domingo, 26 de maio de 2013

Leia a Coluna da Vera Magalhães, está ótima.

Vera Magalhães, 39, é repórter especial da Folha em São Paulo. É jornalista de política desde 1993. Foi repórter da coluna Painel em Brasília e editora do caderno "Poder".
Saída negociada - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deve sugerir como alternativa à CPI da Petrobras que a presidente da empresa, Graça Foster, vá ao Congresso dar explicações sobre suspeitas de irregularidades e falhas de gestão. Alves, que recebeu pedido do governo para engavetar a CPI, evita tomar partido sobre o requerimento e diz que não conhece sua fundamentação''. "Mas sei da disposição de Graça Foster para qualquer diálogo que se imponha esclarecedor." 
Às falas - Ministros indicados pelas bancadas da Câmara, notadamente Moreira Franco e Toninho Andrade, do PMDB, e Aguinaldo Ribeiro, do PP, serão chamados a explicar o motivo de tanto apoio de seus partidos à CPI. 
Delay... Apesar de formalizada por Dilma Rousseff, a indicação de Luís Roberto Barroso para ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) não foi enviada na quinta-feira ao Congresso Nacional. 
... burocrático - Barroso, que soube da nomeação quando se preparava para viajar, não havia enviado seu currículo para a Casa Civil. Com os documentos finalmente entregues, a indicação foi enviada ontem ao Senado. 
Turma - Um dos melhores amigos do futuro ministro é o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que atua em casos de repercussão no Supremo. "Ele não deve nada a ninguém, foi escolhido pelos próprios méritos", elogia Kakay. 
Sinais 1 - Considerado uma das grandes incógnitas da fase de embargos de declaração do mensalão, o ministro Teori Zavascki tem concedido audiência a advogados que lhe pedem para entregar memoriais sobre os recursos. 
Sinais 2  - Nessas conversas, Zavascki pouco fala. Limita-se a perguntas secas e pontuais sobre o processo. "Não me ofereceu nem um copo d'água'', lamenta um defensor, que saiu do gabinete como entrou, ou seja, sem saber como ele votará. 
Exceção  - Celso de Mello e Marco Aurélio Mello têm defendido que, dada a complexidade do mensalão, Ricardo Lewandowski deveria manter o papel de revisor nos embargos de declaração, algo não previsto pelo regimento. 
Ensaiada  - A plateia do "Programa do Ratinho" foi orientada a não se manifestar durante a participação de Aécio Neves (PSDB-MG), quinta-feira. "Se você tem algo contra ou a favor, guarde para você'', instruíam funcionários do SBT, que indicavam os momentos de aplaudir. 
Aí não 1  - Aliados de Sérgio Cabral afirmam que o governador do Rio ficou irritado com o vazamento de sua fala durante jantar no Palácio do Jaburu, quando disse ver "alternativa" ao apoio do PMDB a Dilma e que seu filho também tem o sobrenome Neves, referindo-se a Aécio. 
Aí não 2  - Para Cabral, o vazamento cacifou o vice-presidente, Michel Temer, a posar de "bombeiro'' da crise. Antes da viagem à África, Dilma debateu com Lula as críticas do peemedebista, mas os dois evitaram decisão sobre palanque duplo no Rio. 
Linha cortada  - Irritada, Dilma não comunicou Cabral sobre a escolha de Barroso para o STF. O futuro ministro, que assinou ações do governo do Rio contra os novos critérios de distribuição dos royalties do pré-sal, tinha a torcida do governador. 
Bonde - Descartada a candidatura de Celso Russomanno ao governo do Estado, o PRB espera que ele tenha entre 500 mil e 1 milhão de votos para deputado federal. A sigla calcula eleger quatro parlamentares em SP e dobrar a bancada na Câmara. 
com ANDRÉIA SADI e LUIZA BANDEIRA 
tiroteio - "No pior espírito antidemocrático, Sérgio Cabral tenta impedir o eleitor do Rio de Janeiro de escolher o próximo governador."
DO DEPUTADO ALESSANDRO MOLON (PT-RJ), sobre a tentativa do governador de evitar que o senador Lindbergh Farias (PT) concorra ao governo do Estado. 
contraponto - São tantas emoções - Ao dar início à última palestra de evento sobre as relações Brasil-África nesta semana, pouco antes de o ex-presidente Lula assumir o microfone, o embaixador do Gabão, Jérome Angouo, se disse emocionado por estar ao lado do petista, grande estrela do seminário.
-- Há grandes momentos na vida de um homem: quando a gente casa, quando o filho nasce e o terceiro, para mim, é estar na presença do ex-presidente Lula!
A fala do embaixador foi seguida de risos e palmas calorosas da plateia, que era formada por empresários e diplomatas brasileiros e africanos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...