quinta-feira, 25 de abril de 2013

A PORRADA CONTINUA - COUTO QUER QUE O SENADO MOSTRE SE JADER DECLAROU SER DONO DA TV E RÁDIO TAPAJÓS

SENADOR PEDE QUE BENS DE JADER BARBALHO SEJAM INVESTIGADOS
O senador Mário Couto (PSDB-PA) comunicou ao Plenário, nesta quarta-feira (24), a apresentação de requerimento para que a Mesa do Senado preste esclarecimentos sobre a declaração de bens apresentada pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA) por ocasião de sua posse em 2011. A intenção de apresentar o requerimento já havia sido anunciada na tarde da última terça-feira (23) pelo senador.
A dúvida do senador é sobre a declaração ou não de uma emissora de TV supostamente comprada por Jader em 2001, a TV Tapajós. O caso foi divulgado no ano passado, pela Revista Veja. Segundo a reportagem, Jader fez a compra do Sistema Tapajós de Comunicação, uma retransmissora da Rede Globo em Santarém, no valor de R$ 20 milhões, através de um contrato que ficou engavetado por dez anos, sem que o mesmo fosse registrado na Junta Comercial do Estado.
Apenas após a morte do seu sócio, o ex-cabo eleitoral Joaquim da Costa Pereira, quando foi aberto o inventário, para não perder o seu patrimônio, em 2011, Barbalho fez o registro na Junta Comercial do Pará e juntou o documento ao processo. O caso é tão nebuloso, que ele fez questão de manter a sua participação no negócio em sigilo, escondendo, inclusive da Receita Federal, do Congresso Nacional e da Justiça Eleitoral.
"Estou entrando com requerimento baseado no que preceitua o Regimento Interno, para que a Mesa esclareça a este requerente se consta na relação de bens apresentada ao Senado Federal pelo senador Jader Barbalho, quando de sua posse para o mandato em exercício, a Rádio e TV Tapajós, que, hoje, consta como sendo de sua propriedade. Quero saber, meu querido presidente, se o Senador a fez constar quando jurou ser leal a este Senado, quando jurou ser leal à Constituição, foi realmente leal, quero saber!", disse o senador. (Amazônia – ORM)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...