quarta-feira, 1 de maio de 2013

DITADURA VIANA: POVO VAI AS RUAS, POIS NÃO QUER MAIS O PREFEITO QUE AMEAÇA MANIFESTANTES COM TERROR

POPULAÇÃO DE ORIXIMINÁ INDIGNADA MARCHA CONTRA O PREFEITO QUE AMEAÇA APEDREJAR QUEM SAIR AS RUAS PARA PROTESTAR CONTRA DESCASOS
Neste 1° de Maio está marcada para as 17:00 horas uma grande passeata pelas ruas de Oriximiná. A população que se organiza com cartazes, faixas e megafones cobrando a saída do prefeito Luiz Gonzaga Viana PV que está no poder a quase 20 anos.
Devido o descaso, problemas crônicos na saúde, educação, infraestrutura, falta de água, energia e todas as mazelas imagináveis que a população não aguenta mais, surgiu então no Facebook uma campanha contra o prefeito que hoje chega as ruas de Oriximiná.
Luiz Gonzaga está no poder desde 1993, cumpriu dois mandatos, entregou para o agrônomo Argemiro Diniz a prefeitura por quatro anos, mas nunca saiu do poder. Argemiro como um vigilante ao terminar seu mandato devolveu a prefeitura para Gonzaga.
O prefeito cumpre agora seu segundo mandato, terceira reeleição e 17 anos mandando na cidade. No fim de seu mandato em 2016 completará 20 anos governando com um poder inabalável, pois construiu um império milionário enquanto o povo vive na miséria. 
Na eleição de 2012 o império de Gonzaga começou a se ruir, pois sempre venceu as eleições com larga vantagem em cima de seus adversários, até disputar com Ângelo Ferrari PSD que por muito pouco não derrubou o multimilionário prefeito oriximinaense.
Gonzaga foi derrotado na cidade e venceu com os votos do interior do município, desde então a população da área urbana de Oriximiná travou uma batalha pata tirar o prefeito que implantou uma espécie de 'Ditadura Viana', onde tudo gira em torno dele.
Seu poder é impressionante, comanda a polícia, instituições, grandes autoridades do estado lhe reverenciam, políticos beijam lhe as mãos. Gonzaga nestes quase 20 anos vinha se mantendo uma fortaleza intocável, comandando como um Kadafi Tupiniquim.
Apesar do claro enriquecimento incompatível com seu salário de prefeito, a justiça nunca lhe alcançou, Gonzaga foi condenado pelo TCU em 2009 por desviar mais de 1 milhão da obra de um cais, mas conseguiu se livrar, ninguém sabe como ele continua ficha limpa.
Gonzaga abandonou Oriximiná, alegando não haver dinheiro para obras e serviços básicos, mas quando a população se reuniu nas redes sociais para sair nas ruas, ele imediatamente mostrou seu poderio multimilionário prometendo dar uma mega festa tudo de graça.
Convocou a imprensa local que lhe é subserviente, contratou cinco bandas musicais, e neste 1° de Maio vai doar milhares de brindes e cestas básicas no estádio da cidade para desarticular a passeata popular marcada para o início da noite em Oriximiná.
Ameaça mandar a polícia bater nos manifestantes, tenta plantar o terror na cidade pelos seus capangas que a todo instante estão tentando amedrontar a população para não sair as ruas, pois seus comparsas irão apedrejar os manifestantes.
Apesar da guerra de ameaças do prefeito a população se mantem unida e preparada para marchar contra a "DITADURA VIANA", que nesta tarde deverá sair pelas ruas de Oriximiná para cobrar respeito e dignidade aos oriximinaenses que não aguentam mais o prefeito.

2 comentários:

Anônimo disse...

gente q kara nogento povo nao vamos ter medo.vamos mostrar p esse filho duma.......... q ele nao governa mais o povo.a lei e corrupta igual a ele entao nos faremos justiça.

Anônimo disse...

2017 so vai da fernando andrade, nosso futuro prefeito de oriximina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...