sábado, 27 de julho de 2013

Fizeram merda, o Luan Santana não tem nada a ver com o evento

QUE MERDA, - POR QUE LUAN SANTANA E NÃO ROBERTO CARLOS? Quem teve a ideia de chamar o cantor de sertanojo Luan Santana para soltar sua voz cavernosa para o Papa? Só pode ser algum agenciador oportunista corrupto da Igreja Católica, porra o cara não tem nada a ver  com o momento, é um curuminzão mixuruca que merda! Deveriam ter chamado outras figuras, mas o ideal seria o Roberto Carlos - Ah mas por que ele é jovem, o Roberto se mantem jovem, mais jovem que muitos velhos de 18 anos, além do mais que sempre divulgou os católicos apostólicos romanos, putitanga! 

Esses paraenses, que não considero pessoas normais, pois levam seus carros para curtir a praia e como não sobra praia para eles, viram flanelinhas de seus veículos, cuidando e preocupados com a maré que pode encher e levar o automóvel para o fundo do mar.

Praia de Atalaia Salinópolis Pará - Nelson Vinencci é músico, cantor e compositor amazônico e escreve regularmente no Espalha Brasa.
No veraneio paraense, metade da cidade de Belém se muda para Salinópolis, cidade litorânea do Pará que fica cerca de 220 quilômetros da capital e no mês de julho passa de 37 mil habitantes para 300, 500 mil, uma explosão de carros, pessoas e bugigangas.
É impressionante, Belém fica vazia, sem vida, o povo sai de casa como se fosse para o Círio de Nazaré e entopem as praias de águas salgadas com malas e cuias. Diante do exagerado número de veranistas, Salinas como é conhecida, vira território da agonia.
Eu que sou caboclo ribeirinho, da parte oeste do Pará, criado em praias de areias alvas e de águas serenas, calmaria, vento ameno que banzeira harmoniosamente as cores, os homens e a natureza, quando vi a praia de Atalaia pela primeira vez achei feia.
O mar é o mar, um rei imponente que dá medo e nos faz compreender melhor muitas coisas da vida, mas o comportamento dos veranistas paraoaras nas praias é de causar espanto e certa desconfiança sobre a sanidade mental da grande maioria dessa gente.
Apanhei essa foto que está circulando nas redes sociais, para melhor descrever aqui o que para mim chega a ser o limite da imbecilidade dos paraoaras. Eles invadem as praias com seus carrões, o som escambichado com músicas de farofeiros e passam a gritar uns com os outros. 
A gritar, porque o ambiente fica em um nível de barulho tão ensurdecedor que só gritando para alguém te ouvir - o que mais me deixou convicto que essas pessoas são bilés da cuca, é que os carros tomam conta da melhor parte da praia e as pessoas espremidas entre eles.
Esses paraenses, que não considero pessoas normais, pois levam seus carros para curtir a praia e como não sobra praia para eles, viram flanelinhas de seus veículos, cuidando e preocupados com a maré que pode encher e levar o automóvel para o fundo do mar.
Eu não sei até que ponto essa gente tem o aval dos governos que já passaram, tanto na prefeitura de Salinópolis como no governo do Pará, desconfio até que esses prefeitos e governadores também faziam ou fazem essa farra idiota nas praias de oceano do Pará.
Assim terminando minhas queixas, e fico me perguntando; o que leva um ser humano a enlouquecer a este ponto, de entupir uma praia de carros e no menor espaço possível conseguir laser, alegria e a euforia de no ano seguinte repetir a dose? 
Isso só pode ser loucura, Deus me livre dessa fuleragem... rs!  

PARAZINHO DESGRAÇADO: CASAL VAI A JUSTIÇA PARA SALVAR FILHA DE 4 ANOS

Foto: Bruno Carachesti/Diário do Pará
MENINA DE 4 ANOS NÃO CONSEGUE LEITO NA UTI
Um misto de impotência, revolta e desespero. Assim pode ser descrito o motivo das lágrimas de Marilene Freitas e Maciel Ferreira, ambos de 25 anos. Eles são os pais de Laiane Freitas Ferreira, quatro anos, internada desde a última terça-feira (23) no Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS).
A menina está em estado grave por causa de uma infecção bacteriológica generalizada e precisa urgente de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Laiane já deveria ter sido transferida do Abelardo Santos, mas não consegue vaga disponível na Central de Leitos do município. Em uma corrida contra o tempo, os pais já protocolaram ações no Ministério Público do Estado (MPE) e não sabem mais a quem recorrer para ajudar a filha.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Laiane foi internada no Abelardo Santos na terça-feira (23) com quadro clínico compatível ao de meningococcemia aguda em estado gravíssimo. Marilene, mãe da criança, conta que os médicos estão fazendo o que podem para tentar melhorar o quadro da menina.
“Eles estão sendo atenciosos, mas não podem fazer muita coisa aqui porque não há recursos. Não tem outro jeito, ela tem que ser transferida logo. A cada hora que passa, a infecção fica pior”, diz angustiada. Continue lendo...

‘Não deixem que lhes roubem a esperança’, disse ele no Rio. Não é pouco que um líder mundial pense e fale desse jeito

Carlos Diegues, mais conhecido como Cacá Diegues, nasceu em Maceió, 19 de maio de 1940 é um premiado cineasta brasileiro.É um dos fundadores do Cinema Novo.
Tenho acompanhado a Jornada Mundial da Juventude ao longo desta semana e, pelo menos até o momento em que escrevo este texto, o faço com surpresa e admiração. Apesar das vicissitudes de transporte e circulação, há muito tempo não via as ruas da cidade tão alegremente movimentadas e coloridas. Mesmo por onde o Papa não é esperado passar, bandos de moças e rapazes carregam bandeiras de seus países e cantam hinos em diversas línguas, num carnaval de rua cosmopolita, sereno e empolgante. Confesso que até me emocionei ao ver casualmente, no calçadão da Avenida Atlântica, um inesperado encontro de confraternização entre um grupo de jovens iranianos com a bandeira de seu país e outro de americanos com a dos Estados Unidos.
Não é preciso ser católico, nem ter qualquer religião, para se encantar com o que está se passando no Rio de Janeiro. Estamos assistindo a uma experiência daquilo que o rabino Abraham Skorka, coautor de livro em parceria com o Papa Francisco, “Entre o céu e a terra”, chamou de “cultura do encontro”. Um encontro não é uma adesão ao outro, nem mesmo a abertura de um diálogo em busca de alguma verdade única e absoluta. Um encontro é apenas isso mesmo, a aproximação entre pessoas, mesmo que elas não tenham as mesmas ideias, nem estejam dispostas a pensar sobre o que pensam. Continue lendo...

