quinta-feira, 22 de maio de 2014

ABSURDO NA PREFEITURA DE ITAITUBA

Folha de Itaituba: prefeita paga o Bradesco

Por Jeso Carneiro em 22/5/2014 às 04:45 · 1 Comentário
De Itaituba, o leitor e blogueiro Norton Sussuarana comenta o post Caixa oferece 6 milhões pela folha de pagamento:
Veja só, caro Jeso, aqui em Itaituba a prefeitura vai pagar, isso mesmo, vai pagar ao Bradesco para esse ter a folha de pagamento, sendo que anteriormente, no governo do [prefeito] Roselito Soares o mesmo Bradesco pagou R$3 milhões à prefeitura.
O que está ocorrendo em Itaituba é roubalheira, safadeza,  esperteza ou o quê?

NORA DO BLOG: Essa prefeita é o maior estelionato Eleitoral das últimas décadas. Enganou até ela mesmo. Com discurso de probidade e de mudança esta preocupada só e unicamente me criar um patrimônio, que por sinal, nunca teve.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

COLUNA DO CLAUDIO HUMBERTO - POLITICA

quarta-feira, maio 21, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“O que a mídia tinha de fazer, já fez. Parabéns”
Deputado André Vargas (PR) culpando a imprensa por sua ligação à gangue da Lava Jato


LULA INSINUA AO PMDB CHANCE DE SER CANDIDATO

Nas duas conversas com a cúpula do PMDB em uma semana, para acertar sua presença no palanque do partido em vários estados, Lula insinuou o tempo todo que se a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à reeleição “desandar nas pesquisas”, será ele o candidato. Entre os lulistas do PT e do PMDB, há grande expectativa pela nova pesquisa do Ibope, nesta quinta-feira. Se Dilma “desandar”, já era.

INSUPORTÁVEL

Na conversa com a cúpula do PMDB, Lula ficou se achando ao ouvir histórias sobre o “Volta, Lula”. No fundo, ele adora essa história.

DIÁLOGO DE RAPOSAS

Como sempre, Lula disse o que o PMDB queria ouvir e, em retribuição, ouviu o que queria. Inclusive que “continua imbatível no Nordeste”.

ELA CAPTOU A MENSAGEM

Dilma saiu do Encontro Nacional do PT, em São Paulo apenas “pré-candidata” a presidente. Esperava ter sido consagrada como candidata.

DUPLA SERTANEJA

Para acalmar Dilma e, segundo ele, driblando a modéstia, “ajudá-la a melhorar nas pesquisas”, Lula combinou aparições conjuntas.

BRASIL PODE ‘ENCOLHER’ À METADE APÓS A COPA

Aproxima-se uma data crucial, logo depois da Copa: o Congresso tem até 22 de julho para votar a “Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas”, invenção de ONGs estrangeiras para criar 216 “países” na Amazônia, retirando do Brasil quase 50% do território. O atentado à integridade do território nacional recebeu apoio do ex-chanceler Celso Amorim nas Nações Unidas, em 2007.

PELA SOBERANIA

Uma campanha pela soberania nacional, liderada pelo engenheiro da Coppe/UFRJ João Carlos Pereira em 2008, caiu no esquecimento.

‘BALCANIZAÇÃO’

Além da gigantesca reserva Yanomami em Roraima, o Brasil teria nações indígenas independentes e sob tutela de ONGs ou da ONU.

NO SUBSOLO

EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia caíram fora da Declaração da ONU de autonomia das reservas, para preservar territórios e riquezas.

O PODEROSO PODE

O ministro Teori Zavascki bem que poderia explicar à Nação inculta por que manteve onze suspeitos na prisão e soltou o temido Paulo Roberto Costa, único acusado de destruir provas e obstruir a Justiça.

À BASE DE TRANQUILIZANTES

Figurões do governo e do Congresso e lobistas morrem de medo que os responsáveis pela Operação Lava Jato, agora afastados do caso, comecem a vazar detalhes do escândalo. Temem porque sabem que a PF chegou a um “banco central” da corrupção política no Brasil.

