRIO ATACA PELÉ POR APOIO À FIFA
André Reis
Após o polêmico pronunciamento de Pelé, que em apoio a Copa das Confederações, evento de organização da FIFA que acontece no país, solicitou aos brasileiros que acabem com a série de manifestações que ocorrem em diversas cidades, pedindo a redução da tarifa e melhoria na qualidade do transporte público (veja o pronunciamento de Pelé clicando aqui), o deputado federal e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) voltou a atacar o ex-camisa dez da Seleção. “Eu tinha prometido nunca mais falar do Pelé, porque o Pelé fala tanta merda a cada dia… Lembra de uma frase que eu falei que o Pelé calado é um poeta? Isso serve de novo. O Pelé não tem porra nenhuma de consciência do que está acontecendo no país. Então ele não pode falar estas besteiras”, criticou o deputado. Além de criticar a postura de pele quanto os protestos, Romário também insinuou que Pelé estaria recebendo benefícios da CBF para ir à público clamar ao povo brasileiro para que cessem com as manifestações. “E tem outra coisa, eu não levo nenhum da – CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não viu. Talvez ele leve, deve ser por isso”, disparou. (Política Livre) Veja o vídeo

Vamos acordar para a realidade "faces'farofeiros", em junho 38 bebês já morreram em Belém

ALÔ “FACES’FAROFEIROS” 38 BEBÊS JÁ MORRERAM NO PARAZINHO E AÍ? – Está passando despercebido, de mansinho, as mortes de bebês na Santa Casa de Misericórdia em Belém, Enquanto o Facebeook está entupido de fotinhas e nhem, nhem, nhens, crianças inocentes estão sendo condenadas a morte no Parazinho e ninguém faz nada, estão protestando por passagem de ônibus, porra a vida não vale mais nadica de nada, putitanga!

Neste momento, quando a verdade apareceu sobre essa farsa do futebol, que engoliu bilhões do nosso dinheiro e deixou o brasileiro correndo nas ruas pela madrugada, feito um louco desvairado, protestando contra o que ele achava certo, devemos sim reconhecer que a Ana Júlia salvou o Pará dessa tragédia.

Nelson Vinencci é músico e compositor amazônico e escreve regularmente no Espalha Brasa.
A grande maioria do povo paraense, inclusive o Governador do Pará Simão Jatene, deve pedir desculpas a ex-governadora Ana Júlia Carepa, pela injustiça que cometeram com ela, pelo fato de Belém ter perdido para Manaus, ser sede de jogos da Copa de 2014. 
Hoje após o povo acordar para a grande gastança da Copa, desse futebol guloso, que some com bilhões e deixa o povo ferrado, sem escola de qualidade, sem hospitais e sem ônibus descente, devemos agradecer a ex-governadora, pois ela salvou o nosso estado. 
Uma campanha difamatória, politiqueira e enganosa, ganhou os quatro cantos do Pará contra a Governadora do PT, porque deixou o Amazonas levar a Copa de 2014 para Manaus e nós ficamos a ver navios, foi um linchamento político que degolou a petista. 
Sem chance de defesa, a pobre coitada pagou o preço mais alto de todos, foi execrada politicamente, o atual Governador se beneficiou do que parecia ser o caos da incompetência, o Pará perder e deixar de ser sede da Copa 2014. 
Os tucanos e mais da metade dos paraenses, esbanjavam um discurso que na época era lindo e maravilhoso sobre a Copa do Mundo, que o Pará jamais poderia perder um evento como esse, que vinha muitas coisas boas, o Ronaldinho, o Galvão Bueno e tudo mais... 
Neste momento, quando a verdade apareceu sobre essa farsa do futebol, que engoliu bilhões do nosso dinheiro e deixou o brasileiro correndo nas ruas pela madrugada, feito um louco desvairado, protestando contra o que ele achava certo, devemos sim reconhecer que a Ana Júlia salvou o Pará dessa tragédia. 
Eu que inclusive viajei nessa maionese dos boleiros de que o futebol é um espetáculo e coisa e tal, e cheguei a me contrapor a Governadora, achando que ela estava errada, humildemente venho lhe beijar os pés aqui e lhe pedir desculpas: 
“Governadora Ana Júlia Carepa, eu, muita gente deste estado, inclusive o Governador e seu Vice, estávamos todos errados - a senhora salvou nosso estado dessa pouca vergonha que é essa copa bilionária que sumiu como o nosso dinheiro sagrado...” 
Volte, a senhora pagou um preço alto por um pecado que não cometeu.   

