quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DIFERENTE DE VON, PREFEITO ELEITO NÉLIO AGUIAR VEM MOSTRANDO QUE ESTÁ DISPOSTO A TRABALHAR POR SANTARÉM

Após visita estadual, Nélio vai a Brasília em busca de recursos para atender as demandas prioritárias do seu plano de governo durante os próximos 4 anos.


Nélio na Câmara dos Deputados em busca de recursos para Santarém. (Foto: Perfis oficiais de Nélio Aguiar /José Maria Tapajós).

Antes mesmo de assumir a prefeitura, Nélio Aguiar vem mostrando serviço ao povo santareno. Já realizou visitas estaduais, agora segue em Brasília fazendo uma peregrinação nos gabinetes dos senadores e deputados federais. Na ocasião, está apresentando as demandas do Município, principalmente da área da saúde voltadas ao Hospital Municipal e para a Unidade Básica de Saúde, a Construção da Quadra Poliesportiva, a Construção do Centro de Convenções e também para Infraestrutura Urbana e Rural de Santarém.
Parcerias estão sendo firmadas, demandas apresentadas, para que os parlamentares possam solicitar apoio de emendas ao orçamento da União ao exercício de 2017. Sendo que o prazo de apresentação de emenda termina nesta quinta-feira (20).

Setor da Saúde
Ampliação do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA)
Nélio participou de uma reunião da bancada do Pará, defendendo emenda ao orçamento da união para conseguir ampliação do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Na apresentação de emendas por bancada, a do estado do Pará pode apresentar até 15 emendas, entre elas está a emenda de 38 milhões para ampliação do HRBA.

Isto se deve ao fato da dificuldade de leitos, principalmente, hoje, na oncologia e traumatologia. Esses pacientes que não conseguem ser atendidos pelo HRBA acabam ficando vários dias ocupando leitos do Hospital Municipal, vindo a causar uma série de problemas para o sistema de saúde no nosso município.

Hospital Materno Infantil
O prefeito eleito participa nesta quarta-feira (19) de uma audiência no Ministério da Saúde junto ao relator da Comissão de Orçamento da Saúde, deputado federal Lúcio Vale (PR), e ao senador Paulo Rocha (PT). A pauta em questão é aplicação de mais recursos financeiros para a conclusão do Hospital Materno Infantil, obra esta que deveria ser concluída no dia 15 de março de 2015, mas se encontra parada no governo de VON.

Construção do Centro de Convenções
Na reunião da bancada do Pará, Nélio também apresentou uma emenda de 50 milhões de reais para a construção do Centro de Convenções. Visto que o Governo do Estado vem tendo dificuldades em realizar esta obra de grande importância para Santarém. Sendo que além de fomentar o turismo, trará geração de emprego e renda, e colocará Santarém em uma programação Nacional de Eventos, Congressos e Feiras de Negócio. Eventos estes que viriam a ser realizados neste novo espaço, em Santarém. 

Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros
Segundo Nélio, esta obra estava fora do orçamento, mas devido intervenção junto ao deputado federal Hélio Leite (DEM), foi possível fazer um remanejamento de recursos para o projeto do Terminal Hidroviário.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...