SEM PERIGO DE DAR CERTO

Ex-alunos do baiano Sérgio Gabrielli não ficaram surpresos com suas trapalhadas na Petrobras. Afirmam que ele jamais foi reconhecido pelo brilho da inteligência, nem muito menos pelo apego ao trabalho.

QUERIDA ÁFRICA

Em campanha contra exploração sexual na Copa, Dilma não fez sequer “coraçãozinho” pelas 200 meninas reféns de terrorista na Nigéria. Ou pela condenada à morte no Sudão por mudar de religião para casar.

FINALMENTE

Marcado por impressionante número de denúncias de ladroagem, e até de envolvimento com o bandidão conhecido por “Comendador”, o deputado estadual José Riva (PSD-MT) sempre escapou. Sua prisão, ontem, foi saudada nas ruas de Cuiabá com fogos de artifícios.

SEGUNDÃO

A Polícia Federal achou uma arma ilegal de Silval Barbosa (PMDB-MT), ao cumprir mandado de busca em sua casa, em investigação de corrupção, e fez dele o segundo governador a meter em cana. O primeiro foi José Roberto Arruda (PR-DF), em 2010.

LÁ NÃO É BRASIL

Achando que estava acobertado pela condescendência das leis do seu País, um meliante brasileiro de 16 anos resolveu pichar um mirante do Coliseu em Roma. Foi preso por vandalismo. É assim que se faz.

BAGUNÇA NO JK

O Aeroporto JK, de Brasília, está ficando uma beleza, mas ainda há desorganização.

Passageiros de Porto Alegre, no voo TAM 3221, na segunda-feira (19) morna, esperaram 2 horas pelas malas.

MOCHILEIRO GALÁTICO

Sem foro privilegiado, mas privilegiado por bilionários contratos e contatos, o ex-diretor da Petrobras virou Paulo Roberto Costa Quente.



PODER SEM PUDOR

QUEM MANDA É O REI

À entrada de uma festa no Automóvel Clube de São Paulo, o porteiro exigia o convite, mas o ministro da Fazenda de Getúlio Vargas, José Maria Whitaker, após apalpar os bolsos, verificou que esquecera o seu.

- Sem convite, não entra - decretou o porteiro.

- Mas eu sou o ministro da Fazenda...

- Sei, sei... O senhor é o ministro da Fazenda e eu sou o rei do Sião.

- Ministro, boa noite! - saudou Adhemar de Barros, aproximando-se.

- Boa noite, interventor - respondeu Whitaker, aliviado.

- Vamos entrar?!

- Não posso! Sua Majestade, o rei do Sião - disse o ministro, apontando o porteiro -, não me permite entrar sem convite, que não trouxe comigo.

O porteiro passou o resto dos seus dias aguardando a demissão

HELENILSON ' ME ENGANA QUE EU GOSTO'

Vice ocupa o lugar do Governador Palestrando o que sabe fazer bem


O vice Governador Helenilson Pontes, fez tudo no Para, menos politica, e, comoé do seu feitio sai as cidades, becos e vielas gritando que é candidato a Senador.

Mais uma vez, o vice, esta a serviço do Governador Jatene, que deseja inflar sua reeleição com um chapão de candidatos ao Senado. Ai Mario Couto Reajiu, e, reajiu feio, meteu o pé na porta e de dedo em riste exigiu "me respeitem".

Como Helenilson é teleguiado por Jatene, continua andando, e vem  até Santarém,  no oeste paraense, onde nasceu, e abandonou, quando o povo tapajônico enfrentou Jatene no plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós. Lembram o atual Vice Governador nos virou as costas, e em Marabá declarou ser contra a redivisão do Para. Helenilson é oportunista e pensa que o povo é besta. Como Senador devera ter o resultado que sempre teve quando disputou eleição sem ser carregado pelos outros, uma votação medíocre. Mas tem a cara de pau, e vem ao oeste reunir e comunicar "sou candidato ao Senado", só não diz que mais uma vez esta a serviço do seu Chefe. O povo que o conhece que o compre.

