sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PARA JEAN WYLLYS 60% DO DEPUTADOS (HOMENS), SÃO 'PUTANHEIROS'

“60% DOS DEPUTADOS CONTRATAM PROSTITUTAS”, AFIRMA JEAN WYLLYS
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), autor de um projeto de lei que legaliza a prostituição, afirmou que 60% dos homens do Congresso usam os serviços de prostitutas. A declaração do deputado foi feita em entrevista ao portal iG, ao avaliar qual seria a chance de sua proposta ser aprovada, uma vez que o tema é tabu para a maioria dos deputados. “Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros”, disse. Os representantes da bancada evangélica não receberam bem a declaração do deputado, e pretendem trabalhar pelo arquivamento da proposta. “Se ele [Wyllys] sabe quem faz isso, por uma questão de responsabilidade eu o desafio a dizer os nomes dos deputados que vão aos prostíbulos”, disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Leia mais no Diário do Litoral.

PEQUENA 'ALICE' MORRE ASFIXIADA, ESQUECIDA NO CARRO PELO PAI, UM DELEGADO DE POLÍCIA

FATALIDADE: DELEGADO ESQUECE FILHA DE 11 MESES TRANCADA NO CARRO, E CRIANÇA MORRE.
Blog do Jota Luiz
Uma menina de 11 meses morreu na tarde dessa quinta-feira (17), no noroeste gaúcho, depois de ficar quase cinco horas trancada dentro do carro do pai. O esquecimento ocorreu em Santa Rosa (495 km de Porto Alegre). O pai, delegado de polícia da cidade, entrou em estado de choque e foi hospitalizado.
Eram por volta de 17h quando o celular do delegado titular da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Santa Rosa, José Enilvo Soares de Bastos, tocou. Ele estava na rua, atendendo a uma ocorrência, no momento em que sua mulher ligou perguntando pela filha do casal.
A menina Alice de Bastos deveria ter sida deixada na creche no início da tarde pelo pai, antes de ele chegar ao trabalho. Bastos percebeu o esquecimento e imediatamente voltou para a delegacia.
Com auxílio de colegas, o delegado retirou a filha do veículo, um Golf, e a levou para receber atendimento médico. Porém, ao chegar ao hospital Vida e Saúde, Alice, que completaria um ano no próximo dia 27, já estava sem vida. Foi tentada sua reanimação, mas ela não respondeu.
Conforme membros da equipe que atendeu Alice, o mais provável é que a menina tenha morrido de desidratação, devido a alta temperatura a que foi exposta, o que ocasionou uma série de colapsos no organismo, levando a uma parada cardiorrespiratória.
O bebê foi velado nesta madrugada no salão paroquial da igreja matriz, em Santa Rosa, e será sepultado nesta manhã. De acordo com o delegado regional Márcio Steffens, um inquérito será instaurado para apurar a possível responsabilidade pela morte.
A reportagem tentou contato com familiares da menina, mas não obteve retorno. (www.jluizradialista.com.br)

TRANSPORTE ESCOLAR: EM BELÉM SÓ TEM 81 HABILITADOS E EM SANTARÉM, QUANTOS TEM?

EM BELÉM, APENAS 81 VEÍCULOS ESTÃO HABILITADOS A FAZER O TRANSPORTE ESCOLAR. ÓRGÃOS DE TRÂNSITO ALERTAM OS PAIS.
A volta às aulas traz uma série de preocupações para os pais. Além da matricula nos colégios e da compra do material escolar, o transporte dos filhos até a escola pode se transformar em um transtorno. Com a falta de qualidade no transporte público, muitos pais acabam recorrendo ao transporte escolar. Entretanto, é preciso ficar atento para as qualificações dos profissionais que prestam o serviço. Os órgãos fiscalizadores do trânsito e os proprietários de vans de transporte escolar dão dicas para auxiliar a escolha.
O cadastro e a fiscalização do transporte escolar em Belém é de responsabilidade do setor de transportes da Companhia de Transporte de Belém (Ctbel). Existem, hoje, 81 veículos habilitados a transportar estudantes na capital, credenciados a partir de edital com número de vagas proporcional à demanda na cidade.
Não há, porém, um levantamento que indique o número de motoristas que atuam clandestinamente no setor. Vans sem identificação e até mesmo táxis podem ser vistos na entrada e saída das escolas prestando o serviço que por lei é restrito aos credenciados. A prática, além de ilegal, é condenada por quem atua no setor. "Às vezes, os pais põem em risco a segurança dos filhos por uma diferença de valor no preço do serviço. Tem gente que nem ao menos tem habilitação. Não basta ter um carro bonito e novo, esse tipo de serviço requer treinamento que muitos não possuem", afirmou o dono de van de transporte escolar Roberto Revelino, 33 anos, que trabalha no ramo há 13. Ele recomenda cuidado na hora da escolha do serviço. "Os pais devem verificar se o veículo e o motorista estão habilitados para o serviço. O motorista deve ter carteira de habilitação D e o curso de transporte escolar, e o carro deve estar devidamente identificado e certificado pela Ctbel", afirmou. Continue lendo...

