sábado, 3 de agosto de 2013

Cartel delatado pela Siemens lança suspeita grave sobre governos tucanos em SP; PSDB acusa Cade de servir como instrumento político

Editorial Folha de SP
POR FORA DOS TRILHOS
FOLHA DE SP - 03/08
As sucessivas administrações do PSDB em São Paulo, Estado governado pelo partido desde 1995, estão no epicentro de um escândalo milionário em torno do fornecimento de material ferroviário para linhas de metrô e de trens da CPTM.
O caso foi revelado nesta Folha. Reportagem de 14 de julho relatou a delação de um cartel por um de seus integrantes, a empresa alemã Siemens, ao Cade (agência federal antitruste) e ao Ministério Público, com os quais fizera acordo de imunidade em troca de colaboração.
Não há ainda denúncia formal à Justiça. Por ora vieram à tona apenas documentos internos da Siemens que mencionam a combinação de resultados com as concorrentes Alstom (França), Bombardier (Canadá), CAF (Espanha), Mitsui (Japão) e outras empresas menos expressivas. Ao menos seis licitações teriam sido fraudadas.
Há que considerar a investigação com dupla cautela. Os detalhes ainda são nebulosos, mas o que transpirou até aqui indica um conluio entre fornecedores para repartir encomendas e elevar seus preços de 10% a 30%, sem provas de envolvimento das autoridades.
Essa hipótese, nada implausível, aparece em "diários" de executivos da Siemens entregues ao Cade que sugerem um suposto aval ao esquema dos governos tucanos de Mário Covas (1995-2001), Geraldo Alckmin (2001-2006) e José Serra (2007-2010).
Uma nota oficial de Alckmin, atual governador, afirma que surgiram apenas "comunicações entre empresas privadas, sem participação de servidor público estadual", e que será pedido ressarcimento aos cofres públicos.
Seu chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, saiu em ataque contra o governo federal do PT, acusando o Cade de se tornar "instrumento de polícia política". O ex-governador Serra agiu da mesma forma.
Já o secretário estadual de Transportes da administração Covas, Claudio de Senna Frederico, pronunciou-se em termos mais ambíguos. Ainda que negue ter tomado conhecimento do cartel, ele não o descarta. E afirma não se lembrar de "ter acontecido uma licitação de fato competitiva" no setor.
É uma declaração consternadora. Mesmo que o conluio sob investigação tenha permitido saltar a usual e custosa etapa de ações judiciais após licitações, seria excesso de pragmatismo --ou índice de coisa pior-- tolerar o sobrepreço e o desperdício de recursos públicos sob esse pretexto.
Ainda não há como concluir se houve um caso grave de conspiração privada contra o princípio da concorrência ou se foi ultrapassado também o limiar da corrupção pública. Que o Cade e o Ministério Público concluam com o máximo de firmeza e celeridade sua investigação, de modo a confirmar ou afastar de vez a suspeita que paira sobre os trilhos paulistas.

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Efeito Donadon - Advogados do mensalão e ministros do STF acreditam que o presidente da corte, Joaquim Barbosa, pode levar antes do dia 14 ao plenário a decisão sobre se cabem ou não embargos infringentes no julgamento. A defesa de Delúbio Soares antecipou a discussão desse recurso. Os réus estão pessimistas com o precedente do ex-deputado Natan Donadon. Acham que os ministros podem considerar os recursos protelatórios e mandar expedir os mandados de prisão dos condenados. 
Nova ordem - O regimento interno do STF estabelece que, nas ações penais originárias, como o mensalão, não há revisor nos embargos. Desta forma, Ricardo Lewandowski não será o segundo a votar, mas o oitavo. Depois de Barbosa votarão Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki. 
In loco - Casada com a orientação dada a ministros para viajar, Dilma Rousseff vai priorizar nas próximas semanas inaugurações de obras em quatro Estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, e Santa Catarina. 
Resgate -  Não por acaso, as regiões são aquelas onde a presidente tem registrado o pior desempenho nas últimas pesquisas de aprovação. 
Cruzada - O governo se prepara para maior reação de religiosos neste fim de semana, quando ocorrem cultos e missas, sobre a sanção presidencial do projeto que assiste vítimas do estupro. 
Sem recuo - A despeito das críticas, o Planalto vai marcar reunião com evangélicos, já prevista após visita do papa Francisco, para reafirmar que não quebrou acordo feito em 2010, de que não ampliaria as possibilidades de aborto no SUS. 
Onde pega - Uma das razões de irritação de Dilma Rousseff com Aloizio Mercadante foi que, no entender da presidente, o titular do MEC não se empenhou para fazer prevalecer a destinação de 100% dos royalties de petróleo do pré-sal para a educação, área de sua pasta. 
Construção - Depois de meses recolhido e dedicado ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos volta a falar ao empresariado. O presidenciável do PSB será estrela de almoço do Secovi-SP no dia 22 sobre conjuntura nacional. 
Sintonia - José Serra pediu informações à cúpula do Palácio dos Bandeirantes antes de reagir às denúncias de formação de cartel nas licitações do metrô e trem de São Paulo. As duas partes concordaram com a linha de destacar a motivação política do Cade na investigação. 
De perto - O governo paulista estuda uma manobra jurídica para retirar as investigações de dentro do Cade. Auxiliares de Geraldo Alckmin (PSDB) buscam uma jurisprudência que determine a remissão dessas apurações para instituições regionais. 
Torcida 1 - A preferência interna do PT por Alexandre Padilha para ser o candidato ao governo paulista encontra resistência da parte de alguns aliados. 
Torcida 2 - O PR, que negocia também com o PSDB de Geraldo Alckmin, tem dito à cúpula petista que preferiria apoiar Aloizio Mercadante ou Marta Suplicy. 
#vemprarua - Alvo de críticas da oposição, o prefeito Fernando Haddad (PT) ampliou sua agenda pública nas últimas semanas para acompanhar a execução de obras e programas do município. Só ontem, participou de quatro eventos fora da prefeitura. 
Time - Alfredo Manevy é o novo número dois da Secretaria de Cultura paulistana. Ele trabalhou com o titular da pasta, Juca Ferreira, no Ministério da Cultura. 
Fácil - O governo federal prepara pacote para reduzir a burocracia dos contratos trabalhistas. O ministro Guilherme Afif (Micro e Pequena Empresa) vai apresentar às centrais sindicais proposta de aplicar as regras do Simples Nacional a esses contratos, unificando tributos e trâmites administrativos. 
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIANtiroteio
"Em vez de explicar as denúncias graves, o PSDB se volta contra o órgão que investiga o que o próprio governo deixou de apurar." 
DO DEPUTADO ESTADUAL ÊNIO TATTO (PT-SP), sobre a acusação do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) de que o Cade atua como "instrumento político". 
contraponto - Vaga preferencial
"No lançamento do Fórum Mundial de Direitos Humanos, Garibaldi Alves (Previdência) prometeu ser breve:
--Vou falar dois minutos, conforme prometi à Maria do Rosário, a segunda ministra mais temida da Esplanada.
Diante da surpresa de todos, o ministro complementou:
--O primeiro é o Mantega, que cuida do dinheiro e dos cortes. A segunda é a Maria do Rosário, que me cobra a implementação dos direitos humanos, em especial dos idosos.

