sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SUJOU! COLETA DE LIXO FLUVIAL FOI SUSPENSA DEVIDO O TÉRMINO DE CONTRATO COM A EMPRESA RESPONSÁVEL

Sem coleta fluvial, a educação ambiental deve partir das próprias embarcações que aportarem na orla fluvial de Santarém. (Imagem: Blog de Belterra).

A coleta de lixo foi mesmo suspensa na área de rios, na frente da cidade de Santarém. As embarcações que chegavam das comunidades ribeirinhas e cidades vizinhas, já entregavam o lixo direto para uma balsa que fazia o recolhimento desse resíduo sólido, seja lixo da tripulação ou dos próprios proprietários da embarcação.

Segundo informações da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a coleta de lixo foi suspensa porque terminou o contrato com a empresa proprietária da pequena balsa que fazia o recolhimento de lixo fluvial. O serviço pretendia evitar que os resíduos gerados fossem depositados no rio, impedindo assim, a poluição nos rios Tapajós e Amazonas. Agora, sem a coleta da balsa, os donos de barcos estão deixando o lixo na praia.

O mandato está acabando, a preguiça já impregnou de vez no Governo do VON. Qual será o próximo capítulo? Só nos resta aguardar..

Com informações do Jornal da Guarany.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...