quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VERGONHA - LIRA MAIA FUGIU DA SESSÃO PARA NÃO CASSAR O 'MÃO LIGEIRA' DO DONADON

DEPUTADOS DO PARÁ DEIXARAM DE VOTAR NA SESSÃO DE CASSAÇÃO DE DONADON
Deputados Federais do Pará que assinaram presença na sessão, mas deixaram de votar na cassação de Natan Donadon: Lira Maia (DEM), José Pirante (PMDB) e Beto Faro (PT). O deputado Asdrubal Bentes (PMSB) não compareceu à sessão.
O processo de cassação na Câmara Federal foi aberto porque o deputado Natan Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. O esquema de Donadon foi de fraude em licitações para contratos de publicidade da Assembleia Legislativa de Rondônia entre 1998 e 1999, quando era diretor financeiro da Casa. Natan deu um pino em R$ 8,4 milhões na Casa do Povo daquele estado - achava que nada iria acontecer com ele, mas o Joaquim Barbosa botou quente e o colocou no xilindró. Agora a Câmara dos Deputados por 24 votos, decidiu nesta quarta-feira (28) pela manutenção do mandato de Natan Donadon (PMDB-RO), preso na Papuda, em Brasília. 
O resultado poderia ter sido diferente se os 50 parlamentares que assinaram presença na sessão que decidia a cassação do mandato tivessem votado. Segundo informações da Câmara, 470 deputados estiveram presentes no plenário da Casa ao longo do dia e, desses, 459 confirmaram presença na sessão que trazia o caso de Donadon. Porém, 54 deixaram de votar, sendo quatro por obstrução. Os outros 50 não computaram seus votos. (Com informações da do Terra On Line)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...