sábado, 1 de junho de 2013

SANTARÉM: CRIANÇAS BRINCANDO NO FIO DA MORTE

Foto de Elias Júnior
BAIRRO DO IPANEMA: CRIANÇAS BRINCAM EMBAIXO DO PERIGO
O repórter Elias Júnior, foi na sexta feira (31) visitar o bairro de Ipanema em Santarém, a pedido de moradores indignados com o prefeito Alexandre Von. Em poucos instantes caminhando pelas ruas do bairro o repórter documentou o retrato do descaso.
Todas as ruas do bairro em péssimas condições, mas o que chamou mais a atenção do repórter foi a cena da foto acima - crianças expostas ao perigo, brincando por baixo de fiações clandestinas os famosos "gatos".
Sem nenhuma proteção, jogadas a própria sorte, as crianças do bairro de Ipanema correm perigo de morte. Os moradores falaram ao repórter sobre as promessas feitas pelo atual prefeito Alexandre Von, que na campanha disse que iria acabar com esse grave problema.
O prefeito hoje eleito, com a esperança do povo daquele bairro, nem se quer voltou ao local onde iludiu centenas de pais de família que viram nele o caminho da dignidade, um sonho possível de morar em um lugar mais humano.
Dias de chuva, o risco dos temporais deixam as crianças vulneráveis as fiações clandestinas, que de acordo com o furor dos ventos, derrubam estacas e o arame farpado transforma a vida de quem mora naquele local num cordão elétrico da morte.
Inocentes, as crianças brincam próximo aos estirões de arame farpado eletrizado, sem terem a noção do perigo. As crianças do bairro de Ipanema estão condenadas a viverem a espera de um governo que os perceba, que os salve da desgraçada sorte.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...