sábado, 7 de setembro de 2013

Está insuportável charangas desafinadas perturbando na orla de Santarém

NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA AGRESSÃO A ARTE E AO SILÊNCIO - são 21 horas em Santarém e os perturbadores do silêncio alheio continuam batucando suas fanfarras, pela orla da cidade, cujo o próprio nome, denuncia os idiotas por seus sinônimos:  bazófia, bizarrice, farofa, filáucia, bravata, ameaça, arrogância, fanfarronada, farroma, jactância, lodaça, prosápia, quixotada, ronco, vanglória, charanga,  jatância, estardalhaço, fumaça, fanfarrice, presepada, gaonada, rodamontada, farfância, farelice e  farfalhice...  Para nós tudo isso são palavrões, putitanga! 

Sonhamos com cidades pacíficas; com economia eficiente, sustentável e distributiva; com serviços sociais funcionando; com a renda nacional bem distribuída.

Cristóvão Buarque é sociólogo e político brasileiro, senador da república pelo PDT de 
A quase totalidade dos discursos de políticos é irrelevante. São logo esquecidos. Mas, nesta semana, comemora-se em todo o mundo os 50 anos do discurso do dr. Martin Luther King em que ele disse que tinha sonhos: de que seus quatro filhos não sofreriam preconceitos por causa da cor da pele; e de que os filhos dos ex-escravos e os filhos dos ex-donos de escravos seriam capazes de sentar juntos na mesma mesa, como irmãos.
Meio século depois, nós também temos sonhos.
Sonhamos que um dia nenhum dos filhos do Brasil será privado de uma educação de qualidade que lhes permita entender a lógica do mundo, deslumbrar-se com suas belezas, indignar-se com suas injustiças, falar e escrever seus idiomas, ter uma profissão que lhes permita usufruir e melhorar o mundo onde vivem.
Para isso, sonhamos fazer com que a mais pobre criança tenha, desde sua primeira infância, uma escola com a qualidade das melhores do mundo, que um dia os filhos dos trabalhadores estudarão nas escolas dos filhos de seus patrões, os filhos das favelas nas escolas dos filhos dos condomínios e em, consequência, o Brasil terá pontes no lugar de muros entre suas classes e seus espaços urbanos.
Sonhamos que não está distante o dia em que todos os brasileiros acreditarão que isso é preciso e é possível. Deixarão de considerar o sonho como um delírio de utopista ou demagogia de político. Olharão ao redor e verão que muitos outros países já fizeram esta revolução, que chegará tardia ao Brasil, como nos chegou tardiamente a libertação dos escravos. Lembrarão que até 1863, na terra do dr. King, e, por décadas mais no Brasil, a ideia de que os negros um dia seriam livres do cativeiro era vista como estupidez. E hoje o presidente da República deles é negro.
Sonhamos também que, acreditando nos seus sonhos, o Brasil se levantará para realizá-los. Porque o sonho não se realiza quando é solitário, nem tampouco quando os sonhadores continuam deitados em berço esplêndido. Só quando é de todos e todos se levantam é que ele começa a ser realidade.
Se nós acreditarmos, se nos levantarmos em sua defesa, será possível realizar o sonho de que no lugar de exclusão teremos unidade social, ao garantir que os filhos do Brasil estudarão em escolas com qualidade e com a mesma qualidade.
Sonhamos com cidades pacíficas; com economia eficiente, sustentável e distributiva; com serviços sociais funcionando; com a renda nacional bem distribuída. Sonhamos que o Brasil será celeiro não apenas de soja e ferro, mas também de conhecimento nas ciências, tecnologias e nas artes; que o Brasil será um país regido pela ética no comportamento dos políticos e nas prioridades da política. E sabemos que todos estes objetivos passam pela escola de qualidade e mesma qualidade para todos.
Sonhamos que o Brasil futuro será o Brasil de nossos sonhos.

Von faz cara de fuinha para Maia e diz que não apoia o sobrinho do cipoalense

NO BLOG DO COLARES: REBELDIA DO VON - Sem o apoio de Alexandre Von, Lira teve uma reunião com ele e apresentou as falhas políticas na administração do Prefeito e, chateado, Lira colocou na mesa sua indignação, já que ficou sabendo que Alexandre vai apoiar o vereador Ney Santana para Deputado Estadual. Lira ficou revoltado, pois Alexandre antes havia firmado acordo para ajudar Henderson Pinto. Filho rebelde é o Alexandre, putitanga!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Prefeita pegou 4 anos de xilindró por transportar eleitor senvergonha

TRE CONDENA PREFEITA DE PRAINHA A 4 ANOS DE CADEIA POR TRANSPORTE DE ELEITOR 
Em decisão inédita no Pará, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) condenou a prefeita de Prainha, Patrícia Barge Hage, à pena de quatro anos e seis meses de reclusão em regime semi-aberto e 250 dias multa pelo transporte ilegal de eleitores quando era candidata à prefeita nas eleições de 2008.
A decisão foi tomada ontem em sessão que julgou procedente o recurso da Promotoria Eleitoral. Patrícia fretou um avião autuado em flagrante pela Polícia Federal transportando eleitores da comunidade rural Santa Maria do Uruará à cidade de Prainha, no dia 5 de outubro de 2008. Ainda cabe recurso da decisão. Continue lendo...

Leitor aviadado desce a borduna no Blog do Espalha Brasa

RUI TAPAJÓS, QUE SE ASSUME COMO SOS GLS DESCE A BORDUNA NO ESPALHA BRASA -  SOS GLS disse: Ei fofoqueiro linguarudo do diabo vai cuidar da tua vida, eu acredito que tu é raçiado com o JK que tem aquele blog fuleiro, tu queres que o prefeito te chame pra te dar dinheiro é?não espera por isso que o VON nunca vai fazer isso. Se tu depender disso tu vai morrer de fome. Tu ta pensando que ainda ta na era do PT é? Putitannga veja aqui> 6 de setembro de 2013 11:03


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CÂMARA DE SANTARÉM DISCUTE INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO JATENE DE GERIR O MAIOR PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL DO BRASIL

Imagem de um Infocentro do Parazinho que levou o farelo por abandono total do governo Jatene
AUDIÊNCIA NA CÂMARA DISCUTE INCOMPETÊNCIA DO  GOVERNO JATENE EM MANTER O NAVEGAPARÁ - O Pará era o estado do Brasil mais analfabeto em termos de acesso a Internet – Foi que o Governo Ana Julia em 2009 criou o NavegaPará - 160 infocentros em 40 municípios, 46 cidades digitais, 670 órgãos públicos (federais, estaduais e municipais), como hospitais e delegacia foram interligados, além de 509 escolas com laboratórios de informática conectadas – Foram 115 Áreas de Livre Acesso à Internet, 55 em Santarém e 20 em Belém – o maior programa de inclusão digital do Brasil... tudo isso pode acabar de vez até 2014, quando o Jatene completará 4 anos sem a competência necessária para gerir o NavegaPará - O vereador Dayan Serique (PPS), sugeriu que a Câmara Municipal faça um documento para ser entregue ao prefeito Von que é amigão do Governador Jatene, na intenção de que ele se arrependa da merda que está fazendo e volte pelo menos manter o que já tinha... putitaga!