MÉDICOS NÃO DESISTEM - AGORA QUEREM SABER DO DINHEIRO DO ORÇAMENTO

AMB ENTRA COM NOVA AÇÃO NA JUSTIÇA QUESTIONANDO R$ 17 BILHÕES PARA SAÚDE
Débora Zampier e Aline Leal - Repórteres da Agência Brasil
Brasília - A Associação Médica Brasileira (AMB) entrou com nova ação judicial contra o Ministério da Saúde para cobrar explicações sobre a não aplicação de R$ 17 bilhões previstos em Orçamento na área. O assunto foi abordado em junho em representação enviada ao Ministério Público e em ação civil pública protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF).
A AMB explica, por meio de nota, que também procurou a Justiça Federal para evitar um possível conflito de competência entre as diferentes instâncias judiciais. “Evitaremos, à guisa da previsão legal, qualquer obstáculo institucional a compelir o ministro a revelar a destinação dos valores inutilizados”, destacou, na nota, o advogado Carlos Michaelis Júnior. Continue lendo...

CASO FIQUE COMPROVADO, POLICIAIS VÃO SER PUNIDOS COM RIGOR PELO SUMIÇO DE AMARILDO

BELTRAME DIZ QUE EXPULSARÁ POLICIAIS, SE HOUVER ENVOLVIMENTO DELES NO CASO AMARILDO
Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta sexta (2) que, se for comprovada a participação de policiais militares no desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, eles serão expulsos e levados à Justiça. “[Se o inquérito apontar o envolvimento de militares], esses militares vão para a rua. Não há outra resposta a não ser rua. Além de serem apresentados à Justiça, para que respondam criminalmente”, declarou Beltrame, durante entrevista à imprensa para detalhar a ocupação da Favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ocorrida no início da manhã.
O secretário comentou a declaração da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que disse hoje haver tendência de participação de policiais militares no sumiço de Amarildo. “Eu respeito a opinião da ministra, mas o instrumento constitucional brasileiro para apurar esses fatos é o inquérito policial. Acho que não há que se antecipar juízo de valor. Qualquer coisa feita fora do inquérito policial é especulação e isso prejudica a todos nós.” Continue lendo...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Everaldinho Martins vai consultar na juquira, que ele é enjoado e bom médico

 EVERALDINHO O BAM, BAM, BAM DO GOVERNO MARIA DO CARMO ADERIU O PROGRAMA ‘MAIS MÉDICOS’ – O médico santareno, ‘fodão’ no Governo Maria do Carmo ‘o melhor governo que já passou em Santarém nos último 50 anos’, aderiu o Programa do Governo Federal “Mais Médicos” e se colocou a disposição do Ministro Padilha para ir até para a juquira se for necessário – O nome do Dr Everaldo aparece na lista dos médicos do Programa no Pará – Putitanga! E ainda tem gente que fala mal dele dizendo que roubou e que ta milionário e coisa e tal, o cara trabalhou sério e vai voltar cuns cacete em breve, pode apostar!

Bancos são multados por sacanearem com o pobre do cliente

BANCOS SÃO PUNIDOS POR DESRESPEITO AO DIREITO DO CONSUMIDOR - O Ministério da Justiça multou o Banco do Brasil, o Banco Itaucard e o Brasdesco. De acordo com decisões do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União, o Itaucard terá de pagar multa de R$ 532,050 mil, por descumprimento de normas sobre cartões de crédito. O Bradesco pagará multa de R$ 666,2 mil, por ferir o direito a informação. Já o Banco do Brasil recebeu multa de R$ 532,050 mil. Nessa decisão, não há explicação do motivo da punição. Os valores serão recolhidos ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos. (Agência Brasil)

Para o Padre Edilberto Sena a "Guerra Fria" continua...

Padre Edilberto Sena para a TV Blog do Jeso, falando sobre suas convicções e sua revolta contra os americanos que ele acha que exploram a gente e que não devíamos aturá-los, mas mal tratá-los por serem impostores.

MINISTRO SANTARENO VAI CONCORRER AO GOVERNO DE SP

PT ACERTA CANDIDATURA DE PADILHA EM SÃO PAULO
Folha de S. Paulo - Natuza Nery de Brasília 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu, ao lado de outros petistas da cúpula do partido, a candidatura do ministro Alexandre Padilha (Saúde) para o governo paulista no ano que vem. 
O martelo foi batido em reuniões do ministro em São Paulo na terça-feira, conforme revelou ontem a coluna "Painel". Segundo a Folha apurou, ficou acertado que Padilha só se assumirá na disputa após concluir a tramitação da medida provisória que assegura a "importação" de médicos estrangeiros para o país --o programa Mais Médicos. 
No cronograma do titular da Saúde, o Congresso finaliza a votação em novembro, abrindo caminho para seu lançamento no mês seguinte. Padilha não quer contaminar o projeto de Dilma Rousseff com o debate eleitoral, e resistiu aos apelos de aliados para que formalizasse a decisão antes desse prazo. 
Pela estratégia combinada na última terça-feira, após ter almoçado com Lula e se reunido com a cúpula estadual da legenda, todos dirão que ele é o candidato, mas o ministro negará a decisão. 
O plano já rendeu gracejos. Nos bastidores, brinca-se que Padilha "é um candidato dentro do armário". 
Consultado, ele refuta a ideia. "Quem pensa em 2014 agora está fora da casinha." 
O acordo fechado inclui ainda a desaceleração de seus compromissos públicos no Estado para evitar acusações de uso da máquina ministerial e campanha antecipada. No lugar de agendas oficiais, apostará nos encontros privados, incluindo conversas com potenciais aliados. 
Petistas gostariam de uma formalização da candidatura já em agosto. O objetivo era aproveitar o que o partido vê como momento de maior desgaste do governador Geraldo Alckmin (PSDB). 
Antes, Lula não considerava o correligionário a melhor opção justamente pela ausência de uma marca forte na gestão do ministério. Os ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Marta Suplicy (Cultura) recusaram. O prefeito Luiz Marinho (São Bernardo) diz que concluirá o mandato. (Folha de SP)

