terça-feira, 22 de outubro de 2013

BELÉM: POLÍCIA CIVIL DESVENDA O CASO DO ASSASSINATO DE LUIGI VASCONCELLOS

Casa da família onde ocorreu o crime
EMPREGADA É SUSPEITA DE PLANEJAR MORTE DE ADVOGADO
Trinta e cinco dias foram suficientes para a Polícia Civil do Pará desvendar o crime em que foram vítimas os advogados Luiz Carlos Horácio de 68 anos, atingido na perna e no braço, e o filho dele Luigi Vasconcellos Freire, de 37 anos, que levou um tiro na cabeça e acabou morrendo a caminho do Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
Depois de investigações profundas, a polícia chegou até a identificação dos acusados, que acabaram presos nesta segunda-feira (21), no município de Tucumã, na região sul do Pará, onde estavam escondidos após o crime contra os advogados.
O crime aconteceu no dia 15 de setembro passado, em pleno domingo, quando quatro pessoas invadiram a casa dos advogados, na travessa Dr. Moraes, bairro de Nazaré, em Belém, onde pai e filho foram baleados.
Luiz Carlos Horácio passou por cirurgia em um hospital particular e se recuperou, enquanto Luigi Freire não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Metropolitano minutos depois de dar entrada.
No dia do crime, a Polícia Civil passou a trabalhar com hipóteses de assalto ou tentativa de homicídio. “Ainda é cedo para dizer se foi assalto ou tentativa de homicídio. Com novas informações poderemos chegar ao que de fato aconteceu”, afirmou no local do crime a delegada Ione Coelho. Continue lendo...
Uma equipe da Divisão de Homicídios, sob o comando do delegado Dauriedson Bentes, passou a trabalhar 24 horas no caso e as imagens de câmeras de segurança próximas à residência do homicídio foram importantes para se chegar até os acusados.
Como nada foi roubado da casa, as primeiras apurações da Divisão de Homicídios foram logo descartar a hipótese de assalto e partir para novas diligências que apontavam uma suposta empregada da casa, conhecida como Elisa, que teria contratado o homem identificado apenas por Sidney para executar o advogado.
Após o crime, eles deixaram a “poeira sentar” e discretamente fugiram para o sul do Pará, já sabendo que a Polícia Civil do Pará os apontava como mentora e autor do crime que enlutou uma família e causou comoção entre os advogados, tanto que a Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará formou uma equipe da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas dos Advogados da OAB para acompanhar o caso.
O presidente da entidade Jarbas Vasconcelos, durante o velório do advogado Luigi Freire, lamentou o atentado contra os advogados e criticou a área de segurança pública do Estado. “Atirar contra dois advogados conhecidos em pleno centro da cidade numa manhã de domingo dá bem o grau de insegurança e impunidade que permeia Belém. Temos uma situação semelhante a um faroeste americano”, criticou Vasconcelos.
O casal preso deve estar sendo transferido nesta terça-feira (22) para Belém e deve ser apresentado à imprensa e a Polícia Civil deve informar a motivação que levou à morte do advogado Luigi Vasconcellos Freire e o baleamento do pai dele, Luiz Carlos Horácio. (Diário do Pará)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...