segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

GOVERNO VON MANDA COBRAR ALUGUEL DA TACACAZEIRA PATRIMÔNIO CULTURAL DE SANTARÉM

NOCA ESTÁ DOENTE E PODE ABANDONAR PONTO DE TACACÁ DE MAIS DE 40 ANOS NA PRAÇA SÃO SEBASTIÃO
A notícia chegou nesta manhã de segunda (7) na redação do Espalha Brasa, e foi recebida com muita tristeza por todos nós. A tacacazeira Noca está doente com 'erzipela', devido a inflamação de umas varizes que possui e está sem trabalhar devido a doença.
Para a surpresa da tacacazeira, diz nossa informante, ela recebeu um comunicado da Prefeitura de Santarém, Governo Alexandre Von, informando de que ela deve pagar aluguel do ponto em que ocupa na Praça São Sebastião a partir deste novo governo.
Noca que faz o melhor tacacá da cidade, foi beneficiada no Governo do PT, com a construção de um ponto de alvenaria pela prefeitura, por estar há mais de 40 anos, vendendo tacacá em uma das praças mais tradicionais de Santarém.
Frequentadores do tacacá da Noca, aplaudiram a ação do Governo Maria do Carmo. A tacacazeira não queria receber o ponto, houve muitas críticas por parte de opositores ao PT, sobre tal ato de cidadania e de reconhecimento, pelo fato de a Noca ser uma figura tradicional da cultura santarena.
Fazem três semanas que por problemas com varizes, a tacacazeira adoeceu gravemente de erzipela, devido inflamações em uma de suas pernas, diante desse acumulo de problemas, mais a cobrança do novo governo Alexandre Von, Noca pensa em abandonar seu ponto e cuidar de sua saúde.
Se isso vier a acontecer, deve ser uma perda irreparável para a cultura tradicional do tacacá  em Santarém, Noca era respeitada por seu talento na arte de guloseimas, e vendia um dos melhores tacacás de Santarém por mais de 40 anos, ali naquele local.        

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...