sábado, 19 de abril de 2014

FOGUEIRA MACHISTA

Neste post, o blog relaciona 5 mulheres ligadas à notória República do Cipoal, em Santarém, capitaneada pelo deputado federal multiprocessado Lira Maia (DEM) e com apoio irrestrito do prefeito Alexandre Von (PSDB), que tiveram a reputação abalada por conta de acusações, processos judiciais ou atos similares quando no exercício de cargo público cuja indicação deve-se a essa dupla de políticos nativos.
Estrelinha
Lúcia Maia1. Lúcia Maia
Esposa de Lira Maia. Quando esteve no comando da Semtras (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), à época em que o marido era prefeito de Santarém (1997-2004), entrou para a história como a 1ª ocupante do cargo – e a única até agora – a ter contas reprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios)/Pará.

Maria José Marques2. Maria José Marques
Ex-secretária municipal de Educação (Semed) nos 8 anos de mandato do ex-prefeito Lira Maia. Virou ré em inúmeros processos na Justiça por conta, principalmente, de fraudes em licitações na Semed. Já faleceu. Por isso, o espólio da família dela agora responde judicialmente pelos processos.

Eliane Miranda3. Eliane Miranda
Bioquímica. Por duas vezes exerceu a direção da Regional da Sespa em Santarém (9º CRS). Na mais recente, foi exonerada por supostos crimes de corrupção, que já resultaram em dois processos ajuizados pelo MP (Ministério Público) do Pará de improbidade administrativa contra ela. Sua indicação ao cargo deve-se à dupla Lira Maia e Alexandre Von.

valdenira-cunha4. Valdenira Cunha
Médica e atual titular da pasta da Saúde em Santarém (Semsa). Trabalha também na iniciativa privada (Unimed) e no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas). Por lei federal do SUS (nº 8.080/1990), Valdenira deveria se dedicar exclusivamente à direção da Semsa.

Livia Corrêa5. Lívia Correa
Médica e secretária adjunta de Saúde em Santarém (Semsa), cargo de confiança criado na atual gestão do prefeito Alexandre Von. Pela lei nº 8.080/1990), também não poderia trabalhar no HRBA e nem tampouco no HMS (Hospital Municipal de Santarém), onde tira plantões que já lhe renderam até quase 40 mil reais ao mês.

BOMBA NAS MÃOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO


Na próxima terça feira, o Ministério Público recebe uma bomba, referente ao município de Santarém-Pa, a Promotora Maria Raimunda não terá muito trabalho, pois o milho já vai debulhado. o Giovani correu da raia, mais não tem como apagar o que ficou para trás.

A QUEM INTERESSA DESMORIZAR A PETROBRAS

Publicado em 14/04/2014

Haroldo Lima:
respeitem a Petrobras !




O Conversa Afiada reproduziu artigo de Haroldo Lima:


Respeitem a Petrobrás



por Haroldo Lima

A Polícia Federal fez busca na sede da Petrobrás. A PF é subordinada ao Ministério da Justiça. Significa que o Ministério autorizou a invasão da Petrobrás?

O acontecido é grave. Porque, encontrando-se ou não pistas de dinheiro desviado; localizando-se ou não gatunos que lá estejam acoitados; o fato maior, muito maior, é que está em curso um processo de desmoralização da Petrobrás.

Claro que este processo se esconde atrás da cruzada contra desfalques, contra doleiros e outras tramoias. E claro que os larápios que estejam incrustrados onde estiverem precisam ser identificados e defenestrados. Mas há métodos e métodos.

Há métodos pelos quais, com inteligência, disciplina e firmeza de comando, quadrilhas podem ser localizadas e desbaratadas, não se contaminando as instituições onde elas estariam agindo. E há métodos em que, a partir da ação de falsários, toda uma ofensiva pretensamente moralizadora é feita para se estourar esquemas corruptos, ao tempo em que se destrói a reputação e a autoestima da instituição onde eles operavam. É o que parece estar sendo feito com a Petrobrás. As consequências para a Nação brasileira são graves.