MARIDO TRAÍDO DEU UM CELULAR E MANDOU A BONITINHA VAZAR DA CASA DELE

EX DE ARYANE STEINKOPF PROÍBE LOIRA DE PEGAR SEUS PERTENCES APÓS TRAIÇÃO
Aryane Steinkopf, que entrou em 'A Fazenda' se dizendo solteira e lá ficou com o modelo Beto, foi acusada de traição pelo ex-marido, o empresário Wellington Júnior, que jurou que os dois viviam como casados e que ele só teria aceitado fingir que a ex-Panicat era solteira para que ela pudesse entrar no reality show. 
Mas depois que se viu sendo traído em rede nacional, o rapaz decidiu se abrir e dar várias entrevistas dizendo que Aryane era casada com ele. Agora que a beldade saiu, ela se defendeu afirmando que o relacionamento não existia mais quando ficou com Beto.
Mesmo assim, Wellington continua afirmando que os dois eram mesmo como casados e ele a proibiu de entrar no apartamento que os dois dividiam para pegar seus pertences, e a entregou apenas seu celular e seus documentos, segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7.
O resultado disto é que a loira agora voltou a morar com os pais em Vitória, no Espírito Santo, e irá entrar na Justiça para dividir os bens dos dois e recuperar seus pertences. Steinkopf, que também trabalha como DJ em eventos, precisa pegar seus equipamentos para uma festa na próxima semana  "Ela vai precisar das coisas que estão lá. Se isso não for resolvido em uma semana, a Aryane terá prejuízo", informou uma fonte da colunista. (Portal do Holanda)

É claro que a produção de Cannabis sativa jamais se tornará uma pujante indústria exportadora, se outras nações não adotarem regras semelhantes, mas daí não decorre que o Uruguai não possa definir sua política de forma soberana.

Hélio Schwartsman, é articulista do jornal Folha de São Paulo. Bacharel em filosofia, publicou "Aquilae Titicans - O Segredo de Avicena - Uma Aventura no Afeganistão" em 2001.
SÃO PAULO - Deputados uruguaios aprovaram o projeto de lei que legaliza a maconha no país. A proposta, que ainda vai ao Senado, é inovadora, pois, diferentemente de outras iniciativas liberalizantes adotadas na Europa, não se limita a tolerar o uso da droga e despenalizar seu consumo, mas torna legal o cultivo e a comercialização da erva, com previsão de venda pelo Estado.
Em que pese a bem-vinda mudança de paradigma, há que dizer que o projeto é ruim e dificilmente cumprirá seus objetivos. Ele é tímido demais para minar o poder dos narcotraficantes, que continuarão a lucrar com a cocaína e outras drogas que permanecem ilegais, e indiscreto o suficiente para impedir a plena adesão dos consumidores ao programa. Exigir que os usuários se inscrevam num registro nacional de maconheiros para poder comprar o produto nos estabelecimentos oficiais parece-me um convite ao fracasso.
De todo modo, as autoridades terão a oportunidade de ver o que não funciona e corrigir eventuais falhas. Mas, mesmo nesse formato problemático, penso que a experiência uruguaia já servirá para derrubar o mito frequentemente repetido de que a legalização das drogas não é algo que possa ser feito por um único país.
É claro que a produção de Cannabis sativa jamais se tornará uma pujante indústria exportadora, se outras nações não adotarem regras semelhantes, mas daí não decorre que o Uruguai não possa definir sua política de forma soberana.
Os acordos internacionais de que o país é signatário podem ser denunciados. Em princípio, é só avisar com 12 meses de antecedência. Mesmo que outros países não reconheçam de cara esse direito, é altamente improvável que decidam invadir Montevidéu ou deixar de comprar seus produtos por causa disso. Uma coisa é adotar sanções contra um país que pretende construir a bomba atômica, outra muito diferente é fazê-lo contra quem só ampliou direitos individuais.

BRASIL LASCADO - DEPUTADOS NÃO COMPARECEM NO 1° DIA DE TRABALHO - CADÊ OS MANIFESTANTES?

Dos 513 deputados, somente 37 estiveram em Brasília – Foto: José Cruz/ABr
SOMENTE 7% DOS DEPUTADOS FEDERAIS RETORNAM À CÂMARA DEPOIS DO RECESSO BRANCO
Atividade parlamentar deve ser retomada na semana que vem
R7
No primeiro dia dos trabalhos legislativos após o recesso branco, nesta quinta-feira (1º), apenas 37 dos 513 deputados federais compareceram à Câmara dos Deputados para a sessão plenária de debates. Deste total, 17 fizeram discursos no plenário.  
Para não perderem os dias de férias no mês de julho, mesmo descumprindo a obrigação imposta pela Constituição de aprovar o texto preliminar da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o Congresso cancelou as sessões de votação e garantiu o descanso entre os dias 18 a 31 de julho.  
Para alguns especialistas, o recesso branco é uma invenção dos políticos brasileiros. Este mês, durante 14 dias, eles receberam salário sem a obrigação de estar presentes no plenário.  (Do R7, com Agência Brasil)

SARNEY COM DENGUE VAI PARA A UTI DO SÍRIO-LIBANÊS

SARNEY É TRANSFERIDO PARA UTI DO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS
Da Agência Brasil
Brasília - O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou boletim na noite dessa quinta-feira (1º) em que informa que o quadro de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) apresentou "febre acompanhada de tremores". Segundo o boletim, Sarney foi submetido a exames laboratoriais e de imagem.
"As tomografias de encéfalo, seios da face e abdome demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito".
Em função disso, a equipe médica optou pela transferência do senador para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos. David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama", diz o boletim.
Sarney está internado no Sírio-Libanês, desde o dia 31 de julho. Ele chegou ao hospital, na capital paulista, vindo de São Luís (MA), onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar.
Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão, presidente do Senado e presidente da República de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras. (Edição: Aécio Amado)

O jornal mais lido disparado no Oeste do Pará já está On Line

Já está On Line o Jornal mais lido disparado no Oeste do Pará, aproveite e dê uma espiadinha na Coluna do Nelson Vinente, está ótima.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

As grandes mudanças no nosso país não acontecerão antes da mudança das nossas mentes.