ENCONTRADO NO CEARÁ, CAMARÃO COM MAIS DE 100 MILHÕES DE ANOS

PESQUISADORES BRASILEIROS DESCOBREM NO CEARÁ FÓSSIL DE MAIS DE 100 MILHÕES DE ANOS
Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Pesquisadores brasileiros anunciaram nesta quinta (17), no Ceará, a mais recente descoberta paleontológica de um fóssil de camarão, único exemplar no mundo, encontrado na Bacia Sedimentar do Araripe, no oeste cearense – região conhecida entre os paleontólogos pela qualidade de suas rochas e fósseis.
O trabalho foi conduzido por professores e cientistas da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com os pesquisadores, a descoberta é de “grande relevância para a região, que se evidencia mundialmente diante da importância e variedade fossilífera da Bacia Sedimentar do Araripe”, diz o texto de apresentação da pesquisa.
Pela estimativa dos professores, o fóssil deve ter mais de 100 milhões de anos e foi localizado no ano passado, na área de Missão Velha, no Cariri, no Ceará. Foi quase um ano de pesquisa para buscar comprovações que o fóssil era de um camarão pré-histórico.
Na apresentação da conclusão do trabalho, os estudiosos mostraram a rocha na qual o camarão pode ser visualizado a olho nu, encrustado na parte inferior e bastante evidente. A exposição, segundo os pesquisadores, é para conhecimento da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. A descoberta pode levar a evidências que o Semiárido nordestino foi cercado por água.

É difícil entender tanto segredo sobre um assunto que obviamente exige discussão aberta à opinião.

Luiz Garcia é Jornalista respeitado e articulista de O GLOBO.
Todos os governos têm segredos, que costumam ser de dois tipos: os que são exigência da segurança nacional, e aqueles que, uma vez revelados, deixam em situação insegura quem os guarda e protege.
É possível, para não dizer provável, que estejam no segundo grupo os salários dos diplomatas e outros funcionários que servem ao Itamaraty no exterior. Seis meses atrás, o governo federal revelou quanto ganham os seus servidores no país.
Mas o Ministério das Relações Exteriores não obedeceu às regras do jogo aberto: até hoje não revelou à opinião pública qualquer informação sobre quanto ganha a turma que não é pequena que sua a camisa na certamente exaustiva missão de proteger os interesses oficiais alémfronteiras. Nem alegou motivos para o segredo.
Admitamos que esses motivos existem. Mas é preciso registrar que há dois meses o Tribunal de Contas da União, corretamente empenhado na missão explícita em seu próprio nome, deu prazo de um mês para que o Itamaraty abrisse o jogo. Além disso o que é bastante importante exigiu que os salários acima do teto federal (28 mil reais e uns trocados) fossem colocados embaixo desse teto. Parece uma exigência óbvia, mas o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, alegou que a decisão do TCU não era válida, devido a uma falha técnica não revelada à opinião pública.
No momento, o assunto ainda não tem data marcada para ser discutido no TCU, Pode acontecer na próxima sessão plenária do tribunal, semana que vem, e pode ser colocado discretamente na geladeira. O que não será surpresa.
Está em vigor, desde o ano passado, a Lei de Acesso à Informação, mas ela até agora não vale para dois grupos de funcionários: os que servem à Agência Brasileira de Inteligência, o que obviamente faz sentido, e os funcionários do Itamaraty no exterior o que nem sempre dá para se entender.
Numa tentativa certamente ingênua de explicar o sigilo, podese imaginar que eles ganham muito pouco e não se desejaria expôlos a tentativas de suborno por parte de malévolos agentes de outros países, interessados em conhecer os segredos da diplomacia brasileira. Mas explicações mais sofisticadas ainda não foram oferecidas à opinião pública. É possível que o assunto seja decidido nos tribunais.
A ONG Conectas anunciou que vai recorrer aos tribunais para conhecer a posição da diplomacia brasileira na discussão na Organização dos Estados Americanos sobre direitos humanos. Um pedido de informações ao Itamaraty teve como resposta uma lista de 98 telegramas sobre o tema mas 96 deles não foram revelados, porque isso, segundo o governo, colocaria em risco a posição do Brasil sobre o tema.
É difícil entender tanto segredo sobre um assunto que obviamente exige discussão aberta à opinião.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LEÃO VENCE O CUIARANA E É LÍDER DO PARAZÃO JUNTO COM O PAYSANDU

CAMPEONATO PARAENSE 2013 - 2ª FASE (2ª RODADA)
O jogo foi nesta tarde de quinta (17) no Estádio Mário Couto em Salinas-PA. O São Francisco abriu o placar com Jeferson aos 14' minutos do 1º tempo e correu para o abraço, o jogo continuou corrido encerrando 1 x 0 para o Leão na etapa inicial. 
Logo no inicio do segundo tempo, o Santa Cruz empatou com Fininho deixando Cuiarana 1 Leão 1, gol de falta, com apenas 1' minuto de partida da etapa final. O jogo ficou pesado, mas disputado, com boas chances para os dois lados. 
Foi então que aos 33' do 2º tempo, Elielton virou para o Leão Azul do Tapajós 2 x 1, deixando o time do Santa Cruz de Cuiarana a ver navios. Em casa o adversário do Leão chegou a reagir, mas não conseguiu empatar a partida e perdeu diante de sua torcida. 
O Campeonato Paraense ficou assim: 
1º TURNO DO PARAZÃO 2013
POS
TIMES
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
AP
Paysandu-PA
4
2
1
1
0
4
3
1
66.7
São Francisco-PA
4
2
1
1
0
4
3
1
66.7
Remo-PA
3
1
1
0
0
1
0
1
100.0
Paragominas-PA
3
2
1
0
1
2
2
0
50.0
Águia-PA
2
2
0
2
0
0
0
0
33.3
Tuna Luso-PA
1
1
0
1
0
0
0
0
33.3
Cametá-PA
1
2
0
1
1
0
1
-1
16.7
Sta Cruz de Cuiarana-PA
0
2
0
0
2
1
3
-2
0