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Pintou uma brecha - O advogado de José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, convocou sua equipe ontem à noite, após o fim da sessão do STF, para redigir uma nova petição, que apresentará hoje. Ele pede que os ministros reconsiderem os embargos de declaração do petista, que foram rejeitados. A decisão foi tomada depois que Teori Zavascki mudou votos e acolheu recursos que antes negara. A defesa vai insistir que Dirceu teve a pena agravada duas vezes pelo mesmo crime, de formação de quadrilha. 
Caixa... A mudança nos ventos na sessão de ontem também deve levar ministros a passarem um pente-fino nas decisões até aqui, o que pode atrasar a (longa) discussão sobre se serão aceitos ou não os embargos infringentes, que podem rever penas. 
... de - Pandora Um dos magistrados argumenta que a situação de Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (hoje PR), também configura caso em que o subalterno teve a pena aplicada de forma mais dura que o superior, o deputado Valdemar Costa Neto (SP). 
Guerra fria 1- Até ontem, Barack Obama não havia pedido oficialmente um encontro com Dilma Rousseff para discutir as denúncias de espionagem contra a presidente brasileira pela agência NSA. Dilma também não manifestava disposição em aceitar uma conversa informal com o norte-americano. 
Guerra Fria 2-  No governo brasileiro, há um consenso de que, se Obama não fizer um pedido formal de desculpas a Dilma, a consequência pode ser o envio ao Congresso de um projeto de lei que puna empresas que colaborem com espionagem, o que poderia atingir companhias como Google e Microsoft. 
Dois pesos - O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Nelson Calandra, questiona os critérios usados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ao proibir ex-ministros e os escritórios em que venham a atuar de advogar nos tribunais aos quais pertenceram. 
Duas medidas - "Os éticos da OAB se esqueceram de proibir, igualmente, a advocacia dos ex-sócios de ministros e desembargadores egressos da advocacia junto aos respectivos tribunais", fustiga o presidente da AMB. 
Climatempo - Emissários que estiveram com José Serra nos últimos dias sentiram que arrefeceu a disposição do ex-governador de deixar o PSDB rumo ao PPS. 
Instinto - No partido de Roberto Freire também cresceu o incômodo de deputados que se elegeram em alianças com o PSDB diante do risco que uma candidatura própria à Presidência traria a suas próprias reeleições. 
Máquina - Alexandre Padilha (Saúde) jantou com deputados da bancada paulista do PT na terça-feira, em Brasília. Os parlamentares vão ajudar a negociar alianças e a elaborar o programa da provável candidatura do ministro ao governo paulista. 
À mesa - Gilberto Kassab e dirigentes do PSD estiveram ontem com o senador Clésio Andrade (PMDB), que pretende disputar o governo de Minas em 2014. O PSD negocia com Fernando Pimentel (PT), mas resolveu abrir diálogo com outros postulantes. 
PF - O PSDB paulista cortou o caviar do cardápio do jantar que comemorou seus 25 anos, segunda-feira. "Deixa isso para o governo do Ceará", ironizou um dirigente. 
Realpolitik - Tucanos reclamaram com Geraldo Alckmin (PSDB) da substituição de assessores da Secretaria de Desenvolvimento Social, assumida pelo PRB em maio. O governador de SP rebateu que é preciso compreender a importância de alianças. 
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN - tiroteio
"Para se exonerar, a Câmara adotou uma falsa solução para o voto secreto. Agora corre risco de inviabilizar o voto aberto para cassações."DO SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA (PSDB-SP), que critica o projeto aprovado pela Câmara que institui o voto aberto para todas as votações. 
contraponto - Pronto-socorro
O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) resolveu fazer uma brincadeira com os prefeitos de Santos e Guarujá ao anunciar detalhes das obras do túnel submerso que ligará os dois municípios, na terça-feira.
--Nós ainda precisamos contar para os prefeitos que os custos de desapropriação para a obra ficarão por conta deles -- afirmou Alckmin, sorrindo.
Ao continuar seu discurso, interrompeu uma frase para dizer a seus assessores:
--Melhor explicar que é só brincadeira e que nós vamos pagar, antes que eles infartem!

GRUPO DE DEPUTADOS APROVA O FIM DA REELEIÇÃO

PROPOSTA DE DEPUTADOS ACABA COM A REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO
Agência Estado
O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados criado para debater a reforma política aprovou, nesta quinta (5), o fim da reeleição para cargos majoritários – presidente, governador e prefeito – e a coincidência das datas das eleições a cada quatro anos. As novas regras passariam a valer a partir de 2018. Ao fim das atividades, os temas aprovados serão submetidos à Câmara e, posteriormente, ao Senado. Como as eleições atualmente ocorrem a cada dois anos, caso as propostas sejam aprovadas pelo Congresso, prefeitos e vereadores eleitos em 2016 cumprirão “mandato tampão” até 2018. Para o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), a coincidência das eleições representará economia aos cofres públicos. “Hoje os políticos vivem permanentemente em campanha eleitoral”, frisou. “[A coincidência] fará bem para o exercício da cidadania”, observou a deputada Luiza Erundina (PSB-SP). (Política Livre)

Brigar com Jader Barbalho em véspera de eleição é o mesmo que chegar cedo na fila dos derrotados

Nélio quer Celpa e Eletronorte cara-a-cara para saber quem é culpada pelos apagões no oeste do Pará

O Deputado Estadual Nélio Aguiar esta semana em Belém, questionando os sucessivos apagões nas região oeste do Pará sem nenhuma explicação para a população, por parte das concessionárias de energia - Nélio quer colocar frente-a-frente Celpa e Eletronorte para saber quem está mentindo.
(Assessoria do Deputado)