BALDE DE ÁGUA FRIA: O ESTADÃO COMEÇA A ADMITIR QUE O “MENSALÃO” NÃO EXISTIU

Luciano Martins da Costa é jornalista e escritor, nascido no Vale do Ribeira, sudeste do Brasil. Foi repórter, colunista, editor e gestor em importantes veículos da imprensa brasileira.
O Estado de S.Paulo é o primeiro jornal a admitir oficialmente, ainda que de maneira discreta, que pode não ter havido um “mensalão”, ou seja, que o dinheiro supostamente desviado do erário pode ter sido usado para pagar campanhas eleitorais de candidatos que se aliaram à chapa do ex-presidente Lula em seu primeiro mandato, e não para compra de votos.
Assim, o leitor começa sutilmente a ser dirigido para a tese de que os fatos sob julgamento no Supremo Tribunal Federal teriam relação com a prática do “caixa 2”, e não com o pagamento sistemático de propina para que parlamentares apoiassem as iniciativas do governo no Congresso.
O editorial de sexta-feira, dia 24, do jornalão paulista não poderia ser mais claro, ainda que escrito em forma de elipse, ao se referir a “pagamentos prometidos pelo PT a políticos de outras legendas ainda na campanha presidencial, em troca de apoio a seu candidato”.
O jornal admite que os empréstimos milionários obtidos pelo publicitário Marcos Valério poderiam ser destinados a pagar esses compromissos de campanha, e não para remunerar parlamentares pelos seus votos em favor do governo, tese que deu origem ao nome “mensalão”.
Volume de verbas
Evidentemente, ainda assim, comprovados esses fatos no final do julgamento em curso, trata-se de crime cujos autores deverão ser apontados na sentença final dos ministros do STF.
Claro que, comprovados os desvios de dinheiro do Banco do Brasil e de outras fontes, para o esquema de Valério e daí para parlamentares e outros agentes envolvidos nas campanhas eleitorais, ainda assim estaremos diante de um crime grave, que revela a fragilidade do sistema eleitoral no Brasil.
No entanto, o voto do ministro revisor, Ricardo Lewandowski, em sua segunda apreciação das “fatias” em que foi dividido o processo pelo relator, deixa claro que o Supremo Tribunal Federal não vai decidir, necessariamente, conforme a receita que vem sendo prescrita pela imprensa há sete anos.
O editorial do Estadão afirma que o “mensalão” – expressão que deixa de ter sentido se for comprovada a hipótese que o próprio jornal acaba de admitir – “foi a ponta de um iceberg de proporções ainda por medir”.
Errado: é relativamente fácil medir esse iceberg – ele tem exatamente o tamanho do total das verbas usadas em cada campanha eleitoral, porque todo dinheiro doado a candidatos acaba revertendo em benefício para o grande doador, especialmente o de “caixa 2”, se o candidato for eleito.
E isso é história antiga: já no ano de 1952, segundo relatou a revista Época e comentou este observador na primeira semana de junho passado (ver Um retrato do Brasil), as 600 páginas do relatório de uma CPI que investigou o desvio de dinheiro do Banco do Brasil para campanhas eleitorais desapareceram da Câmara dos Deputados, no Rio. A CPI acusava o então ministro da Fazenda, Horácio Lafer, e o presidente do Banco do Brasil na ocasião, Ricardo Jaffet, além de empresários, políticos e militares, de formarem uma quadrilha que desviava recursos do banco estatal para campanhas eleitorais.
O processo desapareceu, ninguém foi punido e Lafer e Jaffet viraram nomes de avenidas.
“Caixa 2” é a regra
A impunidade histórica não pode, porém, justificar qualquer tentativa de minimizar a gravidade dos crimes envolvendo dinheiro de campanha, e o escândalo produzido em torno do caso que está sob julgamento no STF deveria ajudar a formar na sociedade uma consciência em torno da responsabilidade do voto de cada um.
Com relação à imprensa, quanto mais rápida e engajadamente ela se aproximar da verdade maior será sua contribuição para que o sistema eleitoral seja aperfeiçoado.
Assim, se há evidências de que o presente caso não se referiu ao pagamento de propinas mensais em troca de votos no Parlamento, como começa a admitir o Estadão, será maior a credibilidade das informações trazidas pela imprensa quanto mais claramente ela se abrir a outras possibilidades.
Mas os sinais são outros: o voto do ministro revisor, Ricardo Lewandowski, inocentando o deputado federal João Paulo Cunha (PT/SP), caiu como um balde de água fria sobre os jornais. As reações foram diversas: desde a do colunista de O Globo, que acusou o ministro de votar “sem nexo”, até as do Estadão e da Folha, que oferecem uma seleção especialmente agressiva de cartas de leitores contra o ministro revisor, o comportamento dos jornais é semelhante ao de crianças que não podem ser contrariadas.
Imagine-se, então, qual será o tom das edições se a Suprema Corte condenar apenas um ou outro operador do sistema, deixando claro que todo esse escândalo é parte da rotina de todas as eleições, e que o “caixa 2” é a regra nos comitês de campanha de todos os partidos.

JORNALISTAS ELEGEM O PSOL COMO O MELHOR PARTIDO DO BRASIL

PSOL TEM MELHOR BANCADA DO PARLAMENTO BRASILEIRO, DIZ PESQUISA
Participaram do Prêmio Congresso em Foco 166 jornalistas
O Globo
Com apenas um senador e três deputados federais, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) conseguiu ser eleito por jornalistas que cobrem os acontecimentos do Congresso Nacional como o que apresenta o melhor desempenho no Parlamento brasileiro. Participaram da votação, promovida pelo site Congresso em Foco, 166 repórteres. O Partido dos Trabalhadores (PT) foi o que recebeu o maior número de votos, porém o fato de o PSOL ter uma representatividade muito menor favoreceu os socialistas.
O PSOL, criado por dissidentes petistas em 2004, recebeu 246 votos, com somente três parlamentares, todos indicados para a lista de melhores do ano: o senador Randolfe Rodrigues (AP) e os deputadores federais Chico Alencar (RJ), Ivan Valente (SP) e Jean Wyllys (RJ). Já o PT conquistou 268 votos, com 89 deputadores federais e 12 senadores, totalizando 101 parlamentares. Continue lendo...