JAPOCA NÃO FATUROU A VIRGEM, MAS A PLAYBOY MOSTRA O VALIOSO PRODUTO


'VIRGEM DA PLAYBOY' APARECE DE CAMISOLA TRANSPARENTE EM NOVA FOTO
Editor de arte da revista postou imagem de Catarina Migliorini no ensaio da revista.
Do EGO, no Rio
Catarina Migliorini, a jovem que leiloou a virgindade,  aparece de camisola transparente em foto da "Playboy", da qual é estrela do mês. Quem postou a imagem foi Alê Ferreira, editor de arte da revista. "50 tons de bege", escreveu ele.
Na festa de lançamento da publicação, Catarina disse que ainda não se relacionou com o japonês de 53 anos que pagou US$ 780 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) para ter direito à primeira noite de amor da vida dela. "Recebi propostas melhores e estou analisando", revelou Catarina. (Ego - Rio)

SÃO PAULO: CAPITAL ODIADA POR SEUS MORADORES


VIDA É RUIM PARA 8 EM 10 PESSOAS EM SP, MOSTRA IBOPE
Moradores criticaram transparência e acessibilidade da cidade, mas elogiaram suas relações humanas
Guilherme Waltenberg, do  
São Paulo - Oito em cada dez pessoas estão insatisfeitas com a qualidade de vida na cidade de São Paulo, aponta pesquisa do Ibope encomendada pela Rede Nossa São Paulo e divulgada nesta quinta-feira. É o pior índice registrado no levantamento desde 2009, quando começou a ser feito. Dos 169 itens avaliados - divididos em 25 áreas -, 139 receberam nota abaixo da média (4,7), 28 acima e dois estão na média.
Das áreas analisadas, Transparência e Participação foi a mais mal avaliada pela população, com nota de 3,5. Na sequência, os cinco itens com pior avaliação são: Acessibilidade para pessoas com deficiência, Desigualdade Social, Transporte/Trânsito (mobilidade) e Segurança.
Relações Humanas é a área em que os moradores se sentem mais satisfeitos na cidade - a nota é 6,5, embora tenha havido queda em relação ao ano passado, quando a nota foi 6,8. Na sequência, aparecem Religião e Espiritualidade, Tecnologia da Informação, Trabalho e Sexualidade.
A pesquisa aponta a percepção do morador da cidade de São Paulo em relação a indicadores de referência de bem-estar. O índice de 2012 ficou em 4,7, abaixo de 4,9 em 2011, de 5,0 em 2010 e de 4,8 em 2009. Ao todo, foram ouvidas 1.512 pessoas, a partir dos 16 anos, entre os dias 24 de novembro e 8 de dezembro do ano passado. A margem de erro é três pontos percentuais para mais ou para menos.
Para 38% dos entrevistados, a qualidade de vida na cidade melhorou um pouco ou muito. Na pesquisa anterior, o porcentual era 44%. Já 56% dos ouvidos afirmaram que sairiam da cidade, caso tivessem oportunidade de viver em outro lugar, mesmo número de 2011. (Estadão)

VALE-CULTURA SERVE PARA COMPRAR PLAYBOY

PODE COMPRAR ‘REVISTA PORCARIA’, DIZ MARTA SOBRE USO DO VALE-CULTURA
Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência
A ministra da Cultura afirmou nesta quinta-feira (17) que o usuário do vale-cultura tem liberdade para escolher o que vai comprar com o valor do benefício. Em dezembro, a presidente Dilma Rousseff sancionou a nova lei que concede R$ 50 por mês a trabalhadores contratados em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que recebem até cinco salários mínimos (R$ 3,39 mil, considerando salário a partir de 2013) para gastar em eventos ou produtos culturais. O dinheiro poderá ser gasto na compra de ingressos para shows, cinema, teatro e também na aquisição de produtos como livros, DVDs e revistas. “Se ele quiser comprar revista de quinta categoria, assim ou assado, pode. Vai poder comprar o que quiser. O bom disso é a liberdade do trabalhador. Ele vai fazer o consumo como ele desejar”, disse Marta em entrevista ao programa “Bom Dia Ministro”, da empresa estatal EBC. A ministra disse “não ser censora” e afirmou que o “trabalhador decide se quer comprar revista porcaria ou não”. Leia mais no G1.

