sábado, 22 de fevereiro de 2014

AVIÃO DE TAXI AEREO DE SANTARÉM CAI EM ARAGUAINA


19/02/2014 17h57 - Atualizado em 20/02/2014 11h16

Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), em Araguaína.
Thauane Feitosa, de 7 anos, que estava do lado de fora da casa, morreu.

Jesana de Jesus Do G1 TO
A aeronave atingiu uma casa no setor Nova Araguaína (Foto: Lindomar de Souza Lima/Arquivo Pessoal)A aeronave atingiu uma casa em Araguaína na tarde desta quarta-feira (19)
(Foto: Lindomar de Souza Lima/Arquivo Pessoal)
Um avião monomotor caiu e atingiu uma casa na rua 34 do setor Nova Araguaína, próximo ao aeroporto de Araguaína, norte do Tocantins, por volta das 16h30, desta quarta-feira (19). Duas crianças que brincavam do lado de fora da casa foram atingidas com gravidade. Thauane Feitosa, de 7 anos, morreu. A irmã dela, Beatriz Feitosa, de 11 anos, sofreu fraturas e foi hospitalizada. O menino Pedro Felipe Feitosa, de 4 anos, também foi levado ao hospital com ferimentos leves. Outras três pessoas que estavam dentro da casa não sofreram ferimentos.
O avião monomotor caiu e provocou a morte de uma criança, em Araguaína (Foto: Ronaldo Dias Melo Júnior/Arquivo Pessoal)O avião monomotor caiu e provocou a morte de
uma criança, em Araguaína
(Foto: Ronaldo Dias Melo Júnior/Arquivo Pessoal)
O piloto Delano Martins Coelho, de 36 anos, ficou ferido e também foi levado para o hospital. Ele era o único ocupante da aeronave.
Segundo o diretor de Logradouros Públicos de Araguaína (órgão responsável pelo aeroporto da cidade), José Antônio Dragão, o piloto decolou do aeroporto e fazia um voo teste. Cerca de três minutos depois a aeronave perdeu altitude e caiu.
Dragão informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi avisado sobre o acidente. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros preservam a área até a chegada dos técnicos que vão realizar a investigação. Uma possível pane seca foi descartada, já que o Corpo de Bombeiros teve que conter o vazamento de combustível do avião no local.
O avião Cessna 210, de prefixo PR-VPI, pertence a empresa de táxi áereo Talla, com registro em Belém (PA), mas ficava na cidade de Balsas, no sul do Maranhão, atendendo clientes da região. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) da aeronave estavam em dia, portanto, em situação regular.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...