CORTE SUPREMA CONFIRMA A VALIDADE DO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS"

LEWANDOWSKI CONFIRMA VALIDADE DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deu decisão provisória, no início desta noite de sexta (26), confirmando a validade da medida provisória que instituiu o programa Mais Médicos. O projeto do Executivo Federal foi questionado por meio de mandado de segurança da Associação Médica Brasileira na última quarta-feira (24).
Depois de citar números para destacar o mérito da iniciativa para suprir as deficiências na área de saúde, Lewandowski informou que o Judiciário não pode discutir o mérito de políticas públicas, “especialmente no tocante ao reexame dos critérios de sua oportunidade e conveniência”.
O ministro ressaltou que não compete ao STF analisar os requisitos de urgência para edição de medida provisória, exceto em casos específicos de desvio de finalidade ou de abuso de poder. De acordo com ele, essa avaliação compete ao Executivo e ao Legislativo. “Não me parece juridicamente possível discutir, com certeza e liquidez, critérios políticos de relevância e urgência, na via estreita do mandado de segurança”.
Lewandowski determinou a convocação de outras partes interessadas no processo e a prestação de informações pela Presidência da República. Em seguida, os autos serão encaminhados à Advocacia-Geral da União.
Lewandowski deu a liminar na condição de plantonista, pois o STF está de recesso até o início de agosto. O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello. (Edição: Nádia Franco)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Copacabana tem a urinada mais cara do Brasil - R$ 5 reais para os romeiros da JMJ

● NA JMJ CUSTA R$ 5 REAIS UMA MIJADA EM COPACABANA – Nos bares e restaurantes de Copacabana as filas para os banheiros são quilométricas, há quem cobre até R$ 5 reais por uma mijada, amassar o barro então, custa o dobro, o bairro está entupidaço de gente. Esse esforço todo da multidão é para ir a Via Sacra desta sexta (26) com a presença do papa Francisco - a estimativa é de 1,5 milhão de pessoas para cada dia de atividades no bairro até domingo (28)... Putitanga! 

Já está nas bancas o Jornal mais lido disparado no Oeste do Pará

Leia a Edição On Line de O Impacto - aproveite dê uma espiadinha na Coluna do Nelson Vinencci

O Ramadã também traz à tona o melhor das pessoas. Todo mundo parece mais alegre e leve

Rasheed Abou-Alsamh é jornalista, colaborador do "Al-Ahram Weekly" (Egito) e do site Tehran Bureau (EUA), foi colunista e editor do "Arab News" (Arábia Saudita) e do "The National" (Emirados Árabes).
Estamos no meio do mês sagrado do Ramadã, quando todo muçulmano adulto deve ficar em jejum durante o dia e se abster não somente de comida e água, mas também de sexo e de maledicência. Muçulmanos acreditam que foi ao longo deste mês que Deus revelou o Alcorão Sagrado para o profeta Maomé, fazendo desse mês um tempo de reflexão espiritual, purificação e de ajuda aos mais pobres.
Infelizmente em muitos países do Golfo, incluindo a Arábia Saudita, este mês se tornou um período de gula e de preguiça, no qual quase nada anda nas repartições publicas, e no qual estrangeiros indo para esses países a negócio são aconselhados a adiar suas viagens. Nos três dias antes de o Ramadã começar, você pode ver os supermercados lotados de pessoas com pelo menos dois carrinhos de compras cada um, cheios de comida. Parece que vai acontecer uma escassez. 
“Expatriados não muçulmanos que vivem e trabalham no Golfo podem ser desculpados por assumir que o Ramadã é um mês de excessos gastronômicos e de ficar plantado no sofá em casa vendo televisão”, desabafou o colunista saudita Tariq Al Maeena num artigo recente no “Gulf News”. Ele notou que recebeu uma verdadeira avalanche de anúncios para Iftars (a refeição do desjejum) suntuosos, uma mais extravagante do que a outra. Ele escreve que alguns dos anúncios até deixam claro que duvidam de sua fé se você não saborear o banquete oferecido por eles! Continue lendo...

LULA ACONSELHA DILMA PARA NÃO MEXER EM MINISTÉRIOS

DILMA DECIDE COM LULA NÃO CORTAR MINISTÉRIOS
Vera Rosa e Tânia Monteiro, Estadão
A presidente Dilma Rousseff não cortará nenhum dos 39 ministérios nem pretende mexer no primeiro escalão agora. Em conversa de três horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira, em Salvador, Dilma mostrou preocupação com a queda de popularidade do governo, registrada após as manifestações de rua de junho, mas disse que não vai ceder, nesse momento, a pressões por mudanças na equipe. À portas fechadas houve muita reclamação sobre o comportamento do aliado PMDB e também do PT. Não foi só: Dilma pediu ajuda a Lula para “enquadrar” o PT, que, no seu diagnóstico, não está colaborando como deveria para defender o governo e o plebiscito da reforma política. Para a presidente, divisões na seara petista e o coro do “Volta Lula”prejudicam a governabilidade. (Estadão)


Iguauzinho o PT, e o povo abestado cai na mesma conversa fiada de sempre...

O MESMO MODUS OPERANDI DO PT – Nesta sexta-feira (26) o Vice Governador Helenilson Pontes desceu de avião oficial do Governo do Pará em Santarém e distribuiu 14 viaturas, motos, além de engatilhar novas promessas até 2014, ano do sonho de se reeleger – Veja só; Jatene e Helenilson meteram o pau no PT da Ana Júlia, porque só próximo a reeleição ela asfaltou a estrada o aeroporto, distribuiu viaturas, quer dizer; fez igualzinho o que eles estão fazendo agora – na cabeça de todo político é assim: “deixa eles se esgoelarem pra lá, que quando estiver próximo a eleição a gente chega junto, dá uns presentinhos a eles, que vão ficar todos alegres e a gente ganha o que a gente quer: o voto deles, putitanga!  

Depois do povo reclamar do péssimo "Padrão Von de asfalto", estão refazendo a Borges Leal

CONSERTANDO A PORCARIA – Depois que 99,9% da população ridicularizou o padrão do asfalto Von aplicado na Av Borges Leal, alias nem asfaltamento foi feito, o que foi feito foi um recapeamento muito furreca que agora o prefeito de Santarém, está refazendo o que já foi recapeado na maior avenida de Santarém, causando prejuízos ao bolso do cidadão que paga a conta da incompetência do prefeitão...  Olha a merda; estão consertando a porcaria feita na Borges Leal... putitanga!

Assista o que diz sobre os timecos paraenses o comentarista do parazinho Paulo Fernando

COMENTARISTA TOP DO ESPORTE PARAENSE
Veja o comentário bem humorado de Paulo Fernando, top de linha dos comentaristas esportivos do Parazinho sobre os timecos do Pará.

Feito um corte partidário na pesquisa realizada em 11 Estados, verifica-se que o mais bem avaliado é do PSB, Eduardo Campos (PE) e o mais rejeitado é do PMDB, Sérgio Cabral (RJ), com 58% e 12% de "ótimo" e "bom", respectivamente.