AGÊNCIA AMERICANA PROÍBE BOEING 787 DREAMLINER DE VOAR

AGÊNCIA AMERICANA SUSPENDE VOOS COM BOEING 787 DREAMLINER NO MUNDO TODO
Do UOL, em São Paulo
Um Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) fez um pouso não programado, nesta quarta-feira (16), no aeroporto de Takamatsu, no sul do Japão
A Autoridade Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) determinou a suspensão, no mundo todo, dos voos com o modelo Boeing 787 Dreamliner, após seis incidentes envolvendo a aeronave em menos de dez dias. 
"É uma decisão pouco frequente", declarou um porta-voz da agência de segurança aérea europeia, destacando que apenas o país de fabricação da aeronave pode tomar uma decisão semelhante em nível mundial. Segundo o jornal "Wall Street Journal", é a primeira vez em 40 anos que os reguladores dos EUA adotam uma medida do tipo.
Antes de voltarem a operar com o modelo, as companhias aéreas devem demonstrar que as baterias são seguras, informou a agência norte-americana em comunicado. "A FAA vai trabalhar com o fabricante e as operadoras para desenvolver um plano de ação corretiva para permitir que a frota de 787 possa voltar a operar da forma mais rápida e segura possível." 
A companhia americana Boeing, que aposta no modelo para competir com a Airbus, assegurou, na quarta-feira (16), que a segurança dos passageiros é sua "máxima prioridade", e se comprometeu a colaborar com as investigações sobre os incidentes. Em comunicado, o presidente da Boeing, Jim McNerney, disse que a companhia está trabalhando "contra o relógio" com os clientes e diversas autoridades reguladoras.
Na sexta-feira (11), o Departamento de Transportes dos EUA anunciou que faria uma ampla revisão nos sistemas críticos da aeronave, incluindo design, manufatura e montagem. Na quarta (16), as autoridades aéreas indianas imobilizaram os Boeings 787 da Air India em Boston.
No mesmo dia, as japonesas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL) anunciaram a suspensão temporária das operações com seus Boeing 787. As duas possuem 24 aviões do modelo --quase metade dos 49 operacionais no mundo todo--, e realizaram revisões das baterias e dos condutores de combustível de suas frotas sem detectar anomalias. A decisão foi copiada pela LAN Chile, que suspendeu temporariamente a operação dos três Boeing 787 que possui.
SÉRIE DE INCIDENTES Continue lendo...

PT ASSUMIRÁ A MULTA DOS CONDENADOS DO MENSALÃO


PT ASSUMIRÁ MULTA DE CONDENADOS PELO STF
Band
O PT (Partido dos Trabalhadores) começa a arrecadar recursos para o pagamento das multas aplicadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) aos dirigentes do partido condenados no julgamento do mensalão.
Uma galeteria de Brasília foi reservada a um jantar, hoje à noite, para 170 convidados. Os convites são divididos em quatro categorias: R$ 100, R$ 200, R$ 500 e R$ 1 mil. O evento foi organizado pela Juventude do PT no Distrito Federal. “Como é do conhecimento de todos e de todas, a Ação Penal 470 resultou, entre outras injustiças cometidas, em uma multa milionária em desfavor de alguns de nossos principais dirigentes”, diz o convite.
Os filiados que não poderão participar do jantar estão sendo convidados a contribuir, com depósitos de qualquer valor na conta do partido. O dinheiro arrecadado será entregue para o tesoureiro do PT nacional, João Vaccari, que fará a distribuição para os condenados.
Será o primeiro ato destinado à arrecadação - e o terceiro de desagravo aos petistas.
PENAS
O ex- ministro José Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha e terá que pagar uma multa de R$ 676 mil.
O ex-presidente do PT José Genoino cumprirá pena de 6 anos e 11 meses, pelos mesmos crimes, e foi multado em R$ 468 mil. O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) responderá por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro com pena de 9 anos e 4 meses e multa de R$ 370 mil.
A direção do PT ainda avalia se repassará recursos para o ex-tesoureiro da legenda Delúbio Soares, condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa a 8 anos e 11 meses de prisão e multa fixada em R$ 325 mil. (e-band)

Velha piada: qual é a diferença entre um visitante francês e um visitante judeu? O visitante francês vai embora sem se despedir, o judeu se despede mas não vai embora.

Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre , 26 de setembro de 1936 é um escritor brasileiro. Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, publicados diariamente em vários jornais brasileiros.

Velha piada: qual é a diferença entre um visitante francês e um visitante judeu? O visitante francês vai embora sem se despedir, o judeu se despede mas não vai embora. Nós tínhamos uma tia — a famosa tia Peregrina — que seguia o método judeu. Quando a tia Peregrina começava a se preparar para sair, sabíamos que aquilo era apenas o inicio de uma longa retirada, prolongada por assuntos que ainda não tinham sido tratados. A tia Peregrina podia ficar em silêncio durante toda a visita, mas na sua saída começam a brotar assuntos e fofocas e revelações que tinham ficado esquecidas, todas lembradas pela tia Peregrina. A migração da tia Peregrina da sua cadeira até a calçada, que era onde a conversa ficava mais animada, podia levar horas. E se alguém sugerisse que voltassem para a sala e sentassem-se de novo para continuar a conversa, a tia Peregrina era a primeira a protestar:
— Não, não. Estou indo embora. Já me despedi de todo o mundo. E não ia embora.
Durante muitos anos a tia Peregrina fez parte do folclore da família. Quando alguém se atrasava para sair de casa, ouvia:
— Vamos, tia Peregrina!.
Até amigos que nunca conheceram a tia Peregrina, mas conheciam sua fama, a evocavam para desculpar um atraso.
— Epa, desculpe. Dei uma de tia Peregrina.
Confesso que não sei qual era o parentesco dela conosco, nem que fim levou. Parte do seu habitat, a calçada onde todas as conversas terminavam, ficou inabitável. Mas duvido que assaltantes e balas perdidas fossem impedi-la contar a última. Sempre imagino a tia Peregrina sendo velada, e no momento em que vão tampar o caixão, levantando o dedo e dizendo:
— Esperem, tem uma que eu não contei.
Se alguém sugerisse que voltassem e sentassem-se de novo para continuar a conversa, a tia Peregrina era a primeira a protestar: — Não, não. Estou indo embora. Já me despedi... E não ia embora.