Leitor diz que a Secretária de Educação Irene Escher está de licença para cuidar dos netos em Brasília

LEITOR ESCLARECE AUSÊNCIA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - Juscelino Ferreira: “Na verdade, meu caro Zezo, a professora Irene Escher está em Brasília, acompanhando a filha dela que acabou de dar à luz dois bebês (gêmeos). É um direito dela pedir licença para estar ao lado de sua filha neste momento. E mais, ela não se afastou por tempo indeterminado e muito menos pediu demissão. Na sua ausência, a Semed está sendo gerida pela professora Marilza Serique, secretária adjunta.” "Notícia que acaba de chegar na fuxicaria virtual do Espalha Brasa é que a Secretária de Educação do Von, professora Irene Escher acaba de pedir demissão"

Veja só, roubaram o Projeto Saúde Alegria, uma Ong que só faz o bem para o caboclo, aí é ralado...

ASSALTARAM O PROJETO SAÚDE ALEGRIA – Nem a Ong Santarena PSA, que faz um trabalho excepcional nas comunidades tapajônicas escapou da audácia dos ratuínos. Nesta manhã de quinta (20) um carro branco parou na frente da Ong Mocoronga na Mendonça Furtado, em frente ao Hotel Barrudada – ratuínos desceram do veículo armado, renderam o vigia e levaram computadores e outros utensílios do Projeto Saúde Alegria... Os dirigentes da Ong foram a PF e pediram uma investigação – putitanga, nem o PSA se livrou da bandidagem terrível que se instalou em Santarém.

CAGADA NO PARAZINHO: BEBÊ É CONDENADO A MORTE POR FALTA DE ATENDIMENTO

MENINO DE TRÊS MESES NÃO RESISTIU A PNEUMONIA APÓS LONGA ESPERA POR UMA VAGA
O bebê que aguardava leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a quinta-feira da semana passada, no Pronto-Socorro do Guamá, morreu às 10h30 de ontem. Messias Pantoja da Costa, de três meses, estava hospitalizado com pneumonia considerada grave e teve três paradas cardíacas na última terça-feira. Em desespero, a família procurou a Promotoria da Infância e da Juventude, que prometeu interceder ontem para apressar a transferência do menino para uma UTI. A criança morreu antes. A família levou o corpo para Igarapé-Miri, no nordeste paraense, onde foi velado e sepultado no final da tarde.
Inconformada com o que classifica como descaso da saúde pública de Belém e do Estado do Pará, a mãe do menino, Marília Pantoja da Costa, prometeu que vai entrar na Justiça para responsabilizar o poder público pela morte do seu único filho.
Para ela, se desde o primeiro dia que o bebê deu entrada no PSM do Guamá fosse garantido o leito da UTI-Pediátrica, era certo que o bebê continuaria vivo. Segundo Marília, a situação é de caos na unidade de urgência e emergência, porque, assim como o filho dela, outras crianças estão hospitalizadas, precisando ser transferidas para uma UTI e, no entanto, "ninguém faz nada". Continue lendo...

FELICIANO RALHA MINISTRA QUE REPUDIA A APROVAÇÃO DA "CURA GAY"

"CURA GAY": FELICIANO DIZ QUE MARIA DO ROSÁRIO DEVE "TOMAR CUIDADO" PORQUE 2014 É ANO ELEITORAL
Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), rebateu hoje (19) as declarações da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que ontem (18) disse que vai trabalhar para evitar a aprovação do projeto que autoriza psicólogos a tratar homossexuais com o objetivo de curá-los, a chamada “cura gay.
Ontem, a Comissão de Direitos Humanos, em votação simbólica,aprovou o projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), que visa suprimir um dos trechos da Resolução nº 1/99 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que proíbe os profissionais da área de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade. A proposta ainda precisa ser votada pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça (CCJ).
Para Feliciano, a interferência do Executivo no Legislativo é “perigosa” e a ministra deve “tomar cuidado” porque 2014 é um ano eleitoral. “Acho que ela está mexendo onde não devia. Senhora ministra, juízo. Fale com a sua presidenta [Dilma Rousseff] porque o ano que vem é político”, ironizou Feliciano em referência ao apoio dos evangélicos à eventual candidatura de Dilma para disputar a reeleição.
“Dona ministra Maria do Rosário, dizer que o governo vai interferir no Legislativo é muito perigoso. É perigoso, dona ministra, principalmente, porque ela mexe com a bancada inteira, feita não só por religiosos”, acrescentou Feliciano antes do início de audiência pública na CDHM sobre a situação do Programa Brasil Quilombola.
Perguntado sobre as críticas que vem recebendo em manifestações espalhadas pelo país, Feliciano preferiu não responder e disse que abrirá espaço na comissão para ouvir as reivindicações de minorias como os negros e índios.
“Essas minorias têm que ser ouvidas nesta Casa. São brasileiros de verdade, herdeiros das pessoas que foram escravizadas no país. A situação deles não é enxergada pelo governo como deveria ser. Como a situação dos índios. A morte dos índios [terenas, em Mato Grosso do Sul] poderia ter sido evitada se a Comissão de Direitos Humanos tivesse se debruçado sobre a situação deles nos últimos oito ou dez anos, coisa que não aconteceu.”
Em dezembro de 2011, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados percorreu durante dois dias a região sul de Mato Grosso do Sul para checar a situação dos indígenas. À época, osdeputados já apontavam descaso do Estado brasileiro em relação à situação no local. (Edição: Lílian Beraldo)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sejamos francos: ninguém tá entendendo nada. Nem a imprensa nem os políticos nem os manifestantes

