segunda-feira, 17 de outubro de 2016

REFORÇO NA SEGURANÇA FOI A PAUTA DO ENCONTRO PROMOVIDO POR LIDERANÇAS DO SANTARENZINHO E MARACANÃ

Moradores cobram instalação de equipamentos de segurança para coibir ações de criminosos

Reunião discute sobre segurança pública. (Foto: Reprodução Jt1)
















Insegurança foi o tema discutido na reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), por lideranças dos
 Bairros Santarenzinho e Maracanã. O objetivo deste evento é debater sobre ações preventivas para tentar amenizar os índices de criminalidade que vem acontecendo não somente nas regiões periféricas, mas em diversos bairros de Santarém.

Participaram também da reunião, o Coordenador do Niope, Major Valério, subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Major 
Tarcísio Costa, e representante do governo eleito, vice José Maria Tapajós. 

Segundo a liderança do Santarenzinho, José Maria Lira, existe um comprometimento do comando da PM, junto ao Secretário de Segurança, de alguns serviços a serem implantados na grande área, e até então esses serviços têm sido muito distante da realidade apresentada. “Infelizmente o poder público não tem atendido as nossas reivindicações, por isso esse nosso entendimento de chamar o poder público para estarmos discutindo essa situação”, declara José.

Ultimamente a população santarena tem convivido frequentemente
 com a falta de segurança pública no município. São assaltos, arrombamentos em comércios e residências, até as salas de aulas estão virando alvos de criminosos, as pessoas transitam pelas ruas com total insegurança.

Em resposta às demandas que foram apresentadas na reunião, a Polícia Militar irá elaborar um plano juntamente com as lideranças comunitárias para reforçar a segurança nos bairros. Segundo o subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, MajorTarcísio Costa, o aumento do índice de criminalidade nas áreas do Santarenzinho e Maracanã, se deve ao fato do crescimento populacional que ocorreu com a chegada do Residencial Salvação, da ocupação bem na frente do Residencial e da implantação de vários empreendimentos na cidade.

Na ocasião, os moradores cobraram também, as 20 câmeras de seguranças que seriam instaladas em pontos estratégicos, bem como o reforço de viaturas e motocicletas. As informações que obtiveram pela prefeitura foi que os equipamentos de segurança ainda não foram entregues pelo governo federal.

Com informações do JT1

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...