sábado, 13 de abril de 2013

O Japão, ao se surpreender com um súbito aumento de criminalidade entre seus jovens, ampliou a maioridade penal para 20 anos, por entender que é com educação que se previne a violência.

Ari Friedenbach é advogado e atua nas áreas Cível e Trabalhista, atualmente é vereador em São Paulo pelo PPS. 
A capital paulista hoje é reflexo do que acontece na maioria das cidades do país: o medo tomou conta da população. Em pesquisa divulgada pela Rede Nossa São Paulo em janeiro deste ano, a insegurança foi citada por 91% da população como a principal preocupação.
Conheço o problema da violência de perto. Em 2003, perdi uma filha de 16 anos, cruelmente assassinada por um menor com a mesma idade que a dela. O número de crimes cometidos por adolescentes vem crescendo ano a ano. Muito se fala sobre o assunto, mas nada de concreto foi feito.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, mostrou indignação com novos casos como a série de assaltos realizada pela gangue de Heliópolis formada por crianças de 9 a 14 anos e o assassinato do jovem Victor Hugo Deppman, no Belenzinho, cometido por um menor reincidente de então 17 anos, 11 meses e 27 dias.
Alckmin anunciou que encaminhará ao Congresso Nacional um projeto de lei que torna o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) mais duro em relação a adolescentes envolvidos em casos de violência grave e reincidência.
Não defendo a redução da maioridade penal. Defendê-la aos 16 anos é caminhar na contramão da maioria das nações. Analisando a legislação penal de 57 países, a pesquisa "Crime Trends", realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), constatou que apenas 17% adotam idade menor a 18 anos como definição legal de adulto.
A Alemanha, que tinha baixado a idade penal, fez retornar a maioridade para 18 anos e criou uma sistemática diferenciada para o tratamento de infratores entre 18 e 21 anos. O Japão, ao se surpreender com um súbito aumento de criminalidade entre seus jovens, ampliou a maioridade penal para 20 anos, por entender que é com educação que se previne a violência. Continue lendo...

Leia a Coluna do Nelson Vinencci no O Impacto

Nelson Vinencci é músico e compositor amazônico, escreve a Coluna Oriximiná no Jornal O Impacto e mantem cronicas e artigos aqui no Espalha Brasa.

Leia a Coluna do Cláudio Humberto, está ótima

Cláudio Humberto é jornalista e de Brasília comanda sua coluna que mostra o panaroma político nacional.
SOB PRESSÃO, PPS PODE ANTECIPAR FUSÃO COM PMN
Diante da manobra do governo para aprovar projeto que restringe o acesso de novas legendas ao fundo partidário e limita o tempo gratuito de TV, o PPS decidiu antecipar a fusão com PMN, a fim de abrir “janela” para a troca de partidos sem o risco de perda de mandato. A cúpula do PPS deverá convocar hoje, durante sua conferência, reunião de Congresso Nacional Extraordinário para criar a nova sigla em maio. Leia a Coluna completa aqui

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aos 100 dias do Governo Von, batalhando mesmo que lentamente para instalar uma cópia do DLIS (Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável) de Paragominas, dar para perceber com clareza que nosso Prefeito tem muito trabalho pela frente.

Nelson Vinencci é músico e compositor amazônico, escreve a Coluna Oriximiná no Jornal O Impacto e mantem cronicas e artigos aqui no Espalha Brasa.
Paragominas no nordeste paraense é a única cidade depois de Brasília que eu conheço, onde os carros param literalmente após alguém pisar na faixa de pedestre. Não há flanelinhas nas ruas e os muros da cidade são limpos, libertos das pichações idiotas das cidades decadentes. 
Lá se alguma criança estiver fora da escola, nas ruas, vendendo algo ou perambulando sem destino, a polícia recolhe na hora e vai atrás da casa do menor e faz todo um procedimento para que aquela família não volte mais a deixar a criança nas ruas. 
No transito, todos usam cinto nos carros, nas motos, todos usam capacetes, tem um dos menores índices de violência do Brasil, farta oferta de empregos, e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é bem acima da média nacional. 
Paragominas é uma cidade planejada, o projeto urbanístico concorreu com o de Lúcio Costa e quase vira o de Brasília, no final da década de 50 do século passado. Como não foi o projeto vencedor de JK, aproveitaram-no em Paragominas. 
A cidade é em formato hexagonal, com ruas amplas cujos nomes são parecidos com os de Brasília, lá existe também avenida W-3. A praça central da cidade de 100 mil habitantes funciona com um pólo, convergindo as ruas e avenidas para fora cidade. 
O sucesso começou por lá no ano 2000, com uma iniciativa do SEBRAE em parceria com a prefeitura na gestão do prefeito Sidney Rosa, que implantaram o DLIS (Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável). O Sidney conseguiu uma façanha: unir a sociedade entorno de um projeto de melhor qualidade de vida para todos. 
Passaram-se os anos e o sucessor de Rosa, o prefeito, Adnan Demachki, pôs fim na sigla DLIS, mas continuou com a mesma gestão de sustentabilidade implantada por Sidney, garantindo o padrão alcançado pelo projeto inovador avançando mais e mais...  Continue lendo...

1X0 PARA LIRA MAIA - PROGRAMA "TV BLOG DO JESO" FOI VÍTIMA DA CENSURA DA POLITICAGEM NA BAND SANTARÉM

PARECE MENTIRA, MAS É VERDADE - BLOG DO JESO FOI CENSURADO NA TV DO JADER BARBALHO A PEDIDO DE LIRA MAIA
Com a desculpa esfarrapada de que a direção nacional da BAND, vetou a retirada do desenho animado culhudo “Os Simpsons”. O diretor da RBA Local, Orlando Peixoto ligou para o blogueiro e despachou de vez o programa “TV Blog do Jeso” que iria estrear em Santarém.
A trama cipoalense foi denunciada pelo Blog do JK - o blogueiro mais ingrisilhento do Tapajós, JK afirmou que o deputado federal Lira Maia DEM, havia interferido, após o jornalista Jeso Carneiro, ter assinado o contrato com a emissora de Jader, que sem nenhum restrição fechou com o jornalista a veiculação do programa.
Após a exposição na mídia virtual e próximo a estreia, na segunda (8) de Abril, o jornalista Jeso Carneiro recebeu a notícia através dos Blog do JK que o Talk Show seria cancelado na emissora, em seguida, Orlando Peixoto comunicou oficialmente ao blogueiro.
Jeso ainda tentou outro horário, mas houve clara má vontade da emissora em veicular o programa do blogueiro mais acessado da blogsfera tapajônica, então após a confusão e desculpas desnorteadas o Programa 'TV Blog do Jeso', deve ir para outra emissora local.