Doramaria Tavares de Lima Kramer é jornalista; colunista de política dos jornais O Estado de S. Paulo e O Dia do Rio de Janeiro e das rádios Band News FM e JB FM.
A pesquisa CNI/Ibope que registra a queda de avaliação positiva no desempenho dos governadores sanciona o já sabido: dos protestos de junho governo nenhum se saiu bem. Perderam os estaduais, perdeu o federal e, se alguma consulta incluir prefeitos, certamente constataremos que perderam também os municipais.
Feito um corte partidário na pesquisa realizada em 11 Estados, verifica-se que o mais bem avaliado é do PSB, Eduardo Campos (PE) e o mais rejeitado é do PMDB, Sérgio Cabral (RJ), com 58% e 12% de "ótimo" e "bom", respectivamente.
De todos, oito ficam abaixo de 40%: dois do PT - Jaques Wagner (BA) e Tarso Genro (RS); três do PSDB - Marconi Perillo (GO), Antonio Anastasia (MG) e Geraldo Alckmin (SP); um do PSB - Renato Casagrande (ES); um do PMDB - Sérgio Cabral; e um do PSD - Raimundo Colombo (SC).
Dos três que ultrapassam a marca, um é do PSDB - Beto Richa (PR); dois do PSB - Cid Gomes (CE) e Eduardo Campos. Resumo da ópera, o descontentamento não tem ideologia nem preferência partidária.
O alvo da insatisfação é o poder público. Problema que não se resolve com plebiscito nem com mudanças superficiais na legislação eleitoral às quais se têm dado o nome de reforma política, oferecida como fator de distração que atrai alguma atenção da crítica, mas que não faz o menor sucesso de bilheteria.
Esses mesmos governantes postos em xeque, alguns com mais dificuldade, outros com menos obstáculos, têm pouco tempo pela frente e um desafio e tanto: reencontrar o caminho da conquista do eleitorado, sob o risco de perderem a batalha para o voto nulo.
Hora certa. O "mergulho" do governador Eduardo Campos no auge dos protestos de junho não se deveu, como chegou a circular, a uma reaproximação com o PT (Lula), mas a uma ponderação dos companheiros de PSB. O partido avaliou que ele não deveria ter sido porta-voz dos governadores logo depois da reunião da presidente Dilma com eles no Palácio do Planalto.
Se, de um lado, concordaram que Campos não deveria ter uma atitude crítica a fim de não ser visto como "surfista" da onda, de outro argumentaram que não haveria razão para se contaminar com o desgaste do governo.
Uma das questões a serem administradas agora é o momento do desembarque. Janeiro, como anteriormente previsto, está sendo considerado um prazo longo demais. Mas o PSB também não quer ser confundido com o engalfinho do PT e do PMDB na fila dos botes salva-vidas para pular do barco.
Descontada a ação do imponderável, a possibilidade de recuo na decisão de se candidatar está fora do horizonte de Eduardo Campos. Raciocina um correligionário: "Depois de ter dito que quer e pode fazer mais pelo País, como dizer que não quer nem pode mais?"
Mão na roda. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ficará muito satisfeito se José Serra filiar-se ao PPS para disputar a Presidência da República. Não porque queira ver Serra fora do PSDB.
Mas porque não há outro nome paulista no cenário e uma candidatura a presidente oriunda do Estado ajudaria a "puxar" votos para a reeleição dele.
Grave a crise. O PT reduziu de 10 para seis as comemorações de uma década no poder. Sobre a temporada de caravanas de Lula pelo País anunciada para acontecer de maio a agosto nunca mais se ouviu falar.
Para completar, agora há quem defenda no partido a suspensão da eleição da nova direção para não alimentar a disputa interna e não dar a impressão ao País de que o foco do PT é o próprio umbigo.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

CHIFRE DA VIDA REAL - MARCA DE BATOM NA CUECA DO MARIDO DA SCHEILA CARVALHO

APÓS DESABAFO DE TONY SALLES, AFFAIR DISPARA: "CONTO O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO QUANDO SCHEILA PERDEU O BRYAN?"

Kamyla Simioni ficou indignada ao ser chamada de oportunista pelo cantor

Da Redação 
O desabafo do cantor Tony Salles, que confessou ter traído Scheila Carvalho com uma "oportunista", deixou Kamyla Simioni, affair do músico, revoltada. Em uma rede social, a morena soltou o verbo.
"Oportunista? Caso isolado? Ah, para né, Tony Salles? Será que eu conto o que você estava fazendo na semana em que a Scheila perdeu o Bryan? Se prepara porque agora vai ficar feio...", disparou, relembrando a época em que o casal perdeu o filho Bryan, que morreu poucos dias após o nascimento, em 2008.
O bebê nasceu com o intestino para fora do abdome, passou por duas cirurgias e acabou desenvolvendo uma insuficiência renal que acarretou em sua morte.
Entenda o caso
Na última quarta-feira (24), uma mulher divulgou fotos em que aparece em momentos íntimos com Tony Salles, marido de Scheila Carvalho. Kamyla Simioni disse que tem um caso com o cantor "há algum tempo". A morena é diretora comercial de uma empresa de planos de saúde em Belo Horizonte.


"Essas fotos foram tiradas em Porto Seguro há uns dois meses. Já temos esse caso há algum tempo", disse Simioni ao iG. Ela disse que os dois se conhecem  há 6 anos e estavam juntos há algum tempo. Segundo Kamyla, ela postou a foto só para os amigos verem e não esperava a repercussão.  "Mas se fui mulher para postar, também vou ser mulher para assumir. Ele também, vive dizendo que ama tanto a mulher dele. Agora ele deveria assumir", diz.
A moça diz ainda que não esperava nada da relação com um homem casado. "Ele nunca me prometeu nada. Não tem nada de amor, temos uma química e só". Já ao Ego, Kamyla diz que os dois estiveram juntos "tantas vezes que não tem nem como contar".
"Era frequente, mas agora acho que não vai ser mais, né? Ele está no veneno comigo. Já fez até ameaça. Ligou para um amigo que temos em comum e disse que estava em turnê nos Estados Unidos, mas já tinha cancelado os shows que ia fazer para vir a Belo Horizonte. Falou que estava até com medo do que podia fazer comigo. Estarei aguardando", acrescentou.
Apesar da suposta ameaça recebida, Kamyla disse que não teme o que  virá - e devolve na mesma moeda: "Se ele fizer isso e eu revelar as fotos íntimas que tenho com ele, vai ficar pior". E alfineta o cantor: "Uma coisa é certa. Ele deve estar mesmo arrasado porque vai perder a barbada da vida que a Scheila dá para ele. E ouve o que eu estou te dizendo... A mulher dele ainda vai acabar ganhando o programa por minha causa. Ela lá e o marido aqui pulando a cerca, né?", provoca.
Tony está a trabalho nos EUA desde quinta e volta ao Brasil no sábado (27). Ele e Scheila são casados há 6 anos e têm uma filha, Giulia. (Correio da Bahia)

PAULO CHAVES SOME E EMPURRA NILSON PARA A BOCA DO LEÃO

"PAULO CHAVES FICA", DIZ NILSON CHAVES
Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta quinta-feira (25), Nilson Chaves, presidente da Fundação Tancredo Neves (Centur), garantiu que o atual secretário estadual de cultura, Paulo Chaves, continua a frente da Secult. Nilson justificou que concedeu a entrevista no lugar de Paulo Chaves por estar mais próximo da categoria.
A entrevista ocorreu em caráter de urgência após uma manhã de protestos organizados por artistas, em Belém, reivindicando dentre várias questões a saída de Paulo Chaves da Secult e a democratização da cultura paraense.
O presidente pediu ainda que os artistas elaborassem um documento com as demandas, e reiterou que cerca de R$ 50 milhões já foram repassados para a área no atual governo. Além disso, anunciou a criação de um Fundo Estadual de Cultura, dentro de 15 dias.
Inconformados com a atual situação da cultura no Pará, um grupo de artistas ocupou, no início do mês, o palco do Teatro Margarida Schiwazzapa, no Centur, durante apresentação da Mostra Terruá Pará de Música, pedindo que os investimentos se estendessem a todos.  (DOL com informações de Denilson D'almeida/Diário do Pará)

