terça-feira, 4 de junho de 2013

ORÇAMENTO DO JATENE DE 2014 RECEBEU 76 EMENDAS

ORÇAMENTO DO PRÓXIMO ANO QUE TRAMITA NA ASSEMBLEIA RECEBE 76 EMENDAS 
A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 que está tramitando na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) recebeu 76 emendas dos parlamentares. Para 2014, o orçamento está sendo estimado em cerca de R$ 18,5 bilhões, quase um bilhão a mais do que o que foi apresentado no ano passado. A presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), a deputada Ana Cunha (PSDB), tem até o dia 7 de junho para dar um parecer sobre a sugestão dos parlamentares, para então encaminhar o projeto para discussão em plenário.
Dentre as emendas apresentadas, a maior parte veio da oposição. Quem liderou este ranking foi o deputado Aírton Faleiro (PT), com 17 emendas. Os deputados Fernando Coimbra (PSD) e Cássio Andrade (PSB) aparecem em segundo lugar com 13 emendas cada um. A bancada do PT apresentou dez emendas em conjunto, e os petistas Zé Maria e Carlos Bordalo outras sete individuais. Edmilson Rodrigues (PSOL), Milton Zimmer (PT) e Alfredo Costa (PT) também apresentaram três emendas cada um. Continue lendo...
A LDO é importante para nortear a elaboração dos orçamentos fiscal e da seguridade social e de investimento das empresas estatais. Também tem por finalidade sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual (PPA). Dentre outros pontos, a lei estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento, dispõe sobre as alterações na legislação tributária, equilíbrio entre a receita e as despesas, critérios e forma de limitação de empenho, normas relativas ao controle de custos e à avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos, e demais condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas.
De acordo com o Regimento Interno, os deputados têm até o dia 30 de junho para votar o projeto sob pena de não saírem de recesso no meio do ano. (Amazônia- ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...