Estava eu como diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) quando, em 2006, o pré-sal foi descoberto. Não se tinha uma ideia clara de seu tamanho, mas se sabia que era espantosamente grande. O governo da época, sob a direção do presidente Lula, teve a clarividência de promover uma revisão na legislação existente e mudar o marco regulatório para a província recém-descoberta. Na Comissão Interministerial de oito membros, criada para formular um novo projeto de marco, foi unânime a ideia de introduzir o contrato de partilha da produção, para aquela região.

Mais ainda, percebemos que, pelos investimentos financeiros necessários e preparo tecnológico adequado, só uma empresa brasileira poderia participar da exploração e produção no pré-sal, a Petrobrás. Para que o Brasil tivesse aí um papel decisivo, decidiu-se propor ao Congresso, e este aprovou, que o operador único na nova área seria a Petrobrás.

A maior parte do pré-sal ainda estava em mãos da União, em áreas administradas pela ANP, que localizou então dois pontos cruciais e autorizou a Petrobrás a perfurá-los. Descobriram-se as acumulações de Franco e Libra, ambas gigantescas.

Deliberou-se ceder à Petrobrás a exploração de Franco, sem licitação, sem bônus de assinatura e pagando royalties de 10%. E decidiu-se levar Libra a uma licitação, cobrando-se R$ 15 bilhões de bônus, fixando-se royalties de 15% e obrigando ao consórcio vencedor ter a Petrobrás como operadora e a estatal PPSA como gestora do projeto. Quatro grandes empresas internacionais aceitaram consorciar-se em torno da Petrobrás. O Brasil teve uma grande vitória.

A exploração do pré-sal tem ainda muito por fazer. Se se desmoraliza a Petrobrás, se seu conceito se dissolve, se seu valor de mercado cai, fica difícil ela cumprir o papel que a legislação lhe reservou no novo marco da partilha. A desmoralização da empresa pode suscitar movimentos antinacionais sérios, dos quais dois são mais evidentes: o primeiro, o da privatização da empresa, por ela ter perdido valor e prestígio; o segundo, o da mudança do marco regulatório do pré-sal, no suposto de que a Petrobrás não teria mais condições de cumprir o papel que a ela ali estava reservado, inclusive o de liderar outras grandes empresas em grandes empreendimentos.

Em qualquer das duas hipóteses o golpe nos interesses nacionais seria enorme. E isto é inaceitável. 

Combater a corrupção é dever de todo governo sério. Desmoralizar a Petrobrás é jogar contra o Brasil, independente do pretexto.

É estranho que no país onde os juros são dos maiores do mundo, em que os bancos faturam uma enormidade, nunca a PF se aventurou a invadir a sede de um grande banco estrangeiro ou brasileiro.

É preciso saber quem autorizou a invasão da Petrobrás, ou se ninguém autorizou.


Haroldo Lima – foi diretor-geral da Agência
Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

PMS USAM COM OPORTUNISMO O PERÍODO DA COPA

sexta-feira, abril 18, 2014

Greves oportunistas 

FOLHA DE SP - 18/04
Como no mau exemplo da polícia baiana, proximidade da Copa do Mundo tende a ampliar rol de paralisações que prejudicam o público

Pela segunda vez em dois anos, a Polícia Militar da Bahia paralisou atividades e usou a população do Estado como refém para tentar impor reivindicações corporativas. Em janeiro e fevereiro de 2012, a categoria havia promovido uma greve, por quase duas semanas, que culminou num espetáculo de truculência com a ocupação da Assembleia Legislativa.

Naquela ocasião, os líderes do movimento, para chantagear o governo, usaram como trunfo a proximidade do Carnaval. Agora, tentaram aproveitar a proximidade da Copa do Mundo para cacifar-se com a sensação de insegurança.

Nos dois dias da paralisação, que se encerrou ontem, foram registrados 44 homicídios na região metropolitana de Salvador --mais de cinco vezes o que se verificou no mesmo período da semana anterior. Além disso, houve saques a estabelecimentos comerciais. O transporte público entrou em colapso. Escolas suspenderam aulas.