ANA JÚLIA SE MANIFESTA NO BLOG DO ESPALHA BRASA

EX-GOVERNADORA ESCLARECE SOBRE CONDENAÇÃO DO TRE-PA
Ana Júlia foi condenada por firmar convênios com municípios do interior e repassar verbas públicas em período vedado pela legislação eleitoral, ou seja, a partir de 3 de julho do ano corrente da eleição. A multa a Ana Júlia equivale a R$ 500 mil e a Anivaldo, R$ 240 mil. Eles também ficaram inelegíveis até 2020.
Respondendo a um perfil tucano no Facebook de nome Pousada Serra da Lua em uma de nossas postagens a petista esclarece:
Os deputados alteraram a lei que enviei a Assembléia. E obras importantes constavam do financiamento. Exemplo o Hospital Nova Santa Casa que deixamos até a última laje pronta!
A lei até determinava multa se não fizesse o repasse aos municípios. Portanto não se tratava de repasses voluntários, mas determinados por Lei. O que faz Toda a diferença!
Estado sucateado onde Serra da Lua? “Deixamos 180 (cento e oitenta) vezes mais recursos do que recebemos em 2007.”
E não fale o que não sabe: O Contrato de Aluguéis de Viaturas estava absolutamente LEGAL. Tanto que o atual governo do psdb manteve o Contrato do nosso governo por DOIS ANOS! E ainda licitou outro de aluguel também, que foi vencido pela mesma empresa, que venceu a licitação que aderimos em 2010. A diferença é que a Delta na época que aderimos à licitação de outro Estado, não era uma empresa considerada inidônea. E quando a mesma Delta venceu com o PSDB, era inidônea já. E trabalha no Estado até hoje.

Dirceu e colegas de partido planejam fazer um discurso após a definição sobre a ordem de prisão, dizendo-se vítimas de perseguição política --como se estivessem em plena ditadura ou sendo julgados por uma corte de exceção.

Rogério Gentile é jornalista e secretário de redação do jornal a Folha de São Paulo. 
SÃO PAULO - É possível que o STF determine, nas próximas horas ou dias, a prisão de José Dirceu e dos seus companheiros de mensalão. Mas o julgamento mais importante da história do Brasil ainda pode acabar como "piada de salão", como profetizou, anos atrás, o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.
Dirceu e colegas de partido planejam fazer um discurso após a definição sobre a ordem de prisão, dizendo-se vítimas de perseguição política --como se estivessem em plena ditadura ou sendo julgados por uma corte de exceção. É o que os advogados chamam jocosamente de "jus esperneandi" ou "direito de espernear".
Articula-se, inclusive, a realização de atos de desagravo à turma pelo país, se é que os mensaleiros conseguirão reunir mais do que algumas dezenas de incautos dispostos a ampará-los publicamente. Lula e Dilma, com certeza, não estarão entre eles.
Aliás, não é preciso lembrar a ninguém que o PT está há dez anos no comando do país e que os dois presidentes citados indicaram a maioria dos ministros que participam do julgamento no Supremo --Joaquim Barbosa, inclusive.
Tampouco é segredo que um deles, José Antonio Dias Toffoli, não apenas foi advogado de campanhas de Lula como assessorou Dirceu na Casa Civil. E nem assim se considerou impedido de julgar o ex-chefe. Perseguição política?
Mas, em se tratando de Dirceu, é melhor ficar atento. O petista tem uma biografia intensa e espetaculosa. Foi um dos líderes estudantis presos no famoso congresso de Ibiúna, fez treinamento guerrilheiro em Cuba, viveu clandestinamente no interior do Brasil após fazer uma plástica que alterou seu rosto, participou da fundação do PT e tornou-se o homem mais forte do governo Lula até cair com o escândalo do mensalão.
Não seria por falta de audácia que o ex-ministro deixaria de pedir asilo político a alguma embaixada latino-americana.

STF LIVROU DO XILINDRÓ MENSALEIRO QUE RECEBEU R$ 11 MILHÕES DO VALERIODUTO

MENSALÃO: STF MANTÉM PERDA DE MANDATO DE DEPUTADOS E REDUZ PENA DE RÉU
André Richter e Heloisa Cristaldo - Repórteres da Agência Brasil
Brasília – Na sétima sessão de julgamento dos recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) reduziu a primeira pena no processo. O ex-sócio da corretora Bônus Banval Breno Fischberg teve a pena reduzida. Com isso, ele poderá livrar-se da prisão, porque a condenação ficou abaixo de quatro anos e pode ser convertida em pena alternativa. O plenário decidiu também que a Corte tem a palavra final sobre a perda de mandato dos quatro parlamentares condenados.
Fischberg havia sido condenado a cinco anos e dez meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro, mais tempo que o sócio Enivaldo Quadrado, que foi condenado a três anos e seis meses de prisão. Nesta sessão, a Corte decidiu igualar as penas, já que a participação dos sócios no crime foi a mesma. Durante o julgamento, houve um extenso debate sobre as penas aplicadas a Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg, sócios na corretora Bônus Banval. Continue lendo...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DEPUTADO DIZ QUE FOI 'PEGADINHA TUCANA' A CONDENAÇÃO DA EX-GOVERNADORA ANA JÚLIA

JULGAMENTO INJUSTO E MAIS UMA VEZ POLITIZADO DO TRE DO PARÁ 
O motivo da condenação da companheira Ana Júlia Carepa foi uma pegadinha tucana no projeto de lei que estabeleceu normas para uso dos recursos provenientes de financiamento contraído pelo governo do estado do Pará.
Bancada Tucana na Alepa inseriu no PL a obrigação de repasses a municípios às vésperas do pleito eleitoral, inclusive com previsão de multa caso repasses não fossem realizados - ou seja, os transformaram em transferências obrigatórias.
Fica aqui minha irrestrita solidariedade e confiança que aqueles que a perseguem não vencerão.
NOTA DA COMPANHEIRA ANA JÚLIA:
A respeito do julgamento da ação na manhã desta terça feira (03.09.2013) no Tribunal Regional Eleitoral, venho a público declarar minha total irresignação com o resultado deste. Nada fiz além de cumprir a exigência de repasse imediato aos Municípios dos Recursos do empréstimo do BNDES, o que não constava da redação original do Projeto que enviei à apreciação da Assembléia Legislativa, e que foi imposta pela maioria dos Deputados, especialmente do PSDB e PMDB, inclusive prevendo prazo e valor de cada repasse aos municípios, criando inclusive penalidade à governadora no caso de atraso no repasse. Com isso, não se pode falar que tenha existido repasse de recursos através de transferência voluntária e sim mero cumprimento de disposição legal.
Nesse julgamento o TRE deixou de considerar esse aspecto relevante que espero venha a prevalecer na instância superior.
Meus advogados esperam a publicação do acórdão para analisar se já apresentam o Recurso ao TSE ou se ainda há necessidade de apresentar Embargos de Declaração ainda no TRE.
Belém, 03 de setembro de 2013
Ana Júlia Carepa - Ex-Governadora do Estado do Pará