POR ZEZO FERREIRA

RIO TAPAJÓS EM SANTARÉM NO NIVEL DA RUA



Foto: Celivaldo Carneiro
Cheia de 2014. Foto: Celivaldo Carneiro
Navio ancorado próximo ao ponto de ônibus, na avenida Tapajós, bairro da Aldeia

DESTAQUE NO BLOG DO JESO

Frase do dia

Por Jeso Carneiro

Osmando Figueiredo, do PDT

“Lira Maia hoje é o parlamentar brasileiro com mais procedimentos no STF, barrou até o lendário Maluf. Assim, Maia sofre uma lipoaspiração e terminara 2014 bem menor do que é hoje”

Osmando Figueiredo, advogado e presidente do PDT em Santarém, em artigo republicado ontem (19) neste blog sobre o deputado federal multiprocessado santareno.

GOVERNO FEDERAL COLOCA ALENQUER EM EMERGÊNCIA

Cheia em Alenquer 2014. Foto: Wildson QueirozAvenida Benedicto Monteiro, em Alenquer. No meio das águas, um dos bancos da praça João Tito Alves. Foto: Wildson Queiroz
Alenquer entrou oficialmente hoje (20) na lista dos municípios em situação de emergência, por conta da enchente do rio Surubiú, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Essa secretaria é ligada ao Ministério da Integração Nacional.
No início deste mês, Aveiro e Porto de Moz, também no oeste do Pará, foram incluídos nessa lista.
Uma das consequências desse ato federal é, de acordo com a Lei das Licitações (nº. 8666/93), a permissão das prefeituras contratarem serviços sem licitação para ajudar os desabrigados.

QUEM JULGA É O SUPREMO NÃO A IMPRENSA

Quarta-feira, 21 de Maio de 2014

Publicado em 20/05/2014

ORIGINALMENTE NO BLOG CONVERSA AFIADA 

Aula do prof. Zavascki confronta
carcereiro da Papuda

Quem julga é o Supremo e, não, o PiG, a PF e a Justiça de Curitiba.
O PiG (*) achava que ia passar sobre a cabeça da Petrobras o rolo compressor do mensalão do PT (sim, porque o dos tucanos se desmancha no ar).

E o instrumento disso era a Operação Lava-Jato, devidamente vazada pela Polícia Federal do zé da Justiça.

A Operação Lava-Jato corria da Justiça do Paraná para as páginas do PiG como a água cai nas cataratas do Iguaçu.

E, como Dirceu e Delúbio, a Petrobras seria condenada na Fel-lha de mau hálito e no Globo, cujo dono se deixa entrevistar (já que não lhe perguntam sobre o DARF).

Os agentes pigais lançariam Graça Foster às chamas uma semana antes da eleição, embrulhada na mesma tocha incandescente com que Barbosa ilumina a Papuda.

Até que o professor Teori Zavascki entrou em ação e apagou a fogueira de Curitiba:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-05/Juiz%20pede%20mais%20informa%C3%A7%C3%B5es%20para%20soltar%20investigados%20na%20Opera%C3%A7%C3%A3o%20Lava%20Jato

Mandou soltar um ex-diretor da Petrobras e devolveu ao Supremo a responsabilidade constitucional de julgar a matéria.

O que decidiu uma das maiores autoridades brasileiras em processualística, o Ministro Teori Zavascki ?

Primeiro, as acusações contra André Vargas já eram.

Começa tudo de novo no Supremo, já que ele tem a prerrogativa de foro.

Tudo o que o PiG e a Justiça de Curitiba fizeram contra Vargas valem tanto quanto o volume morto do Alckmin.

Disse mais Zavascki: quem decide sobre se desmembra ou não o processo é o Supremo.

E, não, o PiG e um juiz de Curitiba.

