quinta-feira, 2 de maio de 2013

AMERICANO FOI CONDENADO NA CORÉIA A PASSAR 15 ANOS NA JUQUIRA


NORTE-AMERICANO É CONDENADO A 15 ANOS DE TRABALHOS FORÇADOS NA COREIA DO NORTE
Renata Giraldi* - Repórter da Agência Brasil
Brasília – O cidadão norte-americano Kenneth Bae, de origem coreana, foi condenado a uma pena de 15 anos em um campo de trabalhos forçados na Coreia do Norte. A decisão da Justiça foi anunciada hoje (2) pelas autoridades norte-coreanas, que alegam que ele cometeu atos hostis contra o governo.
O Supremo Tribunal (o equivalente à Suprema Corte) da Coreia do Norte condenou  Kenneth Bae, cujo nome coreano é Pae Jun-Ho. Ele foi preso em novembro de 2012,  na cidade portuária de Rason. Segundo a imprensa sul-coreana, Pae Jun-Ho é operador turístico americano de origem sul-coreana e tem 44 anos.
A punição ocorre em um momento de tensão agravada na Península Coreana. A Coreia do Norte ameaça deflagrar uma guerra nuclear atingindo a Coreia do Sul, o Japão e territórios dos Estados Unidos, como o Havaí.
A Coreia do Norte é uma das nações mais fechadas do mundo. Poucos países têm representação diplomática em Pyongyang (a capital), como o Brasil. O governo é considerado autoritário por parte da comunidade internacional. (*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa - Edição: Graça Adjuto)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...