Os verdadeiros amigos entendem eventuais recusas, os profissionais compreendem os motivos, mas muitos não têm noção, esperam que você pare tudo que está fazendo para ajudá-los no trabalho de conclusão de curso.

Nelson Cândido Motta Filho nasceu em São Paulo, no dia 29 de outubro de 1944. É jornalista, compositor, escritor, roteirista, produtor musical e letrista brasileiro.

"O Conselheiro come" é o titulo de uma crônica antológica de João Ubaldo Ribeiro sobre um escritor que não consegue trabalhar para atender aos pedidos de entrevistas, depoimentos, prefácios, teses de mestrado e avaliações de textos, que lhe consomem muito tempo e esforço sem lhe render um tostão ou qualquer benefício. O título é uma citação da esposa do Conselheiro Ruy Barbosa, tentando explicar aos solicitantes que o marido precisava ganhar algum dinheiro com seu trabalho para pagar suas contas.
Assim como o Conselheiro e João Ubaldo, no Brasil, muitos profissionais bem-sucedidos de diversas categorias são assediados por amigos, conhecidos ou estranhos para trabalhar para eles, de graça por supuesto. Alguns são pressionado a ouvir discos e a ler livros, crônicas, peças de teatro, teses de mestrado e, pior que tudo, poemas, que não gostariam de ler nem muito bem pagos.
Os verdadeiros amigos entendem eventuais recusas, os profissionais compreendem os motivos, mas muitos não têm noção, esperam que você pare tudo que está fazendo para ajudá-los no trabalho de conclusão de curso.
De tanto atender a pedidos para depoimentos em vários documentários, de Paulo Francis à bossa nova, de Wilson Simonal aos Mutantes, de Raul Seixas a Cartola, dos Dzi Croquettes a Tim Maia, acabei merecendo uma gozação do crítico de cinema André Miranda como "o ator de documentários em maior atividade no momento".
Achei muito engraçado e oportuno, porque passou a me servir de álibi infalível para recusar novos depoimentos sobre os mais diversos temas: "Não dá, já fiz tantos que estou ficando ridículo como 'ator de documentários', vou queimar o teu filme, tenta o João Ubaldo". Valeu, André.
O pior é o tempo perdido, que poderia ser gasto descansando, trabalhando ou se divertindo com sua família e seus amigos, dado de graça para um estranho. E os jornalistas que pedem para escrever um depoimento sobre João Gilberto? Ou uma lista dos 100 maiores discos da MPB, comentados. Querem que você faça o trabalho deles. E nem imaginam o tempo e o esforço que me custam para escrever uma pequena crônica como esta.

Putitanga! Virou conto do paco a redução da passagem de ônibus para Alter do Chão...

ENGAVETADO A 21 CHAVES – O que corre nas bocas pequenas é que a redução da passagem de ônibus de Santarém para Alter do Chão e vice-versa, foi engavetada pelos 21 vereadores e parece que perderam a chave mestra das gavetas; porque ninguém encontra uma cópia do documento que iria beneficiar a população, parece que se combinaram, ninguém mais falou nadica de nada... putitanga! Tão começando bem esses Zé Jitinhos...kkkkkk  

Esse negócio de economista governando é ralado - Jatene deu o aumento, mas reduziu a carga horaria, ficou na mesma...

PROFESSORES PROTESTAM  - A redução de turmas e carga horária gerou a manifestação que fechou rodovia em Belém do Parazinho - Professores da rede estadual de ensino fecharam a rodovia Augusto Montenegro, na manhã de ontem, para protestar contra o processo de lotação de turmas adotado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) neste ano letivo. A manifestação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) reuniu centenas de docentes, que saíram da entrada do conjunto Satélite e se concentraram em frente ao prédio do órgão... Leia abagunça aqui▼

Ingrisilha: porque reabrir o estádio para evento religioso e para o futebol não? Se a função do Colosso é esportiva...

SÓ PARA OS PEIXES – Fechado pelo Governo Jatene para reforma, foram cancelado todos os eventos esportivos no Estádio Colosso do Tapajós, mas os evangélicos conseguiram com o prefeito o “BOM” reabrir o Colosso só para eles... para os simples mortais e abestados que elegeram o prefeito promesseiro nadica de nada, mas para os amigos do vereador Reginaldo Campos, ta liberado, mais aí hein?

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É INCONSTITUCIONAL, DIZ MINISTRO DA JUSTIÇA

MINISTRO DA JUSTIÇA DIZ QUE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL É INCONSTITUCIONAL
Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quinta (11), em São Paulo, que o seu ministério é contra a diminuição da maioridade penal. Segundo Cardozo, no seu entendimento, a redução é inconstitucional. “A redução da maioridade penal não é possível, a meu ver, pela Constituição Federal. O Ministério da Justiça tem uma posição contrária à redução, inclusive porque é inconstitucional. Em relação a outras propostas, eu vou me reservar o direito de analisá-las após o seu envio”, disse, após participar esta tarde de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre programas federais de segurança.
A ideia de mudança na maioridade penal foi proposta hoje pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Ele declarou que pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto para tornar mais rígido o Estatuto da Criança e do Adolescente. A proposta do governador é que adolescentes que tenham cometido crimes e tenham completado 18 anos não fiquem mais na Fundação Casa. O governador também defendeu penas maiores para os crimes graves ou reincidentes. Continue lendo...

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Leitor diz que se falar em trabalho para professor da Ufopa da piti

FALOU EM TRABALHO, DA PITI... Um leitor nosso que não quer aparecer mandou essa: “Zezo os professores da Ufopa odeiam trabalho, foi só o reitor botar eles para trabalharem duas horas por dia, eles ameaçaram entrar em greve... bando de preguiçosos, um trabalhador cumpre jornada de oito horas por dia e ganha um salário mínimo, bando de lombriguentos.” – Ainda duvidou que a gente não iria publicar aqui... então está aí! 