Mesmo em condições normais, com a polícia em atividade, a situação da Bahia é das mais graves. De acordo com o "Mapa da Violência 2013", o Estado ocupa o quarto lugar em assassinatos por armas de fogo, com uma taxa de 34,4 mortes por 100 mil habitantes, acima da média nacional (20,4).

Não há dúvida de que as condições materiais e técnicas das polícias brasileiras são ruins. Policiais precisam ser bem remunerados, treinados e equipados.

Não se justifica, porém, que responsáveis por serviço público tão essencial deflagrem movimentos paredistas em desafio à Justiça, que, no caso da Bahia, havia julgado ilegal a greve (de resto vedada a militares pela Constituição).

Tanto em 2012 quanto agora, a paralisação da PM baiana teve como um de seus líderes o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros, Marco Prisco, vereador pelo PSDB em Salvador e pré-candidato a deputado estadual. Não há muita dúvida quanto ao caráter oportunista e político do movimento.

Com a aproximação da Copa, a quantidade de greves com esse perfil tende a aumentar. Conforme mostrou reportagem desta Folha, pelo menos 16 categorias profissionais pretendem explorar o calendário do evento para reivindicar aumentos acima da inflação e ampliar vantagens trabalhistas.

Para minimizar os efeitos colaterais dessa planejada onda de paralisações, a Justiça do Trabalho vai implantar, em São Paulo, um sistema extraordinário de plantão nos próximos meses, o que permitirá agilizar julgamentos.

É uma iniciativa elogiável para evitar o excesso de oportunismo sindical, que não hesita em prejudicar o público e ameaçar o principal evento do ano no país.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

LULA É O CARA

quinta-feira, abril 17, 2014

O 'volta, Lula' noutro cenário econômico - ROBERTO MACEDO

  17/04

O "volta, Lula" ganhou espaço com as quedas da presidente Dilma Rousseff nas avaliações de seu governo e porque ele se mantém muito ativo na política. Há também suas declarações ambíguas quanto à candidatura, como as atribuídas a ele há pouco mais de um mês. A primeira: "Se me aborrecerem muito, eu volto". Na segunda, Lula comparou-se a Schumacher: "Não posso fazer igual a ele, que foi sete vezes campeão, mas, na volta, não fez sequer uma pole position".

Não tenho a pretensão de que Lula leia este artigo, que talvez lhe causasse aborrecimentos. Nem por isso vou citar um ou outro filósofo para sofisticar o texto, pois quem tem de filosofar sobre o dilema é o próprio Lula, sem decidir em função de provocações nem de comparações com personalidades que exercem outros ofícios. O dele seria outro, enormemente mais complicado.

O bom senso indica que o relevante seria ponderar a conveniência pessoal e familiar do retorno à disputa eleitoral, que dura uns poucos meses, e as circunstâncias em que exerceria o cargo por mais quatro anos, se eleito.

Meu radar mostra apenas circunstâncias econômicas do "volta, Lula". Elas revelam altíssimo risco de danos às versões predominantes de sua biografia se voltasse ao cargo. Enquanto nele, tais circunstâncias se mostraram muito favoráveis desde a segunda metade do seu primeiro mandato. Seguiram assim por todo o segundo, exceto tropeços em 2008-2009. E se revelaram ainda mais favoráveis em 2010, ajudando-o a eleger sua sucessora.

Mas para o período 2015-2018 o cenário econômico hoje é muito ruim e radicalmente diferente, com o que Lula correria o risco de não apenas adicionar um capítulo ruim a essas versões de sua biografia, mas também o de cobrir de nódoas o desempenho de que se orgulha no período 2003-2010. A razão é que um mau percurso à frente também evidenciaria que seu sucesso anterior se deveu mais a circunstâncias favoráveis do que a talentos ao governar.