PAVULAGEM DE PARAENSE NO BIG BROTHER CAUSA MÁ IMPRESSÃO

PARAENSE GERA MÁ IMPRESSÃO 
A modelo paraense Kamilla Salgado, desde o momento em que entrou na casa como sister do Big Brother Brasil (BBB) 13, está incomodando os concorrentes. No primeiro dia depois que chegou, ontem, dia de eliminação, com Aline e Ivan no primeiro paredão do reality, ela era alvo dos mais diversos comentários.
No jardim da casa do BBB13, Nasser, Fernanda e Andressa, por exemplo, jogavam conversa fora enquanto aguardavam o início do programa. O brother perguntou para as duas sisters o que elas acharam dos mais recentes confinados, Kamilla e Marcello. "Gostei mais dele do que dela", enfatizou Andressa. O trio falava que o jeito de Kamilla está incomodando. "Pessoas assim (que entram no meio do jogo), a primeira coisa que acontece na casa é aparecer", avalia Nasser. "Mas ele (Marcello) não", interrompe Andressa.
Inveja - Kamilla conversou, ontem, com Fani sobre a relação com as outras mulheres da casa do reality show. No Quarto da Líder, ela contou. "Eu senti, ontem à noite (terça-feira, 15), quando eu me arrumei, em determinados momentos, pelo amor de Deus, que isso não saia daqui, eu senti de algumas pessoas um pouquinho de ciúmes". Fani tentou explicar a situação para a colega de confinamento. "Uma menina nova, linda, que entrou na casa para ameaçar as outras, talvez. Porque mulher tem isso de competir, quando ela é muito insegura", analisou a veterana, para a paraense divagar. "Eu fico pensando.... Será que isso pode me prejudicar?". (Amazônia – ORM)

PASSAPORTE DIPLOMÁTICO PARA EVANGÉLICOS ESTÁ DENTRO DA LEI

CONCESSÃO DE PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS A LÍDERES EVANGÉLICOS ESTÁ DENTRO DA LEI, DIZ ITAMARATY
Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, informou nesta quarta (16) à Agência Brasil que está dentro da lei e de acordo as regras a concessão de passaporte diplomático a quatro líderes evangélicos da Igreja Internacional da Graça de Deus e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, além de integrantes da Igreja Mundial do Poder de Deus. Pelas regras, é possível autorizar até dois passaportes por ordem religiosa.
A autorização para a concessão ocorre quando a ordem religiosa tem atividades no exterior. Os interessados na obtenção do passaporte diplomático devem encaminhar “solicitação formal e fundamentada”. No caso dos líderes da Igreja Internacional da Graça de Deus e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, eles alegaram “continuidade do trabalho no exterior”.
A edição de hoje do Diário Oficial da União traz as portarias assinadas pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Os pedidos foram feitos em outubro e dezembro de 2012. Nos textos, a justificativa para a concessão dos documentos é que foram concedidos em “caráter de excepcionalidade”.
Há dois dias o mesmo argumento foi usado para a a concessão de passaporte diplomático a líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus. Pelas portarias, publicadas hoje receberão passaportes diplomáticos Romildo Ribeiro Soares – o R.R.Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus – e sua mulher, Maria Magdalena Bezerra Soares, da mesma congregação religiosa. Ambos solicitaram os passaportes em 11 de dezembro de 2012.
A segunda portaria se refere a Samuel Cássio Ferreira e a Keila Campos Costa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Ambos encaminharam os pedidos para a concessão do passaporte diplomático em 31 de outubro de 2012.
Na terça-feira (14), foram concedidos passaportes diplomáticos para Valdemiro Santiago de Oliveira e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Na ocasião, o Itamaraty justificou que eles receberam o passaporte diplomático também em “caráter de excepcionalidade”, mas não foram fornecidos detalhes.
O Itamaraty informou ainda que nem todos os aeroportos do mundo fazem distinção entre os detentores de passaporte diplomático e comum. Em geral, os que detêm passaporte diplomático enfrentam uma fila especial e são submetidos a regras específicas para a concessão de visto. Mas isso não é regra.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, quem tem passaporte diplomático é submetido às mesmas regras dos demais viajantes no que se refere aos tratamentos na Polícia Federal e na Receita Federal. Desde 2011, os que recebem passaporte diplomático têm o nome e o pedido publicados no Diário Oficial da União.
As regras para a concessão do documento são definidas no Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006. O texto detalha condições para concessão de passaportes diplomático, oficial, comum e de emergência. O artigo 6º do decreto relaciona as pessoas que têm direito ao documento, entre elas estão o presidente da República, o vice-presidente, ex-presidentes, ministros, governadores, diplomatas, militares, parlamentares e magistrados de tribunais superiores. Porém, o mesmo artigo, no terceiro parágrafo, permite a emissão do documento “às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos do artigo, devam portá-lo em função do interesse do país”. (Edição: Talita Cavalcante)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BOI GARANTIDO FAZ 100 ANOS E EM GRANDE FESTA, LANÇA AS TOADAS DE 2013