OURO VINDO DE ITAITUBA FOI ROUBADO APÓS POUSO DE AERONAVE EM MANAUS

Foto para divulgação
DUPLA ROUBA CARREGAMENTO DE OURO DE AVIÃO EM MANAUS
Assim que a aeronave aterrissou em Manaus,  dois homens abordaram funcionários que traziam o carregamento de ouro 
POR JOANA QUEIROZ
Por volta das 10h30 dessa quarta-feira(10), dois homens abordaram funcionários que traziam um carregamento de 26,5 kg de ouro. O carregamento vinha em um voo fretado vindo de Itaituba, no Pará, com destino a São Paulo.O avião aterrissou no Aeroclube de Manaus, na Zona Centro Sul da cidade.
De acordo com a polícia, a dupla estaria fortemente armada e abordou a aeronave que trazia o ouro que seria encaminhado a um carro forte para ser levado a outro avião que seguiria para a sede da empresa Ouro Minas, em São Paulo. O valor estimado do carregamento é de mais de R$ 2 milhões. 
Os homens fugiram em um carro que os aguardava na Avenida Professor Nilton Lins. A polícia está à procura de imagens do circuito interno de segurança do Aeroclube que possam ajudar na identificação dos envolvidos. (A Crítica)

FOCUS: O MAIS VENDIDO NO MUNDO EM 2012

FORD FOCUS É LÍDER MUNDIAL COM MAIS DE 1 MILHÃO DE VEÍCULOS VENDIDOS
O Focus foi o carro de passageiros mais vendido do mundo em 2012, de acordo com os dados finais de mercado divulgados pela agência de informações Polk. As vendas do Focus somaram 1.020.410 unidades em todo o mundo, de acordo com a agência, que é líder em análise de informações e tendências do mercado automotivo.O avanço do Focus no mercado foi impulsionado principalmente pela demanda dos consumidores na China e nos Estados Unidos. Segundo os dados da Polk, os emplacamentos do Focus na China cresceram 51% no ano passado – o país foi responsável por mais de um em cada quatro veículos da linha vendidos globalmente. Nos Estados Unidos, as vendas do Focus também tiveram um aumento expressivo de 40%.  Os dados da Polk também confirmaram o Ford Fiesta como o compacto mais vendido do mundo em 2012, com 723.130 unidades, e sexto colocado no ranking global. Juntos, o Focus e o Fiesta somaram 1.743.540 veículos. ”Nossos produtos globais estão sendo bem aceitos pelos consumidores, principalmente nos segmentos mais vendidos e competitivos, com uma combinação única de economia de combustível, alta qualidade, equipamentos e prazer de dirigir”, diz Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas e Serviços da Ford e Lincoln.(Política Livre)

Coisas do Parazinho: Tourinho se articula para substituir Nunes na FPF

DE NOVO DO PARAZINHO?  O ex-presidente do Paysandu, José Artur Guedes Tourinho, o famoso “Tourinho”, será candidato à presidente nas próximas eleições, para tirar das mãos do encrencado Coronel Nunes, a Federação Paraense de Futebol (FPF). Tourinho já arrumou a boroca  rumo a Santarém e deve rodar pelo interior do Estado atrás de apoio para vencer do perpétuo Nunes, que está pianinho devido a cova que o Senador Mário Couto está preparando para sepultar o matusalém da FPF... um nhem, nhem, nhem da porra!    

Putitanga! Faltou energia bem na hora que o Prefeito Von se defendia na TV de sua fraca performance

VON FOI LIMADO!!! Na hora em que o prefeito de Santarém dava uma entrevista, no Jornal do meio dia da TV Tapajós, Globo local, tentando explicar sua fraca atuação nestes 100 dias, frente a prefeitura de Santarém, culpando o PT de ter deixado o município inadimplente em Brasília... puft@#%*+@#!!! Desligaram o linhão de Tucuruí e o de Curuá Una...kkkkk -um caboclo desses gaiatos que estava sentado assistindo a TV no lanche do Mourão, ali na Rui Barbosa, quase esquina com a Barão disse: "Foi o Everaldinho que mandou desligar..." Putitanga!

Tudo indica que o prefeito de Oriximiná vai ser cassado - Gonzaga teve o pedido de cassação formalizado pelo MP

TA PEGANDO!!! Leitor acabou de cutucar o Espalha Brasa, exatamente às 12h15min, insistindo que a informação é quente: “o promotor que recebeu a denuncia sobre compra de votos e abuso do poder econômico, crimes supostamente cometidos pelo prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga, já formalizou a denuncia para a autoridade judicial, pedindo a cassação do Prefeito.” – Agora está nas mãos do juiz de 1ª instância, sem data para que ele dê o parecer acatando ou não a denúncia do MP... Ai meu santinho!  

Desde o fim da Guerra Fria a possibilidade de um confronto nuclear entre duas potências, os Estados Unidos e a Rússia, diminuiu, mas os estoques de armas nucleares continuaram e sua proliferação também.

Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre , 26 de setembro de 1936 é um escritor brasileiro. Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, publicados diariamente em vários jornais brasileiros.
Eu sei que a coisa é séria. Se o Kim Jong-un disparar mesmo os foguetes que está ameaçando disparar contra bases americanas na Ásia, teremos uma guerra nuclear com dimensões e consequências imprevisíveis. Mas lendo sobre o perigo iminente não pude deixar de pensar na história do homem que foi atropelado por uma carrocinha de pipoca. Era um homem cauteloso que olhava para os dois lados antes de atravessar a rua e só atravessava no sinal, e que dificilmente um carro pegaria. Mas que um dia não viu que vinha uma carrocinha de pipoca, e paft. Já no ambulatório do hospital, onde lhe deram uns pontos no braço, o homem disse que tinha sido atropelado por um motoboy. Em casa, contou que tinha sido atropelado por um carro e só por sorte escapara da morte. Naquela noite, para os amigos que souberam do acidente e foram visitá-lo, especificou: tinha sido atropelado por um BMW. No dia seguinte disse aos colegas de trabalho que tinha sido atropelado por um caminhão e não sofrera mais do que um corte no braço por milagre. E quando um dos colegas de trabalho comentou que tinha visto o acidente e vira o homem ser atropelado por uma carrocinha de pipoca, gritou: "Calúnia!". Continue lendo...