Diante da história bem narrada, esta é a questão que se coloca: qual o papel do governante e o das circunstâncias? Se voltar, terá de passar pelo teste de circunstâncias difíceis. Pensando noutro esporte, teria sido ele realmente um bom surfista ou pegou ondas excepcionalmente boas? E como se sairá nas ruins?

Comparando as ondas do passado com as atuais, Lula foi realmente sortudo. Sua prancha, a do país que conduzia, não era uma maravilha, remendada por seu antecessor e carente de investimentos, mas, ainda assim, garantindo um bom equilíbrio no fluir. E ótimas ondas vieram de um desempenho muito bom da economia mundial, no qual a China foi a protagonista mais importante. Com o forte estímulo da demanda externa, a economia respondeu com mais investimentos e produção, com destaque para o agronegócio e a mineração.

Esse impulso se disseminou pela economia, e dentro dela também houve forte expansão do crédito, pela qual Lula atuou ao azeitar canais de concessão, como o do consignado e o dos bancos oficiais. A arrecadação do governo subiu com esses estímulos, e também porque obcecado pela concessão de benesses sociais à plateia, mas sem pensar no futuro, Lula continuou expandindo a carga tributária. Com isso, tanto deu seu show na crista da boa onda como se saiu bem do perigoso túnel que ela formou em 2008 e 2009, na esteira da crise econômica mundial, reaparecendo bem por cima em 2010, quando os estímulos chineses voltaram.

Agora o mar revela ondas muito fracas, pois a crise abalou os países ricos e o crescimento da China arrefeceu com problemas no setor financeiro ligados a excessos creditícios e também porque ela investiu demais, relevando até capacidade ociosa. E, ainda, porque seu governo entendeu que já era hora de jogar mais para a plateia, ampliando o consumo e benefícios sociais.

Aqui, a escassez de investimentos públicos do período Lula agravou-se com Dilma, contribuindo para tornar a prancha nacional desequilibrada de forma ainda mais evidente. O crédito perdeu seu ímpeto anterior, a carga tributária continuou subindo e houve ainda danos por conta de tombos espetaculares, como os do setor elétrico e da Petrobrás.

O que fazer? Pelo menos nos próximos quatro anos não dá para contar com boas ondas do setor externo. Para se sair bem em ondas fracas a prancha e o surfista precisam se tornar mais competitivos. Na falta do estímulo externo, não há outra saída que não a de estimular mais a economia com nossas próprias forças, ampliando a poupança pública e privada do País e investindo os recursos correspondentes em atividades produtivas, tornando o Brasil também mais atraente à poupança externa sob a forma de investimentos diretos.

Falar ou escrever, isso é fácil. Mas olhando as frágeis ondas à frente, a prancha com seus desgastes e danos, o cenário econômico está mais para "Schumacher 2". Mostra inflação elevada, ampliação do desequilíbrio das contas externas, forte desarranjo das contas governamentais, prejudicando a capacidade governamental de investir e a confiança dos agentes econômicos no governo, levando-os a conter seus próprios investimentos. Mais no detalhe, além dos já referidos danos, a ação governamental ao investir permanece emperrada, mesmo quando meritória, como no seu limitado propósito, ainda que hiperatrasado, de privatizar serviços públicos mediante sua concessão ao setor privado.

O Brasil precisa se arrumar para enfrentar essa nova realidade, na qual não há espaço para presidentes acostumados a só dar espetáculos sem uma visão de futuro que convenha à Nação. Assim, se voltar eleito e não mudar radicalmente sua forma de governar, Lula correrá o alto risco de sair vaiado. Se vier e mudar para melhor, teria, então, um sólido lugar na História, onde hoje repousa vulnerável pelas circunstâncias que o favoreceram.

PT NÃO PERDE ELEIÇÃO SEGUNDO PESQUISA


Publicado em 16/04/2014

Vox: Dilma ganha no
1º turno. Sempre

Aécio e Dudu empacam na CPI


Como se sabe, o Conversa Afiada acha divertido tirar um sarro do Datafalha, do Globope e seus pesquisólogos.



