terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FISCALIZAÇÃO COMEÇA A LACRAR BOATES EM MANAUS


DEZESSETE CASAS NOTURNAS SÃO FECHADAS APÓS FISCALIZAÇÃO EM MANAUS
Rêmulo's Club, Charriot, Planeta Talismã e Boate A2 estão entre os estabelecimentos interditados pela fiscalização realizada durante a segunda (28)
BRUNO STRAHM – A CRÍTICA
Fiscalização realizada pela Prefeitura de Manaus em todas as zonas da cidade, durante toda esta segunda-feira (28), fechou dezessete casas noturnas. No total, foram feitas 27 abordagens e 15 interdições de estabelecimentos, somente na parte da tarde, por irregularidades.
As casas noturnas interditadas durante a fiscalização foram: Rêmulo's Club, Mistura Fina, Club A2, BlueStar Strip Club, Casarão do Bolero, Dama da Noite, Toc Toc, Alambique, Copacabana, Gandaia Show Club, Charriot e Planeta Talismã, Cafuné Show Clube e Bolero´s Drinks, Fire e Diva´s Club.
Para realiza a operação, os agentes da prefeitura foram divididos em seis equipes. Participam da operação a Semmas, Departamento de Vigilância Sanitária de Manaus (Dvisa), Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Interdições
Na boate A2, rua Saldanha Marinho, Centro de Manaus, o Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) emitiu autuação por ter encontrado latas de refrigerantes com prazo de validade vencidos. As outras três casas noturnas do Centro (Rêmulo's, Dama da Noite e  Blue Star) não possuíam alvará de funcionamento e foram autuadas pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef).
O Corpo de Bombeiros também interditou quatro locais por falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (CVCB).
Ainda segundo a secretaria, as casas citadas infligiram 250 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 18,5 mil em multas.
Todos os estabelecimentos foram notificados pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) para apresentação do Habite-se e licença de publicidade no prazo de 24 horas. Os estabelecimentos também foram autuados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa) para apresentação de defesa no prazo de três dias.
Na Zona Centro-Sul, agentes da fiscalização interditaram a boate Fire Club, do Conjunto Vieiralves. O local não estava com AVCB, expedido pelo Corpo de Bombeiros, atualizado.
O Divas Club, no bairro Parque Dez, na rua do Japonês também foi interditado pela DVisa. O estabelecimento, segundo a DVisa, estava com uma série de documentações irregularidades em relação à vigilância sanitária.
A boate de strip tease, a Kiss, localizada também no Parque Dez, foi visitada pelos fiscalizadores, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. (A Crítica)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...