Antonio Prata é escritor e roteirista brasileiro. Filho dos também escritores Mário Prata e Marta Góes, cursou Filosofia na USP, Cinema FAAP e Ciências Sociais PUC-SP.
Tinha punk de moicano e playboy de mocassim. Patricinha de olho azul e rasta de olho vermelho. Tinha uns barbudos do PCO exigindo que se reestatize o que foi privatizado e engomados a la Tea Party sonhando com a privatização de todo o resto. Tinha quem realmente se estrepa com esses 20 centavos e neguinho que não rela a barriga numa catraca de ônibus desde os tempos da CMTC. (Neguinho, no caso, era eu). Tinha a esperança de que este seja um momento importante na história do país e a suspeita de que talvez o gás da indignação, nas próximas semanas, vá para o vinagre.
Sejamos francos, companheiros: ninguém tá entendendo nada. Nem a imprensa nem os políticos nem os manifestantes, muito menos este que vos escreve e vem, humilde ou pretensiosamente, expor sua perplexidade e ignorância.
Anteontem, depois da passeata, assisti ao "Roda Viva" com Nina Capello e Lucas Monteiro de Oliveira, integrantes do Movimento Passe Livre. Ficou claro que, embora inteligentes e bem articulados, eles tampouco compreendem onde é que foram amarrar seus burros. "Vocês começaram com uma canoa e tão aí com uma arca de Noé", observou o coronel José Vicente. Os dois insistiram que não, o que há é um canoão, e as mais de 200 mil pessoas que saíram às ruas no Brasil, segunda-feira, lutavam por transporte público mais barato e eficiente. A posição dos ativistas de não se colocarem como os catalisadores de todas as angústias nacionais e seguirem batendo na tecla do transporte só os enobrece --mas estarão certos na percepção? Duzentas mil pessoas de esquerda, de direita, de Nike e de coturno por causa da tarifa? Continue lendo...

Notícia que acaba de chegar na fuxicaria virtual do Espalha Brasa é que a Secretária de Educação do Von, professora Irene Escher acaba de pedir demissão

BOMBA! SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO VON, PEDE LICENÇA POR TEMPO INDETERMINADO – Acaba de chegar na redação do Espalha Brasa uma informação de que a Secretária de Educação de Santarém, a Professora Irene Escher, acaba de pedir licença do cargo, por tempo indeterminado – A primeira informação que chegou, foi que ela alega sair para tratamento de saúde, mas agora chegou uma outra, de que ela pediu demissão mesmo, alegando motivos profissionais – Quem assume o lugar dela é a Professora Marilza Serique, mãe do Vereador do PPS Dayan Serique... Se for realmente, é a primeira baixa do Governo Von – Putitanga!  

Encarar o povo? Tô fora! Governador cancela a vinda na quinta (20) a Santarém

JATENE RECUA APÓS POVO AMEAÇAR PROTESTAR NO AEROPORTO – Já pipocou nas redes sociais o cancelamento da vinda do Governador do Pará, para esta quinta feira (20) em Santarém – após as redes sociais, convocarem o povo par esperar o Governador no aeroporto, imediatamente Simão Jatene e sua comitiva adiou para a sexta (21) E toda a programação foi modificada, inclusive o Governador pretendia pernoitar de quinta para sexta na cidade, mas cancelou com medo do povo que pode perturbar o sono dele – Putitanga!

Brasileiro queria, porque queria a Copa, agora, depois da gastança, se arrependeu - agora Inês é morta...

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, comentou nesta terça-feira, em entrevista exclusiva à TV Globo, as manifestações populares que estão ocorrendo no Brasil, lembrou as vaias da torcida à presidente da República, Dilma Rousseff – (CBN)

Putitanga, projeto da 'Cura Gay', tem sentido e deve ser aprovado

A CURA GAY TEM SENTIDO, MAS FLATA EXPLICAR PARA O POVO - O projeto da Cura Gay de certo modo está correto – o Conselho Federal de Psicologia, proíbe os psicólogos de tratarem a homossexualidade como doença, ou seja: se um gay for ao psicólogo querendo tratar sua vontade de dar o toba, o profissional da psicologia não pode tratá-lo, é proibido – mas se um heterossexual for ao mesmo psicólogo e lhe pedir algum tratamento nessa área é permitido – então fica a pergunta: “porque só os heterossexuais têm direito de ser tratado por um psicólogo e um gay não?” O projeto aprovado quer dar tratamento igual para os dois... putitanga! Eu apoio! 