CABOCLO DE CURRALINHO NA PUTARIA COM GARRAFA DE CERVEJA NO TOBA, FOI PARAR NO ESTÔMAGO

SEXO GARRAFAL: LAVRADOR PEGA GARRAFA DE CERVEJA, ENFIA NO ÂNUS E ELA VAI PARAR NO ESTÔMAGO; PASSOU POR CIRURGIA.
Via Tânia Passos.
O lavrador Leonaldo Santana, de 46 anos, amasiado e pai de dois filhos menores, morador no Rio Piriá, município de Curralinho, Ilha de Marajó, no Pará, precisou buscar ajuda médica porque introduziu uma garrafa de cerveja no ânus; ela estava cheia de água.
Ele disse à reportagem que “pratica tal ato há cerca de dez anos, e ainda que era novo quando começou”. Leonaldo estava sozinho em casa, quando percebeu que a garrafa já estava dentro de seu estômago, e não conseguiu pegar de volta.
Desesperado, precisou buscar ajuda no hospital de Curralinho, para retirar a garrafa, que utiliza em forma de consolo sexual. Perguntado se estava boa a prática sexual da garrafa, ele disse que até estava, e que nem sentiu dor!
Ele disse, que a “garrafa estava boa dentro de seu ânus”, mas  que não teve jeito, precisou retirar. Leonaldo colocava água na garrafa, para ficar mais pesada, e assim dar mais prazer, e que não colocava tudo, só que dessa vez “escapou”…
Ávido por sexo selvagem, aqui a vida imita a arte, pensou que ia ficar só na boquinha da garrafa, e foi parar no hospital de Curralinho!

Assista ao vídeo da retirada da garrafa, feito pela reportagem do programa Barra Pesada da RBATV:

VEM AÍ A 3ª GUERRA MUNDIAL - DIZ MINISTRO SÍRIO

SÍRIA NÃO SE CURVARÁ SE COMEÇAR 3ª GUERRA MUNDIAL, DIZ VICE-CHANCELER
Correio*
“O regime sírio não se curvará às ameaças de ataque ocidental, mesmo se houver uma Terceira Guerra Mundial”, afirmou nesta quarta-feira (4), à agência de notícias France Presse, o vice-ministro sírio das Relações Exteriores, Fayçal Moqdad. “O governo sírio não mudará sua posição. Nenhum sírio pode sacrificar a independência de seu país”, disse Moqdad. Ele garantiu ainda que Damasco tomou “todas as medidas” para responder a uma agressão externa. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que a comunidade internacional não deve ficar calada ante o conflito na Síria, que chamou de “barbárie”. Ele voltou a defender uma ação armada contra o regime de Bashar al-Assad e as provas de um ataque químico no país. Washington pretende agir em retaliação contra o regime do ditador Bashar al-Assad, que passa por conflito armado contra rebeldes há dois anos e meio. Para os americanos, as tropas do governo sírio fizeram um ataque com armas químicas na periferia de Damasco, em 21 de agosto. Leia mais no (Correio).

Começou a trança dos ratos e os sapateados das catitas


Nunca na história do Pará passou um Governador com tanto 'queixo' como o Jatene, putitanga!


50 ANOS - UMA SINGELA HOMENAGEM A FILARMÔNICA DE SANTARÉM

TRE-PA CONDENA ANA JÚLIA INELEGÍVEL ATÉ 2020 POR DAR DINHEIRO PARA PREFEITOS NA ELEIÇÃO

EX-GOVERNADORA ANA JÚLIA É CONDENADA PELO TRE 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará condenou por três votos contra um a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o seu então candidato a vice, Anivaldo Vale (PR), por conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral, decidindo pela aplicação de multa de 200 mil e 100 mil UFIRs (Unidade de Referência Fiscal), respectivamente. Ana Júlia foi condenada por firmar convênios com municípios do interior e repassar verbas públicas em período vedado pela legislação eleitoral, ou seja, a partir de 3 de julho daquele ano. A multa a Ana Júlia equivale a R$ 500 mil e a Anivaldo, R$ 240 mil. A relatora do processo, desembargadora Eva do Amaral Coelho, julgou prejudicados os pedidos de cassação de mandatos formulados na representação, uma vez que os réus não foram eleitos no pleito de 2010. A defesa de Ana Júlia disse que irá recorrer.
Com a condenação, a ex-governadora ficará inelegível até 2020. A Lei da "Ficha Limpa" diz que são inelegíveis por oito anos os candidatos que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral. A ação de investigação judicial eleitoral impetratada em 2010 contra Ana Júlia pela Coligação "Juntos com o Povo’’ voltou à pauta ontem, após pedido de vista do desembargador Agnaldo Corrêa, na sessão de 27 deste mês. Na ocasião, a juíza Eva Coelho já havia proferido o seu voto. Ela excluiu do processo Fernando Carneiro, José Júlio Lima e a Coligação Frente Popular Acelerá Pará, também citados na ação, por não reconhecer ilicitudes nas ações dos três representados. Continue lendo...

