quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Leia a Coluna do Claudio Humberto, está ótima

Cláudio Humberto é jornalista, diretor-editor do jornal "Metro" e comentarista da Band e da rádio Band News FM Brasília.
“Isto aqui não é tribunal para ficar assando pizza, nem é bolivariano”
Ministro Gilmar Mendes (STF) sobre a pressão mensaleira para tudo acabar em pizza.  
CAMPOS ENTREGA CARGOS PARA IMPEDIR DEBANDADA - O pré-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) decidiu entregar os cargos do PSB no governo federal para se livrar da pressão do Planalto, que ainda pretendia seu apoio à reeleição da presidente Dilma, e principalmente para impedir a debandada de aliados, que ameaçavam embarcar na candidatura de Aécio Neves (PSDB). O ultimato do PPS, revelado nesta coluna, expira nesta sexta-feira (20). 
PRAZO FATAL - A demora de Eduardo Campos dificultou negociações para filiar ao PSB, até o prazo fatal de 5 de outubro, candidatos para 2014. 
MAIS OU MENOS - O PSB elabora documento, que deve ser entregue a Dilma, colocando os cargos à disposição, mas sem anunciar ainda saída da base aliada. 
PANOS QUENTES - O governador capixaba Renato Casagrande ponderou na reunião se o PSB não deveria “esperar um pouco mais” para entregar cargos. 
APARELHAMENTOS - Além do ministério da Integração Nacional e da Secretaria dos Portos, o PSB possui, atualmente, cerca de quinze cargos no governo Dilma. 
UNE NÃO PRESTA CONTA DE USO DO DINHEIRO PÚBLICO - Não será em 2013, como estava programado, e talvez nem mesmo em 2014 a inauguração no novo prédio da União Nacional dos Estudantes, no Rio de Janeiro, no lugar da sede incendiada pela ditadura, em 1964. Lula deu R$ 30 milhões e lançou a pedra fundamental em 2010, Oscar Niemeyer doou o projeto de 13 andares, mas a obra não anda, e a UNE não explica por quê, após diversos contatos da coluna com sua assessoria. 
NO BOLSO - A UNE enricou e pela primeira vez na história não foi às ruas protestar contra os escândalos de corrupção da era Lula, inclusive o mensalão. 
‘SUBJETIVIDADES’ - O assessor argumentou que a coluna é “muito irônica” e contestou a acusação de aparelhamento da UNE: “é uma questão subjetiva”. 
“INADIMPLENTE” - Dona do monopólio das carteirinhas de meia-entrada, ela foi impedida pela Controladoria-Geral da União de fazer convênios com o governo. 
CONFUSÃO ANUNCIADA - Esta quarta-feira será emocionante, no Supremo Tribunal. O ministro Joaquim Barbosa não deixará barato eventual decisão do colega Celso de Mello que possibilite aos mensaleiros rever ou reverter suas penas. 
CRISE À VISTA - Há advogados militantes em tribunais de Brasília apostando que a capitulação do Supremo, ante os mensaleiros, pode levar à renúncia indignada, além de Joaquim Barbosa, do ministro Gilmar Mendes. 
SINAL AMARELO - Ainda não apertaram o botão do pânico, mas setores de Inteligência do governo temem confrontos nas manifestações em Brasília, após o voto do ministro Celso de Mello, no julgamento do mensalão. 
DUPLA SERTANEJA - O cantor Zé Rico (da dupla com Milionário) filiou-se ao PMDB de Goiás, onde o empresário Júnior do Friboi é candidato a governador. Os dois têm tudo para formar uma nova dupla, em 2014: Bilionário e Zé Rico. 
A VIÚVA É UMA MÃE - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério da Agricultura, dispensou licitação para contratar as palestras “Como montar uma tropa de elite” e “Como conquistar o Everest”. São “motivacionais”, dizem na Conab. Mas não motiva o custo da brincadeira: R$ 43,7 mil. 
CRISE É OPORTUNIDADE - A decisão do PSB de entregar os cargos que ocupa no governo Dilma levou o presidente do Senado, Renan Calheiros, a crescer o olho. Ele já articula indicações para os ministérios da Integração e dos Portos. 
VAI PEGAR FOGO - O líder do PDT, André Figueiredo (CE), convidou a bancada para café da manhã nesta quarta-feira (18) para “discutir” as denúncias de corrupção da turma do ex-ministro Carlos Lupi no Ministério do Trabalho. Ele é um dos chefes do esquema, segundo o ex-ministro Brizola Neto. 
DEDOS NOS BURACOS - A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) passou de bancada em bancada ontem na Câmara para tentar conter traições na base, que ameaçava derrubar veto de Dilma e acabar com a multa do FGTS. 
OLHO VIVO - De um falso Paulo Maluf ontem no Twitter: “Acho que a companheira Dilma não deve ir aos EUA. Eu mesmo não ponho mais os pés lá”. 
PODER SEM PUDOR - POBRE GOSTA DE LUXO - A Juventude do PDT do Rio promovia um "angu à baiana" na Rocinha, em 1982, quando José Colagrossi, candidato a deputado, chegou à favela dirigindo uma reluzente Mercedes - na época, um carro reservado apenas a milionários. Questionado, Colagrossi explicou que aquela era a velha, porque a nova só usava em "eventos sociais". E ainda teorizou:
- Como o pobre vai acreditar que eu, candidato, poderei ajudá-lo se chego aqui dirigindo um Fusquinha?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...