O Monstro voltou. O mesmo que pôs Fernando Collor para fora do Planalto.

Elio Gaspari é comentarista do jornal Folha de S. Paulo, jornal diário de São Paulo, onde está radicado, tendo seus artigos difundidos para outros jornais, dentre os quais O Globo do Rio de Janeiro, Correio do Povo de Porto Alegre.
Em dezembro de 1974, a oposição havia derrotado a ditadura nas urnas, elegendo 16 dos 21 senadores, e o ex-presidente Juscelino Kubitschek estava num almoço quando lhe perguntaram o que acontecia no Brasil.
— O que vai acontecer, não sei. Soltaram o monstro. Ele está em todos os lugares.
Abaixou-se, como se procurasse alguma coisa embaixo da mesa, e prosseguiu:
— Ele está em todos os lugares, aqui, ali, onde você imaginar.
— Que monstro?
— A opinião pública.
Dois anos depois JK morreu num acidente de automóvel e o Monstro levou-o nos ombros ao avião que o levaria a Brasília. Lá ocorreu a maior manifestação popular desde a deposição de João Goulart.
Em 1984 o general Ernesto Geisel estava diante de uma fotografia da multidão que fora à Candelária para o comício das Diretas Já.
— Eu me rendo — disse o ex-presidente, adversário até a morte de eleições diretas em qualquer país, em qualquer época.
Demorou uma década, mas o Monstro prevaleceu. O oposicionista Tancredo Neves foi eleito pelo Colégio Eleitoral e a ditadura finou-se.
O Monstro voltou. O mesmo que pôs Fernando Collor para fora do Planalto.
No melhor momento de seu magnífico “Pós-Guerra”, o historiador Tony Judt escreveu que “os anos 60 foram a grande Era da Teoria”. Havia teóricos de tudo e teorias para qualquer coisa. É natural que junho de 2013 desencadeie uma produção de teorias para explicar o que está acontecendo. Jogo jogado. Contudo, seria útil recapitular o que já aconteceu. Afinal, o que aconteceu, aconteceu, e o que está acontecendo, não se pode saber o que seja.
Aqui vão sete coisas que aconteceram nos últimos dez dias:
1 — O prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin subiram as tarifas e foram para Paris, avisando que não conversariam nem com os manifestantes. Mudaram de ideia.
2 — Geraldo Alckmin defendeu a ação da polícia na manifestação de quinta-feira passada. Mudou de ideia e pacificou sua PM.
3 — O comandante da PM disse que sua tropa de choque só atirou quando foi apedrejada. Quem estava na esquina da Rua da Consolação com Maria Antonia não viu isso.
4 — Dilma Rousseff foi vaiada num estádio onde a meia-entrada custou R$ 28,50 (nove passagens de ônibus a R$ 3,20.)
5 — O cartola Joseph Blatter, presidente da Fifa, mandarim de uma instituição metida em ladroeiras, achou que podia dar lição de moral aos nativos. (A Viúva gastará mais de R$ 7 bilhões nessa prioridade. Só no MaracanãX, torraram R$ 1,2 bilhão.)
6 — A repórter Fernanda Odilla revelou que o Itamaraty achou pequena a suíte de 81m2 do hotel Beverly Hills de Durban, na África do Sul, e hospedou a doutora Dilma no Hilton. (Por determinação do Planalto, essas informações tornaram-se reservadas e, a partir de agora, só serão divulgadas em 2015.)
7 — A cabala para diluir as penas dadas aos mensaleiros que correm o risco de serem mandados para o presídio do Tremembé vai bem, obrigado. O ministro Dias Toffoli, do STF, disse que os recursos dos réus poderão demorar dois anos para ir a julgamento.
Para completar uma lista de dez, cada um pode acrescentar mais três, ao seu gosto.

