REVISTA PÕE CRISTO CAINDO NA CAPA E INSINUA FIM DO
CRESCIMENTO DA ECONOMIA
A revista britânica "The Economist" voltou a estampar o Brasil na capa de sua edição para a América Latina e a Ásia. Com uma manipulação digital que mostra o Cristo Redentor afundando após um voo, a revista questiona: "Será que o Brasil estragou tudo?".
- Capa da revista "The Economist" que será publicada nesta semana
- Capa da mesma revista em matéria de novembro de 2009
A reportagem especial sobre o país ainda não foi divulgada. O texto, que deve ter 14 páginas, terá um debate com a correspondente Helen Joyce.
Em seu site, a "Economist" afirma que, desde 2011, o crescimento econômico do país está estagnado.
A revista cita os protestos de junho, e se pergunta se a presidente Dilma Rousseff vai conseguir recolocar o país nos eixos. Além disso, pergunta se a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos vão ajudar a recuperação do Brasil ou simplesmente trazer mais dívidas.
Brasil já foi a "bola da vez"
Em 2009, a mesma revista publicou uma capa especial sobre o Brasil. A imagem do Cristo Redentor voandosimbolizou um momento de amadurecimento da economia do país.
A "The Economist" disse na época que o Brasil era "a maior história de sucesso na América Latina".
A revista afirmava que o país deixava de ser uma promessa e começava a dar resultados, mas advertia que um dos riscos era o excesso de confiança.
Em 2009, a "Economist" citou as descobertas de petróleo no pré-sal (águas profundas no litoral) e as exportações para países asiáticos como elementos que iriam estimular ainda mais o crescimento da economia brasileira nos próximos anos.
A previsão era que o Brasil seria a 5ª maior economia do mundo em 2015. (Uol)
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