sábado, 8 de fevereiro de 2014

SEMPRE CHEGA A HORA DOS FALSOS MORALISTAS

TUCANOS VÃO TER QUE ENCARAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

MENSALÃO MINEIRO: PGR PEDE CONDENAÇÃO DE AZEREDO A 22 ANOS DE PRISÃO
Jornal do Brasil Luiz Orlando Carneiro
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (7/2) ao ministro Roberto Barroso, relator no Supremo Tribunal Federal da ação penal do chamado mensalão mineiro (AP 536), as suas "alegações finais", nas quais recomenda que o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) seja condenado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro a penas que somariam 22 anos de prisão, mais multa de R$ 451.052 (623 dias/multa).
Nas alegações finais - que têm mais de 80 páginas - o chefe do Ministério Público afirma que o atual deputado federal Eduardo Azeredo provocou uma "subversão do sistema político-eleitoral", e acrescenta: "Usando a máquina administrativa em seu favor de forma criminosa e causando um desequilíbrio econômico financeiro entre os demais concorrentes ao cargo de governador de Minas Gerais em 1998".
Com estas alegações finais, o relator Roberto Barroso terá condições de levar a ação penal a julgamento, decorridos os prazos regimentais.
A expectativa é de que Barroso notifique os advogados do deputado na próxima semana. O prazo posterior é de 15 dias, ao fim do qual os autos devem ser remetidos ao revisor. Cadeia certa. obs. postado no blog do Nelson. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...