quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Leia a Coluna do Claudio Humberto, está ótima

Cláudio Humberto é jornalista, diretor-editor do jornal "Metro" e comentarista da Band e da rádio BandNews FM Brasília.
“Tem truculência, muita incitação ao preconceito e à xenofobia”
Ministro Alexandre Padilha (Saúde) e a rejeição de médicos brasileiros a estrangeiros
EX-CHANCELER RESERVA ONU PARA FAMÍLIA PATRIOTA - Ao “cavar” sua nomeação para chefiar a Missão do Brasil nas Nações Unidas, o ex-chanceler Antonio Patriota parece pretender transformar aquele posto, um dos mais importantes da diplomacia, em uma reserva familiar. Ele próprio havia premiado o irmão Guilherme para o cargo de nº 2 da Missão, em Nova York, e a mulher dele, conselheira Erica, para trabalhar com o maridão. A
 lei proíbe subordinação direta de familiares.  
A LEI PROÍBE - Cioso no respeito à lei, como alega nas ameaças a Eduardo Sabóia, o governo não pode permitir Patriota, irmão e cunhada no mesmo posto. 
PRIMEIRO OS MEUS - Patriota queria nomear o mano Guilherme para a Missão do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio, em Genebra, mas Dilma barrou. 
SINA - O treslocado presidente da Bolívia, Evo Morales, não se livra tão cedo do Brasil: chama-se Linda Brasilda a suplente do senador Roger Pinto. 
ALVINEGRO - Uma das melhores virtudes do novo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, é ser orgulhoso torcedor do Botafogo. 
PMDB AUMENTARÁ PRESSÃO SOBRE O PT PARA 2014 - Em troca de reeditar aliança com a presidente Dilma em 2014, o PMDB decidiu colocar a faca no pescoço do governo para obter apoio do PT na disputa aos governos estaduais em 2014. Em reunião da Executiva Nacional do PMDB ontem, a cúpula contabilizou 20 pré-candidatos do partido a governador e concluiu que a fragilidade da presidente petista, após queda nas pesquisas e crise com Legislativo, facilita negociações. 
BANHO-MARIA - Durante o encontro, Rose de Freitas (ES) reclamou da “indefinição” de Paulo Hartung, o que dificulta os planos dela para disputar o Senado.  
GARRAS DE FORA - Vice do DF, Tadeu Filippelli disse na reunião do PMDB que ainda não sabe se disputará o governo, mas que nunca houve “melhor momento”.  
PAI PRESENTE - O ex-ministro José Dirceu visitou a filha Maria Antônia, 3, na segunda-feira (26), cercado de seguranças. Ela mora no Sudoeste, em Brasília. 
MESMO TOM - No Rio, a reputação do governador Sérgio Cabral continua em chamas, mas ele fala grosso: diz que o PMDB não aceitará “palanque duplo” de Dilma e ainda exige a retirada da candidatura de Lindbergh Farias (PT).  
NÃO É BEM ASSIM - Dilma não estava preocupada com a integridade física do asilado, mas com revelação de um vexame mundial: o pouco caso de seu governo ao pedido de asilo de um perseguido pelo regime de Evo Morales. 
FORMAS DE TORTURA - Dilma deveria saber que há várias formas de tortura, além de choques elétricos e pau-de-arara no DOI-Codi. Ficar em um cubículo por 452 dias, sem direito a visita e com restrições a banho de sol, por exemplo. 
ROUPA SUJA - O presidenciável Eduardo Campos (PSB) disse ontem a empresários portuários que não foi ouvido na elaboração da MP dos Portos, obra do ministro Leônidas Cristino (Portos), afilhado de Cid Gomes (PSB-CE). 
FERA DOMADA - Ficou evidente a predileção de Dilma pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em detrimento de Henrique Alves (PMDB-RN), durante a visita dela ontem ao Senado. Com Renan, era só sorrisos. 
CONTRADITÓRIO - Interpelada pelo presidente da Câmara, Henrique Alves, para retirar a urgência do projeto do Código da Mineração, Dilma devolveu: “Minas pede a urgência, e vocês querem retirá-la?”.  
PÉ ATRÁS - Presidente da Comissão de Relações Exteriores, Ricardo Ferraço (PMDB-ES) afirmou que o boliviano Roger Pinto Molina desistiu de dar entrevista ontem por “medo de ser mandado de volta à Bolívia”.  
NOVIDADE - O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), reluta em fundir as secretarias de Comunicação e Publicidade, e para chefiar esta última já sondou Wellington Morais, ex-secretário nos governos Joaquim Roriz e José Roberto Arruda, e André Duda, ex-secretário de Rogério Rosso. 
HOMENS DE BRANCO - Pergunta, ontem, no Twitter diante do habitual “figurino” dos cubanos: Cuba fabrica médicos ou jalecos? 
PODER SEM PUDOR - VOTO POPULAR DAVA MEDO - João Figueiredo convocou os governadores à Granja do Torto, em 22 de julho de 1984, a fim de checar as chances do candidato do PDS no Colégio Eleitoral. Só apareceram nove deles e Figueiredo concluiu que Tancredo Neves venceria. Esperidião Amin (SC) propôs ao cabisbaixo general:
- Presidente, faça uma homenagem à sua biografia: faça eleições diretas.
- O Exército não deixa - retrucou Figueiredo, irritado.
Não deixou e Tancredo venceu.

1 comentários:

Adriano Barreto disse...

Nao Vejo a reputaçao do Cabral em chamas ao, muito pelo contrario, vejo ele como otimo governador e de grande apoio popular... ja esta bem claro q as manifestaçoes atualmente sao apenas formada por militantes de oposiçao... mas a maioria do povo gosta dele

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...