GARANTIDO APRESENTA A RELAÇÃO DE TOADAS DE 2013
JONAS SANTOS
Durante o lançamento do selo comemorativo de 100 anos do Garantido estiverem presentes o filho do fundador Lindolfo Monteverde, João Batista e os netos Reck e Raimundo Monteverde. O dirigente também apresentou a camisa oficial do centenário e um kit do boi.
O presidente do boi Garantido, Telo Pinto, apresentou na manhã desta terça-feira a relação das toadas de 2013, o selo do Centenário e as oito candidatas finalistas do concurso ao item de porta-estandarte. Telo também falou que a gravação do DVD acontecerá no próprio curral da Cidade Garantido, no dia 23 de fevereiro.
Durante o lançamento do selo comemorativo de 100 anos do Garantido estiverem presentes o filho do fundador Lindolfo Monteverde, João Batista e os netos Reck e Raimundo Monteverde. O dirigente também apresentou a camisa oficial do centenário e um kit do boi. “São 100 anos de história, de resistência, de vitórias e de glória”, afirmou o presidente.
Foram apresentadas 18 toadas inéditas. No DVD vai constar ainda toadas antigas que serão escolhidas pela diretoria e por torcedores. O evento contou ainda com a participação do coordenador da Comissão de Artes, Fréd Goés, do apresentador Israel Paulain e demais membros da diretoria da agremiação folclórica. “Só conta história, quem guarda sua história, quem tem história para contar”, disse Fréd.
As candidatas à porta-estandarte são: Verena Assis, Raissa Bandeira, Mari Monteverde, Isla Pessoa, Isabelle de Pádua, Haillane Pessoa, Dayandra Andrade e Deborah Souza. O Garantido, recebeu inscrições de vários Estado do país. 25 candidatas se inscreveram no concurso.
Opresidente disse também que desse grupo de belas sairá ainda itens substitutos de cunhã-poranga, rainha do folclore e porta estandarte. 
RELAÇÃO DAS TOADAS 2013, GARANTIDO O BOI DO CENTENÁRIO
1_TAMBOR – Ronaldo Barbosa Junior e Rafael Marupiara
2_MEU ETERNO GARANTIDO – Eneas Dias, Aldson Leão e Kennedy Souza
3_MARUPIARA – Eneas Dias e Aldson Leão
4_JUMA - Ronaldo Barbosa Junior e Rafael Marupiara
5_ALÉM DA SENSIBILIDADE – Eneas Dias, Marcos Boi e Cícero Antônio
6_SEMPRE VERMELHO - Ronaldo Barbosa Junior e Rafael Marupiara
7_TAMBORES DE BEM QUERER – Eneas Dias, Marcos Boi
8_CORAÇÃO DO MEU BRASIL – Nil Graça
9_EXALTAÇÃO INDÍGENA – Wagner Moreira e Ygor Ppalhano
10_OFAIÉS – Geandro Mattos, Demétrios Haidos
11_CURUPIRA – Demétriosd Haidos e Geandro Pantoja
12_IMORTAL CORAÇÃO DO TEMPO – Eneas Dias
13_FOLCLORE DO POVO BRASILEIRO – João Kennedy De Souza, Geandro
Pantoja, Demetrios Haidos e Eneas Dias
14_JUTEIRO DA AMAZONIA – Tony Medeiros
15_MAPINGUARI – Naferson Cruz e Demétrios Haidos
16_RITUAL DOS PARINTINTIN – Demetrios Haidos e Geandro Pantoja
17_PAIXÃO VERMELHA – Inaldo Medeiros
18_SEMPRE VENCEDOR – Gerlean Brasil
(A Crítica)

SEQUESTRADORES DE IAGO CUNHA PRESOS EM MANAUS

SEQUESTRADORES PRESOS EM MANAUS
Nesta manhã de quarta (16) recebemos informações de que dois supostos sequestradores do filho do empresário Rogério Cunha foram presos em Manaus pela polícia local. Iago Cunha de 22 anos foi sequestrado em Santarém na tarde de quinta feira dia (3) de janeiro.  Há duas versões para o desfecho que aconteceu na sexta (4) de manhã - que foi pago o resgate de R$ 500 mil reais e o rapaz foi liberado e que Iago fugiu do cativeiro que ficava em uma casa do Conjunto Cohab, após descuido dos sequestradores.
Outras versões surgiram, mas o crime não ficou esclarecido pela polícia, o Delegado Silvio Birro, já está em Manaus para trazer os presos para serem interrogados em Santarém.
Outras informações a qualquer momento.    

LESEIRA NO PARAZINHO: REMO SUSPENDE VENDA DE INGRESSOS NO BAENÃO


DIRETORIA REMISTA VETA BILHETERIA NO BAENÃO
Uma ordem da diretoria remista esta manhã causou surpresa a todos que estão envolvidos no clássico entre Remo e Tuna que acontecerá nesta quinta-feira (17) às 20h30, no estádio Edgar Proença, o Mangueirão. 
A própria presidência do Clube do Remo ordenou que a bilheteria do Baenão parasse de vender os ingressos no estádio. A equipe de reportagem do Diário On Line tenta contato com os dirigentes para ouvir a justificativa dos azulinos. 
No Souza, o Presidente cruzmaltino, Fabiano Bastos, não escondeu a sua insatisfação com o ocorrido. “Na minha casa eu não agiria assim, mas se ele (Sérgio Cabeça) quer, não podemos fazer nada. Eu lamento, pois o próprio torcedor remista será o maior prejudicado”. Afirma. 
O Presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, confirmou que a sede da FPF será o novo posto de venda dos ingressos assim como o estádio do Souza, na Avenida Almirante Barroso, em Belém.
(Ronald Sales/DOL) 
Nota do Blog do Alemão:  Ainda querem ser de primeira divisão, é uma vergonha...

