sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

INFRAERO: NOVO SUPERINTENDENTE REGIONAL TOMA POSSE NESTA SEXTA (4)


NOVO SUPERINTENDENTE REGIONAL DEVE ATENTAR PARA A INFRAESTRUTURA
"Orgulho de estar à frente de uma regional da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), de onde saí como gerente regional de operações". Este foi o resumo do novo superintendente da Regional da Infraero, que abrange os estados do Pará, Amapá e Maranhão, Abibe Ferreira Júnior, de 50 anos. Ele tomará posse, hoje, no Aeroporto Internacional de Belém. Depois de passar por Brasília e Rio de Janeiro, ele volta à terra natal com muitos planos para os aeroportos dos três estados, com a sinalização de R$ 80,3 milhões que deverão ser investidos até o final deste ano.
O Estado do Pará, por ter o maior aeroporto internacional da região, o de Val-de-Cans, ficará com um aporte maior do recurso, liberado pelo governo federal. O montante deverá aumentar o fluxo operacional, a demanda de empresas aéreas, possibilitar novos vôos internacionais e promover o crescimento da demanda de passageiros, estimada, atualmente, em três milhões ao ano.
Desde o final do ano passado, a Infraero tem aplicado recursos para melhoria do serviço no aeroporto da capital paraense. O mais recente foi a liberação de R$ 5,5 milhões com o objetivo de compra de caminhões de combate a incêndio, assim como novo sistema de vigilância. "Nós vamos atentar um pouco mais para a parte de infraestrutura de operação de pátios e pistas, com sistema de sinalizações modernas, para melhorar o tráfego das aeronaves. Enfim, vamos procurar a melhor forma de atender bem o público aqui no aeroporto", disse. Abibe deixa claro que os três estados serão beneficiados com projetos, que deverão incrementar o crescimento da demanda operacional.
No entanto, apesar da presidente Dilma, recentemente, ter apontado um plano para a criação de vários aeroportos no País, incluindo a região Norte, Abibe disse que aguarda "ainda uma definição por parte da Secretaria da Aviação Civil, para ver como se define essa situação".
Parceria - Desde o ano passado, a Infraero tem traçado uma parceira com o governo do Estado no sentido de incrementar o turismo no território paraense. Como exemplo, cita a situação do aeroporto de Tucuruí, atualmente, administrado pela prefeitura local. Mas, se houver a pretensão da administração municipal, transferir essa responsabilidade à Infraero, "faremos o possível para melhorar a sua infraestrutura."
Na opinião dele, o maior desafio no Pará é fazer com que haja uma atração maior para a aviação internacional, uma ação da Infraero integrada com o governo do Estado, para que seja possível conseguir linhas aéreas com saídas diretas de Belém com destinos a outros países, como os do continente europeu e norte-americanos, sem precisar que os usuários façam escalas ou sofram com atrasos em outros aeroportos. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...