sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Bruno Pará segue confiante nas eleições municipais de 2016

Foto: Divulgação da Campanha

Acreditar é possível! É assim que o engenheiro civil, Bruno Pará, com os dígitos 13012, se lança como candidato a vereador nas eleições municipais de 2016. Com o apoio de amigos, familiares e grandes lideranças do município, o candidato segue confiante nesta eleição de outubro. 
Bruno iniciou a sua carreira política ainda bem jovem, onde pôde ser presidente da Juventude do PDT no Estado do Pará, durante 4 anos. Essa experiência na militância do PDT, o incentivou a concorrer nas eleições de 2008, em Santarém. E os resultados das urnas já era o de se esperar. Bruno foi eleito com o apoio maciço do povo santareno, passando a exercer o seu primeiro mandato como o vereador mais jovem da cidade.
Foi presidente da Comissão de Educação no governo de Maria do Carmo, onde defendeu e aprovou projetos da Escola em Tempo Integral. Além disso, também assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento-SEMAB, participando de grandes projetos, entre eles, a instalação  do Serviço de Inspeção Municipal e a ativação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. Com a ativação do Conselho foi aprovado o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável, um documento que ficou para o atual governo trabalhar no interior. O que não aconteceu.
Participou das eleições de 2012, dessa vez como vice-prefeito na chapa do Partido dos Trabalhadores. Junto com a professora Lucineide, candidata a prefeita, obtiveram mais de 42 mil votos, ficando em 2 lugar. Neste ano, filiado ao partido dos Trabalhadores vem disputar as eleições para vereador com o intuito de retomar os trabalhados interrompidos pela atual gestão.

A população acredita em você, Bruno Pará!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Eleições Municipais 2016: Campanha Eleitoral e suas novas regras


O dia 16 de agosto foi a data mais aguardada pelos candidatos que concorrerão nas eleições deste ano. A propaganda eleitoral municipal está oficialmente autorizada, e com o término no dia 1 de outubro, na véspera da eleição, no primeiro turno. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que os materiais de campanha somente poderão ser veiculados nas ruas e internet depois de o candidato ter em mãos o seu CNPJ e puder emitir os recibos eleitorais.

Qualquer material gráfico, mesmo que contenha apenas o nome e número do candidato, que seja veiculado sem a concessão do CNPJ, será considerado propaganda antecipada sujeito às punições descritas em lei. O CNPJ de campanha será disponibilizado automaticamente aos candidatos após a solicitação de registro da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e pode ser consultado no endereço eletrônico da Receita Federal. Caso o CNPJ não seja gerado pela Receita Federal em até 48 horas,  o candidato deve verificar na página de internet do Tribunal Eleitoral, o motivo que impossibilitou a concessão e regularizar a pendência.
Candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, terão apenas 45 dias ao invés de 90, para fazer suas campanhas eleitorais. Com esse tempo reduzido nas eleições municipais deste ano, é necessário que eleitores e candidatos fiquem cientes sobre as novas regras elaboradas pela Justiça Eleitoral. Qualquer conduta ilícita nas eleições de outubro, as punições irão de multa até mesmo detenção. 

Saiba o que é permitido e o que será vedado durante o período eleitoral:
Eleições 2016: guia prático de propaganda eleitoral

Eleitor, fique de olho!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...