Saiu na Carta Capital:



Em cenário estável, Dilma segue favorita para vencer no 1º turno




Em meio aos embates pela CPI da Petrobras e o mau humor da economia, a presidenta mantém vantagem; os opositores somam 14 pontos a menos que a petista


Pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 6 e 8 de abril revela um cenário estável para a Dilma Rousseff (PT) a cerca de três meses do início da campanha eleitoral. A presidenta oscilou um ponto negativo em relação ao último levantamento, em fevereiro, e aparece como a candidata favorita de 40% dos eleitores. Juntos, os adversários somam 26% das intenções de voto. O cenário para a sucessão, portanto, praticamente não se alterou nos dois últimos meses, apesar do mau humor com a economia e da crise na Petrobras, alvo de embates por uma CPI no Congresso.

Em segundo lugar na pesquisa, o tucano Aécio Neves também oscilou um ponto para baixo. Em fevereiro, era lembrado por 17% dos eleitores. Hoje aparece com 16%. Eduardo Campos (PSB), que durante a semana anunciou a ex-senadora Marina Silva como a pré-candidata a vice em sua chapa, soma 8% (tinha 6% há dois meses). O Pastor Everaldo Pereira, pré-candidato do PSC, tem 2%.

Os pré-candidatos Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Votos brancos ou nulos somam 15%. O número de eleitores que não sabem em quem votar ou que não responderam a pesquisa é de 18%.

Nesta quinta-feira 17 serão divulgados todos os detalhes da pesquisa CartaCapital/Vox Populi.

Para a pesquisa, o instituto ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais. Os detalhes da pesquisa podem ser conferidos na edição impressa de CartaCapital, nas bancas a partir da quinta-feira 17.

JOAQUIM BARBOSA DEU TIRO NO PÉ E ENCURRALA O STF

quinta-feira, abril 17, 2014

A Dirceu o que é de Dirceu - ELIANE CANTANHÊDE

FOLHA DE SP - 17/04

BRASÍLIA - Ao Excelentíssimo ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo tribunal Federal:

José Dirceu de Oliveira e Silva foi condenado por ser chefe de uma quadrilha que o Supremo, infelizmente, decidiu no julgamento dos embargos infringentes que não existia.

Sendo assim, a condenação de Dirceu foi reduzida e passou de regime fechado para semiaberto, mas ele continua trancafiado na Penitenciária da Papuda desde novembro.

Ok, Excelência, Dirceu é metido a esperto desde criancinha e inventou de "trabalhar" num hotel só para driblar a prisão numa suíte com direito a uísque, petiscos e reuniões políticas --ou nem tanto. A esperteza tem perna curta e isso não colou. Mas, convenhamos, o novo pedido, para trabalhar num escritório de advocacia, está dentro dos conformes.

Também sabemos de histórias de celular, podóloga, lanches privilegiados, visitas fora de hora. Isso não pode. Se a justiça tem de ser igual para todos, a cadeia também tem de ser. Mas, Excelência, nada se provou quanto ao celular, por exemplo, e já tem até promotora contrabandeando a quebra do sigilo telefônico do Planalto inteiro. O tempo está passando e José Dirceu continua em regime fechado, quando não deveria estar.

Amanhã é Sexta-Feira Santa e vêm aí a Páscoa no domingo e o feriado de 21 de Abril na segunda. Delúbio Soares, João Paulo Cunha e tantos outros condenados terão um "saidão" de refresco. Por que não José Dirceu? Pelo que ele representa?

Excelência, o julgamento do mensalão foi um marco para quem sonha com um país em que todos sejam iguais (e não só perante a lei). Mas, da mesma forma que execuções e humilhações de criminosos à luz do dia geram indignação, repulsa e horror, punições exemplares a José Dirceu causam estranheza.

Não transforme o réu em vítima, Excelência. Até porque isso teria, ou até já tem, o efeito inverso ao que queremos e precisamos.

Atenciosamente, uma cidadã.