COBRADORA ALÉM DE METER CHIFRE EM MARCENEIRO, DEU-LHE TRÊS PEIXEIRADAS NOS CORNOS

MULHER ESFAQUEIA MARIDO POR CAUSA DE TRAIÇÃO
Vai logo ver teu filhinho, por que eu já dei três facadas nele”, teria sido essa a frase que Nazaré Fonseca ouviu por telefone pela companheira do filho, assumindo a autoria do crime. Adson Espírito Santo da Fonseca, 31, foi esfaqueado pela atual esposa, Gilmara Ramos Avis. O motivo, segundo a mãe da vítima, teria sido por vingança, pois Adson descobriu algumas das supostas traições da companheira e ela não estaria satisfeita.
O crime aconteceu por volta das 17h30 do último domingo, (16), na rua Pernambuco, bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. Adson estaria consumindo bebida alcoólica com o irmão e alguns amigos naquela rua, quando Gilmara teria se aproximado do grupo, chamado o companheiro em reservado. Em uma breve discussão, a mulher é acusada de golpear três vezes o marceneiro, acertando-o com uma faca tipo peixeira, as regiões do tórax e abdômen.
QUARTA RELAÇÃO
O casal convive há mais de 4 anos. Gilmara trabalha como cobradora de ônibus e está no quarto relacionamento, mas com Adson, não possui filhos. Segundo Nazaré, mãe da vítima, a atual nora costuma se aproveitar dos momentos de “alteração” do marido, para traí-lo. “A gente sabe que ela trai ele. Já contamos pra ele. E vou ser sincera, ele batia nela por causa dessas traições”, contou. No momento do crime, tanto Adson como Gilmara estavam sob o efeito de álcool, acrescentou Nazaré.
Por telefone, a mãe de Adson disse ainda para a reportagem, que no domingo, o casal não dormiu junto, “ela tava na sem-vergonhice dela e ele deixou de ir à igreja para beber com os amigos”.
Adson foi socorrido pelos amigos até o posto de saúde do bairro, mas precisou ser transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Ele foi submetido à cirurgia e já passa bem. A mulher acusada de golpear o homem, está desaparecida desde domingo.

“Quando ela me ligou, disse ainda que era pra ele aprender a não bater mais em mulher”, afirma mãe da vítima. (Diário do Pará)

BAITOLAS VÃO PODER SE TRATAR NO SUS - COMISSÃO APROVA PROJETO QUE AUTORIZA A CURA DA 'VIADAGEM'

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVA PROJETO SOBRE "CURA GAY"
Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou há pouco, por votação simbólica, o projeto de decreto legislativo que autoriza o tratamento psicológico para alterar a orientação sexual de homossexuais, chamado de "cura gay". A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça.
Contrário ao projeto, o deputado Simplício Araújo (PPS-MA) tentou obstruir a votação, sem sucesso. “Vocês [deputados evangélicos] não vão entregar para a comunidade evangélica o que estão prometendo, porque não há tratamento para o que não é doença. Quem dera que o Conselho Federal de Psicologia pudesse curar a cara de pau e todos os distúrbios da classe política deste país”, disse. Para ele, a votação da proposta tem caráter "eleitoreiro".
O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) rebateu a acusação. "Em nenhum momento foi a nossa tônica. Não quero polemizar, mas dizer que me sinto desrespeitado. Esta é a Casa do debate. Não admito o carimbo. Tive a oportunidade de analisar o projeto em outra comissão, tivermos audiências públicas, debatemos com todas as opiniões e faço questão de rejeitar o carimbo", criticou. Continue lendo...

terça-feira, 18 de junho de 2013

QUEM TEM TOBA TEM MEDO: APÓS APERTO DO POVO CAI PREÇO DA TARIFA EM QUATRO CAPITAIS

APÓS PROTESTOS, QUATRO CAPITAIS REDUZEM TARIFAS
Após protestos em várias partes do Brasil contra o aumenta da tarifa de ônibus, quatro capitais brasileiras anunciaram a redução nas tarifas, nesta terça-feira (18). Entre as capitais que anunciaram a decisão estão Porto Alegre, onde o valor da tarifa deve cair para R$ 2,80; João Pessoa, onde o valor de R$ 2,20 começa a valer a partir do dia 1º de julho; em Recife, as passagens passam de R$ 2,25 para R$ 2,15 e em Cuiabá, a tarifa de R$ 2,95 vai para R$ 2,85.
Mais de 200 mil pessoas participaram das manifestações em diversas capitais brasileiras.
O prefeito da capital gaúcha, José Fortunati (PDT), disse que a queda na tarifa para 2,80 reais será possível graças ao corte na alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS). Ele afirmou ainda que vai formalizar pedido ao governador Tarso Genro (PT) para que encaminhe projeto de lei ao legislativo estadual que reduza o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel consumido pelo setor de transporte coletivo.
Em entrevista coletiva, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito de Recife, Geraldo Julio, também anunciaram a redução de R$ 0,10 no valor da passagem de ônibus da região metropolitana de Recife. A redução nas tarifas vale a partir da quinta-feira (20).
Em João Pessoa a redução também será de R$ 0,10 centavos, conforme informou o prefeito Liciano Cartaxo (PT), e entrará em vigor em julho. Ele disse que ser contra as manifestações, desde que não exista violência. “A prefeitura já estudava uma redução relacionada à Lei da Desoneração do Transporte Público. A decisão não tem relação ao protesto programado para João Pessoa”, afirmou.
Uma das representantes do movimento nas redes sociais, a estudante de Direito, Halana Alves, disse que o protesto vai acontecer independente da redução. “Não é por R$ 0,10 que estamos protestando. Queremos redução, mas queremos qualidade na educação, no transporte, na saúde. O movimento vai para as ruas” disse. Mais de 25 mil pessoas confirmaram presença no Facebook, pelo perfil 'Avante João Pessoa'.