JATENE BARRA ARTISTAS FECHANDO O PORTÃO DE ESPAÇO PÚBLICO EM BELÉM

ARTISTAS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À SECULT
O Segundo ato público dos artistas paraenses que começou às 10h , no Parque da Residência, já reúne cerca de 100 artistas. No momento, eles fazem uma apresentação com roda de carimbo, em frente à Secult.
A Polícia Militar e Rotam acompanham a manifestação, e as portas do Parque da Residência permanecem fechadas, não permitindo a entrada dos artistas no espaço público. Até o momento nenhum representante da Secult se prontificou em dialogar com os manifestantes. (Blog do Alemão)

DEPUTADO NÉLIO ESTÁ TRANQUILO - FOI AUTORIZADO PELO PMN A IR PARA O DEM

DEPUTADO TEVE AVAL DO PARTIDO PARA MUDAR DE SIGLA
O deputado estadual Nelio Aguiar que saiu recentemente do PMN para ingressar no DEM, garante que fez tudo com a autorização do partido e dentro da legalidade. Foi que após assinar a ficha de filiação do DEM, o CB Deonildo, ex-companheiro de partido, moveu uma ação de perda de mandato no TRE-PA, - o Cabo é suplente do deputado e sonha em lhe tomar o mandado. Nélio está tranquilo e já foi notificado para fazer sua defesa, o deputado é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal em 2014, com chances reais de se eleger, por isso começam a aparecer os ataques sistemáticos contra sua candidatura. 

MINISTRO PADILHA PEDE MAIS HUMILDADE E MENOS PAVULAGEM DOS MÉDICOS

Diante de uma platéia recheada de prefeitos do interior do Amazonas, o ministro afirmou nesta quarta (24) em Manaus, que é preciso que os médicos sejam mais humildes e comprometidos com a população carente que precisa de saúde pública. Foi aplaudido de pés pelos presentes.
(A Crítica)

Jornalista santareno que está na Jornada Mundia da Juventude no Rio, ralha evangélicos que criticam o Papa

JORNALISTA QUE ESTÁ NA JMJ RALHA EVANGÉLICOS QUE AVACALHAM COM O PAPA - Amo minha Igreja Católica! Os comentários negativos de irmãos de outras Igrejas é certamente a prova viva de que os bons incomodam. A presença do Papa Francisco, sucessor de Pedro, é a renovação do nosso compromisso com Deus em um grande encontro de jovens do mundo... “SOU CATÓLICO E VIVO MINHA FÉ!”  Escreveu Genildo Júnior em seu Perfil no Facebook – Putitanga. tem muita crente-do-cú-quente invocado com o sucesso do papa Francisco.

LULA: "O QUE SERIA DO BRASIL SE NÃO FOSSE O PT"

‘O QUE SERIA DO BRASIL SE NÃO FOSSE O PT?’, DIZ LULA EM SALVADOR

Em cerimônia feita sob medida para exaltar os 10 anos da administração petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 24, em Salvador, que a presidente Dilma Rousseff, presente ao evento, cumprirá suas promessas de campanha ao fim do primeiro mandato e que o grande “defeito” do PT foi dar “voz e vez” para os pobres. “O que seria do Brasil sem nós? A gente tem de olhar há dez anos quando chegamos ao governo. Temos o direito de reivindicar tudo que falta e o dever de dizer que tudo aquilo que conquistamos”, disse Lula, recebido pela claque aos gritos de “Olê-olê-olê-olá, Lula, Lula”. “Terminei o (primeiro) mandato com muito orgulho porque cumprimos tudo aquilo que tínhamos prometido. Tenho convicção de que o mesmo vai acontecer quando terminar o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.” Lula e Dilma se reuniram por mais de três horas no Bahia Othon Palace, mesmo local do seminário. O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, participaram da conversa. Leia mais no (Correio.)

Artistas do Parazinho querem a cabeça de Paulo Chaves e uma conversa franca com Jatene

ARTISTAS DO PARAZINHO VOLTAM AS RUAS CONTRA JATENE E PAULO CHAVES – Nesta manhã de quinta (25) artistas, técnicos e produtores culturais que formam o grupo intitulado “MOVIMENTO CHEGA!” estão na porta da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), querem ser recebidos pelo Jatene ou por um novo Secretário de Cultura, menos pelo Paulo Chaves, o atual. A classe protesta contra a vergonhosa política cultural do Governo Jatene que tem revoltado a categoria, principalmente porque o atual secretário de cultura, odeia receber profissionais do meio artístico e faz uma gestão para os 'riquinhos' de Belém, ignorando o artista popular – Putitanga! Tem mesmo que barrar esse Paulo Chaves, esse cara é secretário só de Belém, nunca deu as caras no interior do Pará.

LULA ACUSA A IMPRENSA DE ODIAR DILMA

LULA DIZ QUE IMPRENSA NÃO GOSTA DE DILMA
Rafael Moraes Moura - Agência Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (24) que a sua sucessora e afilhada política, Dilma Rousseff, tem “muitos adversários” e acusou a imprensa de não gostar da presidente da República. “Pensava que a imprensa não gostava de mim, mas ela não gosta é de você (dirigindo-se a Dilma). Quando a Dilma ganhou, fiquei um pouco enciumado. Pensei que a imprensa vai agora me azucrinar e só falar bem da Dilminha, e eis que tem uma questão de pele, que eles não perdoam”, discursou Lula, em seminário para comemorar os 10 anos do PT no governo federal. O seminário ocorreu em um hotel em Salvador. Leia mais no (Estadão).

Greve na Paratur é contra as lambanças e sacanagens do Jatene e Helenilson

GREVE NA PARATUR É CONTRA A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO JATENE – A partir do meio dia desta quinta (25) os funcionários da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) vão cruzar os braços sem data para o retorno ao trabalho -  Laélia Borges, presidente da Associação dos Funcionários da Paratur (Asspar) explicou ao Jornal Diário do Pará o motivo: . “Queremos mostrar que não compactuamos com as irregularidades do governo do Estado. Não é por salários, é pela moralização do serviço público.” Putitanga! Esta é única greve que se tem notícia de que os servidores não querem aumento de salário, mas que o Governador trabalhe direito, pois está fazendo muita merda. 