Além do mais, há a possibilidade de que tudo o que o PiG, a Polícia Federal do zé e a Justiça de Curitiba tenham apurado vá para a lata de lixo.

É porque pode valer a teoria do “fruto podre” – uma prova podre contamina as outras.

(O Daniel Dantas visita esse pomar, com frequência…)

É possível que se tenha que começar tudo de novo, porque o PiG, a PF e a Justiça de Curitiba infringiram a Lei, segundo o professor Zavascki.

E há o risco de as provas podres – recolhidas ilegalmente – terem contaminado as sadias.

Além disso, lembrou o professor Zavascki, mesmo que o Supremo tenha a tendência de desmembrar processos em que há privilegio de função de uns e não de outros, quem decide isso não são o PiG nem a Justiça de Curitiba – mas, o Supremo !

Como Vargas é deputado federal, o Juiz de Curitiba tinha que, de plano, enviar tudo para o Supremo.

Imediatamente.

E lá no Supremo se decidiria se haveria desmembramento ou não.

No Supremo, no caso dos tucanos, houve desmembramento.

No caso do PT, não houve …

Para Zavascki, há limites para o Estado, para o Poder Judiciário.

(Imagine o que pensa o professor Zavascki dos encarcerados na Papuda, sem direito a trabalhar fora …).

O Estado não pode agir como se bandido fosse e violar liberdades individuais.

Se houve “encontros fortuitos” entre Vargas e criminosos, bastava um encontro de 30 segundos no escurinho do cinema entre Vargas e um criminoso para que a Justiça de Curitiba e o PiG enviassem TUDO para o Supremo.

Não é a eles que cabe decidir se julga um cidadão brasileiro numa instância e outro cidadão brasileiro noutra.

As liberdades não são passiveis de violação pelo Estado.

A decisão de Zavascki é uma aula impecável de “Garantismo”.

Ela confronta o carcereiro da Papuda, missão em que se transformou a atividade do Presidente Barbosa.

Em tempo: os ministros do Supremo precisam agir com certa rapidez. Porque Ataulfo Merval de Paiva (**), que o patrão não cita em entrevista, voltou das férias. E ele pode modificar radicalmente a composição e, portanto, os julgamentos na Suprema Corte. Parece que no Globo ele não é lá essas coisas. Mas, no Supremo … no Supremo ele decide !


Em tempo2:
antes que se diga – como o Globo Overseas – que Zavascki reviu a decisão, veja que, nesta manhã de terça-feira, ele manteve a decisão central em pauta: o assunto é da alçada do Supremo e não do PiG ou da Justiça de Curitiba. Vai tudo para o Supremo. E, lá, se decide se há desmembramento ou não. Quem fica preso ou não é, no caso, irrelevante:

SÃO PAULO – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki  … manteve a prisão os doleiros Alberto Youssef, Raul Henrique Srour, Nelma Mitsue Penasso Kodama e Carlos Habib Chater, além de Renê Luiz Pereira, acusado pelo Ministério Público Federal de movimentar recursos do tráfico de drogas. No total, 12 pessoas estão presas – 11 no Brasil e uma na Espanha. Há ainda um foragido.

O ministro afirmou que a Justiça Federal do Paraná apresentou informações complementares sobre os processos e decretos de prisão e, por isso, decidiu manter as decisões tomadas pela 13ª Vara Federal cautelarmente. Manteve, porém, a decisão de que todos os processos sejam encaminhados ao STF, apesar de nem todos envolverem autoridades com direito a foro privilegiado.



Paulo Henrique Amorim



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

HELDER VISITA MUNICÍPIOS DO OESTE DO PARA



O presidente do PMDB e pré candidato a Governador HELDER BARBALHO visita hoje os Municípios de Monte Alegre e Óbidos, amanhã dia 20 o líder peemedebista visita os Municípios de Juruti e Santarém, onde participa de reuniões com Lideranças politicas.