Santareno é preguiçoso, não costuma comparecer nesses atos - pulem da rede e vão para Câmara hoje que é importante

Hoje (11) de abril - a partir das 14hs, acontece no plenário da Câmara Municipal de Santarém, um Ato Público “Brasil contra a Impunidade”, promovido pelos Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho, com a participação do poder público e sociedade civil, contra a PEC 37, proposta de emenda constitucional em tramitação no Congresso Nacional, que torna a atividade investigatória criminal exclusiva das polícias Federal e Civil, retirando esse poder dos MPs e outras instituições. 

NESTA SEXTA (12), O POVO VAI AS RUAS PARA DERRUBAR A PEC 37 QUE PRETENDE CALAR O MP

AÇÃO NACIONAL CONTRA A PEC 37, A PEC DA IMPUNIDADE
Nesta sexta feira, 12 de abril, todas as capitais brasileira estarão mobilizadas contra a PEC da Impunidade.
Após uma semana de mobilização pelos municípios do interior, as Organizações Sociais e as Associações de Promotores e Procuradores de todo Brasil realizam atos contra a PEC 37 em todas as capitais, no Amapá a atividades será na Praça da Bandeira, a partir das 9 horas.
Durante o ato haverá distribuição de adesivos para carros, panfletos informativos sobre a PEC e intervenções de esclarecimento para sociedade os prejuízos que todos sofrerão caso a emenda seja aprovada. Também haverá distribuição de pizza com o intuito de criticar a tentativa de calar a principal voz de defesa da sociedade e de luta contra a corrupção, que é o Ministério Público.
A Proposta de Emenda Constitucional 37, também conhecida como PEC da Impunidade, determina que todas as investigações criminais sejam realizadas exclusivamente pela polícia judiciária, ou seja, qualquer outro órgão, instituição, entidade e até o simples cidadão, não poderá produzir provas, muito menos levantar informações sobre qualquer crime que tenha conhecimento. Com a PEC, todas as provas levadas ao judiciário que não tenham sidas produzida polícia judiciária poderão ser consideradas ilegais, o que fragilizará a sociedade como um todo.
A PEC foi proposta em 2011 e vinha sendo discutida somente nos escaninhos da Câmara, com a divulgação da proposta por parte das associações de membros do Ministério Público e das Organizações Sociais, a sociedade passou a tomar conhecimento e a debater o assunto, com isto dezenas de moções de repúdio e notas contra a PEC foram lançadas na sociedade, como a da CNBB, das Câmaras de Vereadores de diversos municípios e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Até o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, já se pronunciou contra a PEC 37.
A proposta foi aprovada em várias comissões na Câmara Federal e aguarda entrar em pauta para ser votada em plenário.
O Ato Púbico Contra a PEC é aberto para toda sociedade, especialmente para os cidadãos que estão cansados de ver tanta injustiça, corrupção e impunidade.
Coordenação da Campanha Brasil Contra a Impunidade
http://transparenciaap.blogspot.com.br/2013/04/acao-nacional-contra-pec-37-pec-da.html

JUSTIÇA GRAMPEIA DINHEIRO DA EMPRESA DE MALUF PARA PAGAR DESVIO DA PREFEITURA DE SP

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE UMA EMPRESA DO DEPUTADO PAULO MALUF
O valor bloqueado é até o limite de R$ 519,7 milhões que, segundo a promotoria, corresponderia a parte do dinheiro desviado da prefeitura de São Paulo durante a administração Maluf.
A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de bens da empresa Eucatex, da família do ex-prefeito e hoje deputado do PP Paulo Maluf. O valor bloqueado é até o limite de R$ 519,7 milhões que, segundo a promotoria, corresponderia a parte do dinheiro desviado da prefeitura de São Paulo durante a administração Maluf.
O promotor Silvio Marques afirma que a família do deputado está vendendo ou transferindo bens da empresa para evitar que sejam usados em caso de futuras condenações. A Eucatex anunciou que vai recorrer da decisão. (JN – Globo)

Delator do "mensalão do DEM" e sua mulher estão sendo julgados por pedofilia em Brasília

DURVAL BARBOSA É JULGADO EM BRASÍLIA POR PEDOFILIA - O delator do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa, e sua mulher, Kelly Cristina, estão sendo julgados em Brasília pelo crime de abuso sexual contra duas crianças de seis e três anos de idade, cuja proximidade o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe mencionar para não identificá-las. O julgamento é presidido pela juíza Silvana Chaves, no Fórum Leal Fagundes, e será retomado nesta quinta, às 14h.
DENÚNCIA DO MP - A denúncia contra Durval é do Ministério Público, após investigações da Polícia Civil do DF a partir de acusação formal da ex-mulher dele. (Coluna do Cláudio Humberto)

Magistrados substituem um debate organizado acerca de deficiências da Justiça Federal por bate-boca sobre expansão bilionária do sistema


Editorial Folha de SP
TRIBUNAIS SEM RAZÃO
FOLHA DE SP - 11/04
O quadro geral da Justiça brasileira é conhecido: atulhada de ações e pródiga em medidas protelatórias, não consegue resolver processos com a agilidade e a eficiência que se esperam desse Poder.
Com esse diagnóstico decerto concordam o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, e os representantes de entidades de juízes que se reuniram com ele na segunda-feira. Daí não decorre que todos estejam de acordo quanto ao remédio a ser administrado ao Judiciário.
Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou emenda à Constituição para criar mais quatro Tribunais Regionais Federais (TRF) no país --hoje existem cinco. Para as principais associações de magistrados, a solução dos gargalos da Justiça, ao menos na esfera federal, passa por essa medida.
Barbosa discorda, como deixou agressivamente claro ao acusar as associações de atuarem de forma sorrateira na aprovação do projeto e dizer que tais entidades "não representam a nação". Continue lendo...

