segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VINÍCIUS VAI SER HOMENAGEADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

ASSEMBLEIA FAZ HOMENAGEM A VINICIUS DE MORAES
Em comemoração aos 100 anos de nascimento do poeta Vinicius de Moraes, a Assembleia Legislativa da Bahia faz nesta quinta-feira (17) às 9h uma sessão especial. A proposta foi da deputada Luiza Maia (PT), que é uma grande admiradora da obra do poetinha. “Vinicius de Moraes conseguiu falar de amor como ninguém nunca falou antes. Foi um poeta muito especial para o mundo porque conseguiu juntar o popular ao erudito e tocar o coração de todos”, diz.
O evento vai contar com uma extensa programação que envolve desde exposição a apresentação de artistas. Estão confirmados, os cantores, Adelmo Casé, Jota Veloso, Edu Casanova e Lia Chaves. Todos os artistas vão interpretar uma canção de Vinicius, além de recitar poesias. A ex-mulher, uma das suas grandes paixões, a atriz baiana Gesse Gessy, também estará presente e vai relembrar um pouco da sua relação com o poeta. Alunos da escola municipal Constantino Vieira, foram convidados para fazer uma apresentação de Balé e a exposição do artista plástico Pedro Carvalho, “Encantos da Terra”, pretende manter a memória cultural de Vinícius preservada.
Durante a sessão serão ainda exibidos documentários com momentos especiais do diplomata. Entre as autoridades já marcaram presença, o Secretário de Cultura Albino Rubin e o ex-prefeito de Camaçari Caetano, bem como de alguns produtores musicais. Para a deputada Luiza Maia a homenagem é mais do que justa. “Vinicius de Moraes incorporou a sua vida, a cultura e a religião da Bahia. Nos seus versos ressoam a vida, a cor, o amor, as crianças, os bichos, os orixás. Ele é ao mesmo tempo plural e singular conseguindo permear todos universos”, define. (Política Livre)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...