segunda-feira, 19 de maio de 2014

JATO DO PARA ABATIDO PELO EXERCITO DA VENEZUELA

Avião brasileiro é interceptado e acaba destruído na Venezuela

  • Ministério da Defesa confirmou a interceptação do avião brasileiro, que estava com transponder desligado

BRASÍLIA. Um avião Learjet procedente do Brasil foi interceptado por aeronaves da Venezuela, naquele país, nesta sexta-feira e, aparentemente foi abatido. A aeronave teria decolado de Breves, no Pará, e chegou a Venezuela pela Guiana. O avião brasileiro estava com o transponder (equipamento que identifica a aeronave) desligado e não tinha plano de voo. O avião, depois de interceptado, chegou a pousar e o piloto e co-piloto conseguiram fugir.A aeronave foi destruída por fogo.
Ainda não se sabe se o fogo foi provocado pelo piloto e co-piloto ou por uma ação dos venezuelanos. A suspeita é de que o avião estava a serviço de alguma atividade ilícita. O Ministério da Defesa confirmou ao GLOBO a interceptação do avião brasileiro na Venezuela.
A Polícia Federal e o Itamaraty estão apurando o caso. De acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave, que tem a matrícula PT-ODH, está em nome de Valdir Coronel Salinas e registrada na categoria privada de serviços aéreos
NOTA DO ZEZO: NO MEIO AERONÁUTICO PARAENSE ATÉ OS APRENDIZES DE PILOTOS SABEM DE QUEM ERA DE FATO A AERONAVE, QUE DECOLAVA CONTINUAMENTE FAZENDO ESSA ROTA.. PERGUNTEM AO CÂNDIDO.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...