Pato pode se tornar, no Corinthians, o craque que imaginávamos que ele seria no Milan

Eduardo Gonçalves de Andrade, apelidado de (Tostão) é ex-jogador, campeão mundial na Copa de 1970, médico e escritor crítico literato. 
No sábado, cheguei de férias, de Montevidéu, com conexão em Guarulhos, para Belo Horizonte. Havia uma enorme fila para mostrar documentos na Polícia Federal de São Paulo. Maior ainda eram a multidão e a confusão no setor de embarque para outros Estados. Quem dependesse de uma conexão rápida perderia o voo. O que mais se ouvia era: "Imagine na Copa".
Os três jogadores e os três treinadores masculinos que concorreram ao prêmio de melhor do mundo, além de todos os atletas escolhidos para a seleção do ano pela Fifa, atuam na Espanha. Em meu time, entrariam Thiago Silva, o alemão Lahm, Busquets e Ibrahimovic, nos lugares de Sergio Ramos, Daniel Alves, Xabi Alonso e Falcao García. Os outros seriam os mesmos: Casillas, Piqué, Marcelo, Xavi, Iniesta, Cristiano Ronaldo e Messi.
Messi está cada dia mais conciso e eficiente. Menos, para ele, é mais. Movimenta-se menos e toca menos na bola. Por outro lado, dá mais passes decisivos e faz mais gols.
O veloz centroavante Mirandinha -não me lembro qual deles, já que existiram vários- dizia que não dava para correr e pensar ao mesmo tempo. Messi, em suas arrancadas, com a bola colada aos pés, muda várias vezes de pensamento e de rota para chegar ao gol. Parece ter um megacomputador no corpo, uma mistura de jogador virtual e real. Os dois trabalham juntos.
Por falar em atacante, Pato é o novo reforço do Corinthians. Ele poderá jogar no lugar de Guerrero ou ao seu lado. Gosto mais, taticamente, do Corinthians do jogo contra o Chelsea, no 4-4-2, com duas linhas de quatro e dois atacantes (Emerson atuou livre e próximo de Guerrero), do que com três meias e um centroavante isolado (4-2-3-1).
Em 16 de janeiro de 2008, exatamente cinco anos atrás, logo depois de sua estreia no Milan, escrevi: "Pato já é tratado como celebridade e grande craque, antes de jogar 30 partidas, de fazer 30 gols, de ser titular da seleção, de ser vaiado e de perder o sorriso de menino. Como toda celebridade, Pato já tem namorada famosa, já saiu na revista 'Caras' e, logo, será alvo de muitas fofocas". Continue lendo...

ESTÓRIA DE CHIFRE: VEREADOR, BRABO E BOM DE PORRADA FOI PRESO POR BATER NO RICARDÃO

VEREADOR É PRESO POR AGREDIR ADOLESCENTE EM CURUÁ NO PARÁ
Segundo a polícia, o jovem teria um caso com a esposa do vereador
O vereador de Curuá Diego Pereira de Araújo, 25 anos, está preso na delegacia do município desde a manhã desta terça-feira (15) acusado de lesão corporal e de fazer ameaças de morte a um adolescente de 17 anos. Ele foi denunciado pela vítima, no último dia 5, após agredi-la fisicamente a socos e pancadas, em um comércio onde o jovem trabalha, no centro do município. O crime teria sido motivado por questões passionais, já que o adolescente teria um caso amoroso com a esposa do vereador.
'Apuramos que o motivo do crime foi o fato de o vereador ter descoberto um caso amoroso entre a companheira e o adolescente. Em razão disso, ele foi ao local de trabalho da vítima para se vingar. Após o crime, fugiu da cidade, tomando rumo ignorado. Diego ainda chegou a ser perseguido por policiais militares, que não conseguiram prendê-lo em flagrante', explica o delegado Elinelson Silva.
De acordo com a polícia,  a prisão do acusado ocorreu na cidade vizinha de Óbidos, onde ele está recolhido, na cela da delegacia, à disposição da justiça. O fato foi comunicado inicialmente ao Conselho Tutelar e ao destacamento da Polícia Militar, que, no mesmo dia, tentou localizar o acusado.  Segundo a mãe do jovem, a agressão teria ocorrido por volta de 16h30 do dia 5, quando Diego Araújo foi até o comércio, no centro de Curuá, para bater no adolescente que trabalha no local.
Segundo a denúncia, Diego teria desferido socos no rosto da vítima, atacando-a com um banquinho. O irmão do menor de idade, ao ver as agressões, empurrou o acusado, que, transtornado, teria se armado com uma faca e ameaçado de morte aos dois. Depois, foi levado para casa por outras pessoas.
A vítima teria tido um relacionamento com a esposa de Diego enquanto ela estava separada do acusado. Segundo apurou o delegado Elinelson Silva, o vereador teria descoberto que a mulher manteria uma relação extraconjugal com o menor, mesmo após ter reatado o casamento. O crime foi registrado por uma câmera do circuito de vigilância do estabelecimento comercial.
O delegado representou junto à Comarca Judiciária de Curuá pela prisão do acusado, o que foi acatado pela juíza Tarcila Maria Souza Campos, que decretou a prisão preventiva do vereador, preso em Óbidos, onde mora. O acusado ficará recolhido na delegacia enquanto aguarda transferência para uma das casas penais do Estado. (Redação Portal ORM com informações da Polícia Civil)

