sábado, 19 de abril de 2014

FOGUEIRA MACHISTA

Neste post, o blog relaciona 5 mulheres ligadas à notória República do Cipoal, em Santarém, capitaneada pelo deputado federal multiprocessado Lira Maia (DEM) e com apoio irrestrito do prefeito Alexandre Von (PSDB), que tiveram a reputação abalada por conta de acusações, processos judiciais ou atos similares quando no exercício de cargo público cuja indicação deve-se a essa dupla de políticos nativos.
Estrelinha
Lúcia Maia1. Lúcia Maia
Esposa de Lira Maia. Quando esteve no comando da Semtras (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), à época em que o marido era prefeito de Santarém (1997-2004), entrou para a história como a 1ª ocupante do cargo – e a única até agora – a ter contas reprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios)/Pará.

Maria José Marques2. Maria José Marques
Ex-secretária municipal de Educação (Semed) nos 8 anos de mandato do ex-prefeito Lira Maia. Virou ré em inúmeros processos na Justiça por conta, principalmente, de fraudes em licitações na Semed. Já faleceu. Por isso, o espólio da família dela agora responde judicialmente pelos processos.

Eliane Miranda3. Eliane Miranda
Bioquímica. Por duas vezes exerceu a direção da Regional da Sespa em Santarém (9º CRS). Na mais recente, foi exonerada por supostos crimes de corrupção, que já resultaram em dois processos ajuizados pelo MP (Ministério Público) do Pará de improbidade administrativa contra ela. Sua indicação ao cargo deve-se à dupla Lira Maia e Alexandre Von.

valdenira-cunha4. Valdenira Cunha
Médica e atual titular da pasta da Saúde em Santarém (Semsa). Trabalha também na iniciativa privada (Unimed) e no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas). Por lei federal do SUS (nº 8.080/1990), Valdenira deveria se dedicar exclusivamente à direção da Semsa.

Livia Corrêa5. Lívia Correa
Médica e secretária adjunta de Saúde em Santarém (Semsa), cargo de confiança criado na atual gestão do prefeito Alexandre Von. Pela lei nº 8.080/1990), também não poderia trabalhar no HRBA e nem tampouco no HMS (Hospital Municipal de Santarém), onde tira plantões que já lhe renderam até quase 40 mil reais ao mês.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...