AUMENTOU O NÚMERO DE PINGUÇOS EM 20% NO BRASIL

PROPORÇÃO DE BRASILEIROS QUE CONSOMEM ÁLCOOL SEMANALMENTE CRESCE 20% NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS, APONTA PESQUISA
Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A quantidade de brasileiros que consome álcool semanalmente cresceu 20% nos últimos seis anos, aponta o 2° Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), divulgado hoje (10) pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Entre as pessoas que bebem, a proporção dos que consomem álcool uma vez por semana ou mais passou de 45%, em 2006, para 54% nesta pesquisa.
O estudo da Unidade de Pesquisas em Álcool e Droga (Uniad) da Universidade Federal de São Paulo mostra ainda que entre as mulheres o aumento nessa frequência de consumo foi ainda mais significativo, passando de 29% para 39%. Entre os homens, o crescimento registrado foi 14,2%.
Em termos gerais, a população que bebe não variou significativamente, passando de 52% para 50%. Pesquisadores destacam que o aspecto mais relevante registrado neste segundo levantamento é o crescimento de um comportamento nocivo em relação ao álcool.
Houve aumento das pessoas que ingerem grandes quantidades de álcool (quatro unidades para mulheres e cinco para homens) em um curto período de tempo (duas horas). A proporção dessa forma de consumo passou de 45% para 59%. Entre o sexo feminino, há novamente, um crescimento maior, de 36% para 49%. (Edição: Denise Griesinger)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

ZÉ DIRCEU AFIRMA QUE MINISTRO FUX PROMETEU ABSOLVÊ-LO

JOSÉ DIRCEU: LUIZ FUX ‘DISSE QUE IA ME ABSOLVER’
Por Josias de Souza
Condenado a dez anos e dez meses de cadeia, o ex-chefão da Casa Civil José Dirceu declara que foi “assediado moralmente” pelo ministro Luiz Fux, do STF. Conta que, após “mais de seis meses” de assédio, topou recebê-lo. Deu-se, então, o inusitado. “Ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver. Textualmente”, afirma o hoje “chefe de quadrilha” à espera da execução da sentença.
Dirceu fez as declarações numa entrevista a Mônica Bergamo e Fernando Rodrigues (aqui, a íntegra). A coisa toda ocorreu há dois anos –época em que Fux era ministro do STJ e cabalava apoios para arrancar de Dilma Rousseff a indicação a uma cadeira do STF. No julgamento do mensalão, Fux foi um juiz duro. Acompanhou o relator Joaquim Barbosa em 99,9% dos seus votos. Inclusive na condenação a Dirceu.
O vaivém de Fux é “a única coisa que me tira o sono”, diz agora Dirceu. Por quê? “Ele, de livre e espontânea vontade, se comprometeu com terceiros, por ter conhecimento do processo, por ter convicção, certo? Essa é que era a questão, que ele tinha convicção e conhecimento do processo. É um comportamento quase que inacreditável.” Continue lendo...

Leia a Coluna do Tutty Vasques está ótima

Alfredo Ribeiro de Barros nasceu no Rio de Janeiro em 1954, é jornalista, mais conhecido por seu alterego Tutty Vasques e escreve no Estadão.
O ‘Fabuloso’ do STF! O torcedor reclama do temperamento de Luís Fabiano no trato com os juízes, mas, neste particular, o ministro Joaquim Barbosa não deixa nada a desejar ao artilheiro do São Paulo! O ministro está virando uma espécie de ‘Fabuloso’ do STF.
Com a vantagem de que, como maior autoridade no campo da Justiça, não pode ser expulso por quem se sentir ofendido pelas verdades que diz na cara.
Luís Fabiano deve morrer de inveja! Nem sonha com o dia em que, sem correr riscos de suspensão, poderá esculhambar os árbitros da maneira definitiva como Joaquim Barbosa esculachou dia desses aqueles dirigentes de associações de juízes!
O ministro saiu do encontro com o pavio curto aplaudido pela torcida depois do pito que passou nos ilustres visitantes por conta dos tribunais federais que estariam ajudando a criar de forma “sorrateira em resorts, em alguma praia”. O juiz que tentou reagir, tomou cartão amarelo: “Abaixe a voz, só me dirija a palavra quando eu pedir!”
Por muito menos, o ‘Fabuloso’ do São Paulo está desfalcando seu time em jogos decisivos pela Libertadores, daí a bronca com o temperamento do jogador. Pensa que é presidente do STF, caramba!
Eu, hein! Como se não bastasse a foto que circula na internet de Ney Matogrosso pegando a Martinália seminua por trás, a personagem da filha da Gretchen afeminou-se em ‘Salve Jorge’. 
Desse jeito, Marco Feliciano vai acabar achando que faz milagres!
Companheiro de viagem -  Aloizio Mercadante ligou para Dilma Rousseff assim que soube da morte de Margaret Thatcher: “E aí, a gente vai ao velório?”
O ministro, como se sabe, é uma espécie de membro permanente das comitivas presidenciais em viagens ao exterior!
Baianês enferrujadoO técnico Joel Santana está de volta a Salvador para treinar o Bahia!
Capaz de enfrentar alguma dificuldade inicial com o idioma que não pratica há quase dois anos, mas ele sempre se virou bem em qualquer língua.
Comércio alternativoQuem não tem dinheiro em caixa para comprar tomate pode recorrer ao Mercado Livre da internet.
Parece que já tem dona de casa da classe C trocando a bicicleta do filho pela quantidade de tomate suficiente para quatro ou cinco macarronadas de domingo.
Tudo a verBonita a homenagem da TV Globo a Margaret Thatcher no ‘Tela Quente’ de segunda-feira! Nem todo telespectador – ô, raça! – se deu conta, mas a emissora exibiu o ‘Homem de Ferro’ na noite da morte da ‘Dama de Ferro’!
Gentileza gera gentileza Ao se despedir da Alemanha, o presidente Vladimir Putin agradeceu à anfitriã Angela Merkel a manifestação de mulheres seminuas para ele em Hannover.
Ficou até de combinar com uns rapazes que conhece em Moscou uma retribuição de carinho à altura quando a chanceler visitar a Rússia.