LIBEROU GERAL: AGORA É DE VERA - AMAZÔNIA VAI SER DESMATADA

O diretor do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Marcus Vinícius Alves explica.
MAIS DE 1 MILHÃO DE HECTARES NA FLORESTA AMAZÔNICA PODERÃO SER EXPLORADOS POR MADEIREIRAS
Ana Cristina Campos Repórter da Agência Brasil 
Brasília – Mais de 1 milhão de hectares na Floresta Amazônica poderão ser explorados por madeireiras a partir do ano que vem. O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) lançou, na semana passada, o terceiro edital deste ano de concessão florestal, na Floresta Nacional de Altamira, no Pará, com área de 360 mil hectares, para a exploração sustentável de madeira tropical.
Também estão abertos os editais das florestais nacionais do Crepori e do Amana, ambas no Pará, que somam 740 mil hectares. Um hectare corresponde a 10 mil metros quadrados, o equivalente a um campo de futebol oficial. As áreas abertas para exploração madeireira localizam-se na região de influência da BR-163 (Cuiabá-Santarém) e estão sob pressão do desmatamento.
O objetivo das concessões é ordenar a atividade madeireira e promover uma economia florestal de base sustentável, com madeira legal, de origem rastreada, aumentar a oferta de empregos e elevar a renda e a arrecadação regionais. “A política de concessão florestal traz a presença forte do Estado para áreas que ainda são remotas. Para que haja uma atividade de base florestal na Amazônia, é preciso tratar da questão da regularidade fundiária, que é um ponto crítico”, disse o diretor de Concessão Florestal e Monitoramento do SFB, Marcus Vinicius Alves.
“O processo de desordenamento territorial, que gera grilagem e desmatamento, está associado à falta de gerenciamento dessas áreas. Como o governo é o maior detentor de terras na Amazônia, cabe a ele gerir essas áreas. E a melhor gestão para uma floresta é pelo manejo florestal. O governo faz isso por meio de terceiros pela via da concessão”, explicou  Alves.
Para que se tornem concessionários, os empresários têm de participar de uma concorrência pública que inclui as propostas técnica e do preço a ser pago pelo metro cúbico de madeira retirada. A proposta técnica é composta por critérios como a implantação de um sistema de gestão e desempenho de qualidade das operações florestais, o grau de processamento local do produto, o uso de inovações tecnológicas e os investimentos para a comunidade local. Os contratos de concessão em terras públicas da União têm validade de 40 anos.
Os maiores desafios nos processos de licitação são problemas com documentos, dificuldade dos madeireiros de se desvincular das práticas ilícitas e incapacidade técnica e gerencial para contratar com o governo federal. “Existe uma resistência de parcela razoável do setor madeireiro em se legalizar porque a legalização implica uma série de compromissos. Uma empresa, para ser concessionária, precisa estar regular com a Receita Federal e a Estadual, com a Delegacia Regional do Trabalho, com a Justiça”, disse Alves.
Atualmente, o SFB tem 200 mil hectares sob concessão florestal. As concessões das florestas nacionais do Jamari, em Rondônia, e de Saracá-Taquera, no Pará, já estão em operação. Os contratos da Floresta Nacional de Jacundá, também em Rondônia, foram assinados, mas ainda estão na fase de implantação, em que os concessionários fazem inventário florestal e plano de manejo. Até o ano passado, 85 mil metros cúbicos foram extraídos e R$ 5,5 milhões pagos pela madeira ao governo federal.
A extração sustentável da madeira prevê que se corte uma média de cinco árvores das cerca de 500 árvores que existem em 1 hectare. Como o ciclo de corte tem duração entre 25 e 30 anos, apenas depois desse período as toras poderão ser extraídas no mesmo local. As espécies mais comuns são maçaranduba, jatobá, muiracatiara-rajada, angelim-vermelho e roxinho.
Os concessionários arcam com os custos de operação com equipamentos e com a manutenção de estradas, por exemplo. A Amata é uma das empresas concessionárias que atuam na Floresta Nacional de Jamari, em uma área de 46 mil hectares, com produção anual de 20 mil metros cúbicos de tora. Segundo o presidente da empresa, Roberto Waack, o investimento tem girado em torno de R$ 2 milhões a R$ 3 milhões por ano nos últimos três anos. A Amata atua em toda a cadeia da madeira – da produção até a comercialização.
“Acreditamos no retorno do investimento no médio e longo prazos, especialmente se as condições de mercado forem mais justas. Enquanto o setor continuar competindo com a madeira ilegal, terá retornos baixos,” disse Waack. A Amata exporta entre 60% e 70% do que produz e gera 100 empregos diretos e indiretos na concessão.
Apesar do pouco tempo de implantação das concessões – três anos –, o balanço do SFB é positivo. Observou-se uma redução do número de invasões florestais e do desmatamento nessas regiões. “Há pessoas operando e tomando conta dessas áreas. Temos que fazer da floresta um ativo que gere emprego e renda para as sociedades locais”, ressaltou Marcus Vinicius Alves. (Edição: Nádia Franco)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

AVIÃO DA DOURADO TÁXI AÉREO CAI NO PARAZINHO E MATA O COMANDANTE 'CALISTO' E MAIS DUAS PESSOAS

De acordo com o Ciop, três pessoas morreram em queda do avião em Belém (Foto: Daniel Costa/DOL)
TRÊS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO
Três pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte da empresa Táxi Aéreo Dourado, na tarde desta terça-feira (3), na estrada da Ceasa, próximo ao conjunto Morada Verde, em Belém.
De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) Bombeiros, três pessoas estavam a bordo no momento do acidente, incluindo o comandante Calisto. Os outros dois passageiros ainda não foram identificados.
Os bombeiros informaram ainda que o avião explodiu no momento da queda.
O DOL entrou em contato com a empresa Táxi Aéreo Dourado que informou que ainda aguarda posicionamento de uma equipe que está no local do acidente. (Ana Paula Azevedo/DOL)

Veja a quantidade que cada cidade do Pará vai ganhar do 'Mais Médicos'

A CASA CAIU - FOI SÓ O ROTA DIVULGAR AS IMAGENS DOS BONITINHOS QUE A POLÍCIA 'TCHAK' NELES

Delegado Jardel mostra a tesoura que os bandidos cortaram o cadeado da residência.
DUPLA QUE ASSALTOU RESIDÊNCIA FOI GRAMPEADA APÓS DIVULGAÇÃO DE IMAGENS NA TV
A dupla que assaltou residência em Santarém, levando jóias e dinheiro, aterrorizando uma família na madrugada na avenida São Sebastião no Bairro de Fátima em Santarém, foi presa pelas Policias Civil e Militares nesta terça (3).  
O delegado da Policia Civil Jardel Guimarães que comandou a operação de captura disse que os assaltantes subtraíram da residência aproximadamente R$ 15. 000,00 em dinheiro e certa quantidade de jóias que ainda estão sendo avaliadas pelas vítimas.
O ROUBO
Eram pouco mais de 2h00 da madrugada quando o mexilhão das coisas alheias 'É o Tchan' e seu parceiro, tal de 'Sandrinho', fizeram um reconhecimento na área próximo a casa onde eles iriam assaltar e assaltaram - com uma tesoura de cortar aço eles detonaram os cadeados da casa e armados de revolver, tocaram o zaralho, aterrorizando os moradores até subtraírem das vítimas jóias e dinheiro.
O delegado Jardel elogiou a força do Programa “Rota 5”que divulgou as filmagens feitas da dupla momento antes de cometerem o assalto – eles passeavam pela rua em frente da residência e um deles carregava nas mãos a tal tesoura potente de cortar aço.
O apresentador Antônio Junior fez grande apelo para que a população denunciasse a dupla, e foi que começaram a chover telefonemas na delegacia – a polícia checou tudo, armou o bote e agarrou os dois bandidos em suas casas no bairro do Mapiri.
Parte das jóias e a tesoura usada no roubo foram encontrados, mas a polícia até o momento não recuperou o dinheiro e nem apreendeu as armas usadas pelos covardes – o delegado após ouvir os acusados deve conduzi-los para a penitenciária de Cucurunã. (Blog do Elias Junior)

