sexta-feira, 26 de abril de 2013

POR QUE TODO GOVERNO RUIM NO PARÁ APELA PARA ARNOLD SCHWARZENEGGER?

PARECE MENTIRA, MAS A GENTE JÁ VIU ESSE FILME
É incrível, mas verdadeiro, estamos assistindo ao vivo on line, a repetição de um episódio político que já ocorreu na história do Pará, os aspectos são os mesmos, apesar de mudar os personagens e o tempo da história, mas as semelhanças são fortes.
A Governadora Ana Júlia Carepa PT, em 2009, após começar um governo tosco e totalmente abestalhado, apelou para a ecologia no intuito de salvar sua péssima atuação frente o Governo do Pará - foi até Copenhague na Dinamarca no Estado Kobenhavn para se encontrar com o brutamonte Arnold Schwarzenegger.
Lá em portas fechadas com o atorentão Governador da Califórnia, assinaram um 'Protocolo de Cooperação' onde ficou acertado que o governo do Pará iria se utilizar de tecnologias já desenvolvidas pelo estado americano nos últimos anos, na área ambiental, foi uma farra da Ana Júlia não tinha Facebook na época, mas a notícia pipocou nos blogs e jornais.
Agora para nossa surpresa, o prefeito de Santarém Alexandre Von, que está na mesma situação da Ana Júlia, na cidade, perdendo credibilidade, brigando com aliados, aparece igualzinho a petista, na foto acima dá para ver - apertando a mão do mesmo ator americano, com a mesma conversa fiada da dama vermelha do PT, o tal do baixo carbono. 
Essa cooperação entre Schwarzenegger os políticos em rota de fracasso em seus governos, nessa altura do campeonato, deixa bem claro de que a história pode se repetir, mesmo que em esferas diferentes, caso a Ana no governo do Pará e o Von no comando de Santarém.
Só para lembrar, que essa palhaçada de "baixo carbono" é tudo mentira, que essa cooperação nunca existiu, pois a floresta continua sendo derrubada sem que nada tenha sido feito - resumindo, não passa de uma tentativa de marketing para tentar enganar abestado que pode então se iludir de que eles estão empenhados e trabalhando.
O que tem de certo nisso, é que parece que estamos voltando a história de fracasso de um governo que entrou cantando de galo e está a cada dia que passa definhando diante inclusive de pessoas que acreditaram em seu potencial, mas que agora não acreditam mais.
Veja aqui a história passada da Ana Júlia Carepa PT e recente de Alexandre Von PSDB
PARÁ UTILIZARÁ TECNOLOGIA AMERICANA PARA PROTEGER O MEIO AMBIENTE
Publicado por: Glícia Favacho , dezembro 15, 2009
Arnold Schwarzenegger e a governadora Ana Júlia Carepa conversam sobre o uso de tecnologias para proteger o meio ambiente no Pará
Copenhague – Em encontro reservado entre a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, ficou acertado que o governo do Pará vai se utilizar de tecnologias já desenvolvidas pelo estado americano nos últimos oito anos, na área ambiental. A governadora convidou Schwarzenegger para visitar o Pará em agosto de 2010 e o convite foi aceito de pronto.
O encontro foi realizado durante recepção oferecida ao governador californiano na embaixada dos Estados Unidos na Dinamarca na noite de segunda-feira, 14. A governadora estava acompanhada do secretário de Meio Ambiente, Aníbal Picanço. A Califórnia se destaca por sua economia verde e lidera o debate em torno da questão ambiental. Schwarzenegger tem conseguido inclusive influenciar o governo de Barack Obama nesse tema.
Na segunda-feira, a governadora participou ainda do Fórum de Governadores da Amazônia, que reuniu um público formado por organizações não-governamentais, investidores e observadores internacionais. Além de Ana Júlia, participaram do Fórum dos Governadores Binho Marques (Acre), Waldez Góes (Amapá), Eduardo Braga (Amazonas), Blairo Maggi (MT e Carlos Gaguinho (Tocantins).
Em sua apresentação, a governadora demonstrou que a economia florestal é a saída para compatibilizar a reserva legal já alterada. Ela destacou os esforços do governo na estruturação de uma economia com regras ambientais claras e o uso da terra condizente com a premissa de sustentabilidade.
Para isso, relacionou algumas políticas que sua gestão está desenvolvendo, dentre elas a lei estadual da regularização fundiária, o Cadastro Ambiental Rural, o programa de restauração florestal 1 Bilhão de Árvores para a Amazônia, o Zoneamento Ecológico-Econômico, o Plano de Prevenção, combate e alternativas ao desmatamento, o decreto que institui a recomposição florestal e a Fórum Paraense de Mudanças Climáticas.
A governadora enfatizou que todo esse esforço visa criar um ambiente propício, regulamentado que transmita confiança e segurança jurídica aos investidores, e com isso se promova o desenvolvimento de atividades rurais de forma duradoura.
O Pará possui pelo menos 20 milhões de hectares de áreas abertas que podem receber essas atividades, seja para o plantio de palmas, formação de pastagens, reflorestamento e produção alimentar em escala de pequeno, médio e grande porte. “O desmatamento não vai ser combatido apenas com comando e controle, só poderá ser enfrentado com alternativas econômicas de produção e é isso que estamos fazendo no Pará”.
A governadora voltou a cobrar dos países ricos que ajudem a proteger as florestas tropicais do mundo. “É preciso enxergar que na floresta vivem pessoas, que querem ter qualidade de vida”. Para isso, ela defendeu mecanismos de pagamentos como a Redução por Desmatamento e Degradação Evitados (REDD) e a flexibilidade do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) para financiar crédito de carbono do reflorestamento. “Os mecanismos para a conservação da florestal tem que ser responsabilidade de todos”, acentuou Ana Júlia.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reconheceu a importância dos governadores da Amazônia na redução do desmatamento que sofreu sua maior queda nos 21 anos que essas taxas são medidas pelo Inpe. “Esse Fórum demonstra a unidade existente entre os governadores, que caminham juntos independente da questão partidária”, ressaltou Minc.
Fonte: Secom