(DOL, com informações do UOL, Terra e Agência Estado)

Quem não quer um Ministério Público atuante e eficiente são os marginais, venham eles das favelas cariocas ou dos altos escalões do poder.

Carlos Aguiar é executivo e escreve regularmente em diversos jornais e revistas do Brasil 
A Constituição da República promulgada em 1988 conferiu ao Ministério Público atribuições que realçaram sua condição de importante ferramenta na defesa dos interesses da sociedade, o que permitiu, por exemplo, o aperfeiçoamento na defesa dos direitos das minorias, crianças, idosos, homossexuais, mulheres e negros, além do combate à criminalidade, fiscalização do uso de verbas públicas, dentre outros direitos coletivos.
Muitas vezes o exercício dessas funções acaba por contrariar interesses, sobretudo políticos, até porque, algumas vezes, o Ministério Público é o único instrumento de reação da sociedade para inibir abusos cometidos por quem possui poder político e econômico.
Não por acaso tem sido recorrente a tramitação de projetos de lei que invariavelmente procuram diminuir ou mesmo lhe retirar atribuições, numa clara tentativa de afastar os obstáculos eventualmente existentes para os desmandos e malversações da coisa pública.
A versão mais visível dessa estratégia está hoje concentrada no Projeto de Emenda Constitucional 37 ou PEC 37, de acordo com o qual as investigações criminais caberão exclusivamente às policias Civil e Federal. A iniciativa, que ganhou fôlego principalmente após o processo do mensalão, muito embora atinja outras instituições públicas, como Banco Central, Receita Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, além do próprio particular, todos alijados do direito de investigar infrações penais, visa a alcançar diretamente o Ministério Público de forma a enfraquecê-lo sem o excluir do contexto jurídico. Assim, muito embora mantido o status constitucional de guardião da sociedade, retiram-se os instrumentos para o adequado cumprimento dessa função, como uma doença que preserva o corpo, mas debilita as funções vitais. Continue lendo...

ESSA COPA ESTÁ UMA CAGADA - VOLUNTÁRIOS ESTÃO INVOCADOS COM O TRATAMENTO

VOLUNTÁRIOS DA COPA RECLAMAM DE TRATAMENTO DESIGUAL
Alexandre Lyrio, Correio*

O estudante Roberto Santos Júnior, 19 anos, tem uma semana que não vê a própria mãe. A professora Karlla Miranda da Costa, 31, desembolsou mais de R$ 1 mil em passagens de ônibus. O jornalista pós-graduado Diogo Vasconcelos, 27, vai passar 12 horas em pé apenas apontando o portão de saída. A guia turística Gisliane Lopes da Silva, 32, vai levar as mesmas 12 horas proferindo sempre a mesma frase: “Seja bem-vindo, a entrada é por ali”.  Como se vê, essas pessoas têm algo em comum: elas se sacrificam. A questão é: Pelo que? Aí entra o outro aspecto em comum. Todas vão ter o mesmo ganho, a mesma vantagem: nenhuma. Pelo menos não financeira. Lucro? Zero. Os voluntários da Copa das Confederações estão prontos para doar o seu tempo e sua disposição. No total, em Salvador, serão cerca de 1,5 mil. Mas, no país das desigualdades, existe uma polêmica divisão entre eles. É que há dois tipos de voluntários no evento. Os voluntários do Comitê Organizador Local (Col), com supervisão da Fifa, e os voluntários do programa Brasil Voluntário (BV), do Ministério dos Esportes. Digamos que os primeiros são a Série A do voluntariado. Os demais, por sua vez, foram claramente relegados à segunda divisão. leia mais no Correio*.

JATENE SAI DO OLHO DO FURACÃO DOS PROTESTOS E VEM PARA SANTARÉM NA QUINTA (20)

GOVERNADOR E VICE CHEGAM NA QUINTA (20) EM SANTARÉM
O Governador Simão Jatene manteve até o memento, sua viagem para esta quinta (20) na Pérola do Tapajós, apesar dos protestos em Belém, nada foi alterado para a reunião dos prefeitos no Oeste do Pará - que deve ocorrer em Santarém esta semana.
Belém foi uma das capitais do Brasil palco de protestos contra as mazelas sociais - milhares de manifestantes caminharam  pacificamente na noite desta segunda feira (17) acompanhando uma onda nacional de protesto que acontece no país.
Apesar das manifestações que devem continuar o governador vem para o oeste do Pará para se encontrar com prefeitos da região e inaugurar obras.
Veja a programação do Governador

Ratuinos profissionais: em assaltos de elevadas quantias em Santarém, o ladrão se deu bem

ASSALTANTE LEVOU A MELHOR – De todos os assaltos que envolveram elevadas quantias em dinheiro nos últimos meses em Santarém, em nenhum a grana foi recuperada e muito menos o assaltante foi preso – apenas suspeitos foram detidos, mas não reconhecidos pelas vítimas - até o gordinho corintiano que papou a parada da concessionária de motos sumiu, escafedeu-se – Putitanga!