MUITA RECLAMAÇÃO - SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER NÃO SE GARANTE NO CARGO

APÓS MUITAS RECLAMAÇÕES O BLOG CUTUCA PREFEITO PARA FICAR EM ALERTA
São muitas as reclamações contra o Secretário atual de Esporte e Lazer do Município, Erasmo Maia, e muitos elogios a ex-secretária Rita Peloso. Atendendo o pedido dos desportistas e boleiros de Santarém, o Blog faz aqui um alerta para o prefeito Alexandre Von.
O trabalho desenvolvido em oito anos em Santarém, pela ex-secretária de Esporte e Lazer Rita Peloso junto a comunidade, está sendo destruído pelo atual Secretário - muitas reclamações sobre a ineficiência de atuação e principalmente pela autonomia que ele não tem diante de decisões, as vezes simples, que poderiam resolver problemas importantes.
Desportistas, atletas e amantes do esporte em geral, pediram ao Blog do Espalha Brasa fazer um alerta ao prefeito Alexandre Von, para que observe com mais atenção essa situação, pois o atual Secretário não está conseguindo nem manter as conquistas do povo em relação ao esporte e lazer da população do município. Tudo está sem rumo.
Dado o recado viu prefeito, cobre trabalho do Secretário.

BRIGA DE CACHORRO GRANDE: EMPRESA DE LIXO PREFERIDA DOS TUCANOS VAI ESPERAR MAIS UM POUCO

LIMINAR SUSPENDE LICITAÇÃO DO LIXO EM SANTARÉM
Mandado de Segurança impetrado pela CLEAN suspendeu, em caráter liminar, a licitação na modalidade “concorrência pública”, que seria realizada hoje, 03/08/2013, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura do Município de Santarém.
Assim concluiu o juiz da 8º Vara desta comarca: “Portanto, tendo em vista as razões de fáticas e jurídicas defiro a liminar pleiteada para suspender a realização da concorrência pública nº 002/2013- SEMIFRA, até o julgamento da causa.” (Blog do Zé Ronaldo)

LAUDO COMPROVA QUE DOENÇA PSÍQUICA FEZ O GAROTO COMETER MATANÇA FAMILIAR

DOENÇA PSÍQUICA FEZ FILHO DE PMS MATAR FAMÍLIA, AFIRMA PSIQUIATRA
'Pessoas normais não fazem o que ele fez', diz Guido Palomba. Especialista afirma que nome do transtorno vai constar em perícia.
Kleber Tomaz - Do G1 São Paulo
Uma "doença psíquica" levou o garoto Marcelo Pesseghini a matar toda a família e cometer suicídio em 5 de agosto, segundo conclusão do psiquiatra forense Guido Palomba.  O especialista foi chamado pela Polícia Civil para traçar o perfil psicológico do principal suspeito de cometer a chacina. Ele vai produzir uma "perícia psiquiátrica" que será anexada ao inquérito policial sobre os crimes.
"Ele tinha uma doença psíquica que o levou a cometer os crimes. Pessoas normais não fazem o que ele fez", diz Palomba.
Segundo investigações da Polícia Civil, o estudante de 13 anos usou a pistola .40 da mãe para executar os pais, que eram policiais militares, a avó materna e a tia-avó, e se matar depois. Todos morreram baleados na cabeça com tiros à queima-roupa.
O psiquiatra Guido Palomba fará uma “perícia psiquiátrica forense” sobre a saúde mental de Marcelo à época dos crimes. Para isso, teve acesso aos quase 50 depoimentos de testemunhas que conviveram com as vítimas e com o investigado. Ele também irá requisitar os resultados das perícias da Polícia Técnico-Científica. Continue lendo...

Talvez pelo ineditismo desse comportamento mais agressivo, as forças de segurança, oscilando entre a repressão truculenta e a passividade inútil, ainda não souberam agir de forma preventiva.

Editorial Folha de SP
VIGILÂNCIA DEMOCRÁTICA
FOLHA DE SP - 03/09
Ainda não se tem notícia de projetos significativos aprovados em decorrência dos protestos de junho. A classe política foi incapaz, até agora, de dar uma resposta à altura do que pediam as centenas de milhares de manifestantes que tomaram as ruas de todo o país.
Durou pouco, além disso, a promessa, feita pelos congressistas, de trabalhar num ritmo mais forte. Já na metade de agosto eles haviam retomado a rotina velhaca de deixar o plenário do Legislativo vazio e realizar votações em somente dois dias da semana.
Nem tudo, porém, permanece inalterado na rotina de Brasília. O tradicional desfile de Sete de Setembro não será mais o mesmo. Por causa dos repetidos atos de vandalismo nas manifestações, a presidente Dilma Rousseff autorizou reforço na segurança do evento.
Haverá um aumento no número de agentes responsáveis pela proteção das autoridades. Além disso, as arquibancadas mais próximas do palanque de Dilma serão reservadas para convidados. Continue lendo...

Dona Aparecida, o ouvinte quer amanhecer com autenticidade e muita informação, menos potoca e criança chata falando

COISA MAIS RIDÍCULA É ACORDAR DE MANHÃ E OUVIR NA RÁDIO UMA IMITAÇÃO DE CRIANÇA CHATA -  O amanhecer da programação da Guarany FM 100,3 está difícil de aturar, tirando o Ray Pereira e o Bena Santana que para nós, é quem deveriam tomar conta do raiar do dia na 100,3 - antes era só apologia ao governo Von, agora um casal totalmente sem sintonia - a moça se esforça para imitar uma criança chata... chega ser cômico, pior é o radialista que não dá a fonte das notícias que ele lê na Internet e assume como se fosse de sua autoria, putitanga!

