sábado, 5 de janeiro de 2013

NO REINO UNIDO, DOENTE DE GOTA (ÁCIDO ÚRICO), FEZ TRANSPLANTE DE MÃO E PASSA BEM


MÉDICOS FAZEM PRIMEIRO TRANSPLANTE DE MÃO NO REINO UNIDO
TERRA 
Um homem de 51 anos foi a primeira pessoa a receber um transplante de mão no Reino Unido, após uma operação realizada por médicos do hospital de Leeds (norte da Inglaterra), informam nesta sexta-feira veículos britânicos. Mark Cahill, que trabalhava em um pub de West Yorkshire, teve a mão direita paralizada pelos efeitos da gota, doença causada por uma acumulação de cristais de ácido úrico nas articulações.
A intervenção cirúrgica, realizada no dia 27 de dezembro no hospital Leeds Geral Infirmary, durou oito horas e foi muito delicada, já que os cirurgiões precisaram conectar nervos do braço de Cahill a sua nova mão. Os médicos informaram que ainda é cedo para saber quanto movimento o órgão terá, mas Cahill consegue movimentar levemente os dedos, embora ainda não tenha tato.
"Neste momento me sinto bem, sem muita dor", disse o homem à imprensa britânica. O professor Simon Kay, cirurgião plástico do hospital de Leeds, disse hoje que esse foi um "grande desafio" para a equipe médica e admitiu que ainda é cedo para saber o sucesso da intervenção, embora "tudo indique que deu certo e o paciente faça progressos".
A equipe de especialistas esteve em contato com médicos franceses de Lyon, que fizeram o primeiro transplante de mão em 1998. (Correio do Estado)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...