JK MOSTRA OS INSTESTINOS DO 'VON'

quinta-feira, 17 de abril de 2014

NÃO COMPACTUO COM MUITA COISA ERRADA QUE VEM ACONTECENDO DENTRO DA PREFEITURA DE SANTARÉM. POR ISSO PEDI MINHA EXONERAÇÃO. DIZ EX-ASSESSOR DO PREFEITO ALEXANDRE VON

Giovani Lima

Mais uma pessoa ligada pessoalmente ao prefeito Alexandre Von abandou o barco e pediu exoneração da prefeitura de Santarém. Giovani Lima, disse que está decepcionado com o governo do prefeito Alexandre Von, e não compactua com muitas coisas que vem acontecendo dentro da prefeitura. Giovani era pessoa de confiança do prefeito, trabalhou como coordenador na campanha eleitoral de 2012 e ajudou na vitória. 

Veja abaixo o desabafo do ex-servidor no Facebook

"E pra quem estava curioso: último dia na frente da folha de Pagamento da Prefeitura. Valeu à pena serviu de aprendizado. Mas infelizmente à nossa vida é feita de escolhas. Que tudo dê certo pra esse governo, que seja bom pra Santarém. Gostaria de agradecer pela oportunidade que me foi confiada pelo Prefeito. E que Deus me dê saúde e me mostre o caminho que devo seguir daqui pra frente".

Giovane Lima

FARIAS PERSEGUE ALENQUER

FARIAS DEVOLVENDO DOCUMENTOS LEVADOS DA PMA
FLAVIO ATUAL PREFEITO

Flavio Marreiro enfrenta uma das oposições mais ferrenhas da região. Ao desbancar Farias da prefeitura de Alenquer, o atual Prefeito tem pago um preço alto. Farias no seu governo instrumentalizou diversos órgaos de organização civil, finaciando indiretamente sindicatos, associações, e usando vereadores para fazer o jogo do Mal. Exemplo da Vereadora DINA, que tem no seu comportamento um naco de suspeições que este blog já publicou. Hoje a Câmara já não esboça o enfrentamento de antes com o Prefeito Flavio. 

Com as diversas vitórias jurídicas do Prefeito Flavio este ano, o Farias , Rose e companhia se quietaram, já viram que o Buraco é mais embaixo,  para a tranquilidade de Marreiro, hoje ele é defendido pelo advogado mas diligente da Região. Já foram arquivados 11 processos que tramitavam contra Marreiros, resta um que esta sob o controle do Escritório de ALCKMIN, e sendo acompanhado minuto a minuto por nada mais nada menos que o causídico OSMANDO FIGUEIREDO, este ano, o  Neimar dos julgamentos em Plenários.

Com todo esse fogo sobre si, Flavio com a cooperação do Presidente do PDT na região e advogado Osmando Figueiredo, já garimparam recursos em Brasilia e Belém, que as intenções já beiram os 32 milhões de reais, se deixarem o Flavio trabalhar Alenquer foi se transforma no maior canteiro de obras da região.

A oposição retrogada e tacanha de Alenquer só atrapalha uma pessoa, o povo pobre daquela cidade.

Deixem o Prefeito trabalhar e esperam até o final do ano.

PASTOR SEM FORMAÇÃO QUEIMA O PRESIDENCIÁVEL EDUARDO CAMPOS

ATÉ QUANDO A IGREJA DA PAZ VAI SE DESGASTAR BANCANDO REGINALDO "O VIRA CASACAS"

O canastrão acordou a mil

Por Jeso Carneiro

Artigo canastãoO artigo, o “canastrão” Reginaldo Campos e a “fogo amigo” Ardilene Lisboa
Adormecido, já que foi publicado neste blog em agosto de 2013, o post “O canastrão da política” acordou ontem (15) a mil.
Ou seja, voltou a ter picos elevados de acessos – que continua hoje – graças ao providencial  fogo amigo, leia-se advogada-aliada Ardilene Lisboa, contra o próprio protagonista do artigo.
E não podia ser em pior hora.
Reginaldo Campos (PSB), o “canastrão” evangélico, segundo Ninos, é pré-candidato a deputado estadual pela enésima vez, e tudo que ele quer até outubro é estar longe de polêmicas e confusões.
A da “Marcha de Jesus”, a da “Praça da Bíblia”, por exemplo, causaram-lhes estragos na reputação.