JATO DO PARA ABATIDO PELO EXERCITO DA VENEZUELA

Avião brasileiro é interceptado e acaba destruído na Venezuela

  • Ministério da Defesa confirmou a interceptação do avião brasileiro, que estava com transponder desligado

BRASÍLIA. Um avião Learjet procedente do Brasil foi interceptado por aeronaves da Venezuela, naquele país, nesta sexta-feira e, aparentemente foi abatido. A aeronave teria decolado de Breves, no Pará, e chegou a Venezuela pela Guiana. O avião brasileiro estava com o transponder (equipamento que identifica a aeronave) desligado e não tinha plano de voo. O avião, depois de interceptado, chegou a pousar e o piloto e co-piloto conseguiram fugir.A aeronave foi destruída por fogo.
Ainda não se sabe se o fogo foi provocado pelo piloto e co-piloto ou por uma ação dos venezuelanos. A suspeita é de que o avião estava a serviço de alguma atividade ilícita. O Ministério da Defesa confirmou ao GLOBO a interceptação do avião brasileiro na Venezuela.
A Polícia Federal e o Itamaraty estão apurando o caso. De acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave, que tem a matrícula PT-ODH, está em nome de Valdir Coronel Salinas e registrada na categoria privada de serviços aéreos
NOTA DO ZEZO: NO MEIO AERONÁUTICO PARAENSE ATÉ OS APRENDIZES DE PILOTOS SABEM DE QUEM ERA DE FATO A AERONAVE, QUE DECOLAVA CONTINUAMENTE FAZENDO ESSA ROTA.. PERGUNTEM AO CÂNDIDO.

domingo, 18 de maio de 2014

GOVERNO JATENE E OS E-MAILS COMPROMETEDORES DO JORNALISTA


postado pelo blogdo nelson

● Jornalista destemido revela o “MENSALÃO PARAUARA TUCANO”

JORNALISTA TEM ACESSO A E-MAILS DE JORNALISTA MENSALEIRO DOS TUCANOS
A história começa, quando um bisbilhoteiro entra num Cyber na Avenida Tapajós com a Travessa dos Mártires em Santarém e senta no computador de número (9), primeira máquina do lado direito de quem entra no Cyber.
Ao pegar o mouse e dar a primeira clicada, se depara com um e-mail aberto, para o azar de todos que se metem em sacanagem, o e-mail era do premiado jornalista Ronaldo Brasiliense, desafeto dos Barbalhos e cordeiro de Simão Jatene.
O bisbilhoteiro, sem pressa, copiou só as 'ingrisilhas' mais cabeludas e levou para o seu amigão do peito, jornalista Paulo Leandro Leal, que estava coçando o saco em Altamira PA, que ao se deparar com o material, quase desmaia de susto.
Paulo, caboclo destemido e de nariz empinado, não contou conversa, abriu a caixa preta de um ESQUEMA que pode ser chamado de MENSALÃO PARAUARA TUCANO - Leia aqui o que escreveu o jornalista Paulo Leandro 

BASTIDORES DO PODER: A relação nada republicana entre o Governo do Pará, o jornalista Ronaldo Brasiliense, o marqueteiro do governo e o jornal O Liberal
Orly, Brasiliense e Jatene: relação nada republicana
Governo do Pará paga grana preta à figurão da imprensa para atacar adversários políticos. Jornalista Ronaldo Brasiliense, colunista do jornal O Liberal, pede benção a marqueteiro do governo antes de publicar matérias contra políticos da oposição

Um governo sério e ético deve manter uma relação republicana com a imprensa, mantendo distância principalmente da imprensa marrom, aquela que se transforma em pena de aluguel a serviço dos poderosos. Um jornalista sério e ético deveria manter um distanciamento do governo e do poder, e nunca se transformar num serviçal do poder. No Pará, as coisas não funcionam assim. O governo do Tucano Simão Jatene repassa gordas quantias para o jornalista Ronaldo Brasiliense atacar - num panfleto denominado O Paraense – políticos da oposição. O mesmo jornalista mantém uma intensa, próxima e cúmplice relação com o marqueteiro do governo, o publicitário Orly Bezerra, chegando a submeter ao crivo do publicitário matérias antes mesmo de sua publicação, no jornal O Liberal.

