quarta-feira, 23 de abril de 2014

ENCONTRADO AVIÃO DESAPARECIDO SEM SOBREVIVENTES


Planta Do Beechcraft Baron 58 Gigante Giant
BARON B58 IDÊNTICO AO DO ACIDENTE

 

35 dias depois, avião é encontrado em igapó

aviao da Jotan
O avião encontrado ontem à tarde (22), a 40 km de Jacareacanga. Foto: Blog Júnior Ribeiro
Depois de 35 dias de buscas, finalmente foi encontrado o bimotor da empresa Jotan Táxi Aéreo que desapareceu na rota Itaituba-Jacareacanga com 5 pessoas a bordo.
A aeronave, segundo o blogueiro Jota Parente, foi encontrada por um garimpeiro, próximo a vicinal do Jaburu, a cerca de 40 km da Jacareacanga.
Alcançado por este blog, o delegado Jardel Guimarães, da Superintendência da Polícia Civil do Pará no Tapajós, confirmou a informação.
O avião prefixo PR-LMN foi encontrado ontem à tarde (22), com o “bico” enfiado numa área de igapó, somente com a cauda de fora.
Não haveria sobreviventes.
Militares da FAB (Força Aérea Brasileira) que participam das buscam já estão no local. Ainda hoje (23) de manhã os trabalhos de resgate serão iniciados.
As 5 pessoas que estavam a bordo no momento da queda do bimotor, modelo Beechcraft BE 58 Baron, eram:
1) Luiz Feltrin, piloto da aeronave;
2) Rayline Sabrina Brito Campos, técnica em enfermagem;
3) Luciney Aguiar de Sousa, técnica em enfermagem;
4) Raimunda Lúcia da Silva Costa, técnica em enfermagem;
5) Ari Lima, motorista.

A aeronave um baron b 58 , é tido como um dos mais seguros da categoria. Um fato é estranho, é que não disparou o elt do avião, equipamento, que após colisão fica emitindo sinal para uma central que imediatamente localiza a aeronave acidentada através de satélite. A principio pelo estado da aeronave que não foi destroçada, o aparelho de localização era para ter sido acionado, o SENIPA devera investigar o motivo da falha do equipamento, que obrigatoriamente é revisado a cada cinco anos. Isso dificultou totalmente a localização da aeronave.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...