A democracia também não tem o dom de eliminar os conflitos presentes na sociedade.

Hélio Schwartsman, é articulista do jornal Folha de São Paulo. Bacharel em filosofia, publicou "Aquilae Titicans - O Segredo de Avicena - Uma Aventura no Afeganistão" em 2001. 
SÃO PAULO - Hoje eu vou divergir do amigo e mestre Clóvis Rossi que, em sua coluna dominical, disse que as democracias estão fracassando, já que não conseguem processar as demandas das diversas manifestações de massa a que vêm sendo submetidas nas últimas décadas.
Precisamos, antes de mais nada, desfazer alguns equívocos sobre a democracia. Ela até que funciona, mas não pelas virtudes que normalmente lhe atribuímos. Para começar, é preciso esquecer o mito do eleitor racional que compara propostas, as analisa e toma a melhor decisão. Se há um momento em que o cidadão tende a ser especialmente emocional, é o instante do voto. A coisa só dá certo porque, em condições ordinárias, as posições mais extremadas tendem a anular-se, empurrando a escolha para grupos menos radicais.
A democracia também não tem o dom de eliminar os conflitos presentes na sociedade. O que ela procura fazer é institucionalizá-los e discipliná-los, para que se resolvam da forma menos violenta possível. Daí que é impossível e indesejável eliminar completamente o caráter meio baderneiro de protestos e atos públicos.
Voltando às considerações de Rossi, eu não diria que o fato de as ações de movimentos como "Occupy" e "Indignados" não terem se materializado em propostas concretas signifique uma derrota. Ao contrário, mesmo com sua pauta imprecisa e vagamente metafísica, eles contribuíram para modificar as percepções de governantes e da própria sociedade. Pela primeira vez, norte-americanos estão discutindo seriamente o problema da desigualdade social. Esses jovens, com seus acampamentos, cartazes bem-humorados e doses até que moderadas de violência conseguiram afetar o "Zeitgeist" (espírito da época), o que não é pouca coisa.
É evidente, porém, que a democracia não opera milagres. Ela não vai resolver a crise econômica nem diminuir os efeitos sociais perversos da perda de confiança no futuro.

MAIS CINCO BEBÊS MORREM NO PARAZINHO

SEGUNDO O SINDMEPA, HÁ OUTROS 3 RECÉM-NASCIDOS COM INFECÇÃO INTERNADOS NA SANTA CASA
Mais cinco recém-nascidos morreram na Santa Casa de Misericórdia do Pará, no último final de semana, de acordo com informações do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) e há outros três bebês com infecção pela bactéria Acinetobacter Baumannii em uma das enfermarias do hospital. Entretanto, a Santa Casa informou que a causa do falecimento destes bebês foi extremo baixo peso, e não infecções. O Ministério Público Estadual solicitou ontem informações sobre a morte dos 25 bebês, apenas nos primeiros doze dias de junho, à Santa Casa de Misericórdia do Pará, enquanto o Ministério Público Federal ainda aguarda o envio de formalização da denúncia pelo Sindmepa.
O diretor do Sindmepa, João Gouveia, confirma as novas denúncias. "Quando o sindicato tornam públicas estas informações, pode ter certeza de que elas vieram de fonte fidedigna. É natural que aconteçam novas mortes, pois nada foi feito para mudar, nenhuma providência foi tomada", esclareceu. O médico classificou a direção do hospital como "arbitrária e inconsequente". "Estamos tentando audiência com o secretário de Saúde do Estado e com a direção da Santa Casa há cerca de 30 dias, sem sucesso", denuncia. De acordo com dados enviados pelo hospital ao Sindmepa, foram 25 óbitos de recém-nascidos na Santa Casa, no período apontado. Continue lendo...

