DEZENAS DE PASSAGEIROS PASSARAM O FERIADO NO SAGUÃO DO
AEROPORTO E DENUNCIARAM ABUSO DE COMPANHIA
Quase 80 passageiros que viajariam o Estado do Amazonas
passaram o feriado de 1º de Maio no aeroporto Internacional de Belém. É que
houve problemas no voo da empresa Azul Linhas Aéreas, que saiu de Belém com
destino a Manaus. A aeronave decolou na noite de terça-feira e precisou
retornar a capital paraense, onde os passageiros ficaram até o fim da manhã de
ontem, passando dificuldades com a imediata hospedagem, alimentação e
acomodação em outros voos. Situações que foram contornadas ao longo do dia,
após a chegada da Polícia Militar e de agentes da Infraero.
O voo problemático teve como origem o aeroporto de Salvador
(BA), de onde saiu por volta das 18 horas, com escalas previstas em Recife
(PE), Fortaleza (CE) e Belém, de onde deveria seguir para o destino final. A
previsão de pouso em Manaus era para 01h15 da manhã, mas o aeroporto amazonense
foi fechado, em função do mau tempo, e a rota teve de ser alterada para Porto
Velho. De Rondônia, o avião teve de retornar para Belém, às 8 horas. "Nós
recebemos muitas informações desencontradas e estamos há dez horas aguardando a
confirmação do nosso voo", reclamou a professora Luana Gomes, que viajava
com a filha de um ano.
A fila nos guichês era enorme e a maioria dos passageiros
estava irritada. Homens da Polícia Militar e da Infraero foram chamados para
ajudar, mas só às 11 horas os funcionários começaram a distribuir
vales-refeição, cupons para acomodação em hoteis e para transporte, além do
bilhete de um novo voo para Manaus, marcado para as 18 horas de ontem.
A medida, no entanto, não resolveu o problema de Letícia
Vieira. Ela estava com a filha recém-nascida, de apenas 48 dias, e muito
preocupada por perder a passagem em outra companhia aérea. "Estou com um
voo marcado para sair de Manaus para Itaituba às 16 horas e preciso chegar em
casa ainda hoje", reclamou ela, que exigia ser realocada em outro voo. Continue lendo...
Muitos não quiseram ir para o hotel, por medo de perder o
novo voo, enquanto outros só aceitaram a proposta depois de ter o bilhete
remarcado
A assessoria de imprensa da empresa aérea Azul informou que
o aeroporto de Manaus só reabriu às 8 horas de ontem e confirmou que parte dos
passageiros do voo foi reacomodado em voos ao longo do dia, tanto da própria
companhia, quanto de outras.
CUMBICA REGISTRA ACIDENTE COM MORTE
Um funcionário da TAM Linhas Aéreas morreu na manhã de ontem,
Dia do Trabalho, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Segundo a empresa, o homem fazia a manutenção de um
equipamento de rampa do aeroporto quando se acidentou. Os detalhes da
ocorrência e o nome do funcionário não foram divulgados.
Em nota, a TAM disse que está apurando as causas do acidente
e está "prestando toda a assistência necessária aos familiares."
Na noite de anteontem, 14 operários ficaram feridos após
caírem de um andaime no aeroporto de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo). Ao menos
sete feridos continuam internados.
O acidente aconteceu por volta das 19h30 nas obras do novo
terminal de passageiros.
Um deslizamento de terra nas mesmas obras já havia deixado
um operário morto e outro ferido em 22 de março deste ano. Desde então, parte
das obras está embargada pela Justiça.
FUNCIONÁRIO DA GOL CHAMA RORAIMA DE "FIM DO MUNDO"
PELA INTERNET
Internautas roraimenses se revoltaram ontem, 1º de Maio,
após postagem de um funcionário da Gol Linhas Aéreas em uma rede social.
Segundo eles, o comissário de bordo ofendeu o estado quando publicou: "
Boa Vista, Roraima, fim do mundo existe, medo e mais medo".
A proprietária de uma agência de turismos de Boa Vista,
Shirley Cabral de Brito, disse que o sentimento é de revolta. Ela conta que
visualizou a foto com o comentário ao acessar sua rede social.
"Ele deveria saber mais sobre geografia. O Brasil
começa aqui, no Caburaí (Roraima) e termina no Chuí (Rio Grande do Sul).
Merecemos mais respeito por parte das grandes empresas e seus
funcionários", disse.
Shirley, que está há mais de 30 anos no mercado e é membro
da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), fará uma representação
contra a empresa e o funcionário. Ela disse que respeitar o brasileiro, ainda
mais neste segmento, é obrigação.
O professor José Maria Rodrigues Neto compartilhou a
informação em seu perfil na internet. Ele disse que como roraimense, e filho de
pais nascidos em Roraima, é revoltante ler comentários como este.
Em 7 horas de postagem, mais de 500 pessoas já haviam
compartilhado a publicação do funcionário da empresa, além dos comentários. Por
meio de nota, a Gol Linhas Aéreas informou que expressões individuais de seus
colaboradores não refletem a opinião oficial da Companhia e que vai investigar
o caso.(Amazônia – ORM)
0 comentários:
Postar um comentário