AÇÃO CONJUNTA ENTRE GOVERNO E JUSTIÇA, VAI TIRAR DEPENDENTES DE CRACK DAS RUAS DE SP


INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE VICIADOS EM CRACK AINDA DEPENDE DA FORMAÇÃO DE EQUIPES DA JUSTIÇA
Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil
São Paulo – As internações compulsórias ou involuntárias de dependentes químicos na região da Cracolândia deverão começar na próxima segunda-feira (21), por meio do trabalho conjunto de profissionais da saúde, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo o TJSP, nesta semana estão sendo tomadas as providências relativas à estrutura física da sala que será usada para atendimento no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas. Em nota, a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania informou que só falta a designação dos plantonistas. “Esses profissionais atuarão no projeto que viabilizará internações involuntárias e compulsórias de dependentes químicos com estado de saúde mais grave, sem consciência de seus atos, e que se recusem ao tratamento voluntário”, diz a nota.
A força-tarefa foi oficializada sexta-feira (11), quando o governador Geraldo Alckmin ressaltou que o objetivo do projeto é dar apoio aos usuários de drogas, fornecendo principalmente tratamento ambulatorial e fazendo o maior número possível de internações voluntárias.
Naquele dia, Alckmin informou que o governo paulista dispõe de 5,6 mil vagas para tratamentos de dependentes químicos.
Os casos com indicação de internação serão encaminhads por por profissionais da área de saúde e avaliados por promotores, juízes e advogados, que manterão plantão das 9h às 13h, na sede do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas, que fica no bairro do Bom Retiro. (Edição: Nádia Franco)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

OS BORARI ESTÃO TENTANDO EXPULSAR BRANCOS DE ALTER DO CHÃO - QUEREM TRANSFORMAR ÁREAS DE PRAIAS EM RESERVA INDÍGENA

ÍNDIOS DE ALTER DO CHÃO QUEREM A PRAIA COMO RESERVA INDÍGENA, PROIBIDA PARA O ACESSO DE BRANCOS
Por Claudia Gomes
Esta é a área que os supostos "Índios de Alter do Chão (Boraris)", estão requerendo junto a FUNAI em Brasilia. São aproximadamente 40 mil hectares para um pouco mais de 200 famílias que se julgam dono do lugar.
Vocês conseguem avaliar a dimensão da falta de responsabilidade das pessoas que estão apoiando esses comunitários nessa confusão? Qual o verdadeiro interesse? O que, ou quem estaria por trás disso? Será mesmo apenas ideologia? 
Como podemos visualizar no mapa cedido por funcionários da Prefeitura Municipal de Santarém, não seria apenas Alter do chão que iria virar terra indígena, Ponta de Pedras e Pindobal também entrariam nesta área e seriam excluídas do turismo, pois seria proibida a entrada dos não-índios! 
E o que aconteceria com as centenas de famílias que vivem nesta região há tanto tempo quanto os "índios"? São pessoas que também tem direito sob a terra e construíram suas histórias de vida neste lugar.
E todos estes anos investidos na cultura destes lugares, principalmente Alter do Chão que tem a tradicional festa do Sairé. O nosso Caribe da Amazônia, lugar de destino de centenas milhares de turistas ao longo do ano. Tudo isso tem que acabar mesmo, vocês concordam realmente com esta ideia? 
Por que não escolher áreas que ainda não tiveram ocupação antrópica, que ainda possuem floresta, não tenham sido antropizadas e precisam ser preservadas como as Savanas de Alter do Chão?
Espero que não apareça um novo "cacique" neste governo atual de Santarém, pois precisamos de gente lúcida para tomar decisões sérias e importantes para o futuro da cidade. Mas a pergunta que não quer calar: alguém aí conhece ou já viu algum índio em Alter do Chão??? (Do Perfil no Facebook de Claudia Gomes)

O próprio Joaquim Barbosa, elogiadíssimo por sua atuação no Supremo, não se sentiu obrigado a mandar prender um deles "até que todos os recursos e embargos sejam examinados".

Carlos Heitor Cony nasceu no Rio de Janeiro, 14 de março de 1926, é escritor, jornalista e imortal da Academia Brasileira de Letras. 

RIO DE JANEIRO - A foto do Cachoeira numa praia da Bahia, ao lado da mulher de biquíni, irritou o país inteiro, que vem acompanhando os processos do mensalão e da Operação Monte Carlo. Muita gente chegou a acreditar que se abriu para o Brasil uma nova idade de ouro, à espera de um Ovídio que a cante com todo o esplendor.
Apesar da eficiência e dignidade com que os dois escândalos foram julgados pelas autoridades comprometidas com o Estado de Direito, são remotas, para mim, a possibilidade do cumprimento das penas e multas.
O próprio Joaquim Barbosa, elogiadíssimo por sua atuação no Supremo, não se sentiu obrigado a mandar prender um deles "até que todos os recursos e embargos sejam examinados".
Daqui a um ano, não haverá um só dos condenados preso em regime fechado ou aberto. As multas pecuniárias estabelecidas esbarrarão na realidade patrimonial da maioria deles, um ou outro talvez pagará o que ficou devendo à Justiça -pelo que consta, somente o Valério e o Cachoeira, podendo haver alguma surpresa a respeito dos demais.
Em todo o caso, a cassação dos direitos políticos de todos, ou de quase todos, poderá representar um tipo de pena que pagariam pelos malfeitos contra a nação. E, no plano moral, mesmo sem apelar para a Lei da Ficha Limpa, a maioria dos condenados ficaria impedida de disputar cargos eletivos ou empregos públicos e teria dificuldade de se estabelecer em empresas privadas, sobrando apenas o mercado informal. No qual, aliás, teriam boa habilitação para trabalharem informalmente. Todos possuem excelente currículo e experiência no ramo.
PS - Não estou sugerindo que venham acabar exercendo funções de camelô, quando teriam de enfrentar não mais o STF, mas o rapa da polícia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...