João Alho Teixeira é santareno e profissional na área de saúde. 
O nosso irmão Uruguai acaba de dar grande passo na sua civilidade ao legalizar a Maconha. O povo libertado pelo General Artigas pode comprar maconha, realizar aborto, casamentos homossexuais e adoção por pais do mesmo sexo. Tudo isso está "certo"? Os estudos e indicadores locais dizem que sim. Entretanto, não é esse o norte da discussão. Nossos vizinhos cisplatinos - povo com grande educação cientifica e social - abriram a sociedade para a discussão de temas universais e polêmicos. No Brasil não se libera nada e nem se discute, pois se alguém defende um desses temas, "te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro." As grandes mudanças no nosso país não acontecerão antes da mudança das nossas mentes. (Facebook)

REGINALDO CAMPOS PODE ESTAR TENTANDO DERRUBAR NÉLIO AGUIAR

ADVOGADO QUE ENTROU COM A AÇÃO CONTRA NÉLIO É LIGADO A REGINALDO – O MAIS ‘MALA’ DA POLÍTICA TAPAJÔNICA 
O advogado que moveu a ação contra o deputado Nélio Aguiar é amigo íntimo do Vereador santareno Reginaldo Campos PSB - a ação foi protocolada no dia 19 de junho de 2013, de perda de cargo eletivo, por desfiliação partidária no TRE- Pa contra o Deputado Nélio Aguiar, por pura inveja e maldade. 
Nélio foi acionado pela Justiça Eleitoral e na quinta (31), já apresentou sua defesa comprovando que teve a autorização do PMN, seu então partido, para fazer a desfiliação e posteriormente ingressar no DEM do deputado federal Lira Maia. 
O militar do Corpo de Bombeiros, Deonildo José Gonçalves Gomes PPS, que é suplente do deputado Nélio Aguiar na coligação PPS/PSDC/PMN/PRTB/PRP na eleição de 2010, aparece como o requerente do mandato de Nélio, até aí nada de mais... 
...Mas o que blog descobriu numa investigação minuciosa foi a proximidade muito grande do advogado que moveu a ação, com o vereador Reginaldo Campos PSB, pois Reginaldo já persegue na justiça o vereador santareno do PPS Dayan Serique com uma ação parecida.
Dayan Serique PPS, pode estar sendo perseguido na intensão de que assuma o lugar dele na Câmara de Santarém o seu 1° suplente Chiquinho do Aeroporto Velho, que é do PSB, cujo dono da sigla em Santarém é o incorrigível Reginaldo Campos. 
MOTIVO DA INTRIGA
Nélio Aguiar, vem crescendo de maneira evidente no meio do povo de Santarém e região, pela sua excelente atuação na Assembléia Legislativa do Pará - hoje ele desponta como um forte nome para deputado federal e futuro prefeito de Santarém. Isso está incomodando.
Conhecendo as peripécias do vereador Reginaldo Campos, e pela evidente ligação do advogado com o vereador, podemos assegurar que pelo menos ele sabia da ação, mas mesmo posando de bom amigo de Nélio ficou caladinho, como se não soubesse de nada. 
Todas as pessoas com quem conversamos são unânimes em dizer que o maior sonho do vereador Reginaldo Campos é ser deputado estadual e pelo fato de o Nélio ter alcançado a façanha antes dele, é provável que a desgraçada da inveja esteja por trás dessa infâmia.
MATÉRIA ALTERADA PARA CORREÇÃO DOMINGO - 04/08

ADVOGADO PEDE RETRATAÇÃO E NEGA TER ENTRADO COM A AÇÃO
Leia o que diz o Advogado Edenemar Machado

Sr. Zezo Ferreira,
Em respeito à você e, sobretudo, à seu respeitável blog, que exerce relevante função social, informo que NUNCA postulei qualquer Ação Judicial em desfavor do Dep. Nélio Aguiar, nem na condição de Advogado patrocinando interesse de terceiro, e, muito menos na condição de autor. Em razão disso, face a flagrante incorreção e inverdade, aguardo vossa RETRATAÇÃO.
Outrossim, por respeito à imagem das pessoas, peço que antes de fazer suas publicações, verifique o conteúdo e, principalmente a veracidade da matéria. No caso em tela, bastaria uma consulta ao site do TRE-PA para constatar que nunca assinei qualquer Ação em desfavor do Deputado supramencionado, que a propósito, tenho muito respeito.
Ademais, infelizmente, constato que o Senhor escreveu e publicou esta matéria sem conhecimento de causa e sem o zelo necessário. Tanto que usa meu nome e coloca imagem (foto) de pessoa diversa.
Fico no aguardo de vossa RETRATAÇÃO.
Atenciosamente,
Edenmar Machado Rosas dos Santos

ZEZO ESCLARECE A CORREÇÃO DA IMAGEM PUBLICADA 


SR. ZEZO FERREIRA,
Embora tenha retirado a minha imagem, lhe peço que faça uma retratação por escrito, tendo em vista que a sua postagem foi amplamente divulgada nas redes sociais, inclusive por seus parceiros blogueiros e dessa forma gerou constrangimentos a mim e à minha família, inclusive com ironias e xavequinhos com relação à minha pessoa e à minha religião.
Além do que, vale muito ressaltar, que uma retratação expressa seria justa e de bom grado para a reputação do seu blog, pois a postagem não condiz com a verdade, principalmente com relação ao Dr. Edenmar Machado que é um profissional que defende, de forma pública, a ética na política e, por isso, nada tem a ver com a "estória" publicada por Vossa Senhoria.
Ficarei aguardando a sua RETRATAÇÃO.
Wagner Murilo de Castro Colares
 