NOTA DO ZEZO: Reginaldo Campos não tem lado, servia ao Governo do Lira Maia, e em 2004, foi da linha de frente da campanha do então candidato a Prefeito Alexandre Von. Com sinismo, ainda na apuração, sem sequer os votos terem sido contados direito já se atirava nos braços da propensa candidata eleita Maria do Carmo. Naquela altura Maria foi advertida pelo presidente do PDT, que informou, e deu um diagnóstico de quem era essa figura Evangélica.

 Pois bem REGIS foi de malas e bagagens para os seios do PT. Oito anos depois, deu as costas a Maria, e correu para os braços de Von. A boca miúda o prefeito tem reclamado que é o seu pior aliado, fisiologista, empreguista, e com uma noção vesga da coisa Pública.

O que mais chama a atenção, é a igeeja da paz endossar o comportamento pouco ético de REGINALDO. Quem não lembra desse cidadão no governo do PT comandando a Secretaria de Turismo e outros espaços. 

O termo usado por Ninos pode soar forte, mas o adjetivo ainda é pequeno, para o comportamento desse político "vira casaca", que trabalha sempre em volta dos seus interesses. Canastrão para REGIS pode soar como elogio.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

COISAS DA POLITICA



COISAS DA POLITICA

Desagradar na política, quando se chega ao poder, é uma condição inevitável: Não se faz omelete sem quebrar os ovos.

VON MATA NA UNHA SERVIDORES PÚBLICOS QUE NÃO SÃO "DAS"

TA NO BOCÃO QUE SÓ FALA A VERDADE – REVOLTA - Pessoas que conferiram o holerite, contracheque ou demonstrativo de pagamento como prefira cada um, estão xingando a torto e a direito o prefeito Alexandre Von, alegando que o governo municipal não concedeu o reajuste no salário e retirou sem nenhum aviso as vantagens que o Governo da Maria do Carmo concedeu. A popularidade do Prefeito Alexandre Von é 1%. A situação do Prefeito é feia, ainda não saiu do palanque.

PORTEIRO DE PROSTIBULO QUER SER AGORA CHEFE DE CONVENTO. KD A PF

Empresa inidônea ajuíza ação contra o blog

Por Jeso Carneiro

Justiça - Blog do JesoA Tupaiu Construções e Serviços Ltda ajuizou processo por dano moral (direito de imagem) contra o blog na última sexta-feira (11) na Justiça em Santarém.
A empresa está proibida de participar de licitações, por isso inidônea, no município de Itaituba até abril do próximo ano, conforme decretado assinado pela prefeita Eliene Nunes (PSD) em abril de 2013.
O processo foi distribuído para a 5ª Vara Cível de Santarém.
O titular do blog ainda não foi notificado para fazer a sua defesa.
A Tupaiu pertence à Francisco Araújo Lira e tem como um dos diretores o ex-vereador Jerônimo Pinto. Os dois são ligados ao deputado federal Lira Maia (DEM) e ao prefeito Alexandre Von (Santarém).
A empresa tem negócios, entre outras, com as prefeituras de Santarém e Juruti.
No mês passado, por exemplo, ganhou licitações em torno de R$ 2 milhões com as pastas de Educação (Semed) e Saúde (Semsa) em Santarém.
RÉUS NA JUSTIÇA FEDERAL
Todas essas informações têm sido levadas a público neste blog.
Tanto Francisco Araújo Lira como Jerônimo Pinto são réus em uma ação de improbidade administrativa em fase de sentença na Justiça Federal em Santarém.
No decorrer da semana, o blog divulgará mais informações sobre esse caso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...