PREFEITURA DE SANTARÉM E R20, PRESIDIDA PELO ATOR NORTE-AMERICANO ARNOLD SCHWARZENEGGER, FIRMAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO
Juntamente com o Secretário Municipal de Meio Ambiente Podalyro Neto e o representante do Instituto Jatobás João Francisco Lobato, participei nesta quinta-feira (25/04), no Rio de Janeiro, de um encontro com a Organização Não-Governamental norte-americana R20 (Regions of Climate Action / Regiões da Ação Climática), presidida pelo ex-Governador da Califórnia Arnold Schwazenegger.
Na ocasião, a R20 e o município de Santarém firmaram um Protocolo de Cooperação objetivando construir, implementar e comunicar o desenvolvimento de projetos econômicos de baixo carbono com o propósito de melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente para os cidadãos santarenos.
Pelo memorando firmado, as partes se comprometem a construir parcerias buscando a sustentabilidade econômica e ambiental que permita, por exemplo, propôr projetos de energia renovável, reaproveitamento de resíduos sólidos, eficiência hídrica, qualidade do ar, redução de gases do efeito estufa e outros importantes indicadores de qualidade de vida.
A R20 se propõe a auxiliar o município de Santarém em tornar-se um Líder Global em Sustentabilidade até 2025.
Santarém e Paragominas foram os dois únicos municípios da Amazônia que firmaram o memorando de cooperação com a organização norte-americana R20.
Ao usar da palavra no evento, falei da satisfação em firmar uma parceria com a R20 e convidei seu presidente executivo, o ator Arnold Schwazenegger, a conhecer Santarém em uma de suas próximas viagens ao Brasil.
Para maiores detalhes acesse: (- www.regions20.org)

1 comentários:

Caminho da Luz disse...

Zezo, é simples a razão: TODO GOVERNO QUE QUER ACABAR MAL, PROCURA O EXTERMINADOR DO FUTURO", então se prepara para o final do governo Von, que não vai ser diferente do da Ana Júlia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...