Este enredo nada republicano e que tem tudo para se tornar alvo de investigação do Ministério Público foi revelado a partir de documentos que uma fonte do site VioNorte teve acesso. A fonte, que pediu anonimato, mas se prontificou a ir à Justiça confirmar a forma como acessou as informações, teve acesso às revelações graças a um descuido. De passagem pela cidade de Santarém, o jornalista Ronaldo Brasiliense fez uso dos serviços de uma lanhouse, mas não fechou seu e-mail antes de sair do local, deixando o aberto. A nossa fonte foi a pessoa seguinte a usar o computador e, ao perceber que o e-mail estava aberto e que havia um conteúdo explosivo, fez cópias de mensagens reveladoras.

O jornalista Ronaldo Brasiliense é um figurão da imprensa paraense. Recebeu várias premiações, algumas nacionais, e trabalhou em veículos com repercussão nacional. Hoje, é colunista do jornal O Liberal, onde responde pela coluna Por Dentro, publicada aos domingos. A ênfase com que Brasiliense defende o governo do tucano Simão Jatene e ataca os adversários políticos do governador já é conhecida, mas o jornalista usava uma suposta áurea de sério e ético para vender a mensagem de que era, na verdade, um defensor da ética na política. Suas vítimas seriam todos políticos malfeitores. Mas a verdade é bem diferente. Brasiliense é remunerado – e muito bem – para defender o governo e atacar seus adversários.

Ele mantém um panfleto político intitulado O Paraense, que sempre aparece em épocas de eleições. Seu “jornal”, que cantas as glórias do governo tucano e sataniza políticos da oposição, é na verdade um instrumento político-eleitoral bancado com dinheiro público. Isso mesmo. Você, leitor, que paga impostos, é quem banca o jornalzinho a serviço dos interesses do tucanato paraense. Isso fica muito claro num documento denominado Pedido de Inserção (PI), enviado pela agência de Orly, a Griffo, para o e-mail de Brasiliense.

LIRA MAIA NUM BECO SEM SAIDA

 
Lira Maia pode entrar na reta inicial e final das eleições de 2014, bem menor do que o  que realmente é no campo eleitoral. Maia não externa, mas a sua decisão de não voltar ao congresso Nacional, é um acerto Juridico sabio. Se continuar em Brasilia, o Supremo pode manda -lo para a cadeia, são mais de uma dezena de procedimentos, e uns em fase final, preparados para julgamento.

Após  as decisões de JOAQUIM, que não é o Maia, a coisa ficou feia para parlamentarees que respondem processos naquele tribunal Superior. Naturalmente Maia foi aconselhado por seus ótimos e caros advogados a sair fora.

Com problemas em Brasília resta a Maia a política regional e local. Tentou ser Vice, mas o grupo do Jatene considera os votos do Maia, mas na chapa de Vice não. O governador poderia perder mais tempo justificando seu Vice que pedindo voto. O Passivo do Maia é muito alto, o Governador não arriscou o Perigo de uma candidatura que perderia tempo explicando a folha corrida de sue Vice que pedindo votos. Ai entrou Zequinha Marinho, bom de Voto e Limpo. Maia Sobrou.

Na chapa do PMDB, PT, PDT, PR, PRONA, PC DO B E OUTROS, os partidos fecharam questão Maia nem pintado de ouro, resta provavelmente ao PDT indicar o Vice de HELDER. Melhor um de poucos votos, que Maia enrolado com o Supremo. Maia hoje é o PARLAMENTAR BRALISEIRO, com mais procedimentos no STF, barrou até o Lendário MALUF. Assim Maia sofre uma lipoaspiração e terminara 2014 bem menor do que é hoje,

Diz o dito popular POLÍTICO SEM MANDATO NEM O VENTO BATE NA PORTA.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...