ZEZO RESPONDE: 
Wagner, recebemos a imagem da Assessoria do Deputado Nélio Aguiar e pelo fato do Editor não conhecer o advogado em questão, acabou postando aquela imagem, mas foi retirada imediatamente da Internet, apesar de termos a certeza de que jamais a matéria foque o advogado e sim o vereador Reginaldo Campos.
1)      Não temos conhecimento sobre nenhum Blog ter divulgado a Matéria em questão, e o conteúdo da matéria não destrata o advogado, apenas diz que ele é ligado ao vereador Reginaldo Campos, e ele de fato é, mas na condição de advogado ele pode advogar para qualquer cidadão, pessoa física, ou jurídica, até aí não tem nada de ofensivo nisso – o advogado disse que não foi ele e nós publicamos suas colocações, mesmo tendo consciência de que não cometemos nenhum crime em fazer menção a sua pessoa, pois advogado é para advogar, o fato de ele não ser a pessoa que protocolou a ação na justiça, ou ter assinado como advogado neste processo, não significa que ele não colaborou com o conteúdo da denuncia contra o deputado;
2)      Pedimos para que leia a matéria novamente com calma, pois em nenhum momento, em nenhuma frase ou palavra, está ligando as pessoas a alguma religião, mas a uma desavença política entre o vereador e o deputado em questão – pedimos para você ler de novo, pois todo o foco da publicação é sobre o fato do vereador Reginaldo Campos se dizer amigo do deputado e chegar ao ponto de supostamente estar envolvido com um tipo de coisa dessa - o deputado se sente prejudicado diante de seus eleitores, ao ser colocado em xeque seu mandato, causando dúvidas nas pessoas que o admiram pela sua postura correta de parlamentar;
3)      Finalizando: não acusamos nenhum advogado muito menos quem quer que seja de cometer algum crime, o título da matéria é: "REGINALDO CAMPOS PODE ESTAR TENTANDO DERRUBAR NÉLIO AGUIAR" – Preste atenção; o vereador “PODE ESTAR”, não dissemos que ele fez, mas que pode ter sido ele – então gostaríamos que fizesse um texto de sua autoria que publicaremos na íntegra, mas que esteja dentro dos parâmetros do assunto da matéria, pois em nenhum memento da matéria afirmamos que o advogado em questão é desonesto, ou sem ética política, repito: dissemos que ele é ligado ao vereador Reginaldo Campos, e a matéria foca somente o constrangimento do deputado Nélio Aguiar que sempre tratou o vereador Reginaldo Campos com respeito e cordialidade –  aguardamos seu texto. 

TRE-PA CASSOU NESTA QUINTA (01) O PREFEITO DE ALENQUER

TRE-PA CASSA PREFEITO DE ALENQUER -  O prefeito de Alenquer no Pará Marreiro do PSC acaba de ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará – quem deve assumir é o 2° colocado, no caso aí o Dr Farias PR... mais informações a qualquer momento.

Decretar a prisão de uma pessoa idosa, com a justificativa de que é necessário proteger o direito de alimentos aos netos é um ato contraditório no ordenamento jurídico, porque os pais são os primeiros responsáveis pela prestação desses alimentos.

A Constituição Federal é a lei suprema de nosso País, por isso, as demais normas devem estar submetidas a ela, seus princípios e direitos devem ser protegidos. Segundo Chiment et. al. (2009), para que uma norma infraconstitucional tenha validade precisa ser compatível com a Constituição Federal; a inconstitucionalidade por ação pode ser material ou formal, a primeira é identificada quando o vício está no conteúdo, e a segunda quando o vício está no processo de elaboração da norma.
Todas as normas devem obediência à Constituição Federal, tem como principal característica a rigidez, isto é, para que ocorra qualquer alteração no texto constitucional é preciso seguir uma série de formalidades, isso porque ela é o fundamento do Estado Democrático de direito. A inconstitucionalidade de uma norma acontece quando ela está em conflito com a própria Constituição Federal.
Sendo assim, se uma norma ou lei não for compatível ou simétrica com a Carta Magna, contrariando-a, deve ser considerada inconstitucional. Essa inconstitucionalidade pode ser tanto por ação quanto por omissão.
Depois de explicado o que significa a inconstitucionalidade de uma norma, e as formas como se manifesta, vamos tratar sobre o principal tema deste artigo que é a inconstitucionalidade da prisão civil dos avós por inadimplemento de alimentos aos netos.
Essa prisão afronta o princípio da dignidade da pessoa humana, que é o principal fundamento do nosso país, e como já explicamos está na Constituição Federal, no artigo 1º, inciso III. Por ser o fundamento do país, toda decisão que violar a dignidade ou o direito à liberdade estará em oposição ao fundamento da nossa República. Continue Lendo...

A empresária Vânia Maia sobre a XI Versão do Viva Vida que começa nesta Quinta

Vânia Maia Diretora do Sistema Tapajós de Comunicação nesta manhã de quinta 1° de Agosto no Programa Mesa Redonda da FM 94 falando sobre o Viva Vida - um programa de responsabilidade social do Sistema Tapajós de Comunicação que vem atuando com suas ações há 11 anos em Santarém, este ano deve ter 10 etapas e vai atender tanto na área urbana quanto na rural.

CABO PM QUE COMANDAVA O TRÁFICO NA ZONA NORTE DE MANAUS FOI PARAR NO XILINDRÓ

PM COMANDAVA O TRÁFICO DE DROGAS NO NOVO ISRAEL
Por Guilherme Alves
O cabo da Polícia Militar, Tony Cleuson de Alencar Ladislau, 45, e sua vizinha, Leilane Pinto Lima, 32, foram presos nesta quarta-feira (31) por policiais civis da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), do 18º Distrito Integrado Polícia (DIP) e da Força-Tarefa, acusados de tráfico de drogas. As prisões ocorreram em duas casas, na rua Ezequiel, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.
O militar é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro. Além do PM, cinco pessoas foram detidas, incluindo a mulher do PM, que não teve o nome revelado. A polícia, que investiga outros PMs envolvidos no crime, informou que a sorveteria ‘Ki-Gostoso’, de Tony, funcionava como fachada para a venda de drogas.
O policial já era investigado e possuía mandado de busca e prisão expedido pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
De acordo com o delegado do 18º DIP, Ivo Martins, em dois meses de investigações a polícia conseguiu provas suficientes para prender os acusados. “Temos dados fotográficos, denúncias e escutas telefônicas”. (Emtempo)