Erro na chegada do Papa, apagão no metrô e problemas na Copa das Confederação reforçam as suspeitas sobre capacidade de o país ser um bom anfitrião

Editorial O Globo
AINDA AQUÉM DOS GRANDES EVENTOS
O GLOBO - 25/07
A confusão na chegada do Papa Francisco, levado a um engarrafamento na Avenida Presidente Vargas, onde manteve o vidro da janela do carro aberto, sem se assustar com o assédio do povo, já não foi um bom sinal. Tudo terminou bem, e o Papa demonstrou falar sério quando pediu, antes de embarcar, não querer distância das pessoas comuns. Mas o desfecho poderia ser bem diferente.
O Papa ganhou ainda mais a simpatia de todos, e os organizadores da visita, as críticas da imprensa internacional — com razão. Um desentrosamento inaceitável entre a Polícia Federal e a prefeitura levou a comitiva papal a ficar espremida, na altura da Central do Brasil, entre uma calçada impossível de ser ultrapassada por automóveis e uma parede de ônibus, situação conhecida pelos cariocas que ali engarrafam na hora do rush, mas não indicada a autoridades visitantes.
Àquela primeira falha de planejamento, ou de execução do que havia sido acertado, se somou, no dia seguinte, o apagão no metrô, a partir do meio da tarde, quando peregrinos e fieis em geral se dirigiam a Copacabana para assistir à cerimônia de abertura da Jornada Mundial da Juventude. Continue lendo...

VICE GOVERNADOR DE SP VAI AO STF PARA NÃO PERDER O MANDATO

AFIF ACIONA SUPREMO PARA MANTER CARGO DE VICE-GOVERNADOR DE SÃO PAULO
Débora Zampier - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, entrou com reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a cassação de seu mandato de vice-governador do estado de São Paulo. Afif assumiu o posto no Executivo Federal em maio deste ano, indicado pela presidenta Dilma Rousseff, mas manteve o cargo no governo paulista.
A reclamação ataca ato do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Samuel Moreira (PSDB), que admitiu processar pedido de cassação devido à acumulação de cargos. O processo está atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da assembleia e deve ser retomado após a volta do recesso. Continue lendo...

quarta-feira, 24 de julho de 2013

GENOINO FOI INTERNADO AS PRESSAS COM DORES NO PEITO EM UBATUBA

GENOINO PASSA MAL E É INTERNADO EM HOSPITAL DE UBATUBA
Parlamentar petista sentiu dores no peito na manhã de hoje e segue em observação no local
R7
O deputado federal José Genoino (PT) foi internado na manhã desta quarta-feira (24) na Santa Casa de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, após sentir fortes dores na região do peito.
Apesar do susto, o parlamentar passa bem e está consciente. Genoíno já falou ao telefone com parentes e assessores para tranquilizá-los de sua situação.
O petista segue em observação no local e deve ser transferido para um hospital de São Paulo nas próximas horas.
A mudança depende apenas da apresentação do laudo médico da Santa Casa de Ubatuba que irá detalhar exatamente o que causou as dores no peito do deputado.
Genoíno estava na praia com sua esposa e seus netos, aproveitando o “recesso branco” instaurado pelo Congresso.
Apesar de estar oficialmente funcionando, nenhum parlamentar tem frequentado as sessões ordinárias do Legislativo. As atividades normais do Congresso serão retomadas na primeira semana de agosto. (http://r7.com/e6jU)

REMÉDIO DA REDE GLOBO PROVOCA EFEITO SANFONA NO FENÔMENO

EFEITO SANFONA! RONALDO FENÔMENO EXIBE BARRIGUINHA DURANTE FÉRIAS EM IBIZA
Ex-jogador curtiu viagem com a família
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Depois de um período se dedicando à dieta pesada, Ronaldo Fenômeno voltou a exibir uma barriguinha saliente durante sua viagem a Ibiza, na Espanha, na última terça-feira (23).
O empresário tirou férias com a família e a namorada, Paula Morais, com quem teria protagonizado uma briga dias antes de embarcar.
Os cliques do ex-craque do Corinthians foram feitos durante um passeio de barco. Ele estava acompanhado da DJ e dos filhos Ronald (de seu relacionamento com Milene Domingues) e Maria Sophia e Maria Alice (com a empresária Bia Antony). (entretenimento.br.msn.com)

O vereador multiuso Reginaldo Campos, é o presidente da Casa do Povo

REGINALDO, MENINO TRAQUINO É O PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTARÉM – Após ser prefeito de Santarém e retirar do gabinete a foto de família do prefeito Von e colocar a dele no local, agora o vereador mais vaselina da política santarena assume a presidência da Câmara – Empolgado com as honrarias de ser uma espécie de multiuso da política mocoronga, Reginaldo PSB, passa nesse momento um pente fino nas finanças da Casa do Povo – o Irmão em Cristo quer saber quanto tem, quanto ta saindo e quanto vai entrar... O presidente Henderson Pinto DEM só volta no fim da semana de viagem, mas deixou a pasta preta trancafiada em uma gaveta e levou a chave – nossa fonte relata que Reginaldo deve chamar um chaveiro... putitanga! 

Leia a Coluna do Ancelmo Gois, está ótima

Ancelmo Gois nasceu no ano de 1948 em Frei Paulo, Sergipe. É jornalista e colunista do Jornal O Globo. 
● O catolicismo é branco - Um detalhamento dos dados do IBGE feito pelo IPP, da prefeitura do Rio, mostra que, entre os moradores da cidade, 56,87% dos católicos são brancos. E 43,13% são negros. 
Já... No caso dos evangélicos, a relação é inversa: 58,79% são negros, e 41,21%, brancos. 
● Frota à venda - Eike Sempre Ele Batista se desfez esta semana de parte de sua frota aérea. Vendeu o jato Phenon 300 e o helicóptero Agusta New.
Antes, já tinha passado adiante um Legacy 600. 
● Calma, gente - A juíza Simone Schreiber, da 5ª Vara Federal Criminal, a exemplo do que já tinha ocorrido na Justiça Estadual, negou, ontem, o salvo-conduto pedido pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. Seus integrantes queriam protestar, sem serem presos, contra o Papa no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba. 
‘Amor à vida’ - O ministro Aloizio Mercadante tem uma dica para Luciano, personagem de Lucas Romano em “Amor à vida”. É que na novela ele faz um estudante de Medicina que trabalha no Hospital San Magno para pagar a faculdade:
— Luciano, você devia procurar, como já fazem 24 mil estudantes de Medicina, o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e depois de formado pagar trabalhando no SUS.
É. Pode ser. 
● No mais - É uma emoção à parte andar pelas ruas do Rio e se deparar com grupos de jovens do mundo inteiro cheios de fé, alegria, amor e paz. 
● Maravilha. Conteúdo nacional - Veja como esta ideia generosa de substituição de importação no setor naval esbarra no mundo real.
O Fundo da Marinha Mercante, dinheiro meu, seu, nosso, injetou, nos últimos dez anos, uns R$ 22,1 bilhões no setor naval. 
Pois bem... No mesmo período, segundo o Ministério de Desenvolvimento, gastos com importação de navipeças e aço para a construção naval foram de R$ 20,9 bi ou 94,5% do total desembolsado pelo FMM. 
● No país do Messi - Eduardo Paes, como qualquer brasileiro, adora implicar com “los hermanos”. Ao ouvir de dom Orani a preocupação com penetras brasileiros na reunião do Papa, só para argentinos, amanhã, na Catedral, ele sugeriu:
— Basta exigir que só entra quem usar a camisa da seleção argentina. Duvido que um brasileiro aceite esta humilhação. 
● Aliás... Outro dia, como se sabe, Paes brincou com a rivalidade e disse, ao diário inglês “The Guardian”, que se mataria caso os hermanos vencessem a Copa do Mundo de 2014. 
● Safadinho - Ontem à tarde, um peregrino chileno foi visto comprando ingresso para assistir a uma sessão de saliência no Cine Íris, no Centro. 
● É dura a vida - De um camelô da Rua Uruguaiana, ontem, aos berros, revoltado com as poucas vendas: “Só veio peregrino duro pra cá. É tudo de comunidade carente.” 
● Poxa, DeMillus - A empresa de lingerie DeMillus tentou na Justiça a suspensão dos feriados da JMJ só para ela. O desembargador Marcelo Buhatem negou. 
● Retratos da vida - Átila Nunes Neto, filho do deputado Átila Nunes Filho, morreu de câncer em fevereiro do ano passado. Mas ontem nasceu sua filha Mariana.
Para dar à luz, a viúva, Adriana Nunes, usou embriões congelados.