Hoje 10 de Abril, fazem 100 dias que Alexandre Von é prefeito de Santarém


SEM CUMPRIR A PROMESSA DE CHOQUE DE GESTÃO, ALEXANDRE VON FAZ 100 DIAS DE GOVERNO 
Nesta Quarta Feira (10) de abril de 2013, o prefeito Alexandre Von completa 100 dias como prefeito de Santarém. Este período determina um marco de gestão. Conclusão das ações emergenciais na melhoria dos serviços e início na execução dos projetos a médio e longo prazo.
Em 100 dias o prefeito deve ter sua equipe definida para fazer uma avaliação minuciosa das metas emergenciais alcançadas que foram colocadas em prática, desde o 1° dia de sua gestão frente a prefeitura de Santarém. 
Vamos fazer agora uma pequena avaliação desta etapa do Governo Alexandre Von, mostrando apenas as áreas emergenciais dentro do que Von se propôs a fazer quando ganhou a prefeitura. Através de pesquisa de campo, o blog avaliou que:  
SAÚDE - VON AO PERCEBER QUE NÃO IRIA DAR CONTA DO QUE PROMETEU, DECRETOU CALAMIDADE PÚBLICA NA SAÚDE
O novo prefeito, não conseguiu nem manter o serviço, que o governo anterior havia deixado, que não era o ideal, mas funcionava. As filas aumentaram, o atendimento ficou abaixo do prometido, a falta de medicamentos e de atendimento médico, não superaram  as expectativas do povo que esperava uma ação mais efetiva de Von.
No momento há um impasse entre o Governo Von e os médicos do Hospital Municipal, pois 12 deles, estão pedindo demissão por falta de condições básicas de estrutura e pior, arrocho salarial. Ainda este mês de abril, de acordo com o que o prefeito decidir, médicos podem abandonar ou não o cargo que ocupam no HMS.
No desespero, percebendo de que a realidade era mais cruel do que ele pensava, o novo prefeito procurou o caminho mais curto para a saúde do município. 'Decretou Estado de Calamidade', por duas razões:
1_Ao perceber que não era capaz de fazer o que havia prometido na campanha eleitoral, partiu para uma solução paliativa que o garantisse lavar as mãos;
2_Para poder comprar sem licitação e tentar assim emergencialmente agir livremente, acima das leis, conforme suas idéias e interesses de seus aliados.
Von quis ter a desculpa nas mãos, para sua incapacidade de gerir a pasta mais complicada de qualquer administração pública, que por inexperiência falava na tevê em época de eleição, de maneira fácil, que iria mudar tudo e certamente para melhor, mas em 100 dias tudo está muito pior do que quando ele encontrou.
SAÚDE - VON PODE TER CRIADO UM GRAVE PROBLEMA DE INGERÊNCIA
O novo prefeito ao decretar Estado de Calamidade na saúde de Santarém, acabou atingindo em cheio o Ministro da Saúde Alexandre Padilha que é eleitor de Santarém, pois seu título eleitoral é santareno e ficou a questão: "como pode a cidade em que o Ministro da Saúde vota, estar em calamidade pública justamente na Saúde?, Qual seria a razão?"
O Ministro Alexandre Padilha é um dos mais bem avaliados do Governo Dilma Rousseff, e por ter morado em Santarém, tem muito poder para viabilizar recursos e convênios que possam melhorar e muito as condições de saúde o município, por isso brigar dessa maneira com o ministro não é conveniente para um prefeito que prometeu acabar com todos os problemas da saúde local.
Talvez a estratégia de Von fosse para que o Ministro desse mais atenção a ele, ou pode ser que o prefeito tenha mesmo criado, até por orientação do próprio partido o PSDB,  uma ingerência política já pensando nas eleições de 2014, onde o Ministro Padilha pode vir a ser o candidato do PT ao Governo de São Paulo.
O correto, seria que antes de decretar calamidade na saúde de Santarém, Von deveria ter procurado o Ministro Padilha e ter relatado tal situação, entrado em um acordo, ser político ao lidar com tal situação, coisa que não aconteceu.
No final dessa briga quem deve pagar é o povo, por decisões impensadas politicamente. 
EDUCAÇÃO - VON NÃO CONSEGUIU MANTER O QUE O PT DEIXOU
A Escola de Tempo Integral Frei Fabiano (foto acima), um sonho do povo santareno, foi dizimada pelo novo prefeito. Sem pessoas qualificadas em sua equipe para a gestão de uma escola em tempo integral, pois requer profissionais especializados nesse tipo de educação, Von resolveu acabar com esse grande avanço conquistado pelo nosso povo.
Sem explicação plausível, a Secretária atual de Educação Irene Escher, alegou haver problemas com o MEC, e logo foi desmentida pela ex-secretária de educação Lucineide Pinheiro, que afirma ter deixado tudo dentro dos padrões do Ministério da Educação.
Mesmo se houvesse algo que impedisse a escola de funcionar em horário integral, o Governo Von deveria ter lutado para manter o serviço a população, mas não foi isso que aconteceu, Von resolveu de forma autoritária simplesmente acabar com o serviço.
Outra demanda que piorou e muito, foi a merenda escolar, hoje está em péssimas condições na rede municipal. Esta semana vereadores foram até a Secretaria de Educação do Município, questionar o porque do Governo Alexandre Von, não conseguir nem manter o que o PT havia deixado, o serviço está de péssima qualidade.
Salários achatados e atrasados, Von implantou o arrocho salarial, professores reclamam que estão sem receber o salário. No planalto, devido o desmembramento de Mojuí dos Campos, desde janeiro que os professores das escolas municipais não recebem seus salários.
O dinheiro veio para os cofres da prefeitura através do Fundeb, mas o prefeito Alexandre Von somente nesta semana, após três meses de atraso, encaminhou para a Câmara Municipal os trâmites legais para serem aprovados e por fim repassado o dinheiro para a prefeitura de Mojuí, após a mídia cobrar insistentemente o pagamento dos profissionais da educação do Planalto que estavam a pão e água.
INFRAESTRUTURA - SANTARÉM PERMANECE EXATAMENTE COMO O PT DEIXOU
Ruas esburacadas, periferia inundada, remendos em asfalto na base do chiclete, tudo o que o prefeito Von criticou de maneira coerente na época da campanha, permanece exatamente igual, Santarém até o momento não teve nenhum avanço nas vias.
A única obra que o novo prefeito está executando, foi deixada paga pelo governo petista, que é o asfalto da Av Borges Leal e Marechal Rondon. Devido a correria do governo anterior no anseio da eleição, o recapeamento da Borges Leal acabou ficando para ser executado neste ano de 2013 e Alexandre Von está realizando o recapeamento, que por sinal está a contento do que esperávamos.
Sabemos que devido as chuvas a infraestrutura é um problema nacional, mas para Alexandre Von que se intitulava em sua campanha o 'BOM', ele prometia ter a solução para essas causas tão deprimentes que corroí o cidadão santareno, só que até agora não fez exatamente nada, ou fez o mesmo o que o governo anterior fazia, bem pouco. 
A grande maioria das estradas e vicinais do município estão em péssimas condições devido as fortes chuvas e muito pouco foi feito para mudar o cenário de caos que se encontram as principais vias de escoamento da produção agrícola do município.
Nada foi feito como medida emergencial para a melhoria do porto, Von pelo contrário levantou uma grande polêmica que paralisou um projeto em fase de conclusão do porto da Tecejuta, obra do governo passado, com intuito de que vai construir um novo porto. Assim nada avançou neste aspecto, tudo continua como antes em alguns casos até pior.
DESAFIOS - OBRAS PROMETIDAS PARA LONGO PRAZO - ESTÁDIO COLOSSO DO TAPAJÓS
Um desafio que já vem se arrastando há mais de dois anos, é a promessa quase esquecida da obra de conclusão do Estadio Colosso do Tapajós, desde o dia 12 de junho de 2011, que o Governo Jatene, prometeu, mas não passou de promessa e muita propaganda.
Alexandre Von incorporou essa obra em sua campanha política, com a certeza de que ela vai ser feita, as obras começaram ontem terça (9), justamente aos 99 dias de Governo Von, há um ano e dez meses de atraso do dia da promessa do Governador Simão Jatene.
Essa obra se concluída, deve marcar o Governo Alexandre Von, apesar de que ano que vem tem eleição para Governador do Pará e Von deve torcer para que Jatene se reeleja, caso contrário essa obra deve cair no esquecimento.
A promessa é que a conclusão do Colosso do Tapajós, seja antes do fim deste mandato do Governo tucano, que mantem a palavra de por fim em tudo o que começou a construir até o dia 31/12/2014. É esperar para ver. O povo santareno agradece.
DESAFIOS - OBRAS PROMETIDAS PARA LONGO PRAZO - CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES
Esta promessa é a mais complicada do Governo Alexandre Von, pois o atraso que vem desde o lançamento da obra do Estádio, mas até agora nem local definido para ser construído tem de fato, tudo está na base da propaganda enganosa.
Na propaganda do governo Jatene, Santarém já ganhou o Centro de Convenções moderno e muito imponente com capacidade para grandes plateias nos moldes do Hangar de Belém. Na verdade tudo não passa de falsa mídia, nada foi feito até agora.
A ultima informação que obtivemos esta semana, foi que o prefeito Alexandre Von está fazendo um estudo sobre o local onde a obra vai ser construída.
O povo de Santarém sonha com esse imponente Centro de Convenções, mas diante da lentidão com que a gestão do atual prefeito, tem demonstrado na execução de pequenas causas, essa que é de grande relevância pode ser o calo no sapato de Alexandre Von.
Para finalizar nossa avaliação é que nestes 100 dias no comando de Santarém, o Governo Alexandre Von, não tem nada a comemorar, tudo está muito travado e a passos de tartaruga o novo prefeito vem conduzido a sua gestão.
Reconhecemos de que só uma virada de mesa do prefeito com seu secretariado pode mudar os rumos desta administração, pois se continuar do jeito que está, certamente após estes 100 dias, não podemos mais tolerar desculpas esfarrapadas, mas cobrar de maneira incisiva as promessas e mostrar de maneira clara o porque que este governo começou totalmente perdido e enrolado.