Leia a Coluna do Claudio Humberto, está ótima

Cláudio Humberto é jornalista, diretor-editor do jornal "Metro" e comentarista da Band e da rádio BandNews FM Brasília.
“Não tem nada decidido”
Governador Sergio Cabral (RJ) sobre sua renúncia em dezembro, que já está decidida 
AÉCIO PROMETE A EDUARDO NÃO ATRAIR APOIO DO PPS - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) disse ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), durante o encontro no Recife, que será candidato contra a presidente Dilma, em 2014, “desde que tenha condições mínimas” para isso, como “o apoio de um partido relevante”, citando o PPS de Roberto Freire. Aécio o tranquilizou: não tentará o apoio do PPS à candidatura tucana, ao menos no primeiro turno. 
CONTRA LULA, NÃO - O socialista Eduardo Campos continua repetindo o mantra de que só tomou uma decisão: não enfrentar uma eventual candidatura de Lula. 
PLANO B - Eduardo Campos age como presidenciável, mas tem dito a amigos que “não ficaria ruim” sua eventual candidatura ao Senado. 
PALANQUE DUPLO - Aécio Neves e Eduardo acertaram compartilhar o palanque em Estados onde candidatos majoritários do PSDB e do PSB forem aliados. 
PAPO NA PORTEIRA - A conversa foi tão amistosa que Aécio acertou uma visita de Eduardo Campos e família à fazenda da família Neves em Cláudio (MG). 
‘INDIGNAÇÃO’ VIRA MUXOXO - A presidente Dilma poderia cancelar a visita de Estado a Washington, em outubro, e chamar de voltar “para consultas” o embaixador nos Estados Unidos, Mauro Vieira, como sinais da indignação brasileira contra a comprovação de que ela própria tem sido espionada da Agência Nacional de Segurança do governo Barack Obama. Mas o governo brasileiro fez opção pela “cautela”, tão acovardada quanto suspeita. 
CALABOCA - Em vez de dar “explicações”, o embaixador dos EUA Thomas Shannon parece haver enquadrado o governo, logo pela manhã, no Itamaraty. 
COISA FEIA... O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) foi aos EUA mudo e voltou calado. Só ontem contou que suas “ponderações” não foram aceitas. 
CHACOTA AMERICANA - Cardozo disse que “propôs” condicionar espionagem a “ordem judicial”, mas os americanos não aceitaram. Devem ter gargalhado. 
BLINDAGEM - Presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) desde 1980, Antonio de Oliveira Santos mantém o poder esmagando adversários e nomeando para órgãos da CNC figurões como o ministro Gilberto Carvalho e Carlos Eduardo Gabas, o “vice-ministro” da Previdência. 
SOU DA PAZ - Está na hora de Lula se oferecer para intermediar o conflito no Oriente Médio: após condecorar o ditador assassino da Síria, Bashar al-Assad, e ser condecorado por ele em 2010, reiterou sua disposição. Vai, Lula. 
HERANÇA MALDITA - Em sete meses, Antonio Patriota executou R$ 1,5 bilhão do orçamento do Itamaraty com pessoal, encargos e investimentos. Substituto, Luiz Alberto Figueiredo terá R$ 700 milhões para se virar até o fim do ano. 
A VOLTA DE ADAMS - Isentado pela comissão de Ética Pública e pelo ex-procurador-geral Roberto Gurgel, que não viu crime a ser apurado no caso da Operação Porto Seguro, o ministro Luís Adams (AGU) se reabilita perante Dilma Rousseff e volta a ser cogitado para a Casa Civil ou o Supremo Tribunal Federal. 
PRIORIDADES - A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) passou mais tempo bajulando o presidente da Câmara, Henrique Alves, na sessão que não cassou Natan Donadon, do que discursando contra o deputado ladrão. 
ACORDO EM RORAIMA - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) negociou com Gilberto Kassab substituir Raul Lima por Urzeni Rocha na presidência do PSD, a fim de garantir apoio ao governador José de Anchieta (PSDB-RR) em 2014. 
BATEU, LEVOU - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) entrou com processo contra a deputada Íris de Araújo (PMDB), que foi membro da CPI do Cachoeira, por chamá-lo de chefe de quadrilha, em reunião interna do PMDB-GO. 
VENDENDO FRANGO - Funcionários locais do Itamaraty ameaçam nova greve contra a indefinição do regime de salários no exterior: justificam que ganham menos por hora que os da rede KFC, em greve por US$ 15 a hora. 
MENU INTERNACIONAL  - Prato do dia na Casa Branca: espetinho Assad. 
PODER SEM PUDOR - CACIFE DE CACIQUE
No início dos anos 1990, a esquerda tentava crescer no Acre. Dirigentes do PT e do PCdoB tentaram filiar lideranças indígenas, numa reunião na cidade de Tarauacá. Nilson Mourão, ex-deputado federal, atacou:
- Venham para o PT, que é um partido democrático e não aceita caciques!
Maior mal-estar na plateia de caciques de verdade. Traído pelo vício de usar o termo "cacique" de forma pejorativa, no sentido de "caudilho", Mourão não filiou um só índio ao PT. Enquanto isso, os comunistas cochichavam sua adoração por um cacique, e filiaram todos no PCdoB.

ZENALDO E VON ESTÃO DISPUTANDO QUEM DERRUBA PEIMEIRO O ATRAPALHADO GOVERNO JATENE

RACISMO DISFARÇADO: BRASILEIRO BRANCO TAXOU DE 'ESCRAVOS' MÉDICOS CUBANOS

MANIFESTAÇÃO CONTRA CHEGADA DE MÉDICOS CUBANOS TEVE CARÁTER RACISTA, DIZ MINISTRA
Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Brasília – A ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, afirmou nesta segunda (2) que a reação contra os médicos cubanos que chegaram ao Brasil na semana passada, para participar do Programa Mais Médicos, evidencia que ainda existe racismo e que ainda se questiona o lugar que os negros ocupam na sociedade.
"Não tem como, no Brasil, pessoas brancas se dirigirem a pessoas negras chamando-as de escravas e isso não conotar racismo. Ainda mais quando se questiona o papel social dos negros, que não poderiam ocupar lugar social", disse a ministra, durante debate sobre  direitos das minorias no programa Brasilianas.org, da TV Brasil.
Para Luiza Bairros, a sociedade brasileira ainda resiste a medidas que buscam combater as desigualdades. Por isso, disse ela, é preciso trabalhar para mudar essa característica cultural. "As manifestações de racismo correm soltas, de um modo que não víamos há muitos anos. Ao mesmo tempo, o desafio de lidar com essas manifestações requer uma mudança de mentalidade, um processo de reeducação para que a inclusão de determinados segmentos seja vista como um benefício para toda a sociedade", acrescentou a ministra. Continue lendo...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

