sexta-feira, 16 de setembro de 2016

SERIPA INVESTIGARÁ ACIDENTE COM MONOMOTOR NO PARÁ

(Foto: Via WhatsApp)
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já deslocou uma equipe para o município de Novo Progresso para investigar o acidente com o monomotor prefixo PT-NCJ, modelo Embrae 710, que caiu na quinta-feira (15), deixando quatro mortos
De acordo com informações do Cenipa, uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) já se deslocou para o município e deve chegar na tarde de hoje no local. 
“A equipe do Seripa I vai realizar uma ação inicial, que é uma perícia, no local com os destroços. Eles podem até recolher parte do monomotor para fazer análise detalhada”, detalha o Cenipa.
“Nosso papel não é saber quem é o culpado pelo acidente e, sim, os fatores que causaram e contribuíram. Queremos com a investigação previnir e evitar que novos acidentes aconteçam. Nosso trabalho é mais demorado e por isso não temos um prazo de conclusão, pois depende da complexidade do acidente”, explica.
Transferência de pacientes
Sete pessoas estavam na aeronave no momento do acidente. Os três sobreviventes foram levados para o Hospital Municipal de Novo Progresso, onde receberam atendimento. Nesta sexta-feira (16), à pedido da família, eles foram transferidos para Cuiabá, no Mato Grosso. Os sobreviventes são Vanessa Rocha Machado, Aedson Kilme dos Santos e Ivaneide dos Santos Soares.
“Eles foram transferidos por volta das 13 horas para Cuibá. Antes disso foi oferecido para a família a transferência para Santarém, onde temos nosso hospital de referência, porém a família optou por levá-los para outro Estado. A partir do momento que a família pede a transferência, eles têm que assinar um Termo de Responsabilidade”, explica Jaderson Pantoja, diretor administrativo do Hospital. 
Ele detalha ainda que todos os pacientes estão conscientes, porém o estado de Vanessa Rocha é o mais preocupante, já que ela teve lesão no rosto. 
Fonte: DOL

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...