IRREGULAR O PARÁ NÃO CONSEGUE RECEBER VERBA DA MERENDA ESCOLAR

PARÁ NÃO RECEBE RECURSOS FEDERAIS PARA A COMPRA DA MERENDA ESCOLAR HÁ DOIS MESES
BRASÍLIA - Da Sucursal
A rede estadual de educação do Pará está há quase dois meses sem receber recursos do governo federal para a compra da merenda escolar e pode ficar mais tempo nessa situação. O Estado já deixou de receber quase R$ 6 milhões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do governo federal, por causa de irregularidades no cadastramento do Conselho de Alimentação Escolar do Pará, que acompanha a aplicação do dinheiro. O contrato do Conselho que atuava na fiscalização do dinheiro no Pará venceu no dia 11 de fevereiro e, desde então, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo repasse da verba para merenda escolar, não registrou renovação do documento. Sem Conselho em funcionamento no Estado, os alunos da rede estadual perderam o dinheiro que serviria à alimentação. No ano passado, a rede Estadual recebeu todas as parcelas do Pnae. Foram 10 parcelas, entre fevereiro e novembro, que resultaram em pouco mais de R$ 29,3 milhões. Esse ano, no entanto, o governo do Estado já perdeu duas e por isso ficou responsável, integralmente, pela alimentação dos alunos nos meses de fevereiro e março de 2013. Continue lendo...

O PARÁ DE 17 VAI PASSAR A ELEGER 21 DEPUTADOS FEDERAIS EM 2014

TSE MUDA REPRESENTAÇÃO DE ESTADOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília – A representação dos estados na Câmara dos Deputados será alterada nas eleições gerais de 2014 de acordo com critérios populacionais, segundo decidiu hoje (9) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por decisão de 5 votos a 2, a corte definiu que 13 estados terão a representação mudada: oito perderão entre uma e duas cadeiras e cinco ganharão entre uma e quatro cadeiras.
Perderão uma cadeira: Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Duas cadeiras: Paraíba e Piauí. Ganharão uma cadeira: Amazonas e Santa Catarina. Duas cadeiras: Ceará e Minas Gerais. O maior ganhador de cadeiras  é o Pará, terá mais quatro.
Os ministros analisaram questionamento apresentado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. Ela alegou que a representação populacional do estado na Câmara já não condizia com a realidade, pois tinha como referência um censo defasado. Sustentou, ainda, que estados com menor população, como Alagoas e Piauí, tinham mais representatividade na Câmara: com nove e dez deputados federais, contra oito do Amazonas. Continue lendo...

terça-feira, 9 de abril de 2013

EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DESMASCARA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO VON EM TOCAR ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL


LUCINEIDE PINHEIRO DESMENTE ATUAL SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Ex-secretária diz que declarações de Irene Escher estão distorcidas
A professora Lucineide Pinheiro, ex-secretária Municipal de Educação o governo Maria do Carmo, encaminhou uma carta à nossa redação, onde fala sobre a situação das escolas de tempo integral, considerando declarações distorcidas feitas pela atual secretária, Irene Escher. veja a carta, na íntegra:

À sociedade santarena
Prezados,
Considerando entrevistas e reportagens veiculadas recentemente nos meios de comunicação local sobre a Escola de Tempo Integral Frei Fabiano, venho fazer alguns esclarecimentos visando contribuir com Santarém e principalmente com as dezenas de pais, crianças, adolescentes e jovens da rede pública municipal de ensino.
Quando estivemos à frente da Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Santarém (SEMED), no período de 2005 a 2012, entregamos à comunidade a primeira Escola Municipal de Tempo Integral Frei Fabiano Merz, no bairro do Caranazal. Um projeto que veio acompanhando os avanços no cenário nacional feitos a partir do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que retomou o debate e implementou  ações  no sentido de avançar na construção de uma política voltada para Educação Integral no Brasil.
Com isso, quero assegurar que ao contrário do que foi divulgado pela atual secretária, a Escola Frei Fabiano Merz é sim reconhecida pelo Ministério da Educação do Brasil com o ensino em tempo integral, como pode ser constatada no site do MEC/INEP, com seu horário de funcionamento das 7h30 -16h30.  Quando deixamos a SEMED já havia disponíveis recursos financeiros destinados à cobertura da quadra poliesportiva, construção de novos banheiros e vestuários. Em nenhum momento fomos negligentes na concepção daquele educandário ou faltamos com a verdade quanto ao registro da Escola junto ao MEC.
A Escola de Tempo Integral Frei Fabiano Merz mostrou resultados positivos no primeiro ano de funcionamento, com zero de evasão escolar e 100% de aprovação, comprovando que o espaço educacional não é feito somente com quadro, giz e uma sala de aula. Garantimos em todo o período que estivemos na Secretaria a alimentação digna para estas crianças com todas as refeições diárias, fardamento gratuito, professores para todas as atividades desenvolvidas pela Escola. Equipamos os espaços para as atividades de arte, cultura e esporte.
Como prova de compromisso, o Governo Municipal entregou em 2012 mais duas escolas em tempo integral, sendo a Escola Municipal de Tempo Integral do Campo Irmã Dorothy Stang, na comunidade Caranazal, no Eixo Forte e a Escola Municipal de Tempo Integral Enfermeira Selma Carolina, no bairro Urumary, mas que infelizmente, não funcionarão nesta modalidade por decisão do atual governo.
Vamos continuar contribuindo, sonhando e lutando para consolidar Santarém como polo de conhecimento e de desenvolvimento regional, o que só será possível com educação com qualidade social para nossas crianças e adolescentes.
Santarém, 09 de abril de 2013 (Profª. Lucineide Pinheiro - Fonte: RG 15/O Impacto)

Leia a Coluna da Vera Magalhães que está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Braços cruzados - Sindicatos da construção pesada discutem hoje em São Paulo proposta de greve em grandes obras em andamento, como as do PAC e de estádios da Copa. A maioria das entidades é ligada à Força Sindical, que tem 170 mil trabalhadores do setor em 15 Estados. Em atrito com o Planalto, a central estimula paralisações nos canteiros alegando descumprimento de pontos do acordo selado com o governo em 2011 após conflitos entre operários de Jirau, Santo Antônio e Suape. Leia a Coluna da Vera completa aqui

Comunicação do Governo Von falhou feio e o IPTU foi uma tragédia em arrecadação

Comunicação zero – A campanha feita pela assessoria de comunicação do Governo Von sobre o IPTU, foi tão ruim, que nem 10% da população cadastrada para pagar o imposto compareceu para quitar tal obrigação. Uma carta mal redigida, sem pé nem cabeça chegou nos lares santarenos, confundindo o cidadão que aguardava uma resposta positiva do Governo Von sobre tal imposto. Após a tragédia, mandaram o Betinho ir para a frente das câmeras explicar o porque o IPTU foi transferido para (19) de abril, após a incompetente comunicação do Governo, deixar o Von de calças curtas... e olha que o Betinho até foi bem...
Também, ao invés do assessor de comunicação estar centrado em fazer um trabalho primoroso, uma campanha de verdade, não, passa as manhãs tentando enfrentar os blogueiros na Rádio Guarany, querendo intimida-los – ora, trate sério do seu ofício meu senhor, se não o Von lhe bota na rua.  

OPERAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO PRENDE EX-PREFEITO DE PORTO VELHO

EM RONDÔNIA, OPERAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO PRENDE EX-PREFEITO, EMPRESÁRIO E MILITAR
Assem Neto - Do UOL, em Porto Velho
O ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), afastado do cargo por suspeita de corrupção em novembro do ano passado, foi preso às 6h desta terça-feira (9) em uma megaoperação de combate à corrupção que é realizada simultaneamente em 12 Estados. A suspeita é que, em todas as unidades federativas, o rombo de desvios de verbas públicas, por meio de fraudes em licitações, ultrapasse R$ 1 bilhão.
Operação conjunta entre Ministério Público, Polícia Federal e Ministério Público Federal cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão em 12 Estados. Na foto, a PF faz busca e apreensão em casa na cidade de Votuporanga (SP)  Continue lendo...

A REDE GLOBO MALVADA NÃO DEIXOU A CARLINHA SE DESPEDIR DA GENTE

JORNALISTA DA GLOBO SAI DO AR CHORANDO APÓS EMISSORA NEGAR DESPEDIDA
Há alguns dias surgiram boatos na mídia de que a jornalista da Globo, Carla Vilhena, perderia o cargo de apresentadora do "Bom dia São Paulo" e do bloco do "Bom Dia Brasil". 
Os rumores se confirmaram e a jornalista passa a ser repórter do Fantástico. Mas o que chocou a apresentadora foi o fato de saber do seu desligamento pela imprensa.
Já sabendo que realmente sairia da bancada do telejornal. Carla fez uma nota de despedida, mas foi proibida pela direção do jornalismo da Globo de ler texto. Abalada, a jornalista saiu chorando da bancada do "Bom Dia Brasil" antes mesmo de terminar o jornal. Ela foi rapidamente substituída por uma moça do tempo.
Desde ontem, o telejornal está sendo apresentado pela jornalista Monalisa Perrone, que ficará até o fim do mês quando Rodrigo Bocardi assumirá o comando da atração.
Carla não se pronunciou sobre sua saída do telejornal, mas demonstrou pelo Twitter que ainda não se acostumou com a mudança. (Portal do Holanda) Veja o que ela escreveu no Twitter▼
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...