STF BARRA SESSÃO VERGONHOSA QUE MANTEVE DONADON DEPUTADO

STF SUSPENDE DECISÃO QUE PRESERVA MANDATO DE DONADON
Mariângela Gallucci, Agência Estado

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira, 02, decisão da Câmara que preservou o mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), preso em Brasília. Barroso atendeu a um pedido de liminar feito pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Pela decisão de Barroso, a recente deliberação da Câmara sobre o mandato de Donadon ficará suspensa até que o plenário do STF julgue o mérito da ação movida por Sampaio. Apesar de ser apenas uma decisão liminar, nela Barroso adianta pontos de vista sobre o mérito. Ele disse que a Constituição prevê como regra geral que cabe a cada uma das Casas do Congresso a decisão sobre a perda do mandato do deputado ou do senador que sofrer condenação criminal. “Esta regra geral, no entanto, não se aplica em caso de condenação em regime inicial fechado, por tempo superior ao prazo remanescente do mandato parlamentar. Em tal situação, a perda se dá automaticamente, por força da impossibilidade jurídica e física de seu exercício”, disse o ministro. (AE)

SAÚDE DE SANTARÉM VIROU FESTIVAL DO ACARI - SOCORRISTA DO SAMU FLAGRADO TRATANDO ACARI NO MEIO DO EXPEDIENTE

SEM AUTORIDADE, SEM COMANDO, A SAÚDE EM SANTARÉM VIROU FESTIVAL DO ACARI
Nesta manhã de segunda (2) de setembro de 2013, nossa câmara escondida flagrou um socorrista do SAMU de Santarém, em pleno horário de expediente, tratando de uma acarizada tranquilo sem que ninguém o perturbasse ao lado do Pronto Socorro  Municipal.
Nunca a saúde de Santarém esteve tão bagunçada como agora, parece que o prefeito, secretários e encarregados pela saúde do município, em apenas 8 meses no comando, perderam o rumo, a autoridade, simplesmente virou a Casa da Mãe Joana, o PSM.
Pessoas jogadas nos corredores do Pronto Socorro sem atendimento, falta medicamentos nos postos de saúde, médicos então, nem se fala, uma verdadeira balburdia tomou conta de todas as instâncias da saúde no município de Santarém.
Todos os dias recebemos aqui no Blog do Espalha Brasa, dezenas de reclamações sobre o atendimento precário na saúde, uma delas, a que mais nos chega com frequência é justamente a demora do atendimento dos socorristas do SAMU - mas agora está explicado o por que tem acontecido com frequência a demora no atendimento das ambulâncias do SAMU - estão tratando acari.  

COMEÇOU HOJE: PARA O AZAR DOS PESSIMISTAS O "MAIS MÉDICOS" JÁ É UM SUCESSO POPULAR

PROFISSIONAIS DO MAIS MÉDICOS COMEÇAM A TRABALHAR HOJE EM 454 MUNICÍPIOS
Heloisa Cristaldo, Agência Brasil
Os profissionais formados no Brasil inscritos no Mais Médicos, começam nesta segunda (2) a atuar em 454 municípios de todo o país. O objetivo do programa é levar médicos para atender a população em unidades básicas de saúde do interior dos estados e em periferias de grandes cidades, onde há carência de profissionais de saúde. Nesta primeira etapa estão incluídos os 1.096 médicos com diplomas do Brasil. Os 682 estrangeiros ou médicos formados no exterior estão em fase de treinamento e avaliação e devem começar a trabalhar no dia 18 de setembro. Ao todo, 3.511 cidades haviam solicitado 15.450 profissionais. De acordo com o Ministério da Saúde, os médicos com diploma do Brasil tiveram prioridade nas vagas. As remanescentes foram oferecidas primeiramente a brasileiros graduados no exterior e em seguida a estrangeiros, que atuarão com autorização profissional provisória, restrita à atenção básica e nas regiões onde serão alocados pelo programa. Leia mais na (Agência Brasil.)
__________________
Nota do Zezo: As primeiras informações que nos chegam é que o "Mais Médicos" já é um sucesso, todos os profissionais que começaram nesta segunda (2) a receberem pacientes em postos de saúde das pequenas cidades e periferias das grandes cidades, foram bem recebidos em alguns lugares até aplaudidos pelo povo.

ARRANJANDO SARDA PARA SE COÇAR O TALEBAN DETONA BASE AMERICANA NO AFEGANISTÃO

TALEBAN ATACA BASE DOS EUA NO AFEGANISTÃO
AE
Militantes atacaram nesta segunda-feira uma base norte-americana no Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão, lançando bombas, ateando fogo a veículos e fechando uma via usada por caminhões de suprimentos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), informaram funcionários. Pelo menos três pessoas, aparentemente todos insurgentes, foram mortos. O Taleban assumiu a responsabilidade pelo ataque na região de Torkham, o maior de uma série no país após os Estados Unidos terem reduzido sua presença militar, que deve ser totalmente retirada até o final do ano que vem. Militantes costumam atacar as linhas de suprimento da Otan no Afeganistão e no Paquistão. Em breve comunicado, a Otan confirmou um “mal sucedido ataque coordenado pelas forças inimigas” mas disse que nenhum de seus homens foi morto. A aliança militar não divulga informações sobre tropas feridas. Nenhum integrante das forças de segurança ou civis afegãos foi morto ou ferido, segundo Esa Khan Zwak, administrador-chefe do distrito de Mohmandara, onde está localizada a base militar. Ahmad Zia Abdulzai, porta-voz do governador da província de Nangarhar, declarou que vários militantes, usando coletes com explosivos e carregando armas, realizaram o ataque. Segundo ele, forças afegãs e norte-americanas trocaram disparos com os insurgentes. Helicópteros da Otan também participaram do confrontos, disse o porta-voz. O ataque ocorreu por volta das 6h30 (horário local) e durou três horas e meia, informou Masoum Khan Hashimi, vice-chefe de polícia da província de Nangarhar. Um fotógrafo da Associated Press que estava no local viu três corpos de supostos atacantes, aparentemente mortos a tiros por helicópteros da Otan. Os supostos insurgentes não conseguiram entrar na principal área da base, mas tentaram se esconder sob a ponte de um pequeno canal, perto de onde foram atingidos. A estrada entre a cidade de Jalalabad e Torkham, uma importante rota para os caminhões de suprimentos da Otan, foi fechada. Em comunicado enviado por e-mail, o porta-voz do Taleban Zabiullah Mujahid disse que o grupo insurgente esteve por trás do ataque da manhã desta segunda-feira. Segundo ele, os homens do grupo destruíram vários tanques. (Fonte: Associated Press.)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...