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Na geladeira - A relação de Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante (Educação) esfriou nos últimos dias. Iniciativas do ministro, como antecipar que o governo recuaria da decisão de ampliar em dois anos o curso de medicina, e críticas que teria feito ao colega Guido Mantega (Fazenda) incomodaram a petista. Ministros observam ainda que Mercadante, antes presença assídua nas comitivas presidenciais, ficou de fora das últimas viagens de Dilma, entre elas os dois encontros com o papa no Rio. 
Bênção - 1 O ex-presidente Lula recebeu Alexandre Padilha terça-feira em São Paulo e deu aval para que o ministro da Saúde mantenha o projeto de sua candidatura ao governo paulista, apesar dos contratempos com a implantação do Mais Médicos. 
Bêncão - 2 Lula repetiu que Padilha deve ser o candidato do PT no Estado e que deveria negociar com a presidente a data de saída do governo para a pré-campanha. A aliados, Padilha tem negado que pretenda disputar. 
Decor - Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ganhou uma suíte em sua homenagem na Casa Cor do Paraná, tradicional mostra de decoração. A suíte "Gleisi" tem as cores amarelo e azul, e deve receber a visita da ministra no sábado. 
Sem vacina - De um auxiliar de Fernando Haddad (PT) sobre a gripe que acomete Dilma há uma semana: "É a gripe PMDB: vai demorar 20 anos para se livrar dela". 
Fim de férias - A presidente recebe na segunda-feira os líderes da base aliada no Congresso para discutir a agenda legislativa do segundo semestre. Até lá, a presidente quer ter em mãos o mapa de emendas empenhadas. 
Na área - Do suplente de deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS) sobre a articulação para levá-lo de volta à Câmara: "Eu sempre estive em Brasília à disposição do PMDB. Trabalho com a missão de unir, nunca dividir". 
Laços... Um entendimento do Conselho Nacional de Justiça sobre nepotismo, que está na pauta para o segundo semestre, pode atingir a secretária-geral do STF, Flávia Beatriz da Silva. 
... de família - Nomeada por Joaquim Barbosa para o cargo, ela é casada com um assessor do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski. 
Onde pega - Voto de um conselheiro diz que a prática de nepotismo é reconhecida mesmo na ausência de subordinação hierárquica entre o servidor comissionado e o efetivo designado para o exercício de cargo de direção''. 
Em cima - A corregedoria-geral do governo de São Paulo vai ouvir hoje os depoimentos de diretores e funcionários citados nas denúncias de corrupção em licitações de metrô e trem do Estado. A administração de Geraldo Alckmin (PSDB) quer passar a imagem de que está colaborando com as investigações para punir eventuais desvios. 
Mineirinho - O governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), nega que o pacote de corte de gastos e cargos que anunciou ontem seja um contraponto à decisão de Dilma de não reduzir ministérios. "Existe na sociedade um sentimento, que não é de agora, de que a máquina estatal é pesada'', afirma. 
Customizado - O presidenciável Eduardo Campos gravou mensagens específicas para o eleitorado de cada Estado, que serão exibidas nas inserções regionais de TV do PSB. As de São Paulo vão ao ar a partir do dia 14. 
Visita - à Folha Ana Maria Machado, presidente da ABL (Academia Brasileira de Letras), visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebida em almoço.
com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN
tiroteio 
"Se o PAC de São Paulo empacar como o PAC nacional, Dilma vai precisar de fone de ouvido se não quiser ouvir vaias do povo."
DO DEPUTADO VANDERLEI MACRIS (PSDB-SP), sobre o protesto no aeroporto de Congonhas na chegada de Dilma a São Paulo para anunciar investimentos. 
contraponto - No couro 
Convidado para a Comissão de Infraestrutura do Senado, em junho, o diretor do DNIT, Jorge Fraxe, tentava explicar os entraves que o órgão enfrenta para cumprir planos ambientais previstos na construção de rodovias. 
--Eu tenho que comprar 24 touros, 240 vacas, dois mil pintos, dar cursos de doce caseiro... Pelo amor de Deus!
Diante dos risos dos senadores, Fraxe prosseguiu:
-- Eu tenho que executar R$ 15 bilhões em obras, mas eu tenho que comprar 24 touros... E ai de mim se chegar um touro gay lá! Tem que ser touro bom, touro que vai dar conta das vacas -- brincou o diretor do DNIT.

CADASTRO POSITIVO: COMEÇA HOJE NOS BANCOS A LISTA DO 'BOM PAGADOR'

CADASTRO POSITIVO COMEÇA A VALER HOJE
Kelly Oliveira - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O cadastro positivo, bancos de dados de bons pagadores, começa a ganhar força. A partir de hoje (1º), as instituições financeiras, com a autorização dos clientes, começam a repassar as informações para os bancos de dados.
Para o economista da Serasa Experian Carlos Henrique de Almeida, os bancos serão os maiores provedores de dados do mercado. “Os bancos têm o maior volume de informações dos consumidores”, disse. A expectativa da Serasa é conseguir até o final do ano 7 milhões de pessoas com cadastro positivo.
Mesmo antes do início do repasse de informações por meio das instituições financeiras, os consumidores já podiam autorizar o seu cadastro. Desde o início do ano, a autorização pode ser feita nos próprios órgãos de proteção ao crédito e em lojas, por exemplo. Os estabelecimentos comerciais alimentam o cadastro positivo, com informações sobre os pagamentos de boletos e de operações de crediário.
O superintendente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, Nival Martins, disse que também é possível obter informações de clientes das empresas de energia elétrica e telefonia. “Mas os maiores fomentadores do crédito são os bancos”, disse. Segundo ele, as pessoas ainda estão se acostumando com a ideia de terem seus dados no cadastro positivo.
Mas, com a entrada dos bancos, segundo Martins, a expectativa é que 40 milhões de consumidores autorizem a inclusão no cadastro positivo em um ano e meio ou dois anos. Martins disse ainda que o setor jurídico do SPC estuda a possibilidade de os clientes poderem fazer essa autorização pela internet. Continue lendo...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

VON CONQUISTA O TROFÉU DE BICAMPEÃO DA DENGUE NO PARÁ

DENGUE REGISTRA MAIS DE 6MIL CASOS NO PARÁ, MAIS DE 36% EM SANTARÉM.
Ao municípios com maior número de notificações são Santarém (2.358 casos), Belém (1.156 casos), Parauapebas (749), Marabá (530), Medicilândia (479), Rurópolis (434), Ananindeua (422), Altamira (407), Oriximiná (399) e Itaituba (333). A maioria dos casos confirmados está em Santarém. Informação da SESPA, publicado no Liberal de Hoje. (Texto retirado do Perfil do Dr Paulo Roberto.)

Putitanga! O PPS sem rumo após morte do MD, vai abraçar a Marina na REDE... rs!

PARA ONDE VAI O PPS? Com o fracasso na criação do MD, o PPS está repensando seu futuro. O PSD, com sua ação no STF, não foi o único algoz da nova legenda. O presidente do PSDB, Aécio Neves, fez um acerto desconhecido com a presidente do PMN, Telma Ribeiro, para detonar o novo partido. Ele temia que o MD viabilizasse uma candidatura José Serra. O governador Eduardo Campos (PSB), após uma misteriosa conversa com o presidente Lula (PT), também retirou seu apoio ao projeto. O PPS continua à disposição de José Serra, mas caso o tucano paulista não vá à luta, a maioria dos integrantes do partido já tem seu candidato ao Planalto: a ex-ministra Marina Silva (Rede)... Putitanga; ta na Coluna de hoje do Ilimar Franco em O Globo.

Tem cada uma, que parece duas, putitanga, quem teve essa ideia?