Feirantes do Ver-O-Peso metem a porrada nos fiscais do Zenaldo

PORRADA DE FEIRANTES DO VER-O-PESO COM FISCAIS DO ZENALDO – Foi de repente nesta terça (23), quando um fiscal da Secretaria Municipal de Economia de Belém (Secon), abordou um vendedor do Ver-O-Peso. Depois de mais de 200 anos de hábito, do uso das calçadas do Ver-O-Peso por vendinhas, o prefeito Zenaldo, teve uma ideia de girico, quer retirar das calçadas do velho mercado os vendedores, foi que veio a reação: começou a voar manga, batata, copos de vidro, ovo, garrafadas, fora as porradas na venta dos fiscais do Zenaldo, que abriram no pique da peia – a guarda municipal estufou o peito e se encheu de valentia para prender alguns feirantes, ai a coisa ficou pior, todos os feirantes se uniram e partiram pra cima dos guardinhas do Zenaldo... putitanga! É isso que está faltando em Santarém, uma reação do povo.  

'VALE CULTURA' SÓ DEPENDE AGORA DA SANÇÃO DA PRESIDENTA DILMA

VALE-CULTURA JÁ ESTÁ NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, DIZ MINISTRA
Marcelo Brandão* Repórter da Agência Brasil
Brasília - A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse nesta terça (23) que já está com a presidenta Dilma Rousseff o material que vai sustentar o decreto criando o vale-cultura. Segundo ela, a previsão é do benefício entrar em vigor dentro de dois meses.
"O vale-cultura já está na Presidência [da República] para que ela [a presidenta Dilma Rousseff] possa assinar o decreto", disse Marta Suplicy, que participou de uma cerimônia que premia uma série de iniciativas da cultura indígena.
Além do decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff, o Ministério da Cultura terá ainda de publicar uma portaria para que o benefício possa entrar em vigor. "A portaria não vai demorar [será emitida após o decreto] porque durante este trâmite estamos agilizando o processo. Calculamos que em setembro vamos deslanchar isso", declarou a ministra.
Pela lei aprovada em 2012, o vale-cultura terá o valor mensal de R$ 50 e será destinado a trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos.
Na semana passada, Marta Suplicy informou que uma pesquisa feita pelo ministério constatou que a maior parte dos 18,8 milhões de trabalhadores beneficiados pela medida pretende usar o vale para ir ao teatro. Segundo a ministra, o benefício será concedido por meio de um cartão magnético que poderá ser usado em estabelecimentos que vendam produtos culturais, incluindo bancas de jornais. (*Colaborou Renata Giraldi - Edição: Aécio Amado)

MORRE DOMINGUINHOS, UM DOS MONSTROS SAGRADOS DA MPB

DOMINGUINHOS MORRE EM SÃO PAULO AOS 72 ANOS
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O sanfoneiro, compositor e cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, morreu nesta terça feira (23), às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife.
A morte do cantor de 72 anos foi confirmada pelo Sírio-Libanês, que emitiu a nota de falecimento às 19h50.
Dominguinhos passou mal poucos dias após show, em 13 de dezembro, em homenagem a Luiz Gonzaga, na cidade de Exu (PE). O artista teve várias paradas cardíacas e foi hospitalizado, capital pernambucana, com quadro de arritmia e infecção respiratória, complicações de um câncer de pulmão.
O artista tinha mais de mais de 50 anos de carreira – sua primeira gravação foi aos 16 anos, em um disco de Luiz Gonzaga. Colecionou prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Disco Regional, em 2002, comChegando de Mansinho; o Prêmio da Música Brasileira, conquistado em 2008; e o Prêmio Shell de Música, em 2010.
Entre suas composições mais conhecidas estão De Volta pro Aconchego, Isto Aqui Tá Bom Demais, Gostoso Demais (parcerias com Nando Cordel), Abri a Porta (com Gilberto Gil), Quem Me Levará Sou Eu (com Manduca), Eu Só Quero Um Xodó e Tenho Sede (ambas com Anastácia). (Edição: Juliana Andrade e Carolina Pimentel)

terça-feira, 23 de julho de 2013

BATEU O DESESPERO - MÉDICOS VÃO PARA TUDO OU NADA COM PADILHA EM MANAUS

Foto: Joel Rosa
MINISTRO DA SAÚDE É VAIADO POR MÉDICOS EM MANAUS
Por Luciano Lima
Após a divulgação do programa ‘Mais Médicos’, feito na manhã desta terça-feira (23), o ministro da saúde Alexandre Padilha, que está em Manaus desde esta segunda-feira (22), foi vaiado por médicos das redes estadual, municipal e federal, que entraram em greve na manhã de hoje.
Os médicos que estavam concentrados no Largo São Sebastião, Centro de Manaus, seguiram em caminhada até a sede da Federação das Industrias (Fieam) onde promoveram um ‘apitaço’, em protesto contra algumas medidas adotadas pelo governo.
De acordo com o presidente do Simeam, o médico Mario Vianna, a categoria posseu uma pauta de reivindicações extensa, entre as quais melhores condições de trabalho e valorização profissional, além da destinação de 10% das receitas da União para saúde.
“Estamos reivindicando que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde faça maior investimento, sem dinheiro não se faz nada e achar um ‘bode espiatório’ para o caos da saúde é muito fácil. O ministro apesar de médico está nos escolhendo como ‘bode espiatório’ desse sistema de saúde que está caótico há duas décadas e agonizando”, declarou Viana.
O sindicalista defendeu a criação de concursos públicos para o setor da saúde. “É preciso que a população entenda que a entrada no serviço público previsto na constituição brasileira deve ser através de concurso público, ninguém entra por processo seletivo simplificado ou qualquer outra bolsa”, disse.
Ainda de acordo com o presidente do Simeam, a classe pede que os profissionais sejam reconhecidos e remunerados dignamente, e pede estrutura adequada para desempenho da função nos hospitais.
O representante completou dizendo que o programa ‘Mais Médicos’ é inconstitucional segundo depoimento de alguns juristas brasileiros, incluindo a propositura de aumento do tempo de academia médica, travando o diploma do profissional enquanto não cumprir obrigatoriamente o sistema proposto. (Emtempo)

