segunda-feira, 17 de outubro de 2016

GOVERNO E GLOBO SE UNEM EM CAMPANHA NACIONAL CONTRA APOSENTADORIA ESPECIAL DOS PROFESSORES

Dobradinha Miriam-Temer contra a aposentadoria dos professores.

Um dos principais da reforma da previdência anunciada por Temer é a quebra da aposentadoria especial dos professores. Para os técnicos do governo, "não dá mais para manter esse tipo de privilégio no país". A meta do Planalto é impor idade mínima de 65 anos para quem quiser se aposentar, seja homem ou mulher.
Para tentar convencer os docentes brasileiros a trabalharem até à beira da morte, governo e Rede Globo iniciam campanha nacional onde, de forma cínica, dizem que os professores "nem deveriam se aposentar, pois quanto mais velhos mais preparados ficam". Ou seja, se tal tese prevalecesse, os mestres brasileiros seriam punidos em virtude da própria qualificação que adquiriram.

Em seu programa na Globo News, Miriam Leitão opina sobre o assunto em  questão. A apresentadora é contra o estudo onde diz que 40% dos professores estarão se aposentando nos próximos seis meses. Para ela o ideal seria que eles não se aposentassem. “Eu defendo a tese de que professor quanto mais passa o tempo, mais sábio ele fica, mais chance ele tem, portanto de ser um bom professor. Mas essa é uma profissão que o tempo ajuda, e não o contrário”, argumenta a jornalista.

Senhora Miriam Leitão, falar é fácil, queria ver lecionando aulas nas condições atuais que o governo apresenta. Uma verdadeira afronta a estes profissionais que escolheram esta profissão por amor, mas infelizmente convivem com salários atrasados, falta de condições de trabalho, falta de segurança, além do desgaste físico, psicológico e emocional, a lista segue.. Agora, veem seus direitos serem devorados pelo sistema atual. Professor merecer respeito e valorização.  














Com informações da Mídia Popular, de Camilla Passos, Brasília

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...