REDOMA DE VIDRO – XÔ POVO DAÍ – Veja só a tremenda falta de respeito com o povo dos vereadores de Santarém, não sabemos quem teve essa ideia de girico, mas me parece coisa de gente sem noção. Hoje teve uma reunião de portas fechadas na Câmara de Santarém, para discutir sobre uma redoma de vidro que os vereadores querem colocar na Casa do Povo, para separar justamente eles do cidadão que for assistir as sessões no plenário. A VIDRAÇA PAGA COM O DINHEIRO DO POVO, PARA ENXOTAR O POVO DE PERTO DOS VEREADORES, - Pode uma merda dessa? Putitanga! Cadê os manifestantes emergentes?

Apesar do baixo nível individual, a maioria dos times joga um futebol mais coletivo e eficiente

Eduardo Gonçalves de Andrade, apelidado de (Tostão) é ex-jogador, campeão mundial na Copa de 1970, médico e escritor crítico literato. 
Nos últimos dez a 15 anos, enquanto evoluía o futebol coletivo na Europa, predominava no Brasil o jogo tumultuado, o excesso de faltas, de jogadas aéreas, de chutões e de lançamentos longos, com a esperança de a bola cair nos pés do companheiro, mesmo marcado. É a chamada segunda bola, que os técnicos tanto gostam.
Esse período de péssimo futebol, um horror, foi, paradoxalmente, o da supervalorização dos técnicos. Todas as análises passaram a ser feitas a partir da conduta dos treinadores. Os "professores" davam aulas de "futebol moderno" e recebiam muitos aplausos.
Felizmente, nos últimos dois anos, o futebol, aos poucos, tem melhorado, coletivamente. A seleção, na Copa das Confederações, e a maioria das equipes tem jogado mais com a bola no chão, com mais troca de passes, triangulações, apesar do mau momento atual dos times paulistas. As partidas estão menos tumultuadas.
Os volantes, em vez de ficarem muito atrás, só para proteger os zagueiros e fazer a cobertura dos laterais, passaram a atuar no meio-campo. No lugar de laterais, que corriam pelas pontas só para cruzar as bolas, há hoje atacantes mais habilidosos pelos lados, que voltam para marcar ao lado dos volantes. Formam duplas com os laterais, na defesa e no ataque.
Antes, os times só marcavam por pressão no fim das partidas, no desespero. Agora, fazem isso com mais frequência. As equipes estão mais compactas, com menos espaço entre os setores. A confusa marcação individual, que os técnicos tanto gostavam, tem sido abandonada. Continue lendo...

NO PARAZINHO DO JATENE E HELENILSON LEITOS SÓ COM ORDEM DA JUSTIÇA

DOZE LEITOS FORAM CONCEDIDOS PELA SESMA APÓS DECISÃO JUDICIAL; 4 PACIENTES QUE ESTAVAM NA FILA MORRERAM
Atendendo a uma determinação judicial, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) concedeu leitos em caráter de urgência para 12 pacientes idosos. A medida atende a ação ajuizada no dia 26 de junho pelo 1º promotor de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência, Idosos e Acidente de Trabalho da Capital, Waldir Macieira da Costa Filho. Quatro dos pacientes que aguardavam pelos leitos morreram e apenas dois seguem internados.
A liminar que garantiu os leitos foi concedida no dia 22 e deveria ser cumprida em até 72 horas, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil por dia de atraso, que não chegou a ser aplicada.
A Sesma forneceu informações sobre a situação de cada um dos pacientes indicados pelo Ministério Público. Ao todo, cinco deles faziam parte do Sistema de Informação de Regulação de Leitos (Sisreg). A eles foi garantida a internação nos hospitais de referência. Dentre esses cinco estava Oscar Alves de Queiroz, que foi encaminhado para a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará em 27 de junho e segue internado, assim como Mariana da Silva Tramps, que chegou à Santa Casa em 14 de junho. Rosiane dos Santos, que também estava internada no hospital à espera de leito para hemodiálise, foi encaminhada para a clínica Monteiro Leite na última quarta-feira (24). Continue lendo...

GREVE EM 62 AEROPORTOS DO BRASIL NESTA QUARTA (31)

FUNCIONÁRIOS DE 62 AEROPORTOS ENTRAM EM GREVE NESTA QUARTA
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina) inicia à meia-noite desta quarta-feira (31) uma greve em 62 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os aeroportos que serão afetados pela paralisação podem consultados no link http://goo.gl/4NNbPc e inclui os aeroportos de Confins, da Pampulha (Belo Horizonte), de Congonhas (São Paulo), Afonso Pena (Curitiba), de Porto Alegre, Santos Dumont e do Galeão (RJ).
Em abril o sindicato entregou uma extensa pauta de reivindicação à Infraero, que incluía questões econômicas, benefícios, segurança e medicina do trabalho, entre outras melhorias para a categoria. O Sina pede além da reposição salarial, um aumento de 9,5% e a elevação em um padrão da tabela de salários para todos os aeroportuários.
Segundo o sindicato os reajustes salariais ofertados pela Infraero são "infinitamente menores" aos 26% dados aos cargos de direção da empresa. A Infraero apresentou uma contraproposta, na qual concorda com mais de 70 das cláusulas dos trabalhadores. O impasse está na correção salarial e benefícios como auxílio-creche, material escolar e auxílio-funeral. Continue lendo...

42% DOS JOVENS GAYS DE SÃO PAULO NÃO COSTUMAM USAR PRESERVATIVOS

MAIS DE 40% DOS JOVENS HOMOSSEXUAIS NÃO USAM REGULARMENTE PRESERVATIVOS
Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Cerca de 42% dos jovens homossexuais do sexo masculino nem sempre usam preservativos em suas relações sexuais. O dado foi divulgado nesta terça (30) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com base em dados coletados durante a Parada do Orgulho LGBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, transexuais e transgêneros) deste ano, na capital paulista.
“Os adolescentes conhecem o preservativo e conhecem os riscos e as questões das doenças sexualmente transmissíveis, mas o que nós temos certeza é que conhecer o preservativo não garante o [seu] uso. E quando tem um parceiro fixo, esse é um fator importante para se deixar de usá-lo [o preservativo]”, disse Albertina Duarte Takiuti, médica e coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente, em entrevista à Agência Brasil.
Para o levantamento, a secretaria ouviu 108 jovens, de ambos os sexos biológicos, com idades entre 10 e 24 anos, e que se consideram lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Desse total de jovens, 20% disseram que o uso da camisinha nas relações sexuais acontece de vez em quando, mas o número é maior entre os entrevistados do sexo masculino (42% do total). Continue lendo...

