terça-feira, 28 de maio de 2013

COMO ESPERADO: CONTAS DO JATENE DE 2012 PASSARAM NO TCE - TAMBÉM, ELE NÃO FEZ NADA, SÓ ARRECADOU

TCE APROVA CONTAS DE 2012 DO GOVERNO 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta segunda (27), por unanimidade, parecer prévio favorável às contas estaduais de 2012. O balanço geral também foi apreciado pelo Ministério Público de Contas e será encaminhado à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), até o dia 6 de junho, para votação.
A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TCE, Luís Cunha. O relator do processo foi o conselheiro presidente, Cipriano Sabino. O auditor-geral do Estado, Roberto Amoras, representou o governador do Estado e teve direito à manifestação na sessão. "Cabe-nos reconhecer o trabalho do TCE no exame das contas e também ressaltar a dedicação do governador Simão Jatene em relação às contas públicas", disse.
Amoras lembrou que o Pará está entre os cinco Estados com melhor situação de equilíbrio no orçamento, "o que foi reconhecido pela Secretaria do Tesouro Nacional". O balanço, um diagnóstico das contas públicas estaduais, recebeu 26 recomendações que deverão ser aplicadas pelo governo. "Acolhemos as recomendações e assim esperamos melhorar as ações de gerenciamento dos recursos públicos", disse Amoras. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...