Abusado e mandão, administrador do Mercado Modelo caça briga com peixeiros

VON COMEÇA A PERSEGUIR TRABALHADORES DO MERCADO MODELO  - O novo administrador do Mercado Modelo de nome João Pereira, chegou esta semana botando banca com os donos de boxes do local - apreendeu isopores que ele próprio condenou e criou uma confusão dos diabos tudo apoiado por um vereador, que ele diz ser chegado do prefeito Alexandre Von – de maneira autoritária levou os isopores de diversos trabalhadores do mercado, inventando uma Lei que não existe e nunca existiu durante dezenas de anos naquele local – Von começou perseguindo comerciantes, virou para as tacacazeiras e agora ta caçando briga com os peixeiros, Putitanga! Uma hora ele acha pro dele...rs!

RATINHO PEDE PARA QUE A POLÍCIA DESÇA O PORRETE EM MANIFESTANTE QUE ESTÁ PERTURBANDO O PAPA

RATINHO SE ABORRECE COM MANIFESTANTES 
O apresentador Carlos Roberto Massa "O Ratinho" que comanda um programa de grande audiência nas noites do SBT, em um quadro que faz chamado Jornal do Ratinho o apresentador fez um apelo a polícia, para que desça o porrete no lombo de manifestantes que estão perturbando a visita do Papa ao Brasil - Veja o vídeo

PAPA DEU LIÇÃO DE HUMILDADE AO PEDIR GUARIDA AO POVO BRASILEIRO

O Papa Francisco na tarde desta segunda (22) em seu discurso diante de autoridades brasileiras no Palácio do Governo do Rio de Janeiro - muito simpático - Francisco deu uma lição de humildade ao pedir acolhida ao povo brasileiro - nesse momento Francisco foi muito aplaudido.  

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Desconfiança mútua - Pesaram na decisão de Dilma Rousseff de não comparecer à reunião do Diretório Nacional do PT no último sábado as pressões escancaradas do partido por mudanças no governo, sobretudo na articulação política. A avaliação do Planalto é que, mesmo depois de a presidente ter feito gestos na direção do partido, como receber a bancada, não cessou o coro interno de "volta Lula''. O tom da resolução do PT com críticas ao governo confirmou a apreensão de auxiliares da presidente. 
Trégua - Para contrabalançar a ausência, Dilma irá à etapa de Salvador das comemorações dos dez anos do partido no poder, na quarta-feira. Estará ao lado de Lula. 
Alvo... - Além das críticas à economia, dirigentes petistas voltaram a atacar a gestão de Paulo Bernardo (Comunicações). O PT defende debate sobre a regulação do setor. 
...móvel - Na cúpula do partido, no entanto, a ordem é evitar críticas abertas a nomes específicos do governo e apenas sugerir mudanças gerais, justamente para não aumentar a tensão com Dilma. 
Conjunto... - Na falta de nomes para o lugar de Ideli Salvatti, o PT lista Ricardo Berzoini, um dos deputados mais incisivos nas críticas ao governo, e até o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. 
... vazio - Além de estar às voltas com o ambicioso e polêmico Mais Médicos e de ser cotado ao governo de São Paulo, Padilha dificilmente deixaria a pasta com maior orçamento da Esplanada para voltar a outra que já ocupou. 
Vai... - A assessoria técnica da presidência do TSE redigiu parecer em que declara que a fusão de dois partidos não configura a criação de nova sigla. Portanto, a legenda não teria direito a fundo partidário e tempo de TV dos deputados que se filiarem a ela. 
...e vem - O parecer desanima dirigentes do PPS, que tentam fusão com o PMN, mas não é definitivo. O ministro Dias Toffoli pode adotá-lo ou não ao responder à consulta sobre o tema. 
Prévias - A aliados, Geraldo Alckmin disse acreditar que José Serra deveria continuar no PSDB e disputar com Aécio Neves a indicação do partido para a Presidência. 
Tensão... - De olho no percurso do papa na chegada ao Rio, José Eduardo Cardozo (Justiça) demonstrava tensão cada vez que o papamóvel parava e Francisco colocava o corpo para fora para beijar crianças. "Ainda bem que ele não desceu", desabafou. 
...máxima - Desde anteontem no Rio, Cardozo e outros ministros acompanharam parte do cortejo pela TV no Palácio Guanabara. Todos estavam preocupados com a segurança do papa. 
Tudo na... Quem acompanhou a solenidade de recepção ao papa classificou como "pura distração'' Joaquim Barbosa não ter apertado a mão de Dilma após cumprimentar o pontífice. 
... santa paz - O presidente do STF já havia falado com a petista antes, na presença de Sérgio Cabral, enquanto aguardavam Francisco chegar ao Palácio Guanabara. 
Formação - O ministro Guilherme Afif Domingos discute a elaboração de projeto que inclui as micro e pequenas empresas na lei que determina que companhias tenham em seus quadros de 5% a 15% de aprendizes.  
Visita à Folha - Claudio Yukio Miyake, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Marco Antônio Manfredini, secretário-geral do CRO-SP, Rubens Figueiredo, consultor, e Chico Damaso, assessor de imprensa. 
tiroteio - "Lanço um desafio a quem me acusa: se existem milicianos ligados a mim nos protestos, que apresentem fotos e nomes." 
DO DEPUTADO ANTHONY GAROTINHO (PR-RJ), sobre a acusação feita por adversários de que ex-policiais ligados a ele estão nas manifestações do Rio. 
contraponto - #SaiDaRua - Há cerca de um mês, quando os protestos em todo o país estavam no auge, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), recebeu pedido de audiência de um grupo de moradores de ruas. O pedetista convocou os secretários das áreas sociais para receber a comissão.
--E então, qual a reivindicação de vocês?
--Queríamos reclamar dos manifestantes --disse o representante do grupo de dez moradores de rua.
Diante da perplexidade dos políticos, que esperavam uma lista de pedidos, o porta-voz continuou:
--Estão fazendo muito barulho. Só queremos dormir...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...