quarta-feira, 31 de julho de 2013

NO PARAZINHO DO JATENE E HELENILSON LEITOS SÓ COM ORDEM DA JUSTIÇA

DOZE LEITOS FORAM CONCEDIDOS PELA SESMA APÓS DECISÃO JUDICIAL; 4 PACIENTES QUE ESTAVAM NA FILA MORRERAM
Atendendo a uma determinação judicial, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) concedeu leitos em caráter de urgência para 12 pacientes idosos. A medida atende a ação ajuizada no dia 26 de junho pelo 1º promotor de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência, Idosos e Acidente de Trabalho da Capital, Waldir Macieira da Costa Filho. Quatro dos pacientes que aguardavam pelos leitos morreram e apenas dois seguem internados.
A liminar que garantiu os leitos foi concedida no dia 22 e deveria ser cumprida em até 72 horas, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil por dia de atraso, que não chegou a ser aplicada.
A Sesma forneceu informações sobre a situação de cada um dos pacientes indicados pelo Ministério Público. Ao todo, cinco deles faziam parte do Sistema de Informação de Regulação de Leitos (Sisreg). A eles foi garantida a internação nos hospitais de referência. Dentre esses cinco estava Oscar Alves de Queiroz, que foi encaminhado para a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará em 27 de junho e segue internado, assim como Mariana da Silva Tramps, que chegou à Santa Casa em 14 de junho. Rosiane dos Santos, que também estava internada no hospital à espera de leito para hemodiálise, foi encaminhada para a clínica Monteiro Leite na última quarta-feira (24). Continue lendo...
O paciente Valdir Vieira da Silva foi cadastrado na Central de Leitos e Internações no dia 11 de julho e, em seguida, foi transferido para o hospital da Beneficente Portuguesa, de onde teve alta no dia 16.
Neuza Monteiro Feliz foi transferida para o mesmo hospital em 5 de julho e recebeu alta 12 dias depois. Sobre Raimundo Reis Rosário, a Sesma informou que o paciente faz acompanhamento ambulatorial no hospital da Ordem Terceira e iniciou os exames no dia 11 deste mês. Após os resultados, a autorização para a cirurgia deveria ser solicitada ao Departamento de Regulação de Leitos, que ainda não recebeu o laudo sobre o paciente.

Francisco de Assis Ribeiro foi cadastrado na Central de Leitos e Internações no dia 6 de julho, mas o cadastro foi cancelado no dia 19, pois ele foi transferido para o hospital da Divina Providência, em Marituba. Joaquim Fernandes de Souza, de acordo com o órgão, não tem cadastro no Sisreg e é necessário que familiares entrem em contato para regularizar a situação. As senhoras Marciolina Mendes Anterezana de Souza, Maria Georgelina Gonçalves Leão, Joana Dorotea dos Santos e Maria Antônia da Silveira morreram. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...