quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PREFEITO ELEITO DE SANTARÉM VISITOU A CÂMARA MUNICIPAL, NESTA QUARTA-FEIRA (5)

Visita do prefeito eleito Nélio Aguiar à Câmara

Depois da eleição, prefeito eleito Nélio Aguiar mostra que estar a fim de trabalhar. Na sessão ordinária desta quarta-feira (5), o plenário recebeu uma visita surpresa do parlamentar. Segundo ele, em respeito ao poder legislativo fez uma visita de cortesia, para cumprimentar os vereadores, na certeza de que pretende governar Santarém, respeitando a independência, mas também considerando a harmonia entre Prefeitura e Câmara Municipal.

“Às vezes as pessoas não têm noção da importância do poder legislativo que representa a casa do povo. Além disso, é aqui que se tem a oportunidade de aprimorar os projetos, por meio de amplas discussões, em que a sociedade através do vereador tem condições de opinar e contribuir com os projetos”
, afirma o prefeito eleito. Nélio aproveitou a visita para rever amigos, servidores da Câmara, com os quais conviveu quando vereador e posteriormente presidente da instituição durante seis meses.

Agenda do prefeito eleito – Ao ser questionado sobre agenda de compromissos, destaca em primeiro lugar a transição, que deve iniciar na próxima semana. Depois haverá uma avaliação para verificar se há necessidade de fazer uma reforma administrativa, bem como a abrangência da referida reforma.

Para Nélio, encarar a crise que o país enfrenta vai precisar tomar medidas de equilíbrio financeiro no município para garantir a folha de pagamento, o custeio da máquina pública, fazer os investimentos e viabilizar a administração. Nélio ressaltou ainda, que estará envidando esforços para firmar parceria, bem como dialogar com o presidente Reginaldo Campos em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA) do município e da União. Nesse sentido, ele destacou que na próxima semana estará em Brasília, uma vez que há prazos para apresentação de emendas. “Vamos articular com a bancada do Pará e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que é do Democrata, para que a gente possa inserir no orçamento da União emendas parlamentares que possam atender o município de Santarém”, completa.

Nélio adiantou que a primeira ação de seu plano de governo, ocorrerá no dia 2 de janeiro de 2017, e será destinada aos moradores do Bairro Vigia, à margem direita da rodovia Santarém Curuá-Una, e nos primeiros cem dias de governo vai concentrar esforços para melhorar os serviços de saúde no município de Santarém.

Formação do secretariado – Na oportunidade também foi questionado sobre os critérios que vai adotar para compor o secretariado dele. De acordo com Nélio, será técnico e político, uma vez que o projeto da eleição é conquistado por uma coligação formada por diversos partidos. São grandes partidos, por isso acredita que vai encontrar dentro dessas agremiações partidárias pessoas qualificadas, com perfil, responsabilidade e compromisso com o plano de governo e com o povo de Santarém.

“Os critérios serão esses: um secretariado formado por pessoas competentes para dar respostas e grandes resultados à população de Santarém, pois a expressiva votação que recebi demonstra a confiança do povo no nosso trabalho e uma esperança ainda maior de que as coisas realmente precisam mudar”, conclui.


Com informações do Blog do Augusto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...