terça-feira, 30 de julho de 2013

Pelo pessimismo no discurso de alguns analistas, parece que o país está à beira de uma hecatombe

Benjamin Rodrigues Steinbruch é empresário dono do Grupo Vicunha, maior grupo têxtil da América Latina, casado e pai de três filhos, formou-se em Direito pela Fundação Getulio Vargas.
A pior coisa que pode acontecer a uma pessoa, a uma empresa ou a um país é se deixar levar por ondas de pessimismo. E o Brasil corre esse risco neste momento.
Se levarmos a sério discursos de alguns analistas, o país estaria à beira de uma hecatombe econômica e política.
A inflação estaria perigosamente descontrolada; a atividade econômica, no caminho inevitável da recessão; as contas públicas, totalmente desarrumadas; as contas externas, no rumo do default; a corrupção, em ritmo desenfreado em todas as esferas públicas e privadas.
Temos efetivamente problemas com inflação, atividade econômica, contas públicas, contas externas, corrupção e em muitas outras áreas. Mas só pessoas impregnadas por pessimismo doentio ou mal-intencionadas podem considerar esses problemas como insuperáveis.
A inflação, de fato, subiu, ultrapassou a teto da meta de 6,5% ao ano. Foi puxada pela alta dos preços dos alimentos, impulso que já passou. O mais recente IPCA-15 mostrou que estamos próximos da inflação zero, com possibilidade até de deflação no índice oficial de julho, agora sob influência da queda dos custos de alimentos e transportes.
Isso não significa que acabaram as preocupações com a inflação, até porque os preços dos serviços continuam em alta e o efeito câmbio pode impactar preços neste segundo semestre. Mas também não é o caso de propagar a ideia de que está de volta o velho dragão dos tempos da hiperinflação. Continue lendo...

Ratuínos roubaram residencia em Santarém e comeram a farofa do vigia dorminhoco

LADRÕES FAROFEIROS DERAM DE PAU NA FAROFA QUE ESTAVA NA GELADEIRA – Na madrugada desta terça feira (30) dois pilantras, farofeiros filhos d’uma égua, invadiram uma residência no Bairro do Caranazal em Santarém PA, na Av. Cuiabá e Renderam o vigia da casa que estava dormindo, roncando que nem porco da mão branca, abriram a geladeira e acharam uma frigideira com farofa de fígado cortadinho e deram de pau – depois de entupidos, tomaram uma coca-cola sem gás que estava na porta da geladeira há mais de uma semana e depois de empapuçados, fizeram uma limpeza em roupas e outros utensílios domésticos, além de R$ 5 mil em dinheiro – de quebra eles trancaram o vigia dorminhoco e levaram a chave da casa, putitanga! O caso já está na polícia.

Nem tudo está perdido - o IDHM melhorou bastante, mais falta muito para o ideal

Frisou o presidente do Ipea e ministro interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri. O Principal responsável pelo crescimento do índice absoluto brasileiro, o IDHM Longevidade acumulou alta de 23,2% entre 1991 e 2010. 
(Agência Brasil)

VERGONHOSO E INACEITÁVEL - ESTÃO QUERENDO ASSALTAR O CIDADÃO NO SAIRÉ

GOVERNO VON DOA ESPAÇO PÚBLICO PARA EMPRESA AMIGA FICAR MILIONÁRIA NO SAIRÉ
É de se indignar com essa pouca vergonha do Governo Von, que metia o pau no PT, que era mais correto e que iria fazer melhor, mas o que o povo está vendo é um absurdo. A liberação do patrimônio publico para terceiros assaltarem o povo.
A arena dos Botos em Alter do Chão pertence ao povo e não pode ser cedida dessa maneira para uma empresa por que é de amigos do prefeito. Principalmente para cobrarem um absurdo da população que vai ao Sairé em busca de diversão e laser.
Veja só o preço para o cidadão ficar em pé na arena dos botos distante do palco: R$ 30 reais por pessoa e para a tal de área vip que é a parte mais próxima do palco, o preço do ingresso quase triplica R$ 80 reais, uma vergonha nacional.
Está na hora do povo protestar, se reunir na frente do sairódromo e botar quente com uma sacanagem dessa, cadê os 10 mil manifestante que foram na prefeitura? Cadê a OAB que não entra com uma ação contra essa atitude do Prefeito, afinal a festa do Sairé é um patrimônio cultural do povo santareno e não uma festa para enriquecer ninguém. 

TÁ EXPLICADO A MIGRAÇÃO: MANAUS REDUZIU EM 69% ROUBOS EM RESIDÊNCIAS - EM SANTARÉM AUMENTOU MAIS DE 50%

SSP REGISTRA DIMINUIÇÃO DE 69% EM ROUBOS A RESIDÊNCIAS EM MANAUS
As estatísticas foram coletadas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a partir dos registros feitos pela população nas delegacias
ACRITICA.COM*
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a redução de 69% nas ocorrências de roubos a residências em Manaus de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
As estatísticas foram coletadas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), a partir dos registros feitos pela população nas delegacias, foram registradas 629 ocorrências de roubo a residências de janeiro a junho de 2012, contra 196 casos neste primeiro semestre de 2013, redução de 69%.
 As zonas Norte e Leste, que concentram quase a metade da população da capital, ainda detêm a maior parte das ocorrências, com 70 e 55 casos, respectivamente, mas também apresentaram as maiores reduções ante o ano de 2012. A Norte diminuiu a quantidade de ocorrências de 214 para 70 (144 roubos a menos), enquanto a zona Leste reduziu de 147 para 55, representando 92 casos a menos.
 De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, a maioria dos roubos acontece no período da noite, nos dias do meio da semana. Para o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, as estatísticas apontam que, na prática, foram 433 casas que deixaram de ser assaltadas neste ano.
Está evidente que a filosofia de policiamento comunitário do programa Ronda no Bairro é o maior responsável por esse sucesso na garantia da segurança do cidadão. Mas, ainda não estamos satisfeitos e vamos perseguir redução ainda maior nessa natureza de crime que é prejudicial para o patrimônio e a vida”, disse.
De acordo com o secretário, a população também tem papel fundamental nesse processo de redução de crimes, fazendo denúncias ao número 181, o Disque-Denúncia da SSP, informou Paulo Roberto Vital.
“Fazendo denuncias da ação de bandidos e de pessoas suspeitas, a população está contribuindo para que o Sistema de Segurança retire das ruas esses bandidos”, destacou.
(A Crítica *Com informações da SSP)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...