CHOQUE DE CIDADANIA: BRASILEIRO CANSOU DE ESTAR DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO EXPLÊNDIDO

BRASILEIROS TOMAM AS RUAS DO PAÍS CONTRA CORRUPÇÃO, GASTOS PÚBLICOS NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E POR MOBILIDADE URBANA
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Uma série de manifestações mobilizou milhares de brasileiros em diferentes cidades do país nesta segunda-feira (17). Em São Paulo, os protestos reuniram pelo menos 30 mil pessoas. No Rio de Janeiro, ainda não há estimativas oficiais, mas a Cinelândia ficou tomada de manifestantes. Em Belo Horizonte, entre 18 mil e 20 mil pessoas. Em Brasília, cerca de 10 mil pessoas estão concentradas na Esplanada dos Ministérios e parte dos manifestantes chegou a subir a rampa e está neste momento na cobertura do Congresso Nacional.
Com o mote “Não são apenas 0,20 centavos”, além de se posicionar contra o preço do transporte público, os protestos criticaram a condução da política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras para as copas das Confederações e do Mundo de 2014.
As manifestações começaram a tomar corpo na última semana após as ações da Polícia Militar (PM), em São Paulo, que reagiram aos manifestantes contrários ao aumento da tarifa de transporte público na capital paulista. O episódio levou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo a questionar a atitude da PM.
Em São Paulo, os manifestantes se concentraram no Largo da Batata e depois ocuparam as oito faixas da Avenida Brigadeiro Faria Lima.
Ao contrário do que ocorreu na última manifestação, na quinta-feira (13) – quando a presença da PM foi ostensiva – ativistas e policiais entraram em acordo e, até o momento, não houve registro de conflito.
No Rio de Janeiro, as dezenas de milhares de manifestantes marcharam pela Avenida Rio Branco e se dirigiram à Cinelândia, na região central da cidade, onde ocuparam as escadarias da Biblioteca Nacional e da Câmara de Vereadores. De lá, seguiram pela Avenida Almirante Barroso em direção à Avenida Presidente Antonio Carlos até a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Houve confronto com a polícia e algumas pessoas queimaram um carro e depredaram uma viatura da PM.
Na capital mineira, a concentração do protesto teve início na Praça 7, no centro da capital. De lá, os manifestantes se dirigiram à Arena Mineirão, onde foi disputada nesta segunda a partida entre Nigéria X Taiti, pela Copa das Confederações.
Em Brasília, o protesto começou às 17h. Os manifestantes se concentraram em frente ao Museu da República e, de lá, marcharam em direção ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios. No momento, eles estão na cobertura do Congresso e tomam também o gramado em frente ao Parlamento.
Apesar do caráter pacífico das manifestações, ressaltado pela palavra de ordem “Sem violência”, entoada em todos os protestos, confrontos entre policiais e manifestantes foram registrados em Belo Horizonte, emBrasília e no Rio de Janeiro.
Também houve registro de protestos em Fortaleza, em Curitiba, em Porto Alegre, em Salvador, em Belém e Campinas. Nós próximos dias, as manifestações, convocadas por meio das redes sociais, devem prosseguir.
* Colaborou Aline Leal // Edição: Lana Cristina

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Renan falou sobre o episódio da Dilma, durante um almoço com executivos do Grupo Lide, em São Paulo.


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta segunda-feira (17) que, quando um presidente da República se dispõe a participar de solenidade pública, tem que estar preparado para o que der e vier. Ele deu a declaração ao ser questionado sobre as vaias direcionadas à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa das Confederações, no sábado, 8, em Brasília. Renan lembrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou pela mesma situação. 

GOVERNO VON É UMA TRAGÉDIA - NO MEIO DO ANO LETIVO ALUNOS AINDA ESTÃO SEM FARDAS - FALTA QUASE TUDO NAS ESCOLAS

 INCAPACIDADE DE GESTÃO OU INCOMPETÊNCIA?
Recebemos diversas denúncias sobre a escola municipal de tempo integral Paulo Freire, que fica localizada na Av. Barão do Rio Branco, próximo ao Parque da Cidade. Entre reclamações graves, como a falta de professores aparece a péssima gestão.
Já estamos meio do ano letivo de 2013, e a Escola Paulo Freire, que deveria servir de referência para as crianças santarenas, é uma vergonha. Até hoje, dia (17) de junho de 2013 os alunos da Paulo Freire não receberam uniformes do Governo Alexandre Von PSDB.
Falta professores, a merenda escolar servida é pouca, e para piorar, os alunos sem uniformes, ficam sem uma padronização, causando um aspecto negativo, parecendo escola avacalhada, sem direção, sem identificação necessária padrão aos alunos.
Muitas mães tem reclamado para o Espalha Brasa, denunciando que todas as vezes que vão buscar seus filhos na Paulo Freire eles perguntam logo se a mãe trouxe lanche ou alguma comida, pois as crianças estão famintas e visivelmente desassistidas.
Soubemos que a desculpa do Prefeito Von para não distribuir os uniformes as crianças é que não tem dinheiro para fardamentos - para pagar advogado no Parazinho a prefeitura tem, mas para uniformizar as crianças o prefeito alega que não tem verba - esse é o Governo "Von o Bom"!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...