quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MPF DESMENTE JORNAL QUE PUBLICOU INVESTIGAÇÃO DE LULA


MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NEGA INVESTIGAÇÕES SOBRE LULA
Terra On Line
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nota nesta quarta-feira (9) informando que e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, está aguardando o desfecho do julgamento do mensalão para analisar as acusações do empresário Marcos Valério ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feitas durante um depoimento ao órgão em setembro.
Valério disse que Lula utilizou recursos do mensalão para pagar despesas pessoais. Segundo a nota, Gurgel só começará a análise das denúncias após o fim do julgamento. Os 25 condenados no caso ainda podem apresentar recursos na justiça.
O MPF desmentiu uma reportagem publicada hoje no jornal "O Estado de São Paulo" dizendo que Gurgel já tinha tomado a decisão de iniciar uma investigação, que seria realizada por um tribunal de primeira instância.
No depoimento de Marcos Valério, o empresário disse que Lula sabia do esquema do mensalão e inclusive obteve benefícios com a rede de corrupção.
Em 19 de dezembro, Gurgel antecipou sua intenção de "analisar em profundidade" as denúncias contra Lula para avaliar se deveria abrir uma investigação.
No entanto, Gurgel esclareceu que durante os sete anos que duraram a fase processual do julgamento do mensalão recebeu muitas denúncias sobre a suposta implicação de Lula no caso, mas nunca foi encontrado "nada" que o envolvesse no esquema.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, divulgou hoje um comunicado lamentando "profundamente" que "O Estado de São Paulo" "tenha induzido" seus leitores ao erro ao divulgar a notícia e disse que prefere acreditar que não "existiu nenhum